Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

OLVE nas mãos


Hellena

Recommended Posts

Alguém do fórum já fez algum experimento com OLVE nas mãos? Estou interessado em estimular bem os chacras das mãos pra abrir minha sensibilidade, e testei uma 'OLVE' localizada nas mãos, indo da região do pulso até o final do dedo médio. 

 

Ocorreu que, senti muito forte heheh, parecia que tinha algo se movendo dentro da mão, no físico mesmo, vou começar a utilizar isso nas práticas. 

Link to comment
Share on other sites

Sim, as maos são as áreas mais sensíveis, então as vezes dá para sentir isso bem fisicamente mesmo. Nas plantas dos pés também, acho até mais facil se sentir que nas maos.

Eu traduzi a primeira parte do livro do Bruce sobre essas técnicas energeticas, para postar aqui  ja faz alguns anos. Ali ele tem uma sequencia de prática começando pelos dedos da mão, porque é mais fácil mesmo de perceber algo.

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/&do=findComment&comment=74035

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 16/11/2022 at 21:14, Bob disse:

Alguém do fórum já fez algum experimento com OLVE nas mãos? Estou interessado em estimular bem os chacras das mãos pra abrir minha sensibilidade, e testei uma 'OLVE' localizada nas mãos, indo da região do pulso até o final do dedo médio. 

 

Ocorreu que, senti muito forte heheh, parecia que tinha algo se movendo dentro da mão, no físico mesmo, vou começar a utilizar isso nas práticas. 

eu não sou tão bom mais em fazer OLVE, quando eu peguei o jeito começou a ficar muito difícil, eu acho mais dahora pegar uma parte do corpo e fingir que está se mexendo como as ondas até eu sentir aquilo como se fosse no físico

Link to comment
Share on other sites

29 minutos atrás, Lynear disse:

eu não sou tão bom mais em fazer OLVE, quando eu peguei o jeito começou a ficar muito difícil, eu acho mais dahora pegar uma parte do corpo e fingir que está se mexendo como as ondas até eu sentir aquilo como se fosse no físico

Você faz isso quando está pra dormir já né? No caso a OLVE nas mãos é bem na vigília mesmo, sinto como se fosse no físico, a gente tem bastante músculo na mão, o que ajuda a criar uma tensão ali, você que tem facilidade com projeção poderia tentar fazer uma OLVE localizada nas mãos ou partes específicas fora do corpo é conter o resultado pra gente :p

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Bob disse:

Você faz isso quando está pra dormir já né?

normalmente sim, faço no corpo todo pra dar uma relaxada, as vezes parece quando tu fica o dia td na psina e depois vai dormi, parece q tu ta deitado na água, é mó bom kkk

 

4 minutos atrás, Bob disse:

você que tem facilidade com projeção poderia tentar fazer uma OLVE localizada nas mãos ou partes específicas fora do corpo é conter o resultado pra gente 😛

cara, eu tinha desenvolvido um método pra fazer OLVE, eu tava conseguindo fazer sempre, mas do nada eu parei de conseguir

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Nas mãos e nos pés depois de começar a praticar a olve, parece que as energias ficam meio que estacionadas nessas regiões mesmo que vc nem faça nada. Com pratica acredito que dê pra instalar EV sem precisar movimentar as energias. Já consegui "acionar" alguns chakras só de  pensar neles.

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Raposo disse:

Nas mãos e nos pés depois de começar a praticar a olve, parece que as energias ficam meio que estacionadas nessas regiões mesmo que vc nem faça nada. Com pratica acredito que dê pra instalar EV sem precisar movimentar as energias. Já consegui "acionar" alguns chakras só de  pensar neles.

Eu ACHO que nao é que a energia esteha estacionada nas pontas  a energia esta semore ativada e circulando no corpo todo. Mas como as maos sao mais sensiveis a gente sente mais ali. Então provaveente seria apenas  a percepcão que fica limitada às mãos. 

