Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção ou sonho lúcido ?


Recommended Posts

Bom dia a todos. Há algum tempo venho movimentando as energias, ativando os chackras e acordando de madrugada para tentar a projeção. Pois bem, tenho tido algumas experiências em que desperto no meio de algum sonho, com lucidez tal que como se estivesse no corpo físico, conseguindo ver números, ver pessoas, interagir, inclusive conseguindo fazer os testes de realidade (tampar o nariz com os dedos e tentar respirar, olhar para as mãos para ver se elas deformam, esticar o dedo, etc..) e chegando a conclusão que meu corpo físico estava dormindo e eu estava projetado (não sei se projetado ou tendo controle no sonho lúcido). Porém, quando eu desperto no corpo físico, as lembranças das experiências vem como se eu tivesse sonhado aquilo, mas, quando estava "lá" vivenciando, era como se estivesse tão lúcido como estou escrevendo esse texto agora. Com isso, fico na dúvida, se foi projeção astral ou apenas um controle parcial durante algum onirismo. Se alguém puder compartilhar experiências e me ajudar a tirar essa dúvida. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas são isso dois processos totalmente diferentes: 

- sair com lucidez

- lembrar com nitidez

Não se confunda nisso, você pode estar muito lúcido e lembrar de tudo borrado DEPOIS, porque o processo de download para a mente física não foi tão bom naquele dia. Você inclusive sair com lucidez total, e perder totalmente a experiencia, como se não tivesse se projetado nem sonhado. Já me ocorreu de esquecer três projeções lúcidas, de consciência contínua, que tive numa mesma noite, a ponto de quando acordei de manhã ter certeza de que não tinha me projetado. Levantei, fui trabalhar, voltei para casa ao final do dia, e quando fui dormir à noite, olhei o gravador digital que mantenho a lado da cama e ali mostrava 3 registros da noite anterior. Então resolvi escutar, e ouvi minha voz ali relatando as tres projeções, eheheh. E aí claro, quando me ouvi relatando, lembrei ate do momento em que descolei do corpo, nas 3 projeções. Mas note, tudo tinha se perdido, até mesmo  o fato de eu ter pego  o gravador e registrado  cada relato.

A avaliação da qualidade da experiência tem que ser feita durante a experiência, você olha ali e avali se está com a visão boa, se o corpo está bem, se está em HD ou estava tudo nebuloso até o momento x, e só após mudar de sala ou mover as energias melhorou, etc. Então quando retornar ao corpo, vai lembrar da avaliação que fez. Então mesmo que sua memória seja afetada e borre tudo, você vai lembrar se lá, durante a experiência, estava tudo nítido ou nebuloso, e saberá se foi problema no download de memórias ou se foi algo na lucidez e energias.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado Sandro ! então pela sua resposta concluo que está sendo problema de download mesmo, pois considero minha lucidez boa quando estou vivenciando a experiência. Para melhorar as rememorações, vale a pena, todas as noites, escrever sobre o que sonhou ? Ou existe alguma outra técnica mais eficaz ? Tenho feito isso apenas quando minha lucidez é boa o suficiente para lembrar dos detalhes.

Link to comment
Share on other sites

Você deve diferenciar, isso lá, na va, o que é imagens criadas pela mente, do que de fato existe... E, sim... É real, eu ousaria dizer, inclusive, que é mais realista que a nossa realidade, pois os sentidos ficam mais aguçados, e é normal esse grau de lucidez.

O problema e o mais difícil mesmo é focar apenas na va e conseguir lembrar depois, pois doq adianta vc ter uma baita va e não lembrar nada? Pra isso, é melhor anotar tudo logo ao acordar, se possível, deixar um caderno ao lado da cama e anotar tudo, e aí, tente ler depois quando estiver calmo, e as memórias surgem... É assim comigo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...