Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

recesso astral


Cristiano Alves

Recommended Posts

Boa tarde, se reparem estou ausente a muito tempo dos relatos kkkkkk estou em recesso projetivo a uns 3 anos pelo menos e vou contar o que penso que causou:

a cerca de 3 anos atrás eu estava com muitas sensações: deitava sentia catalepsia projetiva, quase toda noite, saia algumas vezes (com pouca consciência) quando em catalepsia ouvia pessoas tentando falar comigo (me parecia pessoas desesperadas pra fazer algum contato) como estava atravessando um momento meio down e o descanso tava dificil de ter durante o sono. Então certa noite fiz uma oração bem concentrada e pedi que me dessem um tempo, pois estava me perturbando toda aquela confusão e por incrível que pareça fui prontamente atendido, simplesmente PAROU! e nesses 3 anos não me lembro de nada significativo que tenha acontecido, uma outra coisa que pode muito bem ser confundida com um sonho. Não sei se as experiencias voltarão, ainda mais que no ultimo ano fui diagnosticado com apneia do sono, necessitando de um CPAP para dormir, acredito que o equipamento tb prejudique as experiencias.

um grande abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

É, esses estímulos sensoriais mais grosseiros ( mascara na cara, barulho de ar condicionado antigo..) creio que dificultam muito.
Eu antes morava numa area da cidade muito silenciosa, então desde que me dietava já podia ficar atento aos sinais de chegada do sono e os respectivos sinais de entrada no estado projetivo. Ou seja, num local silencioso ouvir pessoas falando, TV ligada, radio, batidas, já indicavam que eu tinha entrado em estado alterado e ai era só testar, mover as energias, levantar da cama. 
Depois me mudei duas vezes para lugares mais barulhentos, de modo que para conseguir dormir preciso IGNORAR estímulos grosseiros, e aí acabo ignorando sinais de entrada no estado alterado também, de modo que tentativas de projecao só podem mesmo ser feitas a partir  do meio da madrugada, quando antew eu ja podia começar a fazer ao deitar.

Mas sobre apnéia, uma coisa que notei é que ao deitar não tem como deitar de barriga para cima sem comecar a surgir esss obstrução logo aos primeiros sinais de relaxamento. Mas se faço isso após ter dormindo algumaa horas, como apos as 3 da manhã, essa obstrução não aparece. 
Não faço idéia do porque seha assim, mas se com você também ocorrer assim talvez te permita dormir sem mascara metade da noite. 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...