Mas os canais dos bracos são mais desobstruídos que o resto, entao ao9s acionar a movimentacao, sempre as sensacoes devem ficar mais perceotiveis nesses canais, ou as energias circularao mais por esses canais exatamente  por serem mais limpos né? Tem essas sutilezas na coisa.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, sandrofabres disse:

Eu ACHO que nao é que a energia esteha estacionada nas pontas  a energia esta semore ativada e circulando no corpo todo. Mas como as maos sao mais sensiveis a gente sente mais ali. Então provaveente seria apenas  a percepcão que fica limitada às mãos. 

Mas os canais dos bracos são mais desobstruídos que o resto, entao ao9s acionar a movimentacao, sempre as sensacoes devem ficar mais perceotiveis nesses canais, ou as energias circularao mais por esses canais exatamente  por serem mais limpos né? Tem essas sutilezas na coisa.

Acredito que seja isso mesmo que você disse !.  Mesmo que se dê uma parada com as praticas, as extremidades continuam com a percepção de estarem sempre energizadas e movimentando ( e estão, assim como em todo corpo, como vc disse).  Deve por isso mesmo, por serem em pontos de mais fácil circulação da energia a percepção é maior, mas ela continua pelo corpo todo, sem a mesma sensação. Esse negocio de ficar mexendo bastante com energia chega uma hora  que a sensibilidade pra ela se torna muito maior também, daí a percepção também é maior e pode acabar confundindo de que mesmo sem estiver praticando, que as energias dão uma parada nessas partes. 

Uma coisa é certa e concordo e muito com o que li dos seus relatos na GVA: Não adianta energizar o dia todo, não adianta instalar 500 EV, que não vai ser sinal de que você vai conseguir uma projeção astral. Talvez ajude como vc disse em se manter mais lucido e para outras coisas ( pra quem tem algum problema nisso quando consegue se projetar). O Principal com certeza é o relaxamento, sonolencia e outros fatores que li nos seus comentários.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Raposo disse:

Não adianta energizar o dia todo, não adianta instalar 500 EV, que não vai ser sinal de que você vai conseguir uma projeção astral

Sim, porque é uma coisa até muito obvia mas muitas vezes a pessoa não vê a floresta porque as árvores estão atrapalhando:

- todo mundo se projeta quando dorme. Pode ficar deitado ali na cama por falta de algum fator que o arraste para fora, um desejo, uma curiosidade, uma preocupacao, mas está ja ejetado, sem precisar nenhum trabalho energético, porque simplesmente e assim que nosso descanso funciona: para o corpo eterico arrumar a casa( restaurar o corpo fisico) tem que botar o bagunceiro ( ego  dentro dos corpos astral e mental) para fora por um tempo.

- então quando se fala de projecao astral, se fala de prática de lucidez na verdade, não de energias. As energias são assunto do corpo etérico.

- agora, tudo que fazemos se reflete nas energias, então se você vai se projetar usando as energias como alavanca, claro que você precisa saber controlá-las. Mas as energias não são a única alavanca projetiva.

Ao que parece,  ao usar as energias como alavanca você EMPURRA o corpo astral para fora, de baixo para cima ( acelerando energias densas até que eles se aproximem da vibracao mais elevada, que é a do astral, e esse é expulso. É como se você quisesse arrancar a rolha de uma garrafa de champanhe  fervendo o liquido dentro dela.  A pressão aumentará até que a rolha salta, se estiver sem lacre. ( o lacre, alias , é o relaxamento) .

Mas você também pode usar um instrumento que atue de fora para dentro  para remover a rolha. Quando você uma uma técnica que coloca o foco da sua consciencia fora do corpo, o corpo astral será atraido para ela, porque "você está onde está sua atenção". Sua atenção concentrada no alvo atua como uma linha de pesca que fisgou um peixe e puxa seu corpo astral até o local-alvo. Nesses casos você  não percebe EV, ou ele surge de forma minima, como efeito colateral secundario,  não como motor principal da projecao. 

