Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mulheres têm medo de se projetar?


Recommended Posts

Não é bem uma dúvida, é mais um comentário.

Já notaram que aproximadamente uns 90% do forum é masculino?

Eu acho que as mulheres têm medo de se projetar, como é o caso da minha esposa que é espírita mas não aceita que devemos forçar a saida do corpo. Ela fala que isso tem que ser natural. A verdade é que ela tem medo do que vai encontrar do outro lado.

Sendo assim estão de parabéns as mulheres do forum, pois são corajosas.

E vocês o que acham da questão?

Link to comment
Share on other sites

Realmente, acho que tu tem razão.

As mulheres são comprovadamente na sua grande maioria, muito mais emocionais que os homens.

Segundo alguns estudiosos, o plano Astral é regido pela emoção, tanto é que temos maior proveito das VA quando estamos emocionalmente tranquilos.

Ps: Mas é um ponto a ser estudado, vamos ver se alguém tem uma resposta mais plausível.

Abrass

Daniel

Link to comment
Share on other sites

Não é bem uma dúvida, é mais um comentário.

Já notaram que aproximadamente uns 90% do forum é masculino?

Eu acho que as mulheres têm medo de se projetar, como é o caso da minha esposa que é espírita mas não aceita que devemos forçar a saida do corpo. Ela fala que isso tem que ser natural. A verdade é que ela tem medo do que vai encontrar do outro lado.

Sendo assim estão de parabéns as mulheres do forum, pois são corajosas.

E vocês o que acham da questão?

Olá a todos,

Vim trazer a vocês um ponto de vista feminino. Concordo com a sua esposa no fato de que nada deve ser forçado, geralmente quando a gente força algo não conseguimos resultados tão bons como quando a gente deixa as coisas fluirem naturalmente. Não creio que isto dependa do sexo pois conheço alguns homens que também tem medo de se projetar, acredito que varia de pessoa para pessoa, pois cada um tem uma prioridade, um objetivo, talvez sua esposa tenha outras prioridades que não a de treinar a consciência via projeção.

Abraços fraternos.

Link to comment
Share on other sites

Olá Lua,

... acredito que varia de pessoa para pessoa, pois cada um tem uma prioridade, um objetivo, talvez sua esposa tenha outras prioridades que não a de treinar a consciência via projeção.

Também concordo com o que você falou, mas, sendo assim, o que aparenta é que os homens têm mais interesse em projeções do que as mulheres, devido a quantidade deles aqui no fórum.

E sobre isso o que você acha?

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

pelo amor dos deuses, desde quando mulheres tem medo se projeçao so pq nao sao a maioria em um forum??

ai ai ai me parece puro preconceito isso, so pq aqui tem mais homens vc já tira uma conlcusao dessas? devemos pensar mais antes de tirar conclusoes... dividir espiritualidade de acordo com o sexo nao dá né..

era o que me faltava.. mulher com medo de assuntos e experiencias espirituais so por ser mulher!

Link to comment
Share on other sites

Cereja,

Pelo que entendi ele só está comentando um fato, números... Não está afirmando nada.

E em relação a medo ele usou a palavra "acho"... portanto não foi nenhuma conclusão.

Pelo menos foi o que eu entendi.

Como sabemos no astral a alma "não tem sexo", pelo menos é o que meus estudos me levaram até agora, lá nós levamos é a semelhança e bagagens do corpo físico e sequelas dos planos Umbralinos (densos, pesados).

Mas a mulher (no plano físico) comprovadamente tem particularidades emocionais, físicas e energéticas diferentes do Homem. Inclusive em um dos audios do Saulo ele comenta de uma teórica maior facilidade da mulher controlar suas energias, e ainda ter processos físicos (mestruação) que alteram seu estado hormonal energético.

Portanto ai já temos tres constatações, mulheres são mais emotivas, porém tem maior controle de suas energias (claro, isso é teoria e tem excessões) e sofrem processos naturais físicos que atrapanham, por que seria tão absurdo diferenças aqui no plano físico???

Ps: Sabemos que no astral independe... mas aqui no físico, tudo tem de ser estudado e levado em conta, por que não???

