Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que sofrer?


Recommended Posts

Olá pessoal do GVA!

Bom num sei se é um duvida ou uma conclusão minha, mas gostaria de saber a opinião de todos a respeito desse assunto: SOFRIMENTO

Desde quando começei a me interessar por espiritualidade e buscar ser uma pessoa melhor, parece que aparecem mais problemas em vez de diminuir...

A conclusão que cheguei foi: Quanto mais buscamos aprender, o universo dá um geito de criar problemas, para que nós possamos enfrenta-los, pois justamente com isso iremos crecer espiritualmente.

Mas sera que uma pessoa que só pensa em viver a vida sem se preocupar com o resto do mundo e com o seu futuro se encontra em menos problemas?

Pois então minha gente, digam ai se depois que começaram a se interessar pela espiritualidade os desafios na vida cresceram, ou se isso é só comigo?

Abraços todas as idéias são bem vindas! ;)

Link to comment
Share on other sites

A visão de que temos que sofrer pra aprender, de sofrimento positivo é muito ligada ao kardeismo, eu já tenho uma visão diferente... É destinho, nós temos que alcançar um certo entendimento, conhecimento...

E se não o fazemos por vontade de crescer consciente, acabamos crescendo pela dor. Precisamos crescer, qual a forma que você escolhe? Quer ficar como uma criança, esperando tudo de mão-beijada? Então o Universo responde "Se é assim, então toma! Se não por amor, é pela dor!".

As pessoas que não buscam crescer não sofrem menos, elas simplesmente vivem na inconsciência, como sonâmbulos no próprio corpo.

Abraço.

Fontes: Opinião própria, acho que esse tópico vai ser bem movimentado.

Link to comment
Share on other sites

Cada variavel do universo (sofrimento,alegria,bem.mal) serve por motivos de deixar a experiencia cada vez mais complexa e real.

O universo em seu estado inicial so existia o bem o amor a comprensao,mais apos um tempo as experiencias comecaram a fikar estaticas porque existiam poucas possibilidades.Entaum surgiu o medo,raiva,odio,mal todas as coisas que sao opostas ao amor.

Porque isso?para criar experiencias cada vez mais complexas.

Existe uma frase "O mel nao é tao doce sem o amargo" essa é uma das leis de manifestacao do universo,voce so da valor ao bem porque conheceu o mal e vice versa.

Voce entender ou nao isso vai depender em que estagio de evolucao voce esta.

Se quiser saber mais a fundo sobre isso recomendo ler:

http://www.jeshua.net/por/ (aqui nesse site jeshua fala sobre a origem do universo e suas manifestacoes,porque estamos aqui e etc)

Baixe o livro Manual ascencao seraphis bey (outro livro explicando sobre a origem do universo).

baixe o livro Sana khan (roberto consegue se comunicar com seu mentor,e fas diversas perguntas sobre como funcionam as coisas) site: mestresanakhan.com.br

Os livros podem ser achados no google ou 4shared.

Link to comment
Share on other sites

Ola igor,

Muito provavelmente cada um que vier vai dizer algo diferente XD

Bom, provavelmente o aparente "aumento" na quantidade de sofrimento é porque antes viviamos dormindo completamente, como o rfernande disse, mas a medida que começamos a acordar também começamos a ver mais coisas e como costumamos ver mais as "coisas ruins" então temos essa sensação...

Acredito que sim, realmente precisamos aprender mas não precisa ser pela dor, esta escolha somos nós que fazemos... Sem contar que a maioria das coisas funcionam como aquela história: você vê o copo meio cheio ou meio vazio? Bem como o Erivelto disse...

No fim, assim como a felicidade, o sofrimento está dentro de nós...

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal do GVA!

Bom num sei se é um duvida ou uma conclusão minha, mas gostaria de saber a opinião de todos a respeito desse assunto: SOFRIMENTO

Desde quando comecei a me interessar por espiritualidade e buscar ser uma pessoa melhor, parece que aparecem mais problemas em vez de diminuir...

