Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Precisando de dicas de colegas projetores


Recommended Posts

Olá, me chamo Ítalo, tenho 36 anos e projeto espontaneamente desde criança. Já estive com diversas entidades (geralmente entidades com aparência bem velha), e sabe-se lá como, já tive acesso até o que se chama de vidas passadas. Gosto muito de estudar livros e assuntos que envolvam complexos de memória social (Ra, Seth, Q'uo, Latwi...), e ultimamente decidi buscar mais constância na quantidade de vezes que saio do corpo, e igualmente estabilidade nas projeções. 

Nunca tive técnicas formais e específicas, logo decidi tentar as técnicas do Sandro Fabres, porém me deparei com certos problemas específicos do meu corpo:

 

1 - Sempre dormi a vida toda de barriga pra baixo (decúbito ventral). Das vezes que me forcei ficar de barriga pra cima, acabava acordando super cansado, ou acordando com a garganta irritada (provável ronco/apneia).  Faz várias semanas que tento me manter de barriga pra cima ao executar a dica de acordar e voltar para a cama. Obtive algum sucesso com ela, mas a custo de muito cansaço físico. Esse provavelmente é o meu maior obstáculo para atingir uma estabilidade de projeção.

2 - A alimentação influi no "formigamento" e vibração do corpo? Costumo jantar de forma leve (sem carnes) por volta das 19:30 - 20:00 e não comer mais nada até o dia seguinte. Meu corpo formiga (até vibra intensamente às vezes) ao ir pra cama sem fazer nada. Comecei há 2 semanas atrás comer mais tarde 23- 00:00, e notei mais dificuldade para atingir o estado de formigamento, e também o aumento da temperatura corporal por conta do alimento.

3 - A maioria das minhas projeções ao longo da vida são quando acordo por algum motivo e volto a dormir, mas quando tento conscientemente se valendo de um alarme, o corpo sempre acorda automaticamente uns 15~20min antes do horário estipulado (sempre tive isso. Ansiedade com o relógio talvez...), deixando-me em um estado muito mais cansado do que se eu acordasse sem o relógio. 

4 - As técnicas do Wagner Borges aparentemente não funcionam comigo. Fartar-me de leitura metafísica antes de dormir está gerando mais problemas que benefícios. As melhores saídas que tive na minha vida, foram aquelas que minha mente não tinha nada a pensar sobre o assunto, e com pouca ou nenhuma preocupação sobre nada em geral.

5 - Uma vez que foi bem sucedida a saída usando técnicas semelhantes ao do Sandro, foi ter acordado um pouco antes do horário normal que acordo (sem relógio algum), ficar uns 15 min em estado de vigília, e voltar para a cama sem nenhuma ideia de usar técnicas específicas para a saída, ficando apenas em decúbito dorsal. Resultado: nesse dia entrei em paralisia do sono, e projetei 4 vezes seguidas durante a manhã toda.  Acordava, fechava os olhos e saía. Acordava de novo, voltava a fechar os olhos e projetava novamente...

6 - É impressão minha ou projeção à noite é muito mais profunda, e gostosa por assim dizer? Se eu saio durante a manhã, é muito raro eu ficar nessa realidade (ela é densa demais). Mas de noite, eu consigo transitar nessa realidade com muita mais facilidade. A impressão minha é que a noite pelo fato das pessoas estarem dormindo, não há pensamentos e sentimentos poluindo o ambiente dessa realidade, logo a saída é extremamente límpida, energizante na maioria das vezes, e com experiências mais profundas, incluindo ejeções para fora do planeta.

 

Se algum colega puder me ajudar com alguma dica ou ideia em que posso aplicar no meu caso, ficaria muito agradecido.

Obrigado. 
🧐

Link to comment
Share on other sites

1- Veja bem,  desde que cheguei ao GVA, em 2012 eu  estou tentando fazer o pessoal daqui entender que esse negocio de só conseguir se projetar de barriga para cima é balela. 