Abrass

Daniel

Link to comment
Share on other sites

Olá caro Rodrigo,

Eu concordo com a nossa amiga Cereja, não creio que seja algo relacionado a sexo, até porquê não acredito que a minha evolução neste âmbito esteja baseado no sexo feminino ou masculino, o sexo nos foi estabelicido ao encarnarmos na condição de ser humano. Ainda que existam mais homens do que mulheres em todos os fórum relacionados na internet, não creio que dê para tirar isto como parâmetro para se fazer esta afirmação, pois ainda existem vários outros meios onde podemos aprender, além do mais, isto não é tão relevante, eu só desejo que todos os nossos irmãos em todo o universo possam evoluir, possam aprender, possam amar.

Abraços fraternos.

Link to comment
Share on other sites

Bom...

E o fato das mulheres serem mais sensitivas. Terem o "sexto" sentido naturalmente mais aguçados do que nós homens?

Isso é algo que eu tenho como fato, pois acompanhei vários casos em toda minha vida... pode não ser "uma verdade" mas é a "minha verdade", até que ela seja refutada acredito nisso, tenho comigo esta teoria, com isso já dismistifica (na minha concepção) o fato de que para chegar daqui até lá "todos" devem seguir o mesmo caminho e terá o mesmo resultado, tudo irá diferenciar, religião, crença, sua conduta na terra e tbm o sexo "físico".

Só para complementar, senão vão achar que estou sendo extremista ou machista... Acho as mulheres, 10, 100 ou mil vezes mais evoluidas que os homens, sem comentário quanto a isso.... Só o fato de vc observar a reação de uma mulher quando se depara com um problema ou quando é precionada, observar a quantidade de coisas que ela pode fazer, pensar e trabalhar ao mesmo tempo... Poxa, é na minha visão muito óbvio que existem diferenças sim, pois levamos/apresentamos esses reflexos nos planos próximos ao físico. Será que to tão louco assim??? rs

Vamos argumentar ok, sem ofenças. É um assunto delicado, mas... por que não discuti-lo?

Abrass

Daniel

Link to comment
Share on other sites

pelo amor dos deuses, desde quando mulheres tem medo se projeçao so pq nao sao a maioria em um forum??

Como disse nosso amigo

E em relação a medo ele usou a palavra "acho"... portanto não foi nenhuma conclusão.

Eu apenas acho, e o motivo para achar é que já tentei insentivar minha esposa mas ela tem medo.

Ela é Espírita, mas tem medo de ver um espírito, principalmente conversar com um.

Se ela vê algo estranho, nem volta mais no lugar em que viu. Já eu, se vejo, volto para tentar ver de novo.

Às vezes eles me asssustam, mas mesmo assim continuo fazendo técnicas de clarevidências e clariaudiências para vêlos melhor e quem sabe conversar com eles.

Eu também tenho medo, mas tenho mais medo de ser atacado aqui, do que fora do corpo. Lá nó somos iguais, não tem diferença, aqui não, aqui sou limitado e tenho uma carcaça para carregar.

Não sou preconceituoso só por achar que mulher tem medo, inclusivel acabei de me assustar agora com um espirito ou mais, não sei, brincando com os brinquedos da minha filha para tentar me assustar.

E só por curiosidade, Cereja, você é mulher?

Link to comment
Share on other sites

Olá caro Rodrigo,

Eu concordo com a nossa amiga Cereja, não creio que seja algo relacionado a sexo, até porquê não acredito que a minha evolução neste âmbito esteja baseado no sexo feminino ou masculino, o sexo nos foi estabelicido ao encarnarmos na condição de ser humano. Ainda que existam mais homens do que mulheres em todos os fórum relacionados na internet, não creio que dê para tirar isto como parâmetro para se fazer esta afirmação, pois ainda existem vários outros meios onde podemos aprender, além do mais, isto não é tão relevante, eu só desejo que todos os nossos irmãos em todo o universo possam evoluir, possam aprender, possam amar.

Abraços fraternos.

Nisso eu descordo.

As polaridades sexuais estão além dos corpos físicos, tudo na natureza é dividida assim.

Além disso, é fácil percber que muitas mulheres são mais maduras e mais sensíveis que muitos homens, talvez até pela nossa cultura, mas o que ando percebendo é que as mulheres são muito mais "normais" do que os homens, e isso se destaca na puberdade.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, acho que isso depende de cada pessoa, por exemplo, minha enamorada nem sabe que eu tento me projetar, ja tentei falar com ela variaz vezes sobre isso, mas ela num se interessa pelo assunto.

