Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Alma gêmea!!


Recommended Posts

Pessoal tenho uma dúvida!

Uma vez li em um livro espírita que não existia alma gêmea,que ninguem foi feito um pro outro.

Livro dos Espiritos pergunta 298:

As almas que se devem unir estão predestinadas a essa união desde a sua origem, e cada um de nós tem, em alguma parte do Universo, a sua metade, à qual algum dia se unirá fatalmente?

— Não; não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre os Espíritos, mas em graus diferentes, segundo a ordem que ocupam, ou seja, de acordo com a perfeição que adquiriram: quanto mais perfeitos, tanto mais unidos. Da discórdia nascem todos os males humanos; da concórdia resulta felicidade completa.

Mas tambem fiquei sabendo que todos nós temos um companheiro/companheira em que vivemos juntos

em diversas encarnações e que nos completa(assim como arroz e feijão) :lol: .

Bom ai fiquei na duvida e aguardo a opinião de vcs sobre o asunto!! :D

-Paz e Luz-

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu já acreditei nisso, mas hoje em dia não vejo muito sentido.

Nós somos comletos, hoje eu vejo as pessoas assim, o que dá a impressão de vazio, é justamente não sabermos conviver conosco, e obviamente, vamos exteriorizar esse vazio...

Se nós aprendermos a ser felizes com o que nós temos, vamos conseguir ser felizes mesmo com uma pessoa que seja bem diferente ou mesmo sozinhos!

Não podemos ficar colocando o nosso "complemento" em outra pessoa, é aquela coisa...

Em cada relacionamento, as pessoas seguem um roteiro mental, o que muda é o ator que faz determinado personagem.

O atual namorado faz o papel do namorado antigo, só mudou o ator, isso porque a pessoa está condicionada, ep rograma a própria vida dessa forma.

Não podemos nos limitar assim...

O nosso complemento está no nosso inconsciente, só precisamos descobri-lo. Temos sim que nos relacionar, mas não colocar nossa felicidade na mão de outra pessoa, seja quem for, um namorado, esposa, amigo, ou mesmo um "mestre espiritual", devemos ser nós mesmos, e tentar dar o nosso melhor, pois assim como o pior fica no consciente, no inconsciente há um melhor, e porque não revelá-lo? Isso não é seguir Jesus, ou os ensinos de Buda, é ser natural, e é o que esses seres falavam...

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida". O "Eu" é a criatura além do ego, nós somos deuses em aprendizado, muitos são infelizes porquê assim querem...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

eu não posso falar que não acredito, pq não sei de nada. Porem na minha concepção não é bem assim que funcionam as coisas.

Mas falando sobre isso, acabei de ver um video de uma novela da globo chamada alma gemea, que sei que provavelmente não tem nada a ver, mas chorei horrores!

http://www.youtube.com/watch?v=JxPN5ClOy80&hl=pt-BR

Link to comment
Share on other sites

Bom depois de passar algum tempo meditando e buscando informações sobre o assunto

cheguei a uma conclusão! ;)

Segundo o que estudei as Almas gêmeas são realmentes espiritos afins,que se atraem por afinidade ou se reconhecem de vidas passadas que tem um mesmo objetivo,comportamento,etc..

Elas não foram feitas umas pras outras pois a metade de nós somos nós mesmos rsrs :D:D

Tipo todos nós temos um companheiro/companheira que nos ajuda a crescer(não sei se podemos ter mais de um)e que um dia vamos nos separar :cry::cry: para aprender a viver um sem o outro(eu acho)!!

Bom pessoal se suberem de mais alguma coisa postem aqui que será de muita ajuda!! :D

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá irmãos acho que a melhor respostas é o discernimento e vejam só....

Nós somos comletos, hoje eu vejo as pessoas assim, o que dá a impressão de vazio, é justamente não sabermos conviver conosco, e obviamente, vamos exteriorizar esse vazio...Se nós aprendermos a ser felizes com o que nós temos, vamos conseguir ser felizes mesmo com uma pessoa que seja bem diferente ou mesmo sozinhos!Não podemos ficar colocando o nosso "complemento" em outra pessoa, é aquela coisa...