Mas como em todas as tecnicas, um conjunto de condições precisa estar presente para que funcione. Mas é mais um ato de vontade do que uma técnica que aa vezes a pessoa pratica cegamente e esquece outros aspectos.

 

Um trecho importante de relembrar é este  do Wagner Alegretti, quando ele diz que tem 100% de dominio do EV, mas só uns 10% de dominio projetivo. 

Isso já mostra o quanto o EV é um fator secundário na projeção e sozinho não funciona como fómula mágica.

Já está no ponto:

O que parece ter acontecido aqui no Brasil especificamente  é que os grupos que mais divulgaram a projecao parecem ter como caracteristica fisiologica esse traco projetivo, de sempre sentirem as tais vibracoes relacionadas à projecão. Assim como muitos tem outra caracteristica, a catalepsia. Isso gera uma distorção no entendimento do fenômeno, que faz muita gente acreditar que PRECISA  sentir as vibracoes para se projetar, ou  que PRECISA ser capaz de induzir catalepsia, quando nenhuma dessas caracteristicas é NECESSÁRIA, e a catalepsia é muito mais um problema a ser superado do que um estado a ser buscado. 

Eu ja tinha tido umas poucas projecoes  durante a vida e nunca senti as tais vibrações de que o Monroe falava. Quando entrei naquele grupo de desobsessão wue as vezes comento, conversando sobre isso com o lider do grupo, que se projetava desde muito cedo, 4 ou 5 anos de idade, e conseguia faze-lo sem precisar dormir, ele me disse que também nunca entendeu que diabos de vibrações eram essas do Monroe, se ele semore se projetou e nunca as sentiu. Tambem na gnose nunca se ensinou nada disso nas tecnicas projetivas. Aí quabdo fiz o curso do IIPC eu quis experimentar ESSE TIPO de abordagem, para entender do que eles falavam, porque para mim era um.assunto totalmente alheio à projecão. 

Mas como aqui no Brasil o Waldo é o bambambam da coisa, e por ali passaram Wagber Borges, o Saulo, a Nanci trivelattoe o Alegretti, então isso meio que gerou uma " escola de pensamento" que parece fazer todo mundo achar que esse é o unico jeito de praticar a projeção, ehehe. 

Parece até discurso da midia sobre o mercado, como se fosse uma Lei da Natureza que os mercados devam ditar as decisões de governo. É uma cegueira normal de quem fica preso numa só bolha ou "tradição"

 

 

 

Aliás,  fica o alerta: 

 

 

qualquer assunto, culinária, esportes, economia, educação,..  é dividido em grupos  diferentes, ou "escolas de pensamento" que tentam dizer que sua forma de abordagem é a única correta  ou a mais completa.  Cada uma possui de fato abordagens que funcionam, mas o que muitos não percebem é que quando algo não funciona para você, você abandona. Isso gera uma espécie de "seleção genética".

Cada escola tera " milhares de seguidores" que tiveram sucesso com suas técnicas, e nisso se baseia a  autoridade de sua tradição. A questão é que  há outros milhares que fracassaram, foram  para outra tradicão e somente  lá tiveram sucesso.

Ninguém conhece o suficiente do ser humano para saber qual a melhor tradição para cada pessoa. No esporte se conhece mais,  então é mais fácil detectar quem tem mais aptidao genética para um tipo de atividade do que para outra, mas em outras  áreas não se sabe quase nada. 

Então quando alguém quer aprender algo, deveria  antes identificar a qual tradição dentro daquele algo estará se filiando, quais outras existem  e quais as diferenças entre elas. Assim evita achar que " fez cursinho EAD de economia"  quando na verdade só aprendeu os pontos de vista da Escola Austriaca de economia. Achar que vai aprender musculacao  na academia  mas não sabe que o que está aprendendo  ali pode ser só o sistema de alto volume e baixa intensidade, ou só o HIT. Vai aprender sobre corrida e não sabe que o que estão te ensinando é um viés específico, que dá mais ênfase ao treino de intensidade do que o de volume, ou o contrário. Vai aprender pintura e não sabe que está aprendendo apenas impressionismo, ou realismo, ou seja la o que for  que encontre. Vai aprender meditação e não sabe que estã ensinando ali apenas um dos vários estilos. Vai aprender Chi Kung e não sabe que aquela variedade que ensinam é um Chi kung voltado apenas para a saúde,  mas que há chi kungs voltados para outros  objetivos. 

