Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Materializações,ectoplasma e espíritos em geral


Recommended Posts

Pois, sabe o corpo etérico? Justamente, as energias etéricas (semi-físicas) são o ectoplasma, essa bioenergia que todos tem e todos trabalham conscientemente ou não é ectoplasma, como é semi-físico, pode afetar o ambiente, fenômenos como telecinesia, pirocinesia, semi-materializações, entre outros, funcionam a base do ectoplasma.

Quanto à fotos de espíritos materializados, é perfeitamente compreensível que sejam visíveis na foto, já que o ectoplasma na quantidade necessaria pra uma semi-materialização ou materialização é bem grande, tornando possível afetar o ambiente físico com fenômenos já citados.

A moldagem do ectoplasma se dá atravéz da vontade do médium/animista ou da entidade que está usando o ectoplasma do médium, o ectoplasma está em tudo, nos alimentos, em objetos inanimados...É basicamente a mesma energia do duplo etérico.

E sobre a sua teoria dos espíritos numa frequência próxima ao infra-vermelho, por isso aparecem em algumas fotos, eu acho que é uma explicação bem inteligente, e é nesse ponto que o ceticismo barato empaca:

Espíritos não podem ser conprovados, pois não os enxergamos, não os sentimos com os sentidos físicos, da mesma forma que o infra-vermelho é imperceptível para nós, as energias astrais estão numa frequência superior a do infra-vermelho, e ao que pode ser percebido hoje em dia com os mecanismos que foram desenvolvidos.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Muitissimo obrigado pela explicação rfernandes!

Agora eu queria saber pq só os médiuns conseguem exteriorizar o ectoplasma, já q todos possuem essa "substancia".

Fica na paz amigo! ;)

Não é que só os médiuns podem exteriorizar o ectoplasma...Os nossos objetos pessoais são carregados com as nossas energias, onde passamos deixamos energia, porém, os médiuns tem uma quantidade de ectoplasma maior, a ponto de alguns que não trabalham, se sentirem mal, com dores, se sentirem sufocados ou com um calor, ou o ectoplasma de exterioriza involuntariamente pelas mãos...O que pode causar um aquecimento agradável (ou não, no caso de ser algo indesejado).

Todos exteriorizamos ectoplasma, mas esses médiuns que trabalham em sessões de ectoplasmia tem uma quantidade maior dessa força vital.

Abraços Luan.

Link to comment
Share on other sites

tecnica da lampada infravermelha em uma palestra de um espiritualista ele afirma que o geito mais facil de ver espirito

e com a lampada infravermelha vou esplicar melhor segundo ele toda luz queima o ectoplasma ecerto a imfravermelha ai vai a tecnica

vc deixa o quarto todo escuro sem nenhuma brexa de luz poem um pano preto na parade e aponta a luz infravermelha fique atraz da luz nao aponte ela para seu rosto vc pode ter problemas serios e fique esteriorisando energias e evoque uma entidade para vir e se fazer visivel

segundo o autor em 3 semanas a pessoa comeca a ver. aolguma coisas o pano preto segunto ele e so para ter uma visibilidade mais facil como o ectoplasma e branco com a parte branca vc ode nao ver facilmente ..eu comprei a lampada fiz 4 vezes e nao vi nada mas foi por 10 minutos eu pretendo a voltar e treinar hahaha fazer antes os exercicios de energia trabalhando antes o frontal segundo ele vc tem que trabalhar 45 minutos os chakaras focando mais na pituitaria e na pineal entrando e saindo energia e depois 30 minutos de lampada infravermelha

Link to comment
Share on other sites

Caraaa fiquei com medo dessa foto ai asuhaushuashuhashuashuahsuashuhas :shock:

Isso é verdade mesmo?

Eu realmente não sabia disso!!

Ah Luan... Muito boa sua suposição, entendi perfeitamente o que vc quis dizer. Mas é tbm como alguns tipos de gases, que só conseguimos ver através de alguns tipos de camera..

Nossa visão é limitada diante de várias e várias coisas, mas com ajuda de certos equipamentos podemos ver..

Mas será que essas coisas tem uma mesma frequencia? Ou melhor, estão em uma frequencia parecida?

tipo como os gases, a luz infraver'MEIA'...

Ah e nao esquece de flar sobre esses engocio de materialização!!

Isso é verdade mesmooo?? Dá pra materializar o ectoplasma :o Eu fiquei foi com medo asuhhsauhsausahua

E tbm fiquei aqui que nem uma criança olhando a luz do infra-vermelho pela camera asuhashuashusahuasuhas *_*

Mto bom esse topico!

Grande abraço e mto amor!

Link to comment
Share on other sites

luan o ectoplasma nao se pode ver assim tem facilmente pq a lux queima ele ..entao com a luz infravermelha e uma maneira de se tentar ver mas msm assim nao e facil ...sao raras as vezes que ela se torna visivel na luz do dia ..eu tenho palestras de pessoas conhecidas falando a respeito se vc quiser eu posso te mandar algums audios para vc se esclarecer mais

Link to comment
Share on other sites

O dirigente do centro espírita que eu freqüento diz que os médiuns classificados como Médiuns de Efeitos Físicos são os mais capazes pra isso, já que seu ectoplasma é facilmente exteriorizado.