É perfeita essa colocação! Se refletir em alguns minutos percebera que procuramos no outro eguilibrar a nois mesmos, então se vira uma necessidade logo será na verdade uma "deficiência", deficiência essa que ainda temos devido nossa consciêcia e nossas necessidades carnais. Somos individuos capacitatos, que temos autonomia de nois mesmo, se já tivermos alcançado um consicência relativa. Como já disseram a alma gêmea nada mais é que um espirito que temos ideais bem parecidos, o que não se faz necessário que tenhamos conhecido em outra vida, porém há de reforçar os laços se assim for ...

Ahh e por favor pessoal não pense que penso assim por que não sou romântico, acho lindo em verdade quando um casal tem uma afinidade dessas que parecem ter sido feito um para o outro! :D algo tão raro hoje em dia, porém gosto de apelar para o raciocínio lógico por que assim conseguimos desmascarar muitas dúvidas, com discernimento! ;) e exatidão...

Mas para os apaixonados em verdade pense como querer "Que seja eterno enguanto dure ;) " Se for ajudar o românce porque não?UAHuahs :lol:

Link to comment
Share on other sites

Olá Caro(a) hamykalima,

Eu acredito no seguinte fato, (fato pra mim porquê já vivenciei), cada pessoa tem um nivel de consciência, espiritualidade, evolução e enfim, quando você se relaciona com uma pessoa que está muito acima ou muito abaixo de você principalmente nestes níveis, a união de vocês é como a da água e o óleo, mas quando estão com estes níveis mais próximos, na minha opinião não precisa nem estarem no mesmo nível, mas no mínimo com os níveis próximos, então a união se torna mais homogenea, eu Lua não posso lhe afirmar que isto vem de outras vidas ou coisa parecida, mas acredito num príncipio que para mim é básico que semelhantes se reconhecem, e este reconhecimento faz um relacionamento dar certo. Minha humilde opinião.

Abraços fraternos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá amigos,

A minha opinião é a seguinte, até porque esta semana pude analisar factos através de um email de uma pessoa que tem sensiblidade extra sensorial. Acredito em almas gêmeas. O conteúdo do email falava exactamente sobre duas pessoas que eu conheço e que tenho de facilitar a união deles, apesar desta pessoa que possui esta paranormalidade ter prometido a ele mesmo jamais se envolver na vida de alguém, disse que teve que quebrar a promessa porque já era para ter acontecido o encontro destas duas pessoas e sabe que este encontro hoje precisa de uma ajuda. Falou-me de factos da vida destas pessoas que eu jamais comentei até porque nem sabia de alguns factos.

Daí estive a analisar a situação e observei como "estes dois" se parecem em atitudes e forma de ser, há algum tempo atrás ela tinha atitudes "inconscientes" de ir viver onde ele vive, colocou isso na cabeça e ninguém tirava a ideia da cabeça dela. Ele não a conhece pessoalmente mas vive a elogiá-la e a admira muito como pessoa, quando conversam há um entrosamento imenso entre outras coisas a mais. Mas eu que os conheço pessoalmente e conheço a vida dos dois muito bem, os acho muito parecidos mesmo... não fisicamente, mas interiormente são quase iguais eu diria.

Após este acontecimento e a análise que fiz da vida dos dois, acredito sim, que tiveram relacionamentos em várias vidas anteriores e trouxeram para esta vida muitas coisas em comum, pensamentos e atitudes iguais.

Um abraço de luz a todos

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu não acredito em como se diz...

Acredito que realmente pode haver um entendimento "ímpar" entre as pessoas. Até porque ocorre comigo e minha namorada, mesmo bem antes de namorarmos quando éramos apenas amigos e namorávamos outras pessoas.

Não procuro chamar de alma gêmea, porque creio que somos completos.

Por que não chamarmos de "almas afins" por conta dessa afinidade ímpar que podemos observar?

Tenho alguns amigos e amigas (poucos) com quem tenho uma afinidade ótima também.

Penso em companheiros de jornada talvez de outras vidas, ou quem sabe alguém foi "mentor" de alguém e hoje está encarnado juntamente com esta outra pessoa e convivendo.

Muitas são as hipóteses, mas para que eu possa concordar eu preciso mudar de almas gêmeas (2 partes de uma coisa) para almas afins (duas almas talvez de essência parecida ou mesmo que SE SOMAM e não SE COMPLETAM).

Minha idéia é de almas que se SOMAM. Que quando estão juntas não são 1 mas sim são 2 inteiros que conseguem se encixar e se somar \o/

Espero ter contribuído =P

Abraços a todos!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...