Então sempre convém tem uma visão panoramica do seu assunto de interesse antes de aprofundar na escolha, ou pode descobrir só depois de 20 anos que ficou preso numa bolha achando que aquela abordagem especifica era  a nata do negocio. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, sandrofabres disse:

Sim, porque é uma coisa até muito obvia mas muitas vezes a pessoa não vê a floresta porque as árvores estão atrapalhando:

- todo mundo se projeta quando dorme. Pode ficar deitado ali na cama por falta de algum fator que o arraste para fora, um desejo, uma curiosidade, uma preocupacao, mas está ja ejetado, sem precisar nenhum trabalho energético, porque simplesmente e assim que nosso descanso funciona: para o corpo eterico arrumar a casa( restaurar o corpo fisico) tem que botar o bagunceiro ( ego  dentro dos corpos astral e mental) para fora por um tempo.

- então quando se fala de projecao astral, se fala de prática de lucidez na verdade, não de energias. As energias são assunto do corpo etérico.

- agora, tudo que fazemos se reflete nas energias, então se você vai se projetar usando as energias como alavanca, claro que você precisa saber controlá-las. Mas as energias não são a única alavanca projetiva.

Ao que parece,  ao usar as energias como alavanca você EMPURRA o corpo astral para fora, de baixo para cima ( acelerando energias densas até que eles se aproximem da vibracao mais elevada, que é a do astral, e esse é expulso. É como se você quisesse arrancar a rolha de uma garrafa de champanhe  fervendo o liquido dentro dela.  A pressão aumentará até que a rolha salta, se estiver sem lacre. ( o lacre, alias , é o relaxamento) .

Mas você também pode usar um instrumento que atue de fora para dentro  para remover a rolha. Quando você uma uma técnica que coloca o foco da sua consciencia fora do corpo, o corpo astral será atraido para ela, porque "você está onde está sua atenção". Sua atenção concentrada no alvo atua como uma linha de pesca que fisgou um peixe e puxa seu corpo astral até o local-alvo. Nesses casos você  não percebe EV, ou ele surge de forma minima, como efeito colateral secundario,  não como motor principal da projecao. 

Mas como em todas as tecnicas, um conjunto de condições precisa estar presente para que funcione. Mas é mais um ato de vontade do que uma técnica que aa vezes a pessoa pratica cegamente e esquece outros aspectos.

 

Um trecho importante de relembrar é este  do Wagner Alegretti, quando ele diz que tem 100% de dominio do EV, mas só uns 10% de dominio projetivo. 

Isso já mostra o quanto o EV é um fator secundário na projeção e sozinho não funciona como fómula mágica.

Já está no ponto:

O que parece ter acontecido aqui no Brasil especificamente  é que os grupos que mais divulgaram a projecao parecem ter como caracteristica fisiologica esse traco projetivo, de sempre sentirem as tais vibracoes relacionadas à projecão. Assim como muitos tem outra caracteristica, a catalepsia. Isso gera uma distorção no entendimento do fenômeno, que faz muita gente acreditar que PRECISA  sentir as vibracoes para se projetar, ou  que PRECISA ser capaz de induzir catalepsia, quando nenhuma dessas caracteristicas é NECESSÁRIA, e a catalepsia é muito mais um problema a ser superado do que um estado a ser buscado. 

