Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

DEUSES E RELIGIÕES


Recommended Posts

ehhehee Olá Viana! novo fórum e "velhas dúvidas". Já trocamos ideia sobre o assunto no antigo GVA e volto a dar minha opinião: A sua visão pessoal de Deus te impede de enxergar outras alternativas! quanto as denominações de Deus, "Krishna, Jeová,etc.."

são apenas formas ( de acordo com o lugar ou epoca) q. essa "energia criadora " se manifesta. Nascer, crescer, viver e morrer são ciclos naturais da nossa existência terrena! e o q. vai determinar a qualidade dessa existência ( e de outras) é apenas o nosso esforço. Um dos objetivos do GVA é justamente esse! aprimorar nosso espirito atravez da prática do bem! com isso elevamos nossa consciência tendo uma compreensão melhor da nossa vida.

Abração e fique bem!

Link to comment
Share on other sites

Alguma coisa com certeza deve sim, ter-nos posto (colocado) aqui nesse planeta terra; agora, com qual propósito exatamente? Isso eu desfio qualquer guru pra tentar adivinhar!

Não entendi o desafio, eu não sou nenhum guru e sei qual é a nossa missão, nosso propósito, de onde viemos, para onde vamos etc, e olha que não tenho religião...

Acho que quis dizer se alguém poderia dizer algo que fosse comprovavel e que ao mesmo tempo vc poderia aceitar? Se quiser eu te explico minha noção intuitiva do universo, pelo menos é diferente da maioria das religiões...

Abração

msn: oshyoga@giu.pro.br

Link to comment
Share on other sites

Olá meu mais um novo amigão GIU

Que nada já nos conhecemos a tempos...

Quanto a você poder me esclarecer? Por favor, queira me explicar, sou todo ouvido!

Ser-me-á um enorme prazer e satisfação.

Já te adicionei no msn, tenho que explicar pelo msn aqui seria muito demorado

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá Giu

Esta conversa que vc terá com o Viana poderia ficar on aqui pra gente, neh... se vai ficar demorado aqui, fica demorado lá também.

Gostei do jeito que vc expõe suas idéias e acho que mais pessoas gostariam de acompanhar este raciocínio. O assunto é velho mas nunca é demais.

Olá Viana... cadê o ET? Era tão lindinho rsrsrsrss

mas tambérm gostei da troca, agora tá parecendo o Fernão Capelo Gaivota... ainda bem que os dois voam!

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

LOL

Poxa Viana, você fala de Buda e do Budismo mas coisas completamente insensatas, coisas que com certeza somente alguém que nunca estudou Budismo diria ou que pelo menos sente necessidade em ter alguém como salvador e protetor...

Nem todas as religiões no mundo são como o cristianismo então procure aprender um pouco mais sobre elas antes de julga-las :)

Você trocou este "et'zinho" pela banana LOL Realmente seus avatares são hilarios XD

É uma pena que o Giu não esteja mais usando o fórum... També gostaria de ouvir a opnião do Giu, com certeza ela deve ser diferente da maioria das religiões por ai :):wink:

Link to comment
Share on other sites

Exatamente Duck.

Buda nunca se proclamou salvador de ninguem ele não era salvador de ninguem.

Buda significa Desperto ou iluminado.

Era isso que ele ensinava se tornar um iluminado sair do nosso sono da consciencia desperta-la, o Budismo fala do extase samadhi, a liberação total alcançar o nirvana e etc.

Só quem ja alcançou o samadhi para saber oque é, mesmo que seja o nivel mais baixo que existe, ja teve um gostinho maravilhoso do que é se tornar um iluminado.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

A um tempo atraz eu estava pensando sobre Deus, o Universo, a existencia e tudo mais...

Mesmo sabendo que TUDO É Deus e que somos manifestações dele e que a finalidade de TUDO isto seria a d'Ele reconhecer a si mesmo por todos os angulo possíveis (o que é o mais próximo da Verdade para mim) mesmo assim tinha uma dúvida: para que afinal isto? Afinal Ele tem consciencia de TUDO nele mesmo, de TODAS as coisas, Ele É, para que afinal precisaria de TUDO isto?

Então me veio a imagem e o conceito do arco-iris: isto é um fenômeno óptico e meteorológico (pode ser visto mais detalhadamente aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arco-%C3%ADris) no qual quando a luz do Sol brilha sobre as gotas de chuva é decomposta em todas as cores do espectro que podemos enxergar.