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/12723-sonho-lucido-muito-forte-barriga-para-baixo/&do=findComment&comment=64209

 

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17115-como-se-projetar-sem-enrolação-nem-perda-de-tempo-autor-daniel-s/&do=findComment&comment=83850

2- Suponho que sim. As energias que a gente move na OLVE sao energias LIVRES. Deve haver menos energias livre disponiveis se seu corpo estiver ainda ocupado digerindo comida. 

 

3- Eu também raramente sou pego de surpresa pelo despertador. Mas acordo sem sono meia hora antes do que o desperador foi programado. O negocio e deitar cedo, porque em geral a gente acorda naturalmentr a cada ciclo de 90min. Eu deito no maximo as 22:30 e as 3:30 já estou sem sono.Posso seguie dormindo, ou tentar me projetar, ou levantar, que ja nao me deixará cansado.

4- entao faça o que você já sabe que funciona para você. Eu recomendo a leitura sobre o tema antes de deitar porque isso funciona bem com quem esta começando, até para competir com os assuntos do mundo, qye entopem a mente do novato com lixo mental genérico, filmes  games, novelas, animes, etc..Isso fica rodando na mente da pessoa apos deitar e vira imagem hionagogica, material para fabricsr os sonhos. Daí a importancia de saturar com algo relacionado ao que você esta tentando fazer. Mas se você acha que o oposto dá mais resultado, ok. É o resultado que determinará o que é mais eficaz para cada pessoa

5- ok , siga fazendo isso se prefere. Os resultados mostrarao o que funciona melhor

6-  As peijecoes feitas antes das 2 da madrugada sao de fati diferentes dawueals feitas apos as 5 da manha. Mas provavelmente depende do que você fará.Em geral as projecoes antes das 2 da manh sao mais de amparo, em áreas mais pesadas, onde tem mais gente necessitando alguma ajuda. Aquelas feitas quando já esta amamhecendo em geral sao mais claras mesmo, mas em geral sao apenas exploratórias do ambiente astral em que você estiver.

Link to comment
Share on other sites

Não ficou claro se você tem alguma pergunta ou só estava comentando. 

Se quer alguma sugestão, sugiro voltar a comer no horario normal,  e tentar alguma tecnica de separacao toda vez que acordar de algum sonho durante a noite, o que acontece com frequência se você deitar focado nisso. Acaba tendo um sono mais leve exatamente porque está atento aos estagios do sono.

Assim tera varias oportunidades de tentar a projecao antes de depender do despertador, que ja é o ultimo recurso.

Mas  se sua rotina mudou, e você se vê obrigado a comer tarde e dormir tarde, eu diria para aproveitar ao maximo as poucas horas de sono que terá. Coma, durma o mais profundo que puder, sem pensar em projecao. Isso te ajudara a ter um sono mais pesado e restaurador em poucas horas de sono. E aí o que resta é apelar para o despertador.

O bom é ter 2h para as tentativas de projeção. Se acorda meia hora antes do despertador, regule ele para despertar 1h e meia antes da hora e levantar para trabalhar. Entao acorde meia hora antes , levante e fique acordado por uns 5-10minutos. E volte a deitar, desta vez atento ao retorno dos sintomas de sono,  a algum formigamento, atento à respiracao, e numa posicao qualquer que te permita ter uns cochilos  mas sem "morrer" e acordar só com o despertador né? 

Quem tem menos de 6h de sono disponiveis tem mais dificuldade para usar esses esquemas, portanto pode ser mais produtivo aprender a ficar atento aos diversos momentos em que acorda de cada sonho, para tentar a saida imediata em cada despertar.

E quando você  consegue sair não isso não afeta seu descanso, porque você só conseguiu sair porque seu corpo apagou. Ficar tentando e nao conseguir é que atrapalha a noite de sono um pouco.

Link to comment
Share on other sites

A minha principal dúvida mesmo era quanto ao decúbito dorsal mesmo. Tenho muita dificuldade em relaxar nessa posição, e me alegra saber que ela não é tão necessária assim. Quanto ao sono, eu costumo dormir entre 6h e 6h 40 min também.