Eu ja tinha tido umas poucas projecoes  durante a vida e nunca senti as tais vibrações de que o Monroe falava. Quando entrei naquele grupo de desobsessão wue as vezes comento, conversando sobre isso com o lider do grupo, que se projetava desde muito cedo, 4 ou 5 anos de idade, e conseguia faze-lo sem precisar dormir, ele me disse que também nunca entendeu que diabos de vibrações eram essas do Monroe, se ele semore se projetou e nunca as sentiu. Tambem na gnose nunca se ensinou nada disso nas tecnicas projetivas. Aí quabdo fiz o curso do IIPC eu quis experimentar ESSE TIPO de abordagem, para entender do que eles falavam, porque para mim era um.assunto totalmente alheio à projecão. 

Mas como aqui no Brasil o Waldo é o bambambam da coisa, e por ali passaram Wagber Borges, o Saulo, a Nanci trivelattoe o Alegretti, então isso meio que gerou uma " escola de pensamento" que parece fazer todo mundo achar que esse é o unico jeito de praticar a projeção, ehehe. 

Parece até discurso da midia sobre o mercado, como se fosse uma Lei da Natureza que os mercados devam ditar as decisões de governo. É uma cegueira normal de quem fica preso numa só bolha ou "tradição"

 

 

 

Aliás,  fica o alerta: 

 

 

qualquer assunto, culinária, esportes, economia, educação,..  é dividido em grupos  diferentes, ou "escolas de pensamento" que tentam dizer que sua forma de abordagem é a única correta  ou a mais completa.  Cada uma possui de fato abordagens que funcionam, mas o que muitos não percebem é que quando algo não funciona para você, você abandona. Isso gera uma espécie de "seleção genética".

Cada escola tera " milhares de seguidores" que tiveram sucesso com suas técnicas, e nisso se baseia a  autoridade de sua tradição. A questão é que  há outros milhares que fracassaram, foram  para outra tradicão e somente  lá tiveram sucesso.

Ninguém conhece o suficiente do ser humano para saber qual a melhor tradição para cada pessoa. No esporte se conhece mais,  então é mais fácil detectar quem tem mais aptidao genética para um tipo de atividade do que para outra, mas em outras  áreas não se sabe quase nada. 

Então quando alguém quer aprender algo, deveria  antes identificar a qual tradição dentro daquele algo estará se filiando, quais outras existem  e quais as diferenças entre elas. Assim evita achar que " fez cursinho EAD de economia"  quando na verdade só aprendeu os pontos de vista da Escola Austriaca de economia. Achar que vai aprender musculacao  na academia  mas não sabe que o que está aprendendo  ali pode ser só o sistema de alto volume e baixa intensidade, ou só o HIT. Vai aprender sobre corrida e não sabe que o que estão te ensinando é um viés específico, que dá mais ênfase ao treino de intensidade do que o de volume, ou o contrário. Vai aprender pintura e não sabe que está aprendendo apenas impressionismo, ou realismo, ou seja la o que for  que encontre. Vai aprender meditação e não sabe que estã ensinando ali apenas um dos vários estilos. Vai aprender Chi Kung e não sabe que aquela variedade que ensinam é um Chi kung voltado apenas para a saúde,  mas que há chi kungs voltados para outros  objetivos. 

Então sempre convém tem uma visão panoramica do seu assunto de interesse antes de aprofundar na escolha, ou pode descobrir só depois de 20 anos que ficou preso numa bolha achando que aquela abordagem especifica era  a nata do negocio. 

 

Ele é marido da Nanci, certo ? Creio que mexer com as energias possa até ajudar na projeção lucida, mas está longe de ser algo importante e muito menos fundamental pra isso. Você mesmo mostrou que é exemplo disso, já que tem pouca pratica e mesmo assim tem um percentual de sucesso na projeção maior do que 99% das pessoas que fazem inumeras técnicas  (incluindo o EV). Tudo depende de muita coisa, como você disse, acho que daria pra enumerar umas 500, mas depois de ter lido bastante, tanto o que você disse, como os principais nomes da projeção, apesar deles falarem nas técnicas de olve, EV, se você não tiver com a mente muito relaxada, muito tranquila e principalmente se não estiver com sono, não adianta fazer um EV mesmo que seja forte, pois vc vai ficar borbulhando naquilo e a rolha ( sua mente) vai continuar presa, por falta de sono, pensamentos sem parar, falta de concentração. No video mesmo da Nanci que vi esses dias, ela fala exatamente disso, de você evitar ao máximo conversas consigo mesmo durante as técnicas. Quer dizer, essa parte é essencial ! Negocio é ir buscando mesmo o que é o melhor pra você e ir experimentando até que os resultados apareçam. Valeu Sandro !

