Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Duvida: "Ser desconhecido"


Recommended Posts

Ola Fênix

Muito interessante você dizer estas coisas. Nos livros encontramos "nomes" para tudo: isto é uma coisa, isto é outra coisa, quando isto ocorre nomeamos assim ou assado. Se olharmos com atenção encontramos até a expectativa de vida e olha que eles vivem muito mais que qualquer ser humano então me pergunto como conseguiram calcular e fazer afirmações com tanta certeza? Será que os criavam como bixinhos de estimação e passavam de geração em geração? LOL

De qualquer forma eu não me dou muito bem com nomes e "pré-definições" XD A linguagem geralmente é um problema sério lol.

Bom, mas um dos objetivos deste tópico era ver quem teve experiencia com estes seres para compartilhar e até agora não foram muitas pessoas pelo que parece...

Infelizmente o racional ainda me é essencial. Mas felizmente encontrei formas de supera-lo e é sempre engraçado brincar com ele hehe Um dia ainda consigo supera-lo de vez.

Dependendo de como você define a Magia então tudo acaba sendo envolvido por ela. Ja para mim TUDO ou é energia ou é consciencia. Trate como Magia, Alquimia, Leis Naturais, tudo se resume a algo tão "simples" quanto a Energia e a Consciencia XD

Falando em intuir, entrar em contato com o seu Eu interior, filosofia de vida, estar no momento de agora e deixar fluir etc, eu não posso deixar de falar do livro Consciencia de Osho. Algo muito interessante ocorre quando você "realmente le o que ele tem a dizer".

Agora ja tenho 2 livros para terminar de ler e 1 outro para ler nas férias, outros dois que talvez leia e mais os da Blavatski mas estes ficam mais para frente XD Afinal tenho que "praticar" também hehe

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Bom, mas um dos objetivos deste tópico era ver quem teve experiencia com estes seres para compartilhar e até agora não foram muitas pessoas pelo que parece...

Perdão pela tergiversação do tópico, meu bom amigo... Pensei que era para tentar encontrar uma pista do que eram os seres de luzes que você viu.

Todavia, agora, de rompante, não consigo recordar-me de nenhum experimento vivenciado do gênero, mas quanto aos tais elementais da natureza, vez por outra já experimentei vê-los, mas os vi como criaturas feiosas que dão conta da flora. Luzes mesmos verifiquei em outros casos, mas não os atrelo a elementais.

Kheóps.

Link to comment
Share on other sites

Bom, mas um dos objetivos deste tópico era ver quem teve experiencia com estes seres para compartilhar e até agora não foram muitas pessoas pelo que parece...

"tergiversação", mais uma palavra para o meu dicionário XD

Bem, ver quem teve experiencia com estes seres é apenas um dos objetivos do tópico e ainda não pude definir o que exatamente são estes seres. Elementais são apenas uma hipótese da miriade de possibilidades.

Eu sou muito grato por todas as suas colocações pois ao que me parece todas elas foram fruto de suas vivencias. Embora eu leia livros geralmente fica algo vago, especialmente os que pretendem definir coisas "tangiveis" pois existem muitas formas de ver ou de dizer algo, especialmente quando se trata do plano astral. Então embora eu saiba teoricamente o que pode ser é muito dificil definir com precisão mas quando alguém compartilha suas experiencias se torna muito mais facil identificar, pelo menos para mim. Quase sempre o que vivo não se enquadra exatamente nos "moldes" dos livros...

Embora eu ja tenha aprendido a não realizar analise critica alguma da experiencia e me manter apenas como um observador e ciente da situação não me deixando levar nem mesmo pelas intuições, apenas tomando "notas mentais" das mesmas e das sensações, ainda assim é muito dificil encaixar as coisas em nomes e pré-definições. Embora eu intua sobre o que algo é dificilmente me vem junto com esta informação o "nome", talvez isto ocorra pois "nome" nada mais é do que uma definição que nós criamos para podermos identificar as coisas, ao meu ver...

Então para mim é muito mais prazeroso ler algo criado por alguém expontaneamente que seja fruto de suas vivencias do que apenas escutar ela repetindo sobre algo que ela leu ou ouviu ou ainda ler um trexo de um livro, eu sinto algo diferente...

Desculpe-me se o que eu disse pareceu ter outro significado... Não era a minha intenção mas sim apenas esboçar o meu interesse por escutar mais sobre as experiencias e conclusões dos outros. Coisa que sempre sinto permeando suas respostas e nas de outras pessoas :)

Uma boa conversa é uma das melhores coisas que existem ;)

Desculpe também se minha resposta pare meio vazia ou formal demais XD É que estou meio cansado hoje...

Até mais :)

Link to comment
Share on other sites

Então para mim é muito mais prazeroso ler algo criado por alguém expontaneamente que seja fruto de suas vivencias do que apenas escutar ela repetindo sobre algo que ela leu ou ouviu ou ainda ler um trexo de um livro, eu sinto algo diferente...

Também concordo com você nisso... é melhor assim - pelo menos por enquanto, não é?

Também estou cansado - energias "carnívoras", vêm e vão.

Kheóps.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...