Enfim compreendi. Pense comigo: Ele conhece a luz solar, o espectro desta luz e a água, ele sabe que esta luz se decompõe quando passa através destas gotas de chuva, ele sabe de TUDO pois ele É, mas mesmo sabendo pouco diferença faz, caso não existisse alguém naquele local e naquela hora JAMAIS existiria a experiencia de "ver um arco-iris" pois o arco-iris depende também do local de onde se olha, caso você se aproxime dele ele desaparece, o fenômeno continua la: a luz do Sol continua sendo decomposta pelas gotas de chuva mas por estar próximo a este fenômeno você não é mais capaz de enxerga-lo e mesmo que você saiba que isto ocorre TODO o momento em TODO lugar nas mais diversas proporções pouca diferença faz, apenas quando você está "no lugar certo, na hora certa e olhando para o lugar certo" você é capaz de enxergar o fenômeno do arco-iris, "a maravilha do arco-iris". Por isto "Ele precisaria de nós", precisaria de nós estarmos "no lugar certo, na hora certa e olhando para o lugar certo" para poder viver experimentar das diversas formas possíveis as mais variadas experiencias. Sim, para então ser capaz de reconhecer a si mesmo, para "sentir" a si mesmo.

Para mim isto é uma resposta e ao compreender isto me senti um pouco mais próximo d'A Verdade. Espero ter sido claro... fiz o meu melhor para isto XD.

Abraços :)

Link to comment
Share on other sites

Compreender-Se a Si mesmo! perdão pelo pleonasmo, mas não deixamos de cair nas armadilhas da linguagem, que nos fazem parecer contraditórios. Deus sabe tudo, mas ainda precisa se conhecer. As palavras são tão simplória pra explicar o que? O Tudo!

UFa, até o coração palpita e não sei dizer o que sinto, mas lembro de um artigo de um jornalista que morava no Tibet (perdão, não lembro o nome dele) mas em seus estudos ele percebia que os budistas não se preocupavam muito com isso, que a iluminação era mais importante, por enquando, depois conhecer DEUS. Yogananda procurava Deus, encontrou Sri Yukteshuar, a Conciência Cósmica e descobriu que Deus é a Grande Novidade. Ou seja por mais que cheguemos perto, Ele sempre nos surpreende. POr enquanto, tô com o Yogananda (apesar de estar lone da conciência cósmica:)!

Link to comment
Share on other sites

É verdade...

Eu ja pensei muito sobre o que é Deus, Universo e tudo mais... vivia pensando sobre estas coisas até que cheguei a conclusão de que isto é INUTIL. Afinal que diferença faria se eu enfim compreendesse Deus e TODOS os mistérios do Universo? Eu me tornaria alguem melhor por isto? Isto melhoraria minha vida? A forma que eu vejo como são as coisas? A resposta provavelmente é NÂO LOL

O foco dos budistas realmente é a Iluminação e eles estão certos mesmo, do que adiantam as pérolas aos porcos? Temos que parar e pensar um pouco sobre o que é realmente importante para nós e para nossa existencia... Quanto tempo perdemos com coisas inuteis ou que achamos inuteis... pelo que? Para que? Ja existem coisas que são inuteis para outras pessoas mas que achamos necessario para nós mas mesmo assim não fazemos ou ficamos tristes por isto... por que? Pelo que?

Cada um no seu ritmo, com suas lições e aprendizados mas não faz mal parar de vez em quando para pensar se o que fazemos é realmente importante para nós. As vezes mais vale uma tarde em casa escutando música que uma semana de estudos ininterruptos. Quem sabe?

Não temos que forçar o entendimento pois afinal: "Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento." O Caibalion

Basta apenas nos permitir entender :)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Ola sou novo no forum achei o topico interessanet e vim dexar aqui meu ponto de vista.

ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.

Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.

Sou ateu por simples bom senso, ano posso provar nem acho que Deus nao exista, mas tbm ano tenho prova de que Exista por isso nao vejo muito que discutir em Relacao a Deus, mas se alquem tem outra opiniao estou aberto para ouvila

Quantos as religioes elas existem e sao uma das piores coisas para humanidade cada ser e unico e tem necessidades e pontos de vistas diferentes para que uma religiao nos torne escravos de suas doutrinas.(As religioes possem sim algumas virtudes e valores "importantes" porem nimquem preciza de religiao para alcansalos)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...