Link to comment
Share on other sites

É, mas não dá para desprezar a OLVE por causa disso. O que acontece e que o objetivo disso é dominio energetico. No limite... no limite... no limite....a pessoa poderia ser capaz de monitorar seu campo energetico, sentir pontos  minusuclos de bloqueio e dissolvê-los, o que se relaciona com uma relacao  mente/emoções/ corpo mais saudável  visão de mundo menos fechada, etc. Além de poder fazer a energia fluir pelos canais adequados ao executar certas tecnicas. 

O domínio energético tem muito valor em si mesmo, isolado, não precisa entrar numa venda casada com a projeção para ter seu valor. 

Quem se interessar  por mais busque por "Nei Gong"  ou "Nei Kung". 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

É, mas não dá para desprezar a OLVE por causa disso. O que acontece e que o objetivo disso é dominio energetico. No limite... no limite... no limite....a pessoa poderia ser capaz de monitorar seu campo energetico, sentir pontos  minusuclos de bloqueio e dissolvê-los, o que se relaciona com uma relacao  mente/emoções/ corpo mais saudável  visão de mundo menos fechada, etc. Além de poder fazer a energia fluir pelos canais adequados ao executar certas tecnicas. 

O domínio energético tem muito valor em si mesmo, isolado, não precisa entrar numa venda casada com a projeção para ter seu valor. 

Quem se interessar  por mais busque por "Nei Gong"  ou "Nei Kung". 

"Venda casada" foi boa kkkkkkk. Eu não abandono mais não pois me faz bem, mas realmente ela não necessariamente precisa estar no "pacote" pra quem busca viagem astral.

Link to comment
Share on other sites

Em 04/01/2023 at 16:13, Raposo disse:

Você mesmo mostrou que é exemplo disso, já que tem pouca pratica e

Isso que você está dizendo que é "pouca prática" é, provavelmente muito mais do que a maioria das pessoas. Pelos relatos que já vi do Sandro, teve épocas em que ele praticou bastante OLVE. Não estou querendo dizer com isso que o OLVE foi fator determinante para os sucessos das praticas de viagem astral do Sandro, até mesmo porque, ao que me parece, o foco dele foi muito mais nas técnicas de relaxamento e saída propriamente ditas do que nas técnicas energéticas.

Além disso, as pessoas são diferentes e possuem constituição energética diferentes. Talvez para pessoas que possuem certos tipos de padrões energéticos, as práticas de movimentação energéticas sejam mais importantes e mais determinantes para o sucesso da capacidade de projeção do que foram para o Sandro. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É, o problema é que nunca tive saco para praticar a olve como pratica em si, como deveria, tipo "deitar para praticar isso", dez minutos que fosse. Mas executava passei os primeiros seis meses praricando umasn10x por dia, na rua , no trabalho, no supermercado, quando lembrava  cerca de uns 2minutos cada vez que lembrava. Nao sei tambem até que ponto isso nao gerou algum efeito com o passar dos meses. 

Mas isso foi logo apos fazer o curso do IIPC, e antes de comecar a me projetar com regularidade. Quando comecei mesmo, meio que parei com isso, usando apenas como tecnica de separacao, porque antes eu estava fazendo sem ter certeza se fazia certo, ja que nunca sentia nada. Ai apos umas pouca projecoes em que sentir tudo ao aplicar a olve, tive seguramca para saber que estava de fato sabendo fazer, e passei a fazer só quando precisava para alguma coisa. Ainda sem sentir,mmas ja sabendo que mesmo sem sentir estava movendo certo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Aí é que está, 6 meses praticando OLVE 10x por dia é muito mais do que a maioria. Eu acredito sinceramente que isso teve um efeito relativamente bom, alias, uns 2 a 3 meses praticando OLVE 10x ao dia já deve fazer alguma diferença na quantidade de energias soltas da pessoa.