Tenho curiosidade em ler acerca desse OLVE. Eu aprendi por instinto a canalizar energia no centro da testa, mas nunca utilizei outros tipos de técnicas de manipulação de energia.

O que eu tento buscar é capacidade de se projetar todo dia, e com mais estabilidade. Às vezes acordo fora do corpo rodando pelo ambiente. Eu já estava claramente fora do corpo, mas inconsciente, e do nada desperto no meio da noite em ambientes onde costumo estar durante o dia. É engraçado ver tudo apagado e você ali rodando no local...🤣

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, Ítalo Rodrigues disse:

minha principal dúvida mesmo era quanto ao decúbito dorsal mesmo. Tenho muita dificuldade em relaxar nessa posição, e me alegra saber que ela não é tão necessária assim.

Eu ate desenhei lá no topico POR ONDE COMECAR  como fazer a técnica a corda deitado de lado, porque eu mesmo faço assim:

Screenshot_20220808-174633_Adblock Browser.jpg

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&do=findComment&comment=74042

 

Link to comment
Share on other sites

Depende do seu bloqueio mental com isso. A gente tem que criar algo realista para funcionar.

Quando me projeto de bruços, faco a OLVE sentindo as energias se moverem pela parte de tras do corpo ( assim como deitado de barriga para cima voce sente as energias na parte do corpo que nao está sendo pressionada no colchão né? Por isso o pessoal cria essa ilusao de achar que se virar de bruços não vai sentir as energias, eheheh). E aí  me levanto como quem se levanta do chao apos fazer flexoes, já que nosso habito mental não deve deixar a gente se torcer todo para tras né? eheeh

images - 2022-08-08T181614.333.jpeg

 

Uma coisa que tambem funciona é voce imaginar que seu peso está aumentando e você  está afundando no colchão. Mas quando afunda pode dar no apartamento de baixo ( já me  aconteceu, eheh), se existe algo abaixo. Não que PRECISE ser assim, tanto que se você subir e atravessar o telhado nem semore dá no telhado, a vezes da no nivel da rua, numa rua que não é onde você mora. Qualquer coisa pode acontecer quando você atravessa um obstaculo ( porta fechada, parede, telhado)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

E volte a deitar, desta vez atento ao retorno dos sintomas de sono, formigamento, atento à respiracao

Sendo mais direto:

1- deite de lado, para nao apagar rapido demais ( no meu caso nao da apneia se tento de barriga para cima apos ter levantado de madrugada. Só acontece logo que deito, no inicio da noite.) e fique prestando atencao no ar que sai do seu nariz, como se saisse uma fumacinha que se estende por uns 50cm alem do seu nariz. Como se voce  fumasse e estivesse liberando fumaça pelas narinas. Mais atenção na expiração. Fique apenas focado nisso o sono comeca a vir

2- Entao pode comecar a notar uns barulhos estranhos, que " te atrapaham para dormir". Uma janela que bate co frequencia, pessoas distantes falando algo ( a essa hora? na rua? no vizinho?), alguém dando batidinhas, como se batesse uma madeira na outra, ou chamarem seu nome. 

3- Esses sinais que te atrapalham para dormir em geral sao sinais que indicam que você  está entrando no estado alterado que te permite descolar do corpo. Preste atencao ao sinal, ate que ele fique mais nitido e você tenha certeza o que é aquilo, e entao ja pode levantar devagarinho da cama, como quem esta indo no banheiro, levantando mesmo, nao usando a imaginacao de levantar.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

44 minutos atrás, sandrofabres disse:

Depende do seu bloqueio mental com isso. A gente quem que criar algo realista oara funcionar.

