Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Lamentos de uma vida não vivida


felipefreitaspadilha

Recommended Posts

Lamentos de uma vida não vivida

(http://recantodasletras.uol.com.br/autores/filipi7)

O meu caminho agora percorro na estrada da adaptação, lembranças do que fui e tive amargam o meu coração;

Aprendo agora a valorar as coisas como elas realmente são, não preciso de nenhum trocado, e nem tampouco de falsa emoção;

Amores poucos cativei, amigos que não conquistei, trago comigo o alívio de uma vida que não mais terei;

Eu era um homem sem tempo, ter mais era minha razão, vivia jogando excremento pelas janelas da minha ambição;

Comprava o que eu queria, não precisava dar satisfação, não gostava de humildade e à força pisava no chão;

Voltei de um longo cruzeiro ao lado da solidão, minha companhia preferida nessa vida de ilusão;

Ao desembarcar da viagem, uma dor me jogou no chão, me fez lembrar que dentro do peito, eu tinha um coração, que pela falta de uso estancou minha circulação;

Eu esbravejei, chamando algum cidadão, que alguém me socorresse, pois, eu tinha cheque e cartão, jóias e muito dinheiro, comprava até um avião;

A ambulância chegou sem tempo o meu corpo ficou lá no chão, já não ouvia nada, já não tinha pulsação, só acordei novamente em minha nova condição;

Queria que voltasse o tempo, beijar amigos e irmãos, fazer da ternura o meu templo, e da simplicidade minha razão;

Queria só um momento, para expor minha lamentação, que agora faço em versos, nas linhas de uma outra mão, que da vida nada se leva, nosso corpo é transição, uma experiência terrena em busca da evolução, vivi sem ter vivido,meus metais estão no banco, tenho carro e mansão, a solidão ficou na terra procurando outro irmão, que não sabe o que vos falo, que amar é a missão, caridade é o lema que nos dá sustentação...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...