Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ando tendo VA mesmo sem querer


Sunshine01

Recommended Posts

Eu parei de ter tais experiências, pois passei a tomar remédios (eu nasci com isso).

 

Algumas experiências minhas estão me assustando e são bem reais (acontecem na vida real, como premonições!).

 

Eu já presenciei algumas coisas lá e elas se concretizaram depois.

 

Sonhei com a morte de um cachorro que eu possuía, três meses depois, ela ocorreu, da mesma forma.

 

Sonhei com acidentes de pessoas, eles aconteceram e eu sequer pude evitar, pois não sabia direito o que ia ocorrer.

 

Como devo lidar com isso? Eu permaneço quieto? Falo com as pessoas? Obs: Atualmente sou ateu e fazem anos que não tenho projeções.

Link to comment
Share on other sites

É uma questão de consciência individual.

Há muito de autoengano nesses assuntos, o ideal, se você acredita que passa por esse fenômeno, é registrar o que sonha e registrar se de fato de concretizou ou não. A gente tem tendência a deletar da mente os que não se concretizaram, e lembrar só dos que se concretizaram, por isso é bom ter um registro para saber se de fato é algo que mereça atenção. E porque se você de fato passa por isso, é um dom que pode ser aperfeiçoado até que sirva para alguma coisa.

 

Sem registro você pode acabar ficando tenso com certos sonhos por acreditar falsamente que eles "sempre", ou "quase sempre" se concretizam. Minha mãe sempre teve sonhos premonitórios, mas eram apenas os sonhos que aconteciam na noite de quinta feira, os demais nunca se concretizavam.  Então é bom ter noção concreta disso, para não começar a se sentir pressionado a perturbar os outros com sonhos quaisquer. 

O que EU faria, caso passasse por isso, seria manter um registro básico, algo neste estilo:

Screenshot_138.jpg

E aí se após um ano registrando isso, você calcular e descobre que tem un... digamos.. 75% de taxa de acertos, já é um bom motivo para alertar as pessoas quando tiver algum sonho dessa natureza né? Mas se descobrir que só acerta uns 30%, então para que ficar se expondo ao ridículo falando isso para as pessoas? Melhor desencanar mesmo.

Além disso, ao dar atenção dessa maneira, pode ser que sua taxa de sucesso aumente, comparando a taxa do primeiro semestre com a do segundo, porque seu subconsciente vai notar seu interesse em melhorar a exatidão. É como qualquer agenda de sonhos, se você começa a anotar, começa a lembrar muito mais sonhos,  oque é um primeiro passo para a projeção lúcida.

Manter um controle dessas suas premonições também vai te ajudar a correr menos risco de ser vítima de espíritos zombeteiros, que poderiam se aproximar de você e te mostrar eventos falsos, porque sabem que você vai lá de propaga, e  vão se divertir com você como devem se divertir com alegados projetores que ficam relatando nos canais de youtube "alertas" sobre terremoto, tsunamis, vulcão, guerra civil, coisas que jamais acontecem e terminam por levar essas pessoas ao descrédito. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, sandrofabres disse:

É uma questão de consciência individual.

Há muito de autoengano nesses assuntos, o ideal, se você acredita que passa por esse fenômeno, é registrar o que sonha e registrar se de fato de concretizou ou não. A gente tem tendência a deletar da mente os que não se concretizaram, e lembrar só dos que se concretizaram, por isso é bom ter um registro para saber se de fato é algo que mereça atenção. E porque se você de fato passa por isso, é um dom que pode ser aperfeiçoado até que sirva para alguma coisa.

 

Sem registro você pode acabar ficando tenso com certos sonhos por acreditar falsamente que eles "sempre", ou "quase sempre" se concretizam. Minha mãe sempre teve sonhos premonitórios, mas eram apenas os sonhos que aconteciam na noite de quinta feira, os demais nunca se concretizavam.  Então é bom ter noção concreta disso, para não começar a se sentir pressionado a perturbar os outros com sonhos quaisquer. 

