Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ajuda com realismo/aprofundamento


Recommended Posts

Sandro, pode por favor me dar uma ajudinha ? Eu ando tendo Projeções pouco realistas.
Mesmo estando em Estado Vibracional forte (percebo entre um retorno e re-entrada), sinto meu cérebro muito acordado. É normal essa sensação? Corpo dormindo mas o cérebro muito acordado. Seria necessário alguma técnica pro cérebro dormir mais?
Ou eu estaria falhando nas técnicas de Aprofundamento e manutenção (que estao muito bem descritas no seu livro, que ja li umas 3 vezes...Novamente muito obrigado pelo que vc fez)

O que voce acha que esta causando mais impacto no realismo ?

Exemplo: Ao voar eu passo a me ver em terceira pessoa (arruina a graça), ao correr as vezes teleporto pra tras varias vezes sem querer, ao olhar pra longe o cenario muitas vezes ta vazio. As vezes perco a sensação cinética do corpo e a audição. Olfato so tive uma vez.

Eu faço aprofundamentos mas não anda ficando tão realista (em raríssimas situações ficou hiper-realista)

 

Link to comment
Share on other sites

Eu só tive umas tres experiências em que isso aconteceu, entao não tive tempo para achar uma solucao, porque o problema sumiu sozinho. Nas primeiras eu abortei, porque achei que nem era projecao, mas algum tipo de ilusao. Mas na terceira resolvi continuar e insistir no aprofundamento. Só que não resolvia. Eu batia as maos tao forte uma na outra que até saiam faiscas eletrica s, e nada, tudo ali parecia como se eu estivesse dentro de um persoagem de videogame, porque a sensacao de estar acordado na cama, observando tudo, era mais forte que a sensacao de estar no telhado da casa  a noite, vendo a noite, as estrelas, sentindo as telhas com  as mãos. Era uma dupla consciência completa. E a consequencia era que a oercepcao astral era nebulosa, como se eu estivasse caminhando no fundo do mar. Nada muito nitido. Porém nessa experiência eu tive uma das minhas poucas comprovacoes, o que me mostrou que NÃO PARECER REAL não quer dizer que NÃO SEJA REAL.

O que eu desconfio que causou isao foi sair antes da hora. Porque eu ja estsva conseguindo levantar do corpo ao primeiro formigamento sauve que sebtia das energias. Ne esperava sentir o EV forte. 

Depoia disso resolvi dar mais aceleracao no negocio antes de sair. Talvez tenha sido isso que resolveu  porque nao aconteceu mais. 

Mas você tem isso mesmo com um EV forte ( EV de saída ou de reentrada?)

Entao nao deve ter relacao com isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Mas você tem isso mesmo com um EV forte ( EV de saída ou de reentrada?)

De saída, mas ele é amplificado após re-entrar .
Tambem tenho frequentemente corpo duplo: Sentir o corpo numa dimensão e sentir o físico ao mesmo tempo. Se eu der 1 segundo de atenção pro físico volto na hora. Se eu focar no astral , volto a sentir só o astral mas o mundo fica todo borrado e tenho que fazer aprofundamento denovo ate ficar num estado decente. Sinto que a maior parte do tempo estou fazendo aprofundamento pra não ser mandado pro físico denovo. Eu quero muito aprimorar minha estadia no astral  mas me falta experiência e tenho uma intuição que estou fazendo algo de errado. Sinto tb que 99% das minhas experiências são onirismo, exceto por 2 entidades que me atacaram (esses eu acho que foram reais).
Não tenho problema com a possibilidade de não estar realmente no astral, e sim apenas em reinos oníricos... Mesmo sendo esse o caso, melhorar a experiência atualmente é uma necessidade.

Eu tb tentei o que vc disse em uma postagem sobre se deixar cair de costas no chão. O que acontece é: Cria-se outro reino onírico  , ou eu volto pro corpo desencaixado.... Mas não ha upgrade na qualidade do próximo reino onírico/astral.

Se vc tiver qualquer ideia que eu possa tentar pra melhorar a experiência, mesmo que seja "um tiro no escuro" eu sou todo ouvidos... 