Então quer dizer que, só pq ela num se interessa, num quewr dizer que num se projete, até pq, ela é meio vidente, ela sonha com o q acontece no dia seguinte e realmente acontece, mas ela não se interessa em avançar nisso, ela tem outros objetivos.

É exatamente isso :!: , depende do OBJETIVO pessoal, eu tbm tinha medo, mas agora vejo q isso num é nada, e todos compreenderão isso um dia, num importa o sexo! ;)

Abraço pessoal!!!

Paz e LuZ! :D

Ahh e tem +... O SEXO FRÁGIL É O HOMEM hehehehe

Link to comment
Share on other sites

sim eu sou mulher!!!

e nao acho que as mulheres tem o sexto sentido mais desenvolvido que os homens ,afirmar isso é o mesmo que achar que mulheres tem medo de projeçao so pq sao mulheres..

em termos espiriturais e de evoluçao espiritual nenhum sexo tem ' vantagem' ou facilidades a mais que o outro, isso seria no minimo injusto

as pessoas IMAGINAM que as mulheres tem sexto sentido mais desenvolvido mas pra mim nao é nada disso, o que ocorre é que as meninas sao criadas desde nova sendo motivadas a expor emocoes a reconhecer as proprias e as emocoes e a dos outros, sendo assim elas ficam mais perceptivas nessa area, e isso nao é um sexto sentido, nem desenvolvimento de chacra frontal, peceber emoçoes naoé sexto sentido... sao consequencias de uma criaçao e socializaçao especifica

rodrigo o fato de vc achar isso ,é que vc tem essa opiniao e eu nao sei de onde vc tirou isso, pois vc argumenta no fato da SUA mulher ter medo e pela quantidade de mulheres que tem no forum e isso nem de longe prova alguma coisa

Link to comment
Share on other sites

^

Cereja, isso que vc citou na minha opinião não deixa de ser um fator sensitivo.

Se foi provocado, estimulado pela nossa sociedade não deixa de ser um fato... Ai derepente até estamos encontrando o motivo raiz, a causa da repercusão mas que é sensitivismo é.

Ps:

Significado de Sensitivo: "Ter a capacidade de sentir coisas,sensações c/ mais facilidade do que a maiorias das pessoas."

Link to comment
Share on other sites

Brother tá pegando foGOo!! Acho que isso é bem relativo há mulheres como homens medrosos ou sem interesse nessa área!! Porém se estivermos falando em uma escala maior acredito que sim as mulheres se abstém bem mais que os homens a buscar esses estudos... Assim como as mulheres tem mais medo de inseto do que o homem (

assim como já disseram acredito que as mulheres em uma escala bem maior são mais sútis em contato com a espiritualidade, não estou puxando saco nem nada mais é fato, tiremos pelo exmplo vivo que temos em casa , nossas mãe parecem ser oraculos vivoS, tem pressentimentos com constância, pelo menos a conversar com meus amigos e amigas todos relatam isso ... Meninas maravilhosas que só quero bem :D Sem arrogância, sem machismo pos gosto muito mais de mulhe do que homem :lol::lol:;) na boa "EU acho sim que os homens se dedicam mais nesses estudos, pode ser que as mulheres tenha mais medo ou menos interesse!! Sei lá, porém acredito ser fato!! E antes de encerrar queria deixar um beijãoOo para as meninas do forúm, que são tão prezadas por nois homenSs ;):D

Link to comment
Share on other sites

O nosso amigo Wellington disse tudo, e completando, quem sou eu para ser machista?

Eu convivo diariamente com três mulheres (minha esposa, enteada e filha), sou minoria e pelo pouco que entendo de mulheres sei que elas têm muito mais medo de que os homens.

Não é o caso de todas, como também tem muito homem "cagão", que tem medo até da própria sombra.

Se tem mulher corajosa é aqui no fórum, então por que vocês estão tomando as dores de quem tem medo ou não tem interesse?

