Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Clarividência


Recommended Posts

Umas dúvidas.Clarividência seria poder ver a 4 dimensão,então poder ver desencarnados,espíritos presos a terra...

Dúvida 1(enumerei elas :D,sorry ):

Qualquer pessoa pode ter isso,ou apenas médiuns?

Dúvida 2:

Se sim,essa pessoa poderia ver isso o tempo todo(me refiro a uma pessoa normal)?

Dúvida 3:

Se sim nas anteriores,Para ter clarividência tem que fazer o q,e como treinar?

Obrigado gente.Desculpe por incomodar.

Paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

Não sou a pessoa ideal para responder mas... vou tentar colaborar um poquinho.

Clarividência, não é necessariamente ver desencarnados....

É ter uma visão mais ampla que permite enxergar objetos, energias e/ou pessoas fora do meio físico.

Para desenvolver, não existe uma técnica específica para tal, existem técnicas que auxiliam, no site www.viagemastral.com tem a técnica frontal, procure por ela nos áudios, é muito boa.

Porém, uma coisa é fato, clarividência é muito mais sensibilidade, discernimento, conhecimento do que simplesmente técnica.

Segundo estudos, qualquer pessoa pode desenvolve-la, uns terão facilidades outros terão mais dificuldades, mas tudo começa com o seu conhecimento espiritual. Pois muita gente tem tais percepções clarividente e não sabem o que é, ou tem medo, assim distorcem o que eles mesmos enxergam. É aquela coisa do cérebro não conhecer ou acreditar naquilo, então ele sabota, muda, distorce ou esconde das suas percepções.

É como nos sonhos, muita gente tem facilidade de ter sonhos lúcidos e poderia desenvolver isso, porém, com a falta de conhecimento e medo, acordam achando que tiveram pesadelos...

Link to comment
Share on other sites

O phdaemons explicou bem sim, e essa coisa de auto-sabotagem é real, principalmente com os fenômenos "passivos", ou que dependem só da sensibilidade, como clarividência, telepatia...

Dúvida 1-

Médium quer dizer "medianeiro", é a capacidade de uma consciência fora de um corpo físico se cominucar atravéz de você, clarividência não tem nada com isso.

Porém, existe além da clarividência, a "dupla vista", em que a cabeça do psicossoma se solta da do corpo físico e pode enxergar o outro plano, é como uma projeção fragmentada.

Clarividência quer dizer "ver claramente", pode ser ver espíritos, ver a aura, ver o duplo etérico, energias, ou simplesmente "visão remota", ou seja, ver literalmente um outro local, em que você não se encontra.

Além disso, há a clarividência sonambúlica, que pode ser tida como uma forma de mediunidade, pelo menos parcialmente.

Dúvida 2-

Acho que não, pelo menos a clarividência comigo não fica o tempo todo nem tenho esse interesse, fica no máximo por cerca de 20 minutos seguidos.

Dúvida 3-

Sim, há como desenvolver, consiste em trabalhar os chakras frontal e coronário, sendo que melhora as suas energias, clareza ao pensar, favorece a telepatia e empatia parapsíquica.

Portanto, responsabilidade ;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado gente pelas respostas :D .

Dúvida 1:

rfernandes vc falou q fica no máximo 20 minutos,mas como vc "ativa" ela?

Dúvida 2:

O frontal tem a técnica do Saulo,e tbm a de imaginar a energia saltando no meio da testa e falando "om",mas como treinar o coronário?

Dúvida 3:

Quanto tempo de treinamento para começar a te-la?Não tenho presa mas quero ter uma noção.

Dúvida 4:

A clarividência também pode fazer vc ver algum lugar ou coisa bem distante de vc.Mas com qual nitidez da para ter,dá por exemplo para ler algo a distancia?(caramba essa frase fez eu pensar em um aparelho para ler e-book,falei para descontrair :D )

Obrigado gente,e de novo,desculpe por incomodar.

Paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

1- Normalmente é espontânea, mas funciona bem quando estou relaxado.

2- Tu pode usar várias técnicas, pesquisa no IPPB, crie suas próprias técnicas! Basta visualizar, querer e sentir.

3-Pra começar a ter uma clarividenciazinha de vez em quando, pode ser em 2 dias como também em 3 semanas, depende da pessoa, de onde ela vai usar isso e das suas energias, DEPENDE e muito... :)

4-Quanto à visão remota eu não sei, nunca desenvolvi essa parte. Um site em inglês que explica um pouquinho e dá alguns exercícios, www.psipog.net

Bons estudos :)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado rfernandes ;) .

Dúvida 1:

Quando vou saber que consigo ter clarividência,tipo,como identificar que o que estou vendo é a clarividência?