Ah pode por favor me tirar mais uma duvida? Quando acontece Estado vibracional forte naturalmente próximo a dormir , isso é certeza do corpo astral ja estar solto? 

 

 To abusando de voce Sandro, por favor me perdoa... Voce é a unica pessoa que eu conheco e posso falar seriamente sobre isso.

 

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Light_Seeker disse:

To abusando de voce Sandro, por favor me perdoa... Voce é a unica pessoa que eu conheco e posso falar seriamente sobre isso.

Ué, mas o fórum é para isso mesmo! Só acho abuso é o cara me perguntar algo que ja esta explicado no proprio TÓPICO, o que mostra que o sujeito não está interessado no tema ,não quer saber nads que ninguém falou antes, quer só atençao para si, ininterruptamente.

Se a resposta não estiver no TÓPICO, mas em outros tópicos do fórum,  nao tem problema, eu passo o link com a resposta ja dada, ou respondo de novo aqui, se sentir que posso fazer de forma diferente do que já fiz antes. 

16 horas atrás, Light_Seeker disse:

Ah pode por favor me tirar mais uma duvida? Quando acontece Estado vibracional forte naturalmente próximo a dormir , isso é certeza do corpo astral ja estar solto

"já estar solto"   talvez seja uma expressão forte demais, porque isso é um processo que acontece em etapas, não é num click. Mas está já se soltando e você acelera isso tomando a iniciativa  de se mover em astral. As vezes o EV está só começando e você usa a técnica da corda, e ele pega no tranco, porque os dois processos, EV e separação do corpo astral, estão interligados e um deles pode começar primeiro que o outro, com poucos segundos de defasagem.

Em tese o EV acontece PARA gerar a saída. É como a fervura do leite, aquela espuma que sobe. Entre ela começar a subir e atingir seu clímax e derramar, acontece um lapso temporal. 

Então assim: quando você comeca a sentir  os primeiros formigamentos aleatorios, que vao gerar o EV uns 30 segundos mais tarde, talvez ja desse para sair, porque poderia já estar solto. Eu abandonei esse negocio de indusri um EV completo antes de tentar uma saida porque notei que no orimeiro formigamento eu já estava em condicao de sair, ja estava solto. 

Porém, por causa dessa pressa, as vezes  ficava com os dois corpos acordados, ou entao saia "perdendo os pedacos" , porque pense no EV como o processo de abertura dos poros para o corpo astral sair: onde surgem os primeiros formigamentos é porque jáesta soltando ali. Nas areas onde nao tem  formigamento é porque elas ainda estao presas ( por isso voce faz a OLVE só na parte presa, se ficar preso por alguma parte, e ela solta). Entao quando você tem formigamentos em varias zonas  aleatorias ( peito+ braco direito +  quadril + panturrilha)  voce sabe que está se soltando e ja pode forçar uma saída:

https://youtu.be/ElksftayXfE&t=81s

Mas alguns podem  ficar presos, e ao lutar para se soltar, acabarem movendo o corpo fisico e estragando a tentativa. Isso me acontecia algumas vezes, por essa pressa em sair. Já um EV bem forte deveria te expulsar do corpo. Eu testei isso também, induzia o EV, acelerava e comecava  a flutuar um pouco, uns 3cm. Aí me segurava no corpo com maos e pés astrais, e acelrava mais o EV, ao maximo que podia, e aí meu corpo astral chegava arquear, porque a força do EV ameacava me arrancar com tudo para fora, só nao arrancava porque eu me segurava. Mas imagine voce amarrado pelas maos e pes, pendurado e um gordao sentado em cima de você, eheh.

20220808_210723.jpg

Essa era a força do EV em que eu senti tentando me arrancar do corpo. Essa experiência serviu para me mostrar o quanto o EV é capaz de gerar essa dissociação. Porém, muito provavelmente isso depende também do quanto você é " solto". Clarividentes costumam perceber isso, que algumas pessoas são mais soltas do corpo que outras. Já li relatos aqui no gva de gente que tem EV de " trincar os dentes" mas não se solta. Um fator que eu sei que atrapalha e o relaxamento, porque como falei,  porque as partes que te prendem, em geral na  cabeça, mas a vezes e um braço ou barriga, você solta fazendo a OLVE ali, MAS TAMBÉM prestando atenção naquela parte e conscientemente procurando relaxa-la. ( nessa situação vocês já está com uma parte do corpo astral do lado de fora, metade ou maia, mas percebe que o resto não está saindo e tem que resolver rápido ou vai ser puxado de volta menos de 1 minuto.

