Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vegetarianismo


Recommended Posts

Estava ouvindo um áudio que baixei no site do viagem astral, é uma entrevista que o Wagner Borges fez ao Saulo... pois bem, fiquei um tanto chocada com uma brincadeira que o Saulo fez ao vegetarianismo, fiquei decepcionada também... mas só com relação a esse assunto...adoro o Saulo e isso não vai mudar!

Pois bem, gostaria de lembrar a todos que ouviram o Saulo dizer: "Para falar a verdade eu sou anti-vegetariano, você pensa: o vegetariano é melhor, o Hitler era vegetariano, fazia pinturas lindas e ainda ouvia música clássica!" que mesmo Hitler sendo vegetariano, isso não mudou o fato de Jesus também ter sido vegetariano, Ghandi, Einstein, Aristotles, Charles Darwin, Dalai Lama, Pitágoras, Platão, São Francisco de Assis, Shakespeare entre outras pessoas que de uma forma ou outra trouxeram coisas boas ao mundo.

Bem, sei que quem come carne não é culpado por nada e nem rotulo ou classifico ninguém pelo fato de comer ou não carne... eu simplesmente sou vegetariana (por amor aos animais) e venho encontrando muito preconceito e ignorância por todas as partes, só não esperava encontrar isso aqui... :(

no próprio áudio, o Wagner Borger falou: "Existem animais que fazem projeção astral" então concluo que os animais tem alma estou certa???

Ele mesmo falou que quando não comemos carne nos sentimos mais leves e fica mais fácil fazer a projeção astral, não que ao comer carne vá complicar a projeção...

Mas li muitos livros espíritas e outros apenas questionando a vida dos animais... cheguei a ler um livro de um relato de um espírito que dizia que se nós imaginássemos o mal que fazemos ao sacrificar um animal para apenas comer sua carne somente para agradar o paladar, desperdiçando muitas vezes sua carne nos pratos e jogando fora... agente pensava mil vezes antes de comer carne...

Li em outro livro que o pavor, o horror, o pânico vivido nos frigoríficos e matadouros eram tamanha crueldade que não era justo desta forma, nos alimentarmos de tanto sofrimento...

OBS: nem todos frigoríficos e matadouros usam métodos cruéis para sacrificar animais...

Daí penso: não seria uma boa hora de evoluirmos? a palavra sacrifício já nos traz tanta coisa ruim, de tantos mil anos atrás... seria necessário mesmo mantermos isso nos tempos atuais? com tantas opções de alimentação sem carne?? seria o paladar (um vício carnal) tão importante ao ponto de levarmos animais ao extremo sofrimento, dor e desespero??

Não comer carne traz tanto sofrimento assim aos seres humanos? alguém aqui já comeu um belo prato de arroz com feijão bem temperados com condimentos vegetais, uma bela farofa de cebola, uma salada linda, uma mandioquinha frita ou assada, umas batatas douradas na margarina com orégano? é tão gostoso que tenho certeza que ninguém irá sentir falta da carne...rssss

Eu sou tão humana que tenho compaixão pelos animais sim! tenho nojo do sangue, da carne (igualzinha aquela de um ser humano morto) e de tudo que deriva do sofrimento, do morto, do cadáver.

Engraçado que muitos que comem carne, tem animais de estimação, gatos, cachorros que muitas vezes fazem parte de sua família... vcs comeriam seus cachorros ou gatos se a carne estivesse em falta nos açougues??

"OS ANIMAIS SÃO MEUS AMIGOS E EU NÃO COMO MEUS AMIGOS" essa frase é famosa e vejo toda a clareza e sentido nela.

Não quero entrar na questão cultural da humanidade, pois pra mim cultura só atrasa o ser humano... para mim, temos que ser irmãos independentemente de país, região ou cultura... temos que ter amor uns pelos os outros, o mesmo amor que Deus teve ao criar os animais...

QUE TAMBÉM TÊM ALMA...

é isso pessoal, espero ter me expressado bem, se julguei alguém é porque minhas memórias me fizeram agir assim pelo simples fato de estar tentando mostrar que vegetariano não é um ET, que nós não nos julgamos superiores ou algo do tipo, muito pelo contrário, todos meus amigos comem carne, minha mãe come carne e meu namorado também...

Só estou querendo mostrar que há um caminho legal, o respeito aos animais é tão digno e amoroso quanto o respeito aos seres humanos.

Mas cada um tem o seu tempo não é? só gostaria de deixar bem claro que o Saulo dizer que é anti-vegetariano tem um poder sobre quem o escuta, e devemos ponderar muito o que dissemos se seremos ouvidos por muitas pessoas... pois podemos estar falando algo que não ajuda em nada as pessoas, muito pelo contrário, atrapalha!!!