Dúvida 2:

É só treinar o frontal e coronário,e começa a aparecer ou tem q treina-los e tbm mais alguma técnica para ativar a clarividência?Qual técnica vc usa para treinar o coronário?Não achei uma boa para meu dia-a-dia,quando pesquisei.

Dúvida 3:

Meio q curiosidade e base para meus treinos,como foi seu "treinamento",o tempo para vc te-la,o q vc viu,quando vc conseguiu ela,conta um pouquinho,um resumo de como foi consegui-la e o q vc fez ;) ?

Dúvida 4:

Sabe alguns mantras que possam ajudar,sei o do "om" e o do "faraon",tem outros que possam ajudar?Usar um mantra sem conhece-lo faz mal ou alguma coisa ruim ou influencia no funcionamento dele,(quando usei o "faraon" só sabia q ele ajudava na projeção e acho q no frontal)?

Dúvida 5:

Meu frontal as vezes fica pulsando do nada,isso significa o q?Tipo Ele começa a pulsar espontaneamente,sem eu fazer treinamentos ou técnicas na hora,as vezes quando eu penso em projeção,começa.

Desculpe por incomodar,é q aqui é o único lugar onde posso perguntar a alguém.

Obrigado gente ;) .

Paz e Luz :D !

Link to comment
Share on other sites

1- Algumas pessoas dizem que confundem no começo, mas como eu não vejo espíritos, só a aura, não tem como confundir, não há nada físico que possa fazer um halo luminoso em volta de alguém, mas pode ser que na visão de espíritos e energias, se veja meio transparente, e se tenha a impressão de ser um espírito.

2- Treinar o frontal e coronário principalmente, mas é bom estar com todos os chakras alinhados, e querer ativar a clarividência, ajuda a fluir, mas vá com calma, não force, ela aparece naturalmente, vai com calma...

Pra estimular o coronário, eu costumo visualizar uma esfera de luz em cada chakra, pulsando, e por vezes sinto realmente pulsando, também posso usar os bija-mantras de cada chakra, e ao chegar no topo da cabeça, eu procuro reproduzir essa pulsação e depois exteriorizar energias por ele, visualizando uma cascata de luz decendo pelo meu corpo.

3- Ela começou espontânea, mas logo depois que percebi, procurei exercitar.

4- Mantras mesmo só sei o OM, mas eu conheço mais visualizações criativas, são bem funcionais :) E não tenha medo de criar seus próprios exercícios, desde que funcionem pra você.

5- Significa que ele tá circulando energia e que você tem sensibilidade nele, ajuda tanto na lucidez quando na clarividência, procura fazer visualizações e exteriorizações apartir desse chakra, pode ajudar no desenvolvimento.

Link to comment
Share on other sites

rfernandes obrigado ;)

Duvida 1:

Mas para eu ter noção quanto tempo foi para vc poder ver a aura?

Dúvida 2:

Vc não vê espíritos pq,falta de treino ou vontade ou algo do gênero?

Dúvida 3:

Tendo clarividência,a projeção fica mais fácil e melhor né?

Obrigado denovo ;) !

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

1- Cara, começou do nada e eu fui desenvolvendo, mas em 1 semana já deu uma melhora significativa.

2- Acho que não vejo espíritos tanto por falta de vontade como por falta de treino... Não tenho tanto interesse nisso.

3- Sendo que pra clarividência estar aberta legal, o chakra frontal tem que estar bem também, e a mesma coisa pra projeção... Não é a clarividência o ponto, e sim os chakras.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado ;)

Acho que não tenho mais duvidas sobre a clarividência,vlw rfernandes :) .

Mas me veio uma coisa na cabeça.

Se uma pessoa treina reiki,a energia q ela "pega",pode ser usada para ser transferida para os chacras assim fazendo o frontal e e outras pulsarem mais forte?

Se sim seria legal para melhorar a lucidez e outras coisas...

Obrigado!

Paz e Luz! :D

Link to comment
Share on other sites

O Reiki exige carinho, e uma mudança nos hábitos da pessoa, assim, se torna uma pessoa melhor, e naturalmente, com menos bloqueios mentais e emocionais, a energia flui melhor, podendo curar e se curar, tanto como ativar as suas energias, chakras e nadis.

Outra coisa interessante, é Yoga, Tai Chi Chuan e Pranayama, são práticas interessantes, e que de uma forma ou de outra, meche com a nossa força vital.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda rfernandes ;) !

Eu pretendia iniciar no reiki mas como sou menor de idade dependo dos meus pais para pagarem e levarem eu.Nem consigo fazer eles me levarem num centro espírita muito menos isso.

Eu segui sua dicas de exercícios e tive um sonho ou projeção sem lucidez to em duvida,coloquei o relato no forum,se quiser ler:

viewtopic.php?f=3&t=3074

Paz e luz! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...