Então assim: se está tendo um EV forte, já fez tudo que  estava a seu alcance para soltar o corpo astral. A partir disso precisa dar o próximo passo, que é sair realmente do corpo  com cuidado ou arrancando os pedaços, porque não tem mais o que esperar, não vai acontecer nada mais que te sinalize que pode sair. 

Mas pode tentar sair ANTES dessa etapa, ai sim correndo o risco de ficar meio preso, ou  sair sem as pernas  ( que se formarão depois que você cair no chão, eheh) , ou ter aquela sensação dos dois corpos acordados simultaneamente. 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Light_Seeker disse:

Tambem tenho frequentemente corpo duplo: Sentir o corpo numa dimensão e sentir o físico ao mesmo tempo. Se eu der 1 segundo de atenção pro físico volto na hora. Se eu focar no astral , volto a sentir só o astral mas o mundo fica todo borrado e tenho que fazer aprofundamento denovo ate ficar num estado decente. Sinto que a maior parte do tempo estou fazendo aprofundamento pra não ser mandado pro físico denovo. Eu quero muito aprimorar minha estadia no astral  mas me falta experiência e tenho uma intuição que estou fazendo algo de errado. Sinto tb que 99% das minhas experiências são onirismo, exceto por 2 entidades que me atacaram (esses eu acho que foram reais).

Mas veja, sentir o corpo fisico é algo que só acontece em duas situacoes que eu saiba. 

1- você PROCURA POR ISSO

2- você está muito perto  do corpo

 

1- As vezes você esta projetado ha muito tempo  tipo 1h ou mais, e recebe um aviso de que deve voltar para o corpo. Nesse caso voce se questiona o porque daquilo. Entao pensa no corpo para senti-lo, e ali, ainda na projecao, voce sente o corpo respirando, voce ouve os batimentos cardiacos, percebe a posicao do corpo e nota que nao tem nenhuma parte dobrada errado, que poderia estar machucando... entao percebe que está tudo ok e escolhe nao voltar ainda. Mas veja  nesses casos seu corpo está apagadaço, so por isso consegue pensar nele e nao acordar de imediato. Se fizer isso nos primeiros 5min digamos , vai ser puxado de volta na hora, porque o corpo ainda nao entrou num estado de sono profundo. Como 90% das nossas projecoes duram menos de 20min, entao vale a regra de nao pensar no corpo. Sai do quarto e adeus ao corpo, eheh. 

2- Quando a pessoa está tendo um sonho lucido, ou seja, desconectada do corpo fisico mas flutuando junto ao corpo enquanto viaja em fantasias mentias projetadas DENTRO da aura, ela está muito perto do corpo, entao esta mais susceptível se ser puxada de volta ao menor tranco. Está com lucidez suficiente para saber que nao está tendo uma experiencia fisica, mas percebe o cenario em torno de si como se fosse realidade astral. Eu nao sei como diferenciar isso, não é algo que você possa dizer " olha se tem x , entao é sonho lucido, se tem y, é projecao. Para mim é identico, mas você sabe na hora, por mais realista que pareca você "apenas sabe" que está dentro de uma simulacao, que aquilo não é nem fisico nem astral. É como pegar na mão uma fruta de plastico, você não precisa mordê-la para ter certeza,   apenas sabe.

Entao pode ser que uma parte dos seus sintomas de dupla  consciencia sejam fruto disso. 

O que eu sugiro é focar em projecoes em que nao exista um corte de continuidade, ou seja, voce faz a OLVE, sente o EV, sai da cama PARA O SEU QUARTO. 

Sai do quarto para a sala ou atravessa pa rede e sai na rua.

