Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Guardião do Umbral


Recommended Posts

Bom pessoal, como desde o começo das minhas postagens aqui nesse forum, minha intenção é coletar outras visões, a respeito do que vivi no campo da espiritualidade, pois aprendi projeção e muitas outras coisas numa escola iniciatica, então hoje gostaria de quem tiver conhecimento postar aqui sobre meu relato para como falei buscar outras visões.

Meu mentor (fisico) me preparava para enfrentar o gardião do umbral, pois nessa escola deveriamos subjuga-lo para ele trabalhar para nós, e se vencêssemos o desafio se abririam as portas da alta magia  e de modo implicito falavam que teriamos 3 chances caso não conseguisemos ficariamos loucos ou morreriamos,  prefiro não comentar por agora mas eu tive um encontro com ele e não passei no teste, 

Minhas duvidas é se realmente devemos enfretar esse guardião , se realmente existe tal coisa ou fui induzido de alguma forma a pensar que isso existe, se devemos colocarmos ele para trabalhar para nós se isso é negativo ou não , quem é esse guardião. 

Ou seja quem puder ajudar com algum comentario agradeço 

Link to comment
Share on other sites

Então, o que me passaram é que voce consegue usa-los para as coisas que voce quer, voce obteria mais poderes,  e tambem para passar pela porta que te levara a maiores conhecimentos no campo da magia, essa escola a qual estudei desenvolve a magia, seria uma especia de descortinar

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Digamos que exista o Guardião do Umbral, esse ser. essa entidade deve ser super hiper mega poderosa. Não sei se um humano normal conseguiria vence-lo. Mas vamos supor que alguém possa vencê-lo. Essa pessoa estaria escravizando um outro ser ou entidade. Acho muito provável que isso geraria um carma, então, uma hora ou outra a conta virá. Pessoalmente eu não me meteria nisso. Mas isso vai de cada pessoa.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Sidinei disse:

Essa pessoa estaria escravizando um outro ser ou entidade

Não é outro ser. É uma parte de você mesmo, uma parte que está incrustada dos seus piores defeitos. Por isso quando você o ver, ele é não é somente feio, é assustador, colossal.

Seria você olhar para o seu pior e enfrentar a si mesmo, sabendo que quem tem as rédeas não é aquele ser irracional, mas o racional.

Você ver sua parte inconsciente, que na psicologia se chama de Id: https://pt.wikipedia.org/wiki/Id

7 horas atrás, Xanadu disse:

Minhas duvidas é se realmente devemos enfretar esse guardião , se realmente existe tal coisa ou fui induzido de alguma forma a pensar que isso existe, se devemos colocarmos ele para trabalhar para nós se isso é negativo ou não , quem é esse guardião. 

 

Na gnosis também se fala do guardião do umbral:

Citar

 

Guardião do Umbral

Ver o guardião do umbral é ver a nós mesmos como realmente somos, sem máscaras. É o espelho vivo de nossas próprias maldades. Por isso, o confronto é terrível. Mas, se o candidato usa a sua porcentagem de consciência desperta e consegue se manter sereno, então vence a prova, pois o guardião foge assustado. Do contrário, se teme e se apavora, então permanece escravo do monstro, permanece escravo de si mesmo.

Uma vez que vence o guardião do umbral, o aspirante a iniciado deve passar então pelas provas dos quatro elementos, onde o que precisa é aprender a dominar sua própria natureza. Este é o ciclo probatório.

 

 

Acredito que uma parte muito importante na caminhada espiritual. Eu também já o vi o meu uma vez, era colossal e eu estava no que parecia ser o meu subconsciente, tinha muitas criaturas estranhas e coisas meio bizarras, mas não assustadoras. Mas quando aquela criatura colossal apareceu no horizonte e eu vi aquele olho gigante me olhando, eu fechei os olhos, peguei algo com as mãos, com textura de folha e puxei, então fui vendo outros níveis no meu subconsciente, cada vez mais sutil e quando mais eu subia mais alegre eu ficava, vi monges cobertos de aura dourada na última camada, e uma alegria e paz imensa. Depois dessa eu "rompi" uma bolha, e só me encontrava flutuando em um lugar vazio, meio azulado com umas bolhas azul claro, imóveis, pra todo lado, e não sentia mais nenhuma emoção. Tentei subir mais mas parou ali.

Quando eu estava na camada mais profunda eu vi, além do guardião do umbral, mais 2 figuras, que eu não sei bem o que representavam. Um soldado, todo branco, semelhante a um manequim, que andava numa rua de terra, patrulhando de forma robótica, e que parecia ser invencível, e uma criatura grande, semelhante a uma tartaruga com espinhos nas costas, que estava toda acorrentada dentro de uma fonte de água suja, ela falava e estava muito assustada, era uma prisioneira do guardião.

Eu não tinha ideia que se tratava do guardião do umbral, somente depois de refletir foi que cheguei a essa conclusão.

Agora, na gnosis fala-se de algo mais, dos 3 guardiões: tem o Guardião do Umbral do mundo astral, o Guardião do mundo mental e o Guardião do Umbral do mundo Causal.

Acredito que esse é o vencer a si mesmo. É difícil, mas é absolutamente necessário vencer essa parte asquerosa de si mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É isso. 

 

Mas simplificando: o guardião do umbral é a personificação de algum obstáculo interior. Em algum momento aparece algo que tenta barrar seu avanço. Se você enfrenta e segue adiante, segue avançando. Se desiste por causa do obstaculo, deixou-se dominar por ele. Independente das mistificacoes que diferentes ordens possam criar sobre isso, obstáculos ao sue caminho precisam ser derrotados para que você avance, quaisquer que sejam os nomes que recebem ( medo, obsessores, dificuldade de ficar imovel, coceiras, crises de pânico...) 

 

Link to comment
Share on other sites

Sim, projetado. Mas é algo que você não procura, porque é uma prova. É como vestibular, você só faz vestibular se está querendo entrar numa faculdade. Então o que você está procurando é: entrar na faculdade, se não precisar vestibular, tanto melhor. Mas você não está procurando a prova de vestibular como meta né? Esse tipo de coisa é similar, busca-se avanço em algumas coisas, mas as vezes só é possível avançar após demonstrar as características interna necessárias em alguma prova do astral. Vão desde ameaças, simples tentativas de sedução, ofertas de poderes, etc.  

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...