Mas, eu tenho uma dúvida.

Numa sessão de materialização, como o ectoplasma é exteriorizado, e como ele se materializa? Quais os processos que envolvem esses dois acontecimentos?

Link to comment
Share on other sites

O dirigente do centro espírita que eu freqüento diz que os médiuns classificados como Médiuns de Efeitos Físicos são os mais capazes pra isso, já que seu ectoplasma é facilmente exteriorizado.

Mas, eu tenho uma dúvida.

Numa sessão de materialização, como o ectoplasma é exteriorizado, e como ele se materializa? Quais os processos que envolvem esses dois acontecimentos?

O ectoplasma é exteriorizado da mesma forma que nos exerícios de exteriorização pra projeção, a energia tá lá, só precisa de um empurrãozinho pra sair.

E o ectoplasma não precisa ser materializado, ele é semi-físico, podendo ser usado tanto do lado de cá quando das dimensões mais densas do lado de lá.

Nós vemos o ar? Ele existe e empurra as coisas, nós o sentimos facilmente, e as substâncias de propagam nele.

Nós vemos o ectoplasma? Não, mas é atravéz dele que ocorre a telecinesia, e praticamente todos (ou todos) os fenômenos paranormais físicos.

É mais fácil comparar com ondas eletromagnéticas, pois estas nós não sentimos, porém tem efeitos, a radioatividade tem efeitos, e são praticamente inexistentes aos nossos sentidos, porém o ectoplasma pode ser sentido, com um pouco de treino e com um pouco de boa-vontade.

Já encontrou com alguma pessoa conhecida, que "tem a energia muito pesada", e você se sente encomodado, abafado, na companhia dessa pessoa? Pois bem, o ectoplasma dela, o campo áurico é mais denso, por isso o desconforto. O mesmo com ambientes...

Quanto à questão que o Luan levantou, eu acho que na época em que o chico começou, a mediunidade, e a parte mais ligada ao espiritismo estava mais na crista da onda, hoje em dia não se tem tanto destaque, temos mais destaque à correntes esotéricas, um pouco mais ao ocultismo, ou mesmo ao ceticismo (barato, diga-se de passagem, porque é difícil achar um cético aberto a experimentação, infelizmente).

Abraços;

e não tiver sido claro quando à questão do ectoplasma, posta aí que eu tento falar de forma mais clara, ou então abrimos um tópico sobre isso! Já que muitas pessoas tem perguntado sobre o ectoplasma, sobre energias e tal...

Link to comment
Share on other sites

Isso esclareceu sim, principalmente quanto à questão da telecinesia.

Mas, acho que não me expressei direito numa coisa.

Queria saber, na verdade, como o ectoplasma fica visível aos nossos olhos. Ou, o que faz com que ele fique visível.

E, sobre a exteriorização, queria saber se é o médium que comanda esta mentalmente, ou se são companheiros vivos e/ou sem corpo físico que fazem essa exteriorização, ou até se são todos em conjunto.

[:

Link to comment
Share on other sites

Olha, todos nós produzimos ectoplasma, e todos nós podemos exteriorizar, mas os médiuns "de efeitos físicos" tem uma energia mais densa, assim fica mais fácil a materialização e outros fenômenos.

O ectoplasma é como a bioenergia, reage à vontade, se você quer exteriorizar, vai se exteriorizar...Mas são os espíritos que estão no ambiente que "modelam" essa massa, pra que se tornem visíveis.

Quanto à questão de ser visível, eu não sei ao certo, mas pelo que tenho pesquisado, parece que se torna visível à olho nu quando temos um grande volume de ectoplasma concentrado numa região. (nesse caso, o ectoplasma em si é visível, mas para que possamos ver é preciso uma grande quantidade, é como comparar com a faixa audível do ser humano, de 20 até 20 mil Hz, antes de 20 é infra som, depois de 20 mil é ultra som, mas não deixa de estar lá, nós que não percebemos...)

Abraços, qualquer um que tenha algum estudo sobre o assunto, se eu estiver errado em alguma coisa, favor, corrija ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Alguém ai perguntou como era produzido esse ectoplasma e por um acaso eu assisti hoje mesmo uma palestra sobre a glândula pineal em uma Universidade no sul. A palestra foi do psiquiatra Sergio Felipe de Oliveira, quem quiser da uma googada no kra ou melhor ainda, procure diretamente no youtube a palestra dele. Ele fala sobre várias questões relacionadas a essa glândula, inclusive, em uma pequena parte ele fala do ectoplasma. Fica aqui a dica de quem quiser uma visão "científica" de um pesquisador formado em medicina. Alguém aqui com certeza já assistiu, se não, não perca tempo e de uma olhada porque é bem interessante.

paz a todos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...