O que EU faria, caso passasse por isso, seria manter um registro básico, algo neste estilo:

Screenshot_138.jpg

E aí se após um ano registrando isso, você calcular e descobre que tem un... digamos.. 75% de taxa de acertos, já é um bom motivo para alertar as pessoas quando tiver algum sonho dessa natureza né? Mas se descobrir que só acerta uns 30%, então para que ficar se expondo ao ridículo falando isso para as pessoas? Melhor desencanar mesmo.

Além disso, ao dar atenção dessa maneira, pode ser que sua taxa de sucesso aumente, comparando a taxa do primeiro semestre com a do segundo, porque seu subconsciente vai notar seu interesse em melhorar a exatidão. É como qualquer agenda de sonhos, se você começa a anotar, começa a lembrar muito mais sonhos,  oque é um primeiro passo para a projeção lúcida.

Manter um controle dessas suas premonições também vai te ajudar a correr menos risco de ser vítima de espíritos zombeteiros, que poderiam se aproximar de você e te mostrar eventos falsos, porque sabem que você vai lá de propaga, e  vão se divertir com você como devem se divertir com alegados projetores que ficam relatando nos canais de youtube "alertas" sobre terremoto, tsunamis, vulcão, guerra civil, coisas que jamais acontecem e terminam por levar essas pessoas ao descrédito. 

 

 

Obrigado pela resposta, amigo.

 

É que ando muito ocupado ultimamente e cansado, muito devido aos remédios que tomo, e aí eu às vezes lembro dos sonhos, às vezes não.

 

Tem se tornado recorrente tais sonhos, mas eu nem os tenho anotado, pois sinto que alguns fazem sentido, outros nem tanto, pois são apenas sonhos comuns mesmo, como eram no início (ao tentar diferenciar o lúcido do astral, até a imagem ficar clara, do que é ilusão e o que é real).

 

Vou relatar alguns sonhos que se concretizaram:

 

Sonhei que uma pessoa que gosto não estaria comigo, mas no sonho, tal pessoa não aparecia.... Eu estava numa casa toda de madeira, olhando pro mar, onde tinha uma fauna, a areia da praia era branca e preta, mas eu estava chorando, triste, por tal pessoa.... Acordei um pouco assustado devido à realidade de tal sonho e decidi contar à minha mãe, mas ela falou que era besteira, e aí, passou-se alguns meses, uma pessoa que me importo muito ficou muito doente, sofreu um acidente, mas está se recuperando.

 

Às vezes eu só sinto um sentimento ruim, como se eu soubesse de algo que sonhei, mas não lembro direito, ou eu nem sonhei, apenas sinto uma energia ruim, e aí, passa alguns dias, acontece algo bom ou ruim com alguém que me importo, ou até mesmo comigo.

 

O curioso disso tudo é que meu avô sonhava e sempre acontecia, ele tinha tais sonhos, e a família da pessoa que eu me importo era espírita, hoje eles são cristãos e não acreditam muito nessas coisas, embora creio que seja espiritual, mesmo eu sendo ateu, creio que há certas coisas que não posso explicar, tais como energias e até onde vai a consciência (se ela fica no cérebro ou não, o que se busca entender até hoje em eqms).

 

Eu também esqueci de dizer que às vezes eu presencio coisas sobrenaturais, e isso tem ocorrido com frequência, mas não sei se são espíritos zombeteiros, ou energias... Ex: Fui abrir a porta e ela abriu sozinha, ou quando um parente morreu e minha porta bateu violentamente, como se tal pessoa quisesse entrar, nessa, eu até me assustei e senti que algo pudesse ter ocorrido. E quando eu vi luzes, e, até mesmo, vultos... É como se eu tivesse um contato com tais coisas, como falei, isso é um dom que tenho e que foi ofuscado pelos remédios (minha primeira VA foi aos 4 anos, creio); onde eu saí do meu corpo no meu quarto, chorei e voltei assustado e contei aos meus pais que eram cristãos e falaram que era imaginação, mas isso continuou, me fazendo buscar informações, no finado fórum vga, até eu iniciar meu tratamento contra a depressão e parar tais viagens...

 

Eu poderia voltar com meu diário pessoal, blog... E eu cheguei a ter um site sobre isso, só de relatos fora do corpo, mas eu não me recordo mais o endereço...

 

De todo modo, agradeço a resposta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...