Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Planetas Astrais


Recommended Posts

  • 2 months later...

Bom, o que tenho são hipóteses, portanto não vivenciei essas coisas. 

Nesse link há trechos de um dos capítulos do livro "Autobiografia de Um Iogue". Nele Yogananda narra seu encontro com seu mestre desencarnado que se materializou para ele em um novo corpo. Dentre outras coisas, Sri Yukteswar fala sobre um planeta astral e também de planetas causais e detalha como é a vida neles. Há outras fontes com conceitos bem similares.

O cerne de tudo isso é: se tornar um mestre no plano físico é se tornar apto a encarnar em planetas astrais. Isto é, tudo isso aqui é apenas uma etapa da evolução cósmica. Me parece que há alguma diferença entre nosso astral e esses planetas astrais, já que neles o plano onde ocorrem as encarnações é um tipo de plano astral. Isto é, eles encarnam em corpos astrais que aparentemente obedecem a leis tendo a ver com encarnações. Nosso plano astral é do tipo metafísico. Claro que para nós é tudo dimensão sutil e invisível, mas para eles provavelmente há alguma diferença notável entre as experiências.

Pensando no aspecto geral, me parece existem universos (oitavas dimensionais) que se dividem em um plano de encarnação e planos metafísicos para revisão e cura da encarnação. Atingir o oitavo nível de uma oitava habilita alguém a evoluir (salto quântico) para a próxima oitava. Isso segue as leis das oitavas, nas quais o oitavo nível de uma oitava é também o primeiro nível da oitava superior. E como está implícito nessas informações, nossos planos internos são representações desses universos/oitavos maiores. Nesse ponto eu divirjo um pouco das informações de Sri Yukteswar. Ele fala em planetas astrais e após isso causais. A meu ver após o astral haveria um universo mental e só então um universo causal. Creio que ele usou essa classificação porque é aquela que está inserida no contexto da yoga, familiar ao Yogananada. 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...