(E durante todo o trajeto enquanto se afasta de casa fique aprofundando a fase, olhando para as maos a cada 5 segundos, ao caminhar pela rua va arrastado a mao pelas paredes das casas sentindo a textura, ou faça a OLVE a cada minuto , uns 10 sobe-e-desce  a cada 1 minuto  ou  quando sente  que a " carga esta acabando" e já vai acordar. E se estiver disponível, mantenha-se agarrando algo, uma cadeira, uma grade de portao... ate sentir que estabilizou, porque nesses primeiros minutos, até   uns 3 minutos mais ou menos,. o corpo ainda está meio acordado e pode te puxar de volta por reflexo. Depois ele apaga totalmente e aí você já não acorda tao  facil )

Porque se voce faz o EV e ao levantar da cama nem no seu quarto está, aí mizifio, só Deus sabe o que ocorreu!

 Pode ter  caido em outra faixa astral, mas pode ter caido numa plasmagem áurica dessas que geram os sonhos, apenas estará lúcido.

Mas não temos como fazer melhor que isso. Nossa meta é estarmos lúcidos. Se é sonho lúcido  ou projecao lúcida, aí não temos como controlar. São as limitacoes da nossa mente primitiva. 

As vezes outro cenario se forma em torno da cama. Enquanto voce estiver nela, seu link com sua realidade fisica está funcionando. Digamos que deitado ali você vê uma praça da cidade. Ou seja, é como se sua cama, com voce em cima, tivesse se materializado no centro da sua cidade. Voce senta em astral na cama e fica ali olhando as pessoas passarem. E sua cama ali, no meio da calçada. Entao voce levanta da cama, fica em pé e olha para tras, para a cama, e ela sumiu. Agora tudo que existe é o lugar em que está, e as vezes é em outra cidade  outro país aqui do fisico mesmo. O que é isso? É projecao ou sonho lúcido?

Não sei, das varias vezes em que isso me aconteceu eu diria que foi projecao, só numa delas que eu senti que era sonho, tudo falso.  

Mas minha "obrigacao" era apenas saber que eu nao estava no plano fisico, saber que eu tinha deitado para me projetar e fui parar ali. Saber mais que isso não tenho como. Agora  se voce perde a lucidez, seja projecao ou sonho, vai se preocupar que esta num local estranho, outro pais, sem carteira ,passaporte, grana... e vai querer saber quando sai o proximo aviao de volta para sua terra, eheh. Aí não dá ne?

É isso que devemos evitar, seja sonho lucido ou projecao, porque afinal de contas isso é uma prática de lucidez, ela nao pode sumir durante a experiência seja ela o que for. Mas querer ter certeza sobre a natureza da realidade que te cerca  nem no fisico conseguimos, ou não  haveria diferentes narrativas de testemunhas oculares  de um mesmo evento.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Light_Seeker disse:

Se vc tiver qualquer ideia que eu possa tentar pra melhorar a experiência, mesmo que seja "um tiro no escuro" eu sou todo ouvidos... 

Eu não tenho experiência com  esse tipo de problema que você relata, porém, vou te sugerir algo que TALVEZ AJUDE. 

Encontre uma flor e bote num vaso. Compre um vasinho numa floricultura talvez, ou pegue alguma que encontrar por ai. 

Todos os dias antes de deitar pratique por 10minutos observar a flor nos seus minimos detalhes. Sente num local confortavel, coloque a flor a uma meia distancia, 1metro digamos, e procure observar o mais profundamente que puder. Como se você fosse um ET que esta vendo essa flor terraquea pela primeira vez e nem consegue entender se é um bicho, um vegetal, uma pedra. Tente olhar os " poros" da planta, mas mantenha ela na distancia média. Tente focar so nisso por 10 minutos, nao deixando seu pensamento se desviar para outras coisas. Se uma hora achar que ja decorou os poros da flor, troque por outra. 

Qual a idéia de praticar isso? Praticar concentracao, uma concentração que busca a essência, e que nao se distrai muito com pensamentos aleatorios. 

Isso pode te ajudar a olhar para o que te cerca em astral com esse olhar mais profundo, buscando a verdade por tras das aparencias  e evitar que cadeias de pensamentos associativos te façam emendar um onirismo no outro. E por isso você não quer observar a flor na sua mao  mas a uma certa distancia, porque a meta e treinar esse olhar inquisitivo para os objetos cenarios e pessoas que encontra no astral, e eles nunca estarao na sua mao, mas ao seu redor, a alguns metros. Mas claro  uma flor nao pode ficar a mais de 3metros de voce ou nao verá os detalhes, e para que sua concentracao se fixe no objeto observado você precisa ser caoz de enxergar detalhes, texturas, nervuras. 

