Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Anti ético?


Recommended Posts

Uma coisa que eu sempre tive dúvida e nunca consegui achar respostas, seria anti ético utilizar energias das plantas pra cura? Não seria um meio de "sugar" outro ser vivo pro seu próprio bem? Ou a natureza se recompensa com a própria transmutação da planta? Mas é fato que andar pela natureza sempre ajuda doentes, é uma troca de energias inconsciente e mais aberta eu acho, mas uma troca energética mais direta eu não tenho certeza se é saudável 

Link to comment
Share on other sites

Olha, acho que quando as coisas são adequadas à necessidade nã tem problema. Afinal, quem come carne está desencarnando animais para usar como alimento. No caso dos vegetais é diferente, já que o elemental vegetal não fica preso ao veiculo fisico como os animais ficam. Acho que para assuntos como manutencao da vida o uso é legitimo, faz parte da própria competicao da natureza por recursos de sobrevivência. A coisa começa a esbarrar em limites éticos quando se trata de uso não essencial, como é o caso de vampirismo energético, que só visa alguma forma de aumento de poder. 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que seja uma relação de equilíbrio natural da natureza assim como as plantas consomem o gás carbônico e eliminam o oxigênio e os animais o inverso, consomem o oxigênio e eliminam o gás carbônico criando um ciclo, com as energia são mesma coisa as plantas muitas energias que para nos são nocivas muitas plantas podem consumir essa energia em troca nos dar energia que para nos seriam benéficas.  

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não. As energias da natureza são puras, e um contato com a natureza e seus seres e energias é recomendado, pois, plantas, algumas delas, curam. Não creio que seja anti ético. Nós nos alimentamos de algumas delas, usamos suas propriedades medicinais...

O que é anti ético é ferir outra pessoa, sugar suas energias, como fazem espíritos obsessores.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...