Isso não é de feminismo!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia ;)

Nosso Amigo Rodrigo Terra JF questiona o "medo das mulheres" pela observaçao, já é um avanço. Um "machista" não perguntaria...hehehe

Realmente, podemos observar um reduzido numero de mulheres no "FORUM", mas nao necessariamente há menos mulheres projetivas. Eu mesma fiquei muito tempo lendo e ouvindo artigos do site antes de participar do "FORUM".

A projeçao para mim é sempre acompanhada de "surpresas". Eu tenho mais medo do "susto" do que a projeçao em si!

O medo exite t tem sua importancia!

Um abraço à todos

Claudia

Link to comment
Share on other sites

Não creio isso ser devido ao medo, acho que se deve pelo fato do homem ser mais racional que a mulher, e isso não e machismo e um fato.

Então o homem busca mais estes estudos de ocultismo, esoterismo, historia e etc.

a mulher como não e muito racional e mais de fé de acreditar não busca estudar esses assuntos e na maioria das veses não conhece e nem quer conhecer como não acredita ela nem liga para isso.(e dificil alguem acreditar em viagem astral logo de cara){porem acreditar em jesus e salvação no paraiso após a morte e bem mais facil, devido a esse costume arraigado na mente de tantas pessoas}

como eu ja pude perceber, nas igrejas evangelicas e catolicas se encontram muito mais mulheres do que homens apesar de a maioria dos pregadores serem homens.

acho que elas se adaptam mais as religiões onde e necessario apenas acreditar, e não estudar, compreênder, ler.

Link to comment
Share on other sites

rapazes o que eu já vi muito por ai é que tem poucas mulheres interessadas em assuntos ligados ao ocultismo, mas isso nem sempre significa medo, as vezes é falta de espiritualidade mesmo, falta de interesse, falta de vontade de ler obras dificeis, de fato falta alguma coisa, pode ser até que falte a coragem..

mas dizer que as mulheres tem medo de projeçao ou de qualquer outro assunto espiritual nao faz sentido... pariticipo de algusn grupos ligados a ocultismo e é tudo homem que tem por lá.. pq dá um trabalhado danado ler, e entender ... vai ver tenho mente de homem, o lado racional nao me falta, mas tb nao domina tudo,

acredito que o equilibrio é mais valido tanto para mulheres que so valorizam o emocional e homens que so valorizam a razao

enfim acho que as coisas se dividem por areas, por exemplo mulher bruxa é oque mais tem, essa fase de todo mundo querer ser wicca.. mostra bem que mulher nao tem medo desse mundo espiritual nao... o que eu econtro por ai é pouca mulher disposta a estudar teoricamente e debater esses assuntos

talvez elas nao venham debater nos foruns, nem ler muito... mas isso nao é medo acho que essa deveria ser a ultima opçao da lista para mulheres nao frequentarem foruns, elas podem nao vim por uma serie de motivos que já citei no inicio do meu topico... mas falar que elas nao estao aqui por medo??? nao dá nao... ninguem até agora conseguiu construir um argumento para sustentar essa ideia que as mulheres sao medrosas e por isso nao se interessam pro projeçao astral nem o dono do topico conseguiu sustentar isso com um argumento!

Link to comment
Share on other sites

Rodrigo Terra JF, minha namorada acabou por ter o mesmo pensamento que a sua esposa, malgrado tenhamos começado eu e ela juntos a estudar sobre projeção, eu prossegui e ela parou.

Ela me confessou ter medo e chegou à conclusão que não é natural forçar a "saída", ela diz que já aconteceu de ver uma mulher segurando ela para não sair do corpo e isso a assustou bastante.

No centro espírita que ela freqüenta, uma médium chegou a dizer para a mãe dela que o estado de catalepsia seria uma "mini" possessão, isso fez com que minha namorada ficasse com ainda mais medo, mas ela ficou de obter mais esclarecimentos acerca do assunto com essa médium.

Fiquei curioso sobre isso também, quero saber o que a médium vai explicar.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia amigos,

Eu não quis dizer que a mulher tem medo da saída do corpo, mas sim do que ela vai encontrar lá. Isso baseado no medo que minha esposa tem, e agora completando com o relato do Son.