10min por dia, durante uns 2 meses, talvez já faça alguma diferença no que perceberá.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Caramba, voce me deu uma resposta SUPER COMPLETA. Cara MUITISSIMO OBRIGADO. Ta de madrugada, eu acabei de acordar so pra ver se tinha resposta... Deve ter te dado um trabalhão ter escrito tudo isso pra alguem que vc nem conhece. Poxa valeumesmo cara. Vou ler tudo isso que vc me instruiu com calma pq tem bastante coisa pra absorver. Acho que to meio grogue pra entender tudo direito(acordei agora). 
E desculpa ter te dado esse trabalhão todo, ok? Vi uma pessoa bacana que da atenção aos novatos e como eu ando me sentindo uma criancinha que acabou de descobrir algo muito importante sobre o mundo acabei enchendo o seu saco demais.
Voce é um cara incrivel Sandro. Valeu mesmo pela ajuda. Considero voce meu padrinho de projeção... Pq foi graças as informações vindas de vc que eu consegui aprender.(ja tinha tentado antes e nao conseguido)

Amanha vou reler, reler e aprender.  E sobre a parte que vc nao pode me ajudar devido a nao ter essa experiencia eu so posso torcer para que a pratica constante ajude a resolver.


 

Link to comment
Share on other sites

Ainda faltou explicar um ponto, porque ontem já estava tarde (para meu horário de ir deitar) e a coisa poderia se estender.

 

Eu falei ali na última postagem que não tive esse problema, logo, só posso sugerir uma possível solução, sem ter certeza se ela será efetiva, mas não expliquei o porque de sugerir essa solução.

 

A questão é que com a popularização desse tipo de conhecimento as pessoas adotam uma visão errada sobre o passado. Muitos pensam que antigamente, como esse conhecimento era dado só aos iniciados, era “elitista”, e que agora vivemos tempos melhores, tempos em que o conhecimento “se democratizou”. Mas há um erro nessa abordagem, porque ela pressupõe que as pessoas são todas iguais, logo, não haveria motivos para ensinar essas coisas somente para uns escolhidos.

 

Essa visão é falsa em muitos aspectos, mas o mais óbvio é que todo ensino, exceto o introdutório,  tem pré-requisitos. Toda nossa estrutura escolar é montada assim, só quem cumpriu o aprendizado de uma etapa está condições de partir para a etapa seguinte, ou não vai ter os resultados desejados, quem perde é o aluno. Portanto, ensinar certas coisas só para quem cumpriu os pré-requistos não é elitismo, é uma necessidade didática. E todos nós sabemos que isso é verdade porque todos que estão lendo isto foram, no mínimo, alfabetizados, logo, passaram por um ensino em etapas. No entanto, quando se fala que antigamente as pessoas tinham que passar por iniciações para ter acesso a certos conhecimentos, enxergam nisso um sentido negativo, dentro daquela mentalidade conspiratória, meio jeca, que desconfia da “gente da cidade”, e atribuem essas exigências antigas a algum “controle de poder”.

 

Claro que naquilo que gerar resultados práticos no plano físico o controle de poder existirá, como existem as exigências para porte de arma. E eu suponho que parte da dificuldade com comprovação reside nisso, porque se for ensinado um método eficiente para obter informações do físico, de modo a poder fornecer comprovações para a ciência, por exemplo, esse mesmo método poderá ser usado para roubar senhas, espionagem militar, etc.

 

Mas mesmo quando se trata de coisas sem implicação no plano físico, algumas exigências ainda são necessárias.

Se você entrar numa escola esotérica, ou se comprar qualquer livro que ensine a pessoa a trilhar um caminho sozinho, independnete, verá que as primeiras lições envolvem:

 

- treino de relaxamento

- treino de concentração

- treino de visualização/memória

 

Para só depois começarem a ensinar algo.

