Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Duvida de iniciante.


Recommended Posts

Olá gente,esse é o meu primeiro post.

Acabei de ver os 13 áudios do curso básico.Eu tentei me desdobrar usando a técnica da respiração.Fui respirando calmamente,senti um enformigamento no corpo e algo estranho no coração,tentei me imaginar subindo mas não consegui sair.

E então queria saber quanto tempo de treino eu preciso para poder sair.Uma coisa que eu escutei mas não entendi foi o tal do Estado Vibracional,o E.V. E qual técnica vcs usam e qual me aconselham.E se possível algumas dicas de quando vcs estavam começando.E agradecer o ótimo trabalho do Saulo,da IVA e do GVA. :D

Ser iniciante é difícil! :lol:

Paz para todos!

vlw gente!

Link to comment
Share on other sites

1º - Ansiedade

Companheiro, a ansiedade para sair é algo normal quando estamos iniciando. No entanto, ela pode ser prejudicial para a própria projeção. Não se preocupe com o tempo para sair, mas com a qualidade do seu estado espiritual, pois assim estará pronto para o trabalho, mesmo que não se lembre.

2º - Tempo para se projetar

Isso é relativo, depende de alguns fatores, tais como: disciplina, maturidade consciencial, intensão (projetar-se para que?!), empenho (mesmo quando se perceba que está demorando a conseguir), etc.

No entanto, acredito que, basicamente, se você for persistente, disciplinado, estudar o assunto e procurar se amadurecer cada vez mais os resultados viram o quanto antes.

3º - EV

Existe no site do IVA, na parte "Técnicas", algumas informações sobre o EV. Dá uma olhada lá.

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Vlw pela ajuda Ulysses.Na minha última tentativa eu tinha ficado mesmo ansioso a ponto de perder a concentração.Só tive três tentativas por enquanto(só faço a noite e comecei com a V.A. a três dias).Ulysses qual técnica vc usa para se projetar a completa ou outra?Uma coisa o que é o bocejo no sentido espirita?Antes de me projetar bocejei,e varias vezes depois,um momento quase fiquei enjoado por causa disso.

Vlw!

Paz a todos!

Flw!

Link to comment
Share on other sites

1º - Tecnica que utilizo

Eu utilizo a técnica completa com alguns detalhes: não utilizo audio (aprendi como fazer a técnica), faço um E.V. antes do inicio da técnica, e algumas adaptações pessoais

2º - Bocejo no sentido espírita

Você quiz perguntar sob o aspecto da doutrina espírita? De qualquer modo o que sei é que tem haver com exteriorização de energias negativas (ouvi falar). No entanto, deve considerar o processo do adormecimento do corpo.

3º - Desenvolvimento projetivo pessoal

Também sou iniciante. Não tive uma projeção completa. Dificilmente faço a técnica (caio no sono e não consigo levantar de madrugada). Além disso, tenho que trabalhar meu medo (acho que é meu principal fator bloqueador).

Estou me estudando para corrigir esses erros. No entanto, pratico EV muitas vezes o que me dá uma grande sensação de paz e um certo desprendimento do soma (corpo).

4º - Faça isso

Pratique as técnicas e estude. Assim os resultados viram, indubitavelmente. Pode acreditar!

Link to comment
Share on other sites

Eu faço assim:

Deito na cama, em um lugar silencioso e limpo a mente. Respiro fundo e devagar. Depois imagino meu corpo parado no meio do meu quarto e fico pensando nisso. Hoje mesmo, estava fazendo a técnica e de repente tudo ficou escuro, e me encontrei para no meio do meu quarto, tive uma experiência que está postada no fórum de experiências e depois acordei. Não sei se foi um sonho lúdico, mas tente imaginar que está parado em um lugar e veja se sua alma vai para lá, pois é assim que ela circula.

Espero ter ajudado!

PS: voltei para meu corpo(ou acordei do sonho) porque comecei a entrar em pânico. O medo tem de ser vencido para se realizar uma boa Projeção Astral.

Link to comment
Share on other sites

é tudo uma questao de aprendizado.

O objetivo é o msm, mas os caminhos sao inumero vc tem q procurar alguma tecnica que melhor se adapta a vc. No meu caso n consigo induzir o EV mas varias vezes que acordo estou em EV entao pra sair do corpo é um pulo. Primeiro vc tem que crer para ver, se não houver crença n conseguirar nada, segundo vc tem q treinar é como aprender a andar se so tentar uma vez como conseguirar, e há varias tecnicas no forum que podem lhe ajudar eu utilizo basicamente o relaxamento do corpo, pra da mais tranquilidade e nos dias que quero sair eu treino a energia passando no corpo, eu utilizava a tecnica da coluna que encontrei no site, mas pra inciante n aconselho por algumas suspeitas de ser prejudicial, mas a tecnica da bola na kbça é otima. A inicio um inciante nas praticas vai ter dificuldade em sentir a energia fluindo pelo corpo mas conforme o treino, vc pode fazer a tecnica ate msm andando ou trabalhando, e msm assim sentir bem a energia qd conseguir perceber bem a energia fluindo pode ter certeza q a projeção esta muito proxima.

PS> eu treinava cerca de 20 vezes por dia a tecnica da coluna, cerca de 4 dias ja deu resultado, mas ja tinha tido uma projeção antes. N sei se influencia.

Abraço a todos espero ter ajudado

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...