Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção + Ceticismo = ?


Recommended Posts

Olá amigos!

Durante uma conversa, uma amiga aqui do fórum me disse:

“Tenho a mente muito aberta. Acredito em quase tudo que me falam.”

Não digo o contrário quanto ao nível de abrangência mental desta pessoa, até porque não sou digno de tal julgamento.

Mas não seria o ceticismo um grande aliado da projeção, sendo ele o meio termo entre a descrença e a receptividade ao sugestionamento alheio?

Link to comment
Share on other sites

Olá caro Dan quintão,

Eu acredito que vale a pena usá - lo sim na quantidade adequada, penso que devemos ser questionadores, se simplesmente acreditar - mos em tudo, qualquer barulhinho de madrugada vai se tornar um demonio, onirismo? O que é isso? Tudo foi real ... Eu acredito também que quando você usa um pouquinho de ceticismo em suas projeções possa vir a evitar criações de medo na sua mente, tem gente que acredita que ao se projetar vai acontecer um bilhão de coisas, calma aê também não é tão assim. Mas também tem gente que não acredita em nada, só vive questionando por questionar, (isso quando têm embasamento para questionar). Então na minha opinião acredito que deve ser mantido um equilibrio entre os dois temas, pelo menos é o que eu procuro fazer.

Abraços fraternos

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ola a todos

Olha, acredito que uma boa dose de ceticismo é necessário a todo pesquisador pois caso contrario ele não se daria ao trabalho de pesquisar por conta própria, é bem mais facil e cômodo (para algumas pessoas) simplesmente acreditar e pouparia bastante tempo.

Mas acredito que muitos aqui sejam pesquisadores, tanto da projeção quanto de nós mesmos pois sabemos que precisamos avançar no nosso autoconhecimento e algumas poucas experiencias geralmente são o suficiente para nos mostrar como que estas "ciencias interiores" são escorregadias. Se saimos em astral e nos descuidamos apenas um pouquinho ja perdemos a lucidez, começamos a sonhar e a criar/plasmar coisas, mesmo que não cheguemos a este ponto basta apenas uma pequena imaginação que o que acabamos de imaginar pode simplesmente surgir diante de nós ou uma simples emoção desestabilizar toda a nossa experiencia.

Ja na trilha do autoconhecimento apenas um pouco que adentramos e nós mesmos vemos o quanto temos vergonha e medo de nós mesmos, nos escondemos, fugimos e mentimos para nós mesmos. Afinal é algo natural pois fomos acostumados a fazer isto desde pequenos...

Se não quisermos descobrir o que é realmente a verdade podemos facilmente nos perder no caminho, por isto é necessário irmos sempre mais fundo, sempre compreendendo cada vez mais, estudando, observando. Questionarmos as nossas próprias verdades, conclusões e experiencias. Acredito que isto seja completamente normal pois a cada dia nos modificamos, aprendemos coisas novas e fazemos coisas de forma diferente e assim sendo, um novo olhar sobre uma experiencia antiga pode nos revelar coisas completamente novas, ou porque passaram desapercebidas ou porque apenas é fruto desta nova forma de pensar, agir e ser. Isto de forma alguma que dizer que a experiencia e conclusões passadas foram falsas ou invalidas mas apenas mostra que mudamos e assim agora podemos ver algo de mais formas diferentes.

Para mim o equilibrio é o ideal mas se for para pecar, que seja com um pouco mais de ceticismo, o que custa refazer a experiencia mais 1 vez? XD

Quem nunca releu um livro e mesmo assim teve uma nova experiencia?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...