 

Então sempre é assim:

 -Passo 1: relaxamento do corpo

- Passo 2: aquietar a mente

- Passo 3: mobilizar energias

- Técnica do dia

 

É como dizer que para se exercitar comece com um leve aquecimento geral, depois um leve alongamento, depois um aquecimento específico e, só então, está pronto para começar o treino de hoje. O de amanhã pode ser diferente, mas essas etapas iniciais são as mesmas.

 

Então quando alguém numa escola esotérica vai aprender projeção astral, ou alguma dessas outras técnicas glamourizadas, já terá no mínimo uns 3-6 meses de treino só nessas etapas básicas. Mas com a democratização do ensino dessas coisas o pessoal vai direto para a projeção, sem o preparo anterior. Ou seja, vai aprender todas essas etapas dentro da técnica dee projeção astral, e isso gera muitas falhas, porque a pessoa não tem meses de treino anterior em relaxamento ,em concentração, ou no uqe mais cada um julgue necessário adicionar antes disso.

 

Veja a técnica do Saulo por exemplo: ela começa com relaxamento, depois já vai para as várias etapas do trabalho energético e só entãpo quando TERMINA, é que vem a técnica projetiva, a gangorra. Aí a pessoa pega o áudio pratica hoje e amanha acorda e pensa “nada aconteceu”. Rapá... foi sua primeira experiência com relaxamento+técnica energética e um pouco de concentração seguindo as instruções do áudio. Pode funcionar de cara, de primeira? Pode, mas o normal é que você gaste algunes meses praticando tudo que vem antes da gangorra antes que a gangorra tenha chance de fazer efeito como técnica projetiva, porque a pessoas esbarra naquelas dificuldades básicas : ai, não consigo ficar imóvel, não consigo parar de me coçar, me distraio várias vezes.. Pois é! È para isso que o treino anterior, em relaxamento e concentração precisaria ser fetio, POR MESES, antes de tentar a projeção.

 

Ah, mas então devo parar de tentar me projetar e treinar só esses fundamentos por meses? Não! A própria tentativa de projeção já contém os elementos de relaxamento, concentração, viosualização, embutidos nela. Então quando você está treinando para se projetar está treinando TAMBÉM as habilidades básicas. E seria bom se tivesse tempo para dedicar outros momentos só para treinar cada um daqueles fundamentos (lá do tópico POR ONDE COMEÇAR separadamente) . Mas é importante entender que essas coisas foram elaboradas dentro de uma seqüência lógica, e portanto, quem não tem treino anterior nesses fundamentos vai penar alguns meses antes de conseguir que a técnica projetiva funcione, não pro falha da técnica projetiva, mas por falta de treino nos fundamentos. O alerta é para entender onde está a falha e não desistir por isso. Porque o correto seria ensinar só relaxamento, concentração e visualização, e mandar o cara praticar só isso por seis meses. Mas quem vai fazer? Numa escola esotérica a gente faz porque e ensinado assim, aos poucos, você não sabe o que virá depois, então vai fazendo o que mandam.

 

Então o cara fica lá, seis meses de exercícios tediosos que você nem sabe para que serve. Lá pelas tantas, te ensinam algo como a projeção, então você vai fazer a primeira tentativa já tendo treinado os fundamentos. A coisa tem mais chance de funcionar em menos tempo, porque o tempo tentando vai contar desde quando? Você só vai contar a aprtri do primeiro dia né? Mas não contou os seis meses anteriores de preparação né? Pois é! Mas aqui, que a gente ensina tudo junto, o mais provável é que as pessoas gastem alguns meses fracassando, e é normal, porque falta esses meses de treino básico. Basta não desanimar que uma hora vai.

 

Agora, uma coisa é sair, outra é o que vamos perceber após sair. Também pela falta de algum treino mental (do tipo que treina a consciência de si, a auto-observação, o “estar presente de instante a instante” sem se perder demais em devaneios) algumas pessoas podem cair mais vítimas mais facilmente do devaneio associativo e isso, no astral, muda tudo. Muda sua posição no espaço, por exemplo. É por isso, PROVAVELMENTE, que ao atravessar uma parede ao invés de parar no seu pátrio você pode parar na casa da sua avó, que você freqüentava quando era criança. Porque você não percebeu que um pensamento sobre sua infância passou na sua mente quando estava atravessando a parede. As vezes você detecta esse pensamento, e só por isso consegue entender o que aconteceu nesses casos. É por isso que se você estiver andando pela rua, e ver um arbusto, ao olhar para o arbusto pode achar que tem um vulto ali, e logo em seguida sairá um vulto dali, ou mesmo um animal.