Esse medo chega a ser até sem explicação. Minha esposa tem medo de dar uma “voltinha” no umbral, mas não tem medo de acender um cigarro, mesmo sabendo que está sendo assediada por vários obsessores. Digo isso, pois pelo conhecimento que ela tem em espiritismo já está cansada de saber o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

Acho que isso é bem relativo há mulheres como homens medrosos ou sem interesse nessa área!! Porém se estivermos falando em uma escala maior acredito que sim as mulheres se abstém bem mais que os homens a buscar esses estudos... Assim como as mulheres tem mais medo de inseto do que o homem (
Novamente bata nessa tecla, não é vergonha alguma a mulher ter mais medos nesses aspectos, assim como o homem se deixar levar sexualmente mutio mais facil, não pode ver um rabo de saia e isso não é mera cogitação é fato ou alguém descorda?! E é lógico isso numa escala mundial não estamos falando aqui de si mesmo... Como já deu para perceber Cereja e uma mulher bem firme em seus ideais , e em verdade a maioria nem perderia tempo nesses assuntos, convenhamoS ?! Assim como homem só fala de futebol, e eu nem ligo só gosto mesmo na prática sou flamenguista e se ele perde nem ligo porém se ganha zou de quem perdeu, sem méritos pos nem sei os nomes dos jogadores do meu time :lol:

Enfim homens são de marte mulheres são de Vênus, e sim há diferenças...

Um abraço a toDoSs..E o paPO tá bom demaiSs ;):D

Link to comment
Share on other sites

Show de bola.

Só o fato de estarmos "discutindo" o assunto com respeito, já mostra um grande avanço.

Daqui o que pude constatar de fato é:

Medo: É uma defesa natural do corpo e, as mulheres na história da humanidade foram condicionadas a ter mais medo que os homens, é só levar em conta a antiguidade ou mesmo idade média, as mulheres não podiam fazer parte dos altos cléros, não podiam opinar, discutir ou até mesmo pensar, muitas vezes eram condicionadas a simplesmente "servir" o homem sem questionamentos. (Considerem que em muitos países ainda carregam muito disso em sua cultura). Com isso naturalmente o medo está mais enraizado, pois não existiam mulheres no poder, na liderança, ocupando espaços onde pudessem expor suas idéias, particularidades e ideais. Isso graças a Deus vem mudando.

Sexualidade: Os homens são infinitamente mais desequilibrados nesse quesito, acho que nem precisamos debater isso né? rs

Ego: Homens são consideravelmente mais egocentrícos, egoistas... Neste caso, acho que muito devido os fatos citados acima (Medo), condicionamento histórico. O homem sente a necessidade de mostrar "poder" incondicionalmente. Nem que para isso sejam declarada guerras sem fundamentos, apontando fatos mentirosos e tendenciosos. A mulher no geral já é mais ponderada e leva muito mais em conta a questão humanitária do que somente "poder".

Conclusão: A mulher na minha visão é muito mais "corajosa" e muito mais completa que o homem. Explico: Devido o fato dela estar mudando essa condição a qual foi submetida, estar cada vez mais ocupando espaços a qual não tinha direito, estar reinvindicando seus direito, pasar por cima dos preconceitos etc etc etc... por isso, mesmo no geral sendo condicionada ao medo, elas podem ser consideradas mais corajosas devido o fato de estar quebrando as barreiras.... E são mais completas, por ter a sensibilidade, sensatez e equilibrio mais aflorado... Mesmo sob pressão é muito mais dificil vc ver uma mulher se desequilibrar e explodir do que o homem, elas pensam mais com o coração, levam mais em conta as outras pessoas e não a si só... entre outros diversos fatores...

Ps: Ou seja, acho que tem sim explicações para as diferênças (no âmbito geral, claro que existem muitas excessões).

E viva as diferenças...

Viva as mulheres.

Link to comment
Share on other sites

Mulheres que procuravam o oculto, eram "taxadas" de bruxas, adoradoras do capeta etc.

Os homens tiveram maior abertura, inclusive criando sociedades secretas que perduram anos, a qual não permitiam mulheres, onde a prática da espiritualidade era algo restrito, controlado e só ensinado para poucos.

Ou seja, o homem foi condicionado a ver a espiritualidade como algo divino e magnifico, porém de dificil acesso.

Já as mulheres como algo tenebroso, proibido e proveniente das trevas... A sua prática às levavam à morte.

A história da humanidade se reflete até hoje, mesmo mudando pouco a pouco, sempre terá sequelas.

Abrass

Daniel

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...