A conclusão que cheguei foi: Quanto mais buscamos aprender, o universo dá um jeito de criar problemas, para que nós possamos enfrenta-los, pois justamente com isso iremos crescer espiritualmente.

Mas sera que uma pessoa que só pensa em viver a vida sem se preocupar com o resto do mundo e com o seu futuro se encontra em menos problemas?

Pois então minha gente, digam ai se depois que começaram a se interessar pela espiritualidade os desafios na vida cresceram, ou se isso é só comigo?

Abraços todas as idéias são bem vindas! ;)

cara, legal seu questionamento.

acho q já obtivemos grandes respostas aq nesse tópico. adorei o artigo q o Erivelto postou. mt massa. :)

sobre o tópico, acho q o sofrimento dps q vc passou a se espiritualizar vem de acordo cm a sua NOVA percepção das coisas. cm vc passou a aprender coisas novas, vc adquiriu um novo ponto de vista, uma nova experiencia (teórica) e daí começa a ver na prática td diferente..

mas acho q tb tem a parte das "provas". qnt mais sofrimento, mais provas vc tem para mostrar q a teoria q vc aprendeu vc consegue por em prática. se conseguir, ótimo, s n, solamento.com!

hehehehe

:P

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal, pelo que eu vejo aki no tópico, cada pessoa tem uma opinião bem proxima da outra, a questão de "Por que Sofrer" seria provavelmente para o Aprender

Mas continuem colocando suas opiniões, vou ver se procuro estudar mais sobre esse tema e trago para cá também...

Bom, mas vim aqui justamente para anexar um pequeno assunto junto a esse tema:

Lembro de ter ouvido falar em um dos audios do saulo, que existem outras formas de vida, em outros planetas, algo assim, que nunca sofreram, e nem sabem o que é sofrer, e que tais se desenvolvem espiritualmente de outras formas, mas não pelo sofrimento... então:

Se essas consciencias não sofrem, como elas poderiam então saber o que é sofrer?

E se nós não sofressemos, sera que saberiamos o que seria isso?

Mias uma ideia meio merabolante... Será que nós somos algum tipo de ser que está apto a testar e entender profundamente e verdadeiramente TUDO?

Bom, quanto mais penso nisso mais fico LOUCOOOOO hehehehe ;)

Abraços pessoal amo vocês!

Link to comment
Share on other sites

Cara!

Se quer saber...esse seu tópico me fez vasculhar esse pekeno espaço no passado dsde q comecei a aprender sobre espiritualidade até aqui.

Realmente parece q surgem mais e mais coisas na vida da gnte. Mas podem ser tbm mudanças comuns a todos nós.

Eu conheci pessoas novas, e até xeguei a me decepcionar com algumas. E axo q coisas assim servem tbm para aprender-mos...pq nao?

Essa tristeza...angustia e/ou sofrimento q a gnte sente as vzs, é como uma lapidação para nós q somos pedras brutas vagando por aí kerendo ser algo nobre.

No inicio tem toda uma facinação pela espiritualidade...q dpois d um tempo se esvai um pouko, e a otra parte desta facinação q permanece, se transforma em motivação e vontade d aprender.

E essa questão de saber ou nao oq é o sofrimento: Vc tem q testar, ou pelo menos presenciar por si proprio um fato para conhecÊ-lo. Essas formas de vida q vc citou talvez possam saber VERDADEIRAMENTE oq é sofrer, e justamente por isso q nao escolheram esse caminho. :)

Abraços galera!!!!! :D

Link to comment
Share on other sites

Acho que conhecendo as diversas coisas que o mundo nos reserva, surgem-nos muitas pergundas, ás vezes fico frustrada por não saber coisas como:

Como surgiu o mundo?

Pra onde vamos quando morremos?

Uma pedra tem consiência?

Sempre fui muito curiosa, mas acho que nunca (ou qundo morrer) vou saber as respostas.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...