LSS 0 Report post Posted October 27, 2009 Bom dia pessoal, preciso de ajuda!Há algum tempo ando tendo visões, sonhos, desdobramento e muitosoutros sintomas que algumas pessoas dizem que minha mediunidade está aflorada.Não sou espírita, mas não sou totalmente leiga no assunto, pois leio as obras deKardek.O que gostaria de saber é: Tenho necessariamente que estudar a mediunidade emum centro espírita? Já fui fazer um tratamento e de vez em quando tomo passes.Quando vou lá me sinto bem, porém estou sofrendo muito, pois parece que capto a "dor do mundo", parece que meu coração vai explodir, tenho crises de choro sem motivo, tremores, insônia, enfim uma infinidade de coisas.Pelo que já lí, não somos obrigados a desenvolver a mediunidade, que temos nosso lívre arbítrio e que se não o fizermos, conviveremos para o resto da vida com os sintomas. Na minha forma de "ver", me corrijam a ignorancia se estiver errada é uma forma de sermos obrigados.Como então, conseguir controlar estes sintomas, já que o que li, por enquanto não consegui encontrar solução.Acredito em Deus, nas boas obras no amor e caridade, mas não estou presa a religião nenhuma.Obrigada Quote Share this post Link to post Share on other sites
Alux 1 Report post Posted October 27, 2009 Acredito em Deus, nas boas obras no amor e caridade, mas não estou presa a religião nenhuma. Haa que bom! Então já está respondida a sua pergunta, se acredita em tudo isso participe de um centro espirita sério e procure saber do grupo de estudos mediúnicos e fala que quer desenvolver sua mediunidade cada vez mais aproveitando melhor a sua reencarnação ajudando o próximo e quem sabe cumprindo sua missão ou seja, aquilo que você escolheu antes de reencarnar. Sendo uma escolha anterior ou não quando desencarnar a alegria dos parentes e amigos espirituais será grandiosa diante seu trabalho de caridade. Aproveite! Fica em paz Quote Share this post Link to post Share on other sites
LSS 0 Report post Posted October 27, 2009 Obrigada Alexandre, no fundo a minha intuição diz a mesma coisa, o queestá acontecendo é que tenho algumas resistências e medos que preciso superar eacabo querendo fugir da situação!Vou procurar fazer o estudo para conseguir dominar.AbraçosLeila Quote Share this post Link to post Share on other sites
rfernandes 4 Report post Posted October 27, 2009 Algumas coisas não são mediunidade... Mas se você despertou isso repentinamente, do nada, sem ter treinado ou sem que os fenômenos começassem a acontecer aos poucos, então há algum motivo! Eu não sou muito fã de centro espírita, mas tem alguns que não se limitam à kardec e estudam de forma aberta... Na dúvida, também aconselho a ficar num centro espírita, e no caso de "sentir as dores do mundo", empatia aflorada, quando acontecer, procure orar, meditar, enfim, se acalmar. Você não precisa sofrer as emoções alheias pra poder entendê-las.Dá uma olhada nesse texto>> http://somostodosum.ig.com.br/blog/blog.asp?id=3707Abraços, boa sorte na sua caminhada. Quote Share this post Link to post Share on other sites
LSS 0 Report post Posted October 28, 2009 na realidade rfernandes, o que vem acontecendo comigo é um longo processo, faço terapia com florais de bach já há algum tempo, como já tenho bastante sensibilidade minha intuição parece que aumentou, à partir de então começaramalgumas mudanças em minha vida e várias mudanças de consciência, sinto como se eu estivesse num momento do "despertar". Fiz o curso e sou terapeuta também e à partir dai comecei a ter sonhos indo à hospitais e atendendo pessoas, porém tenho sonhos ruins também, que estão me atacando fico apavorada, não sei se sou eu que atraio por ter medo! Ao mesmo tempo que acho que é mediunidade às vezes fico em dúvida achando que são coisas de minha mente rs rs, mas quando estou perto de pessoas que estã doentes fico mal também, e quando faço oração melhoro. No centro que fui fizeram uma irradiação de lares e estou fazendo o evangelho no lar,no dia da irradiação quando dormi, sonhei com várias pessoas vestidas de brancofazendo oração!Bom de qualquer forma, obrigada a todos vocês pela atenção!Abraços Quote Share this post Link to post Share on other sites