Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que são as personalidades na apometria?


Recommended Posts

Acho que esta explicação está legal:

https://www.facebook.com/apometriacampos/posts/920899197944844:0

No grupo do qual participei um tempo, uma vez me aconteceu um fenômeno estranho, eu me senti, np ônibus sendo abraçado por algo invisível com desejo de posse. Olhei para os lados para ver se tinha alguém me olhando, já que eu estava em pé e acho que era so eu em pé ali Mas ninguém estava prestando atenção em mim. Aquela sensação continuou por todo o trajeto. Quando desci  do ônibus ela continuou. Cheguei em casa e imediatamente setnei, relaxei e tentei perceber o que seria a fonte daquilo. Tive uns flashes de visão clarividente que me mostravam uma mulher, vestindo um vestido preto e vermelho, que fazia umas coreografias, parecia estar dançando..?...? Muito estranho.

Então entrei em contato por email com o líder do nosso grupo, para eles dar uma examinada por clarvidência,  e ele me falou que minutos ANTES a esposa dele tinha entrado em contato com ele, dizendo que tinha o espírito de uma mulher tentando me contatar, eheh. Então combinamos uma reunião extra para o dia seguinte.  Chegando lá, me disseram que chamaram uma terceira médium, membro do grupo também, para uma checagem independente, já que eles ali eram um casal e poderiam estar influenciando um nas percepções do outro. Ok, ficamos esperando a pessoa chegar. 

No nada, sem aviso, eu sinto uma vontade forte de chorar, mas segurei. Cerca de 1minuto depois tocam a campainha e era a terceira médium. Logo que ela chegou meus colegas explicaram para ela que queiram que ela tentasse perceber o que estava rolando, porque tinha um espírito tentando se comunicar comigo, e que eles tiveram umas percepções, mas queriam ver se batia com as dela. Ok, ela se concentrou e em segundos começou a sentir muita tristeza (e eu ali me segurando ainda), depis começou a chorar um pouco, depois muito... depois disse "ih, agora eu já nem sei mais se é ela que está chorando ou eu". 

E nesse ponto os outros dois médiuns se olharam, e eu percebi que tinha algo diferente ali.

Resumo: o tal espírito de uma mulher, que me abraçava, que eu vi em flahses, que entrou em contato com esse dois amigos, porque tentava me contatar e eu não sendo méidum só tinha percepção limitada, era uma personalidade de vida passada dessa terceira médium que foi chamada para ajudar.  Meus dois colegas tinham percebido, mas exatamente porque acharam algo muito inusitado, acharam que estavam induzindo um e outro ao erro, por isso a chamaram.

Durma-se com um barulho desses... porque isso mostra como essas tais personalidades podem atuar como entidades independentes, como se fossem um espírito desencarnado, o que certamente confundiria um médium que não entenda como isso acontece. 

Eu não entendo, estou só relatando um evento relacionado ao assunto. Na gnose chamariamos isso de Eus, não de personalidade, porque para nós a personalidade é abandonada após o desencarne e se dissipa com o tempo, com um fantasma energético. Cada nova encarnação cria uma nova personalidade. E poderia acontecer de alguém já ter encarnado e sua personalidade da vida anterior estar ainda assombrando o local em que morou, na vida passada. Já os Eus sim, sendo aspectos psicológicos da sua mente, podem atuar de forma independente, e se você foi, sei lá, um bruxo na outra vida, mas nesta é um evangélico, pode acontecer de seu "eu da bruxaria" continue funcionando e fazendo trabalhos de bruxaria contra desafetos, sem que seu aspecto consciente saiba. Eventualmente isso vai aparecer em sonhos ou em projeções semi-lúcidas e a pessoa vai se perguntar porque, se ela é um sujeito religioso, "cidadão de bem", está sonhando que faz maldas com outros? É porque esse eu da bruxaria continua ativo, assim como muiots outros. Basta ver esses brasileiros, que tendo o privilégio de ter encarnado num país em que não há guerras, se associam a clubes de tiro, fazem todo tipo de treinamento desnecessário (considerando nossa realidade nacional), e quando surgiu a guerra da ucrania foram se oferecer como mercenários, para morrer lutando em uma guerra que nem era sua, obviamente pelo mero desejo de exercitar seu eu da violência, talvez formado naquelas terras mesmo, em vidas passadas.

 

Aparentemente a ativação de um desses aspectos do passado pode inclusive reativar fobias e doenças, tanto que em geral o pessoal na apometria tem muito cuidado em desconectar após ter feito uma  regressão ao passado para saber como era uma dessas personalidades. No livro "Windows of the mind-The Christos Experience", relatam um caso de uma pessoa do grupo que fez uma regressão a um tempo bem antigo, coisa de babilônia acho, e que relata como morreu naquela vida. Poucos anos depois dessa experiência ela morreu da mesma doença. Talvez porque estavam ali todos só brincando com a técnica e não forma tomados cuidados para essa desconexão entre passado e presente.

Eu não entendo bem esse fenômeno também, porque conflita um pouco com o modelo que aprendemos, mas parece haver algo de bem concreto nisso, no mínimo blocos de memória de vida passada, arquivados no subconsciente, e que podem ser reativados por associação de experiências passadas e presentes, ou algum trauma, e passam a atrapalhar a vida presente

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Eu não entendo bem esse fenômeno também, porque conflita um pouco com o modelo que aprendemos

Exato, é estranho pensar que existem personalidades de nossas vidas passadas que tem vontade própria, que nos atrapalham nessa vida atual... E como fica depois do desencarne? Essas personalidades se reintegram de volta? São muitas perguntas e com certeza é uma área de estudo muito interessante hehehe, até porque fazer essa "limpeza" dessas personalidades mais primitivas com certeza dilui os traumas e vícios de encarnações passadas que os espíritas tanto falam, mas é como se fosse algo nosso, integrado no "espírito principal", tanto que se manifesta na encarnação as mazelas de vidas anteriores, só que pensar que esses vícios tomam forma e literalmente te perseguem é meio assustador... Só que eu não acredito que essas personalidades ficam vagando pelo umbral aí hehe

Link to comment
Share on other sites

Não me aprofundei muito em teosofia, mas não é a Blavatsky que diz que a comunicação mediúnica um mero contato com "cascas" que não possuem consciência em si, mas são só restos de algo que já existiu? Encaixaria bem com o que é visto, só não explica alguns nuances que diferenciam uma personalidade de um espírito, tipo o cordão que liga a nuca da personalidade com a pessoa. 

Link to comment
Share on other sites

Não sei se foi a Blavastsky, mas acho que o Leadbeater também dizia isso. 

Na Gnose se diferencia isso pelo uso de conjuracões: as conjuracões expulsam entidades negativas ( o que inclui desencarnados.) Mas nao tem efeito sobre personalidades, que são essas cascas, não possuem nenhuma natuereza interior real para ser atraida ou repelida. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Bob disse:

 

Essa personalidade por exemplo era de 1815 se não me engano, viveu e pegou a época de Kardec, lia os livros dele escondida e tinha alguma noção já de vida após a morte, então o negócio é bem mais estranho do que a gente imagina 

Se eu entendi bem, nesse evento o médium da equipe  estava incorporando a personalidade  da bisavó-de-alguém-atras-das-câmeras. E essa bisavó está atualmente encarnada. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...