Eu mesmo, certamente não pratiquei tanta OLVE quanto você.

E além disso, essa não é a única prática energética que você faz ou fez. Tem também a prática de chi kung, as práticas energéticas do material do Robert Bruce, etc. Isso certamente conta muito porque é a somatória das práticas que vai contar no final.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, Iogui disse:

E além disso, essa não é a única prática energética que você faz ou fez. Tem também a prática de chi kung, as práticas energéticas do material do Robert Bruce, etc

Mas isso já foi uns anos depois, quando eu já estava me.projetando bem menos, por falta de interesse em manter o foco mecessário para manter a frequencia de  projecoes semanais. Quando estava no periodo intenso de projecoes só tinha como antecedente esses seis meses de OLVE mesmo.

E esses meses de práticas  energeticas intensas que fiz ( 4h30min de chi kung por dia, por seis meses) , nao geraram efeiro algum nas projecoes, zero mesmo. Apenas despertaram alguma percepcao de energias, que permaneceu mesmo apos eu parar com essas praticas. 

Acredito que algum passado pessoal tenha mais a ver com  meus resultados em projecao, já que na infancia meus sonhos lúcidos eram muito frequentes, rotineiros mesmo, a partir dos 5 anos.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vejo muitas pessoas que nunca fizeram técnica nenhuma e acabaram se projetando sem querer. Acho que tem muito mais com a vida da pessoa ou até com vidas passadas. Acho que toda técnica é válida, ainda mais se você acreditar que ela vai estar ajudando, e serve mais pra uns do que pra outros. Eu continuo praticando olve todos os dias e  das minhas 3 "projeções" até hoje, duas foram sem nem fazer ideia sobre técnicas, duas eu simplesmente já acordei em catalepsia. Pode ver que todos os projetores mais famosos, se projetam desde a infancia, duvido muito que eles sabiam sobre olve ou qualquer técnica nessa época.

Link to comment
Share on other sites

Ate onde  eu saiba, este foi o primeiro livro no mundo a ensinar o uso de técnicas energéticas para a projecao. 

Se nao me engano o copygright  é de 1978:

images (51).jpeg

Como eu ja tinha me projetado umas poucas vezes quando o li, em 1991, nunca apliquei o que eles ensinavam ali porque ja via isso como desnecessario. Mas é parecido com essas tecnicas energeticas que hoje são mais populares. É uma variante da técnica do pilar do meio, tecnica energetiva padrao das escolas de mistérios do ocidente.  

Curiosamente, mesmo sendo o unico livro anterior aos do Robert Bruce a tratar do uso de energias como auxiliar para a projeção, portanto numa abordagem similar a quw se faz aqui no Brasil oor influência do Waldo  o Wagner Borges considera esse o pior livro sobre projecao astral.

Não diria que é ruim, todos os livros são meio ruins porque cada um costuma vender um peixe do que considera essencial, e em geral é tudo meio superfluo mesmo. As explicacoes para se proetar cabem num paragrafro, mas para vender o livro os caras tem que encher muitas paginas. Entao sempre tem que descartar muita coisa  dependendo do que a pessoa mais rejeita. O do raduga, que é de longe o mais direto, tem aquela conversa fiada de achar que tudo é apenas sonho lucido e que falar em projeção real mesmo é "mistificacao". Outros entopem o livro de mistificaçoes mesmo, fazendo o leigo acreditar que projeção é "coisa de espirita", e ai algum evangélico interessado no tema fica até com receio de praticar. Então esse papo de " pior livro" é uma competição acirrada, ehehe.

 

Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, sandrofabres disse:

Ate onde  eu saiba, este foi o primeiro livro no mundo a ensinar o uso de técnicas energéticas para a projecao. 

