Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sentindo a limitação de estar encarnado


Recommended Posts

Sinto que estar encarnado limita a manifestação do meu ser, não consigo ter acesso a consciência proporcionada pelos meus chakras nem pelos corpos sutis, também gostaria de compreender como é o mundo espiritual, acompanho os relatos de experiências de quase morte pois percebi que nestas experiências o amparo e o acesso ao conhecimento é maior, consegui através destes relatos me pacificar e me libertar de muitos falsos ensinamentos, mais ainda não consigo entender como é o mundo espiritual, gostaria de saber o que compõe essa realidade espiritual, quais são os atributos do ser espiritual? Quais são suas realidades? 

Não consigo entender, por mais que já tive minhas experiências não consegui estabelecer minha percepção suficientemente no plano espiritual a ponto de absorver conhecimentos de como é a vida do espírito e a realidade. 

Link to comment
Share on other sites

Acho que o que você precisa entender é que não faz o menor sentido ocupar a mente com essas coisas. Você está vivendo AQUI, num plano físico, usando o corpo físico que está ligado a um cérebro físico, que capta as experiências pelos órgãos dos sentidos. Você está usando portanto ferramentas de percepção  especializadas  para compreender este plano. 

Qualquer compreensão que possa ter sempre ocorrerá ATRAVÉS desses filtros adquiridos na experiência física, o que se reflete na percepção extra física, motivo pelo qual um cego de nascença, ao se projetar, não exnerga como nós, mas usa uma percepção que amplifica, mas imita, a percepção que tem na vigília. 

Portanto,  ficar querendo entender a vida do espírito livre da matéria é querer algo que está além da sua capacidade enquanto encarnado, porque estar encarnado MOLDOU sua percepção nesta vida, também exigiu aprendizado da sua mente quando bebê.

Uma experiência de EQM tem características que são diferentes tanto do estado de vigília normal, quanto da projeção, mas ainda assim o molde principal de percepção é o do encarnado. São 3 situações diferentes, em que o papel do cérebro físico terá importância diferente. Mas não só isso, a mente do encarnado, treinada para funcionar no físico desde que nasceu, não vai perceber a realidade do espírito assim, do nada, só porque saiu do corpo, seja em EQM, seja em projeção, seja em desencarne recente. Ainda precisará passar por nova readaptação para perceber o mundo do espírito tal como ele lá.

Um encarnado funcionando fora do corpo físico estará sempre observando as coisas da 5D como um ser da 3D, o que sempre provocará distorções. Estão traduzindo EM TERMOS DO MUNDO FÍSICO situações que não são físicas.  O mesmo acontece durante a projeção e também acontece com desencarnados recentes, que ainda estão presos à necessidades ilusórias que imitam o físico, como comer ou fazer sexo. 

Screenshot_99.jpg

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/&do=findComment&comment=74049

 

E se forem experiências místicas, que acontecem em estados alterados de consciência, há ainda menos chance de traduzir para a mente concreta o que foi experienciado, em geral apenas manchas amorfas e pensamentos vagos comunicando algo por telepatia.

Então realmente não faz o menor sentido ficar inquieto por não conseguir entender essas coisas, porque a mente é, por natureza,  incapaz de apreender  a Verdade. Toda percepção será sempre distorcida pelos canais de percepção característicos do tipo de veículo usado, logo, quem está encarnado não tem como entender o que de fato constitui a vida do desencarnado exceto por traduções e analogias produzidas. E aí, dependendo de quem traduziu, vai te soar mais ou menos crível . Alguns mais ingênuos na situação acima não teriam questionado a situação, concluiriam que há jornais no astral, da mesma maneira como muitos concluem que há no astral  objetos tecnológicos avançados que logo aparecerão aqui na terra também, eheheh. É um tipo de materialismo espiritual que toma como objetivas, concretas,  percepções da mente que são meramente simbólicas.

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...