 

Por isso as pessoas as vezes se projetam e vão parar em castelos com dragões voadores, porque um primeiro pensamento fantasioso, ligado a uma emoção, vai gerando uma cadeia infinita de  plasmagens.

 

Mas o que fazer para resolver esse problema? É o treino de uma vida, de consciência, de meditação, de perceber a realidade tal como é em cada caso. O exercício de concentração na flor é uma dica para praticar um pouco disso, concentração, atenção à realidade, controle de divagações,treinar essa forma de observar, para ver se fará diferença nas suas projeções.  Porque isso é uma praga, isso nos prejudica a percepção correta mesmo na vida física. Numa discussão no tiwtter ou facebook a pessoa escreve uma coisa mas você lê outra, um mix do que ela escreveu com sal fantasia mental sobre o que acha que ela escreveu.

 

Basta você ver as divergências políticas ao descrever o Brasil entre os anos x e y, e você já vê que os encarnados são incapazes de perceber até mesmo a realidade física corretamente, ainda que a realidade física seja imutável. Por que se usa estatística na ciência? Exatamente para detectar resultados que o cientista pode ser incapaz de perceber sozinho, decidindo pela sua subjetividade. A confusão sobre a eficácia da cloroquina e ivermectina mostraram bem isso.

 

Então a gente vai se projetando “do jeito que dá”, reconhecendo as próprias falhas e não caindo no erro de pensar “eu me projetei, eu fui lá e vi A Verdade sobre esse tema”. Você experiência algo, você tem acesso a alguma informação e tem que fazer algo com ela. Mas não boa a mão no fogo não, eheheh.

 

Para você ter uma idéia do problema, leia estes capítulos do livro do Draja Mickaharic que eu traduzi e coloquei no GVA há alguns anos atrás, e verá como esse autor, que é ocultista, também coloca a ênfase na preparação inicial e também alerta sobre as questões ilusórias do astral.

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16993-decolagem-e-técnica-do-raduga/&do=findComment&comment=96238

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, sandrofabres disse:

algumas pessoas podem cair mais vítimas mais facilmente do devaneio associativo e isso, no astral, muda tudo. Muda sua posição no espaço, por exemplo. É por isso, PROVAVELMENTE, que ao atravessar uma parede ao invés de parar no seu pátrio você pode parar na casa da sua avó, que você freqüentava quando era criança.

Válido apenas para depois que você saiu de casa. Antes não, porque a faixa em que está enquanto ainda não atravessou nenhua estrutura de passagem é muito densa, e não responde ao seu pensamento, nem você fazendo esforço para isso, nem estando com medo de algo.

 

Sobre as distorções de percepção no astral, aqui tem uns exemplos:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/&do=findComment&comment=74048

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nossa tava feliz abeça por ter aprendido algo que eu treinava desde adolescente(42 no momento) e agora fiquei minguado.
Bem, vou comprar uma flor... Vc ja deve ta cansado de me responder mas.... Pode ser outro objeto ? Se tiver que ser flor tudo bem... Flor será.

Voce aconselha eu treinar projeção todos os dias? Ou devo seguir o que o Raduga fala de 3 dias na semana? Eu ando fazendo todo dia e as vezes tiro 1 dia de folga quando sinto algum tipo de "cansaço desconhecido".

Agora criando vergonha na minha cara e parando de vez de te importunar (essa e a ultima...prometo!): Aconselha algum outro treinamento parapsiquico que tenha sinergia com projeção ?(sem ser EV, que ja pratico desperto)
Nasci medium, via espiritos quando mais jovem ate que parou de vez. Tentei servir em centro umbandista(aos 30) onde uma vovó simpatica me disse "que nao era a minha hora" de desenvolver.  Seria uma boa clarividência ? Casa bem com projeção? Talvez seja muito dificil...Não ?