Se nao me engano o copygright  é de 1978:

images (51).jpeg

Como eu ja tinha me projetado umas poucas vezes quando o li, em 1991, nunca apliquei o que eles ensinavam ali porque ja via isso como desnecessario. Mas é parecido com essas tecnicas energeticas que hoje são mais populares. É uma variante da técnica do pilar do meio, tecnica energetiva padrao das escolas de mistérios do ocidente.  

Curiosamente, mesmo sendo o unico livro anterior aos do Robert Bruce a tratar do uso de energias como auxiliar para a projeção, portanto numa abordagem similar a quw se faz aqui no Brasil oor influência do Waldo  o Wagner Borges considera esse o pior livro sobre projecao astral.

Não diria que é ruim, todos os livros são meio ruins porque cada um costuma vender um peixe do que considera essencial, e em geral é tudo meio superfluo mesmo. As explicacoes para se proetar cabem num paragrafro, mas para vender o livro os caras tem que encher muitas paginas. Entao sempre tem que descartar muita coisa  dependendo do que a pessoa mais rejeita. O do raduga, que é de longe o mais direto, tem aquela conversa fiada de achar que tudo é apenas sonho lucido e que falar em projeção real mesmo é "mistificacao". Outros entopem o livro de mistificaçoes mesmo, fazendo o leigo acreditar que projeção é "coisa de espirita", e ai algum evangélico interessado no tema fica até com receio de praticar. Então esse papo de " pior livro" é uma competição acirrada, ehehe.

 

Nem eles mesmos se entendem kkkk. A base pode até seguir um mesmo padrão, mas sempre vai ter alguma coisa  diferente que funciona pra cada um deles.  Na real, tudo é mais fácil quando vc já "nasce" com isso e toda técnica pode ajudar pra quem não tem o "dom", mas não é certeza de que vai conseguir apenas usando uma técnica.  Vendo alguma coisa de todos os projetores, acho que a olve  serve muito mais pra você se manter mais lucido e mais "limpo" aqui e na  VA. Como técnica projetiva ela pode até dar o gatilho e até mesmo te "expulsar" do corpo, mas aí você vai ter que domina-la fortemente e mesmo assim ela sozinha vai depender de algumas outras coisas.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Ate onde  eu saiba, este foi o primeiro livro no mundo a ensinar o uso de técnicas energéticas para a projecao. 

Se nao me engano o copygright  é de 1978:

images (51).jpeg

Como eu ja tinha me projetado umas poucas vezes quando o li, em 1991, nunca apliquei o que eles ensinavam ali porque ja via isso como desnecessario. Mas é parecido com essas tecnicas energeticas que hoje são mais populares. É uma variante da técnica do pilar do meio, tecnica energetiva padrao das escolas de mistérios do ocidente.  

Curiosamente, mesmo sendo o unico livro anterior aos do Robert Bruce a tratar do uso de energias como auxiliar para a projeção, portanto numa abordagem similar a quw se faz aqui no Brasil oor influência do Waldo  o Wagner Borges considera esse o pior livro sobre projecao astral.

Não diria que é ruim, todos os livros são meio ruins porque cada um costuma vender um peixe do que considera essencial, e em geral é tudo meio superfluo mesmo. As explicacoes para se proetar cabem num paragrafro, mas para vender o livro os caras tem que encher muitas paginas. Entao sempre tem que descartar muita coisa  dependendo do que a pessoa mais rejeita. O do raduga, que é de longe o mais direto, tem aquela conversa fiada de achar que tudo é apenas sonho lucido e que falar em projeção real mesmo é "mistificacao". Outros entopem o livro de mistificaçoes mesmo, fazendo o leigo acreditar que projeção é "coisa de espirita", e ai algum evangélico interessado no tema fica até com receio de praticar. Então esse papo de " pior livro" é uma competição acirrada, ehehe.

 

E pelo jeito antes de 1979 ninguém se projetava consciente kkkkkk. Eu tou é filtrando muita coisa nesse lance de viagem astral. Até em questão de religião e tudo mais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...