Quando me projeto de bruços, faco a OLVE sentindo as energias se moverem pela parte de tras do corpo ( assim como deitado de barriga para cima voce sente as energias na parte do corpo que nao está sendo pressionada no colchão né? Por isso o pessoal cria essa ilusao de achar que se virar de bruços não vai sentir as energias, eheheh). E aí  me levanto como quem se levanta do chao apos fazer flexoes, já que nosso habito mental não deve deixar a gente se torcer todo para tras né? eheeh

images - 2022-08-08T181614.333.jpeg

 

Uma coisa que tmbem funciona é voce imaginar que seu peso está aumentando e você  está afundando no colchão. Mas quando afunda pode dar no apartamento de baixo ( ja me  aconteceu, eheh), se existe algo abaixo. Não que PRECISE ser assim, tanto que se você subir e atravessar o telhado nem semore dá no telhado, a vezes da no nivel da rua, numa rua que não é onde você mora. Qualquer coisa pode acontecer quando você atravessa um obstaculo ( porta fechada, parede, telhado)

Ótima ideia! Vou tentar também mover a energia para as costas. E sim, isso de cai no andar debaixo me aconteceu algumas vezes. No meu caso eu atravessei o prédio todo e fui parar no térreo. 🤣

Link to comment
Share on other sites

36 minutos atrás, sandrofabres disse:

Sendo mais direto:

1- deite de lado, para nao apagar rapido demais ( no meu caso nao da apneia se tento de barriga para cima apos ter levantado de madrugada. Só acontece logo que deito, no inicio da noite.) e fique prestando atencao no ar que sai do seu nariz, como se saisse uma fumacinha que se estende por uns 50cm alem do seu nariz. Como se voce  fumasse e estivesse liberando fumaça pelas narinas. Mais atenção na expiração. Fique apenas focado nisso o sono comeca a vir

2- Entao pode comecar a notar uns barulhos estranhos, que " te atrapaham para dormir". Uma janela que bate co frequencia, pessoas distantes falando algo ( a essa hora? na rua? no vizinho?), alguém dando batidinhas, como se batesse uma madeira na outra, ou chamarem seu nome. 

3- Esses sinais que te atrapalham para dormir em geral sao sinais que indicam que você  está entrando no estado alterado que te permite descolar do corpo. Preste atencao ao sinal, ate que ele fique mais nitido e você tenha certeza o que é aquilo, e entao ja pode levantar devagarinho da cama, como quem esta indo no banheiro, levantando mesmo, nao usando a imaginacao de levantar.

Atingindo esse estado, pode-se começar então a usar a técnica da corda postada acima?

Link to comment
Share on other sites

Atingindo esses estado, a ponto de comecar  a ouvir esses sinais, não precisa mais da corda, já foi, o corpo já dormiu e você ficou acordado. Aí é sí levantar mesmo. 

O estágio em que você consegue ouvir de forma nitida  esas coisas é o mesmo estagio em que você sente a corda sólida nas suas mãos. Em ambos os casos os estágios necessarios já se completaram, só precisa sair da cama. No caso da corda, depois que ela ficou sólida, na primeira puxada que você faz já sai descolando do corpo. No caso de prestar atencao nos sinais que escuta, é só levantar mesmo. 

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, Ítalo Rodrigues disse:

Atingindo esse estado, pode-se começar então a usar a técnica da corda postada acima?

A técnica da corda serve à mesma finalidade que esta etapa:

59 minutos atrás, sandrofabres disse:

fique prestando atencao no ar que sai do seu nariz, como se saisse uma fumacinha que se estende por uns 50cm alem do seu nariz. Como se voce  fumasse e estivesse liberando fumaça pelas narinas

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Faz 2 dias que tento sair dormindo de lado com as técnicas que me indicou, mas por enquanto sem sucesso. Eu consigo formigar o corpo e vibrar durante o estado meditativo sentado, mas deitado de lado (ou meio de lado, já que minhas pernas não ficam uma em cima da outra) tem se mostrado um desafio. Igualmente vibrar de bruços conscientemente está sendo algo novo. É definitivamente diferente quando você tenta fazer de forma consciente, pois toda vez que eu saio de bruços, é sem fazer técnica alguma ou pensar nela. 😅

Está sendo no geral uma adaptação interessante. 


 

Link to comment
Share on other sites

A OLVE é técnica para você manejar as energias, e aumentar sua quantidade de energias livre disponível para essa mobilização. 

Ela também pode ser usada como técnica de separação, se você conseguir gerar um EV com ela, como falei aqui:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/21712-ajuda-com-realismoaprofundamento/&do=findComment&comment=102468

Mas entenda: técnica de separação é uma coisa, técnica energética é outra.