Sandro Muito obrigado por todas as suas respostas, mas sinto que te cansei. Mas saiba que vc me ajudou pra caramba. Nao vou esquecer de voce cara... Grande abraço.
PS: Vou continuar participando do GVA mas vou ficar sem perguntar por um bom tempo. Talvez responder se eu souber algo. Acho que gastei todas as minha fichas  com essa enxurrada de perguntas.

Abraços meu caro!

 

Link to comment
Share on other sites

47 minutos atrás, Light_Seeker disse:

Nossa tava feliz abeça por ter aprendido algo que eu treinava desde adolescente(42 no momento) e agora fiquei minguado.
Bem, vou comprar uma flor... Vc ja deve ta cansado de me responder mas.... Pode ser outro objeto ? Se tiver que ser flor tudo bem... Flor será.

Qualquer objeto serve, mas acho que se for algo muito comum, como uma chave, um copo, uma pedra.. vai ser difícil manter atenção ali. A chama da vela é interessante demais por si mesmo,  termina sendo hipnótica. Escolha algo que você tenha algum interesse em examinar com atenção. 

47 minutos atrás, Light_Seeker disse:

Voce aconselha eu treinar projeção todos os dias? Ou devo seguir o que o Raduga fala de 3 dias na semana? Eu ando fazendo todo dia e as vezes tiro 1 dia de folga quando sinto algum tipo de "cansaço desconhecido".

Eu sempre pratiquei todos os dias, quando decidi praticar isso. Esse negócio de 3 dias tem finalidade de manter o espírito de novidade, porque tudo que se pratica todos os dias tende a ficar meio rotineiro para algumas pessoas, e elas se desinteressam. Esse conselho do raduga tem mais finalidades psicológicas. Mas se você é do tipo que enjoa de rotinas, talvez sejam ais produtivo para você não fazer todos os dias. Mas relaxamento e concentração é melhor fazer todos os dias sim.

47 minutos atrás, Light_Seeker disse:

Aconselha algum outro treinamento parapsiquico que tenha sinergia com projeção ?

Não, são habilidades bem diferentes.

Você até pode conseguir converter clarividencia em projeção por focar muito sua atenção no que estiver vendo por clarividencia, caso esteja vendo outro local, do físico ou astral. Mas novamente, isso vai depender do seu nível de relaxamento e concentração. Então treinar esses fundamentos é o que produz sinergia de tudo com tudo. O resto é consequência. Mas desenvolver clarividência é muito mais difícil que projeção, porque projeção todos fazemos ao deitar, a dificuldade é não estar apagado quando ela acontece, nem apagar no ato de separação. Já clarividência não é "normal", não acontece ao natural, é uma sensibilidade que precisa ser "construída".

Mas no seu caso podem ter fechado, aí é mais fácil, e pode abrir de repente, sem aviso prévio ,caso notem que você está pronto.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Por que?

Ja nao me sinto mais daquele jeito... Tava num momento ruim! Tive a noite de ontem pra hoje frustrante em que fiquei 3 horas fazendo projeções em mundos com pouca profundidade e pequenos em tamanho (sim, tinham paredes invisiveis , todos eles de tamanhos parecidos (bem pequenos e com poucas estruturas e so 2 seres animados no maximo em cada)
 
Ja estou pronto para treinar mais depois de amanha (Assim como o EV em vigília eu so consigo fazer 4x ao dia e para de funcionar depois, parece que alguma energia esgota (a conscienciologia manda fazer 20x ao dia. Eu to bem longe de ter tanta energia)

Ah e eu tb vou ganhar uma nova plantinha em alguns dias!

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Light_Seeker disse:

fazendo projeções em mundos com pouca profundidade e pequenos em tamanho (sim, tinham paredes invisiveis , todos eles de tamanhos parecidos (bem pequenos e com poucas estruturas e so 2 seres animados no maximo em cada)

As vezes a gente entra numas fases estranhas. Um cara ja me contou que durante um período, toda vez que ele saia do corpo se via preso, oi em caixas, ou em celas. 

Eu passei um período enredado em labirintos intermináveis:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17516-labirintos-no-umbral/&do=findComment&comment=77254

 

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...