-Quando você mover as energias isso te permite ficar mais solto para quando for aplicar uma técnica de separação.

-Quando você aplica uma técnica de separação, , caso ela comece a funcionar ela vai gerar, por consequência a movimentação energética necessária para permitir a saída.

Mas são coisas diferentes.

Você faz EV e se não flutuar, tem que levantar da cama, com alguma técnica de separação, levantar, rolar, 

Ou usa só uma técnica como a da corda ou o alvo mental, e notará que num certo momento começam a surgir formigamentos, o que mostra que a técnica de separação está começando a ativar as energias para gerar o  EV que permitirá a separação do corpo astral. Mas se ficar difícil pode precisar bombar as energias com a OLVE.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Hoje de noite sai de bruços usando a técnica de se sentir pesado, combinado com a de imaginar a respiração. Eu fiz sem nenhuma expectativa, já que eu estava com muito sono. O mais interessante de tudo é que ao sair, eu me lembrei que a "técnica do Sandro deu certo", mas o restante da saída eu esqueci ao acordar de manhã. É muito raro eu não me lembrar das minhas saídas quando projeto conscientemente. Talvez essa mudança de visão quanto ao sair de bruços tenha girado a chave lá dentro da mente de alguma forma. 😅

Link to comment
Share on other sites

Mas as vezes a gente perde a memoria mesmo logo na reentrada, ou lembra de tudo logo que volta, entao levanta para ir no banheiro e no meio do caminho a memoria da projecao evapora, eheh.Tem que ter certo cuidado ao acordar. Falo sobre isso aqui:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/21652-ritual-da-pedra-de-luz/&do=findComment&comment=102176

 Mas pelo menos lembra  de ter conseguido. 

Quem precisa acordar com despertador, porque tem horarios a cumprir, em geral vai perder a memoria da projecao e do sonho que foi interrompido pelo depertador. Por isso é bom levantar 2h antes para as tentativas, para ver se consegue ter mais de uma antes de ser pego  no susto pelo despertador. 

E outra, logo que voltar de uma projecao, se dormir de novo, as chances sao grandes de perder essa memória. Entao se aconteceu algo que quer lembrar mesmo, registre num caderno ao lado da cama ou grave num gravador. Isso dificultará para ter mais projecoes a seguir, mas voce garante a lembranca importante.

Mas muitas vezes foi uma projecao boba, sem nada de importante. Entao nesse caso é melhor nao registrar e continuar sem se mexer, assim reentrar no estado adequado mais rápido,  para ter mais projecoes no tempo que te resta. Fazendo assim dá para ter umas dez, uma seguida da outra, e cada vez que volte da seguinte, rememore ela e algo das anteriores. 

Assim, mesmo que so as últimas duas fiquem com a memória completa, voce tera uma ou duas cenas de cada uma das outras projecoes daquela noite, e lembrará seu julgamento

" nao regitrei mais dessa aí porque nao tinha nada de interessante mesmo"

Mas quando acontecer algo importante,  aí nao tem jeito, levante, registre e nao volte a deitar, fique acordado, sentado na cama ou va fazer um café, sempre relembrando a expeiencia, porque assim evita apagar pedaços dessa memoria. 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Sandro, eu ando fazendo ou tentando fazer OLVE todos os dias, e acredito que esteja ajudando minhas projeções e sonhos lúcidos, mas tenho uma dúvida. Qual o melhor método de se fazer Olve, imaginar uma esfera de luz passando por todo seu corpo da cabeça aos pés, ou simplesmente tentar sentir cada parte do seu corpo até chegar os pés, como se estivesse esquadrinhando o corpo? 

Obrigado.😊

Link to comment
Share on other sites

é que onde você coloca a atenção a energia é atraída para lá. Mesmo quando você imagina ima bola denluz, tem que BUSCAR SENTIR, ainda que em geral não vá sentir nada nos primeiros meses. 

Tentar esnquadrinhar sensaces do corpo, como um faixa de luz de scanner, da cabeça aos pés, é um ação mais direta, mas em geral torna o processo mais lento. A dificuldade é que é preciso VOLUME de energia e VELOCIDADE. Dependendo como cada pessoa pratica pode conseguir mais de um ou mais de outro com cada tecnica, mas precisa achar a quantidade certa de ambos. O bom é cada pessoa testar ambos.e descobrir qual técnica ela consegue melhor manipulacao de volume de energias e velocidade

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Quando eu busco sentir cada parte do corpo, eu não consigo fazer a passagem da esfera de luz naquela velocidade alta que os vídeos ensinam a fazer. Eles vão aumentando progressivamente a velocidade. É impossível para mim focar no ato de sentir cada parte do corpo, esquadrinhando naquela velocidade dos vídeos.😅

As pessoas conseguem sentir cada parte do corpo naquela velocidade alta?

Link to comment
Share on other sites

Não creio. Todas essas técnicas são "formas didáticas" de explicar como fazer.

Na real na real, você move suas energias pela vontade. Ponto. Usar a bola de luz ou o scanner são formas de focar sua vontade em uma tarefa compreensível.

Dizer que movemos as energia pela vontade não ajuda ninguém no início, então criam-se essas descrições didáticas porque se você segui-las, seja a da bola de luz, seja a do escaneamento, uma hora você pega o jeito e vai sentir as energias começando a se mover.

Uma vez que você esteja já sentindo nitidamente, ( a sensação é de arrepios elétricos que se movem se acordo com sua atenção, ou como se fosse o vento frio de um secador de cabelo  que se delosca pelo seu corpo) você deve tentar movê-las o mais rápido que puder sem perder o controle  das energias, porque aí terá que começar devagar de novo e ir acelerando.

Mas a questão é que uma vez que você já esteja sentindo, você notará que pode acelerá-las movendo as energias como  quem move um braço, um ao de vontade, e não precisa mais do escaneamento nem da imaginação da bola de luz, porque quando você sente as energias, elas se tornam algo muito concreto, e aí você entende melhor o significado de "mover pela vontade".

Aproveite para praticar isso quando estiver sentindo, nem que deixe para lá a projeção nesse dia e fique apenas movendo as energias, para entender como elas respondem a sua vontade. E aí, outro dia, quando estiver tentando movê-las, mesmo que no início não sinta nada, SABERÁ o que é "mover pela vontade", e aí pode abandonar esse modelos explicativos, da bola de luz, do scanner, e usar só a vontade, porque aí já saberá o que isso significa na prática

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Desde que comecei a manipular energia (ou tentar), estou tendo saídas no meio da madrugada ou sonhos lúcidos sem fazer nenhuma outra técnica. O que acho interessante, é que antes sem manipular energia mas tentando me contactar com alguém da família já falecido, ou simplesmente estando triste por alguma coisa, sempre sinto uma energia elétrica que sai da espinha e vai até as pontas dos dedos dos pés, gela o corpo e depois o aquece.

Agora manipulando a energia conscientemente meu corpo fica todo quente, pegando fogo, até suando às vezes. Hoje eu nem sei se projetei ou tive um sonho lúcido de tão real que foi. O fato que eu de repente me encontrei em quarto igual o meu, tão escuro quanto o meu na madrugada, na mesma cama, tudo igual com exceção da adição de um lençol sobre o corpo. Chamei pela minha gatinha falecida há 1 ano, e ela veio. Levantou minha mão, se enfiou debaixo do lençol, miou, passo por cima da minha cabeça se esfregou em mim com sensação de pressão e tudo. 

O apartamento estava escuro igual ao meu de madrugada, com exceção de alguns móveis aqui e ali. Além disso, ando acordando (ou sendo acordado) agora todo dia no meio da madrugada como se alguém estivesse me visitando no meio da noite. Nunca aconteceu isso comigo antes. Não ando tentando nenhuma técnica de saída do corpo, apenas ando me esforçando diariamente na prática do OLVE. Faço ele antes de dormir por uns 20 min ou mais deitado na cama.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...