Abraços a todos

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo! Os animais são como seres humanos: têm uma alma! Eu já passei meio ano sem comer carne porque eu amo os animais, mas é difícil resistir, depois de tanto tempo comendo carne. Hoje como menos carne e amo os animais!!! :D

Apóio a idéia! Amamos os animais!

Beijos!

Link to comment
Share on other sites

Nossa me apaixonei por vc !!!!!

Concordo com vc em genero número e grau....Não posso falar nada sobre o Saulo pois não ouvi o audio, porém se ele disse u que vc realmente colocou realmenete ele me decepciona.

Esta na hora do ser humano se conscientizar que o fato de ser racionais não nos dar o direito de abusarmos dos animais que não tem o intelecto desenvovlvido qto o nosso

"Se eu falar as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver caridade, sou como o metal que soa, ou como o sino que tine. E se eu tiver o dom de profecia, e conhecer todos os mistérios, e quanto se pode saber; e se tiver toda a fé, até a ponto de transportar montanhas, e não tiver caridade, não sou nada. E se eu distribuir todos os meus bens em o sustento dos pobres, e se entregar o meu corpo para ser queimado, se todavia não tiver caridade, nada disto me aproveita"

Por isso digo, se eu for o medium mais desenvolvido de todos e for o melhor projetor consciente qto se é possivel e não tiver ética e caridade....não sou nada

Abraços ai Galera

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigada pelo apoio pessoal! amo vcs!!!

Deixando bem claro, para quem não ouviu o áudio: o Saulo quis dizer que mesmo sendo vegetariano isso não garante que a pessoa seja boa ou não, que vá conseguir fazer viagem astral ou nao...porém achei muito ruim o fato da comparação com Hitler e o fato de der dito que é anti-vegetariano, não sei se estava brincando ou nao.... mas não pegou bem mesmo!!!

Aproveitei para dizer o que acho desse assunto e colocar meus pontos de vista ok?

Forte abraço a todos!!!

Link to comment
Share on other sites

O vegetarianismo e Veganismo é uma demonstração pura de amor á todos os seres vivos e é uma prática racional da utilização dos recursos do planeta.

Porém não podemos criar grupos diferentes , a divisão só leva ao desacordo e conflitos, as pessoas jamais podem ser consideradas pelos seus hábitos , gostos , filosofias.. todos estão nesse mundo para aprender e ensinar.

Mesmo que o Saulo se declare anti-vegetariano (deve ter suas razões, como o fanatismo de alguns veganos), isso não o torna nem pior nem melhor, aprendi grandes liçoes com ele passada nos cursos em áudio, que levarei pela vida toda.

A vida inteira comi carne e um ano atrás me tornei vegano, e minha idéia sobre o assunto no passado era a mesma do Saulo :mrgreen: , isso mostra que nesse mundo não podemos julgar ninguém , todos somos frágeis e ninguém possui a verdade, pois ela é relativa.

A única verdade é o amor, se paramos de comer os animais por amor tudo é válido, assim como um leão mata para que seus filhotes não morram de fome.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom tambem sou vegetariano e fico feliz de ver alguem que pensa como eu!! :D:D

Apoio a sua excolha,e pra aqueles que ainda não aceitam e estão em duvida vejam esse documentário sobre os animais.

Foi por causa dele que eu parei de comer e sou muito feliz por isso!!

Obs: O video tem cenas fortes então vcs já sabem...

http://www.youtube.com/watch?v=VADrTscciHA

Abraços

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Catharina!

Sim, você se fez entender e muito bem! Seu pensamento é puro e amoroso! Eu concordo com você! Mas acredito que o que a gente não possa é esperar a mesma conduta por parte dos outros! Sabe, cada um tem seu tempo para as coisas...não que o vegetariano seja melhor ou pior que alguém, mas em algum momento a humanidade se dará conta que não precisará mais deste tipo de hábito, deste nutriente, desta prática... e assim ajudamos nossos irmãos de caminhada, os animais, em sua jornada evolutiva. Apesar de quê, é fato que são uma espécie evolutiva que ainda aprende através do sofrimento e que é destinada a servir aos seres humanos. Percebe que tudo se encaixa perfeitamente na lógica divina? Ainda que os façamos sofrer, os ajudamos a evoluir pois para isso estão encarnados aqui na terra, desta forma, conosco. A Diferença é que nós, que expusemos aqui nossas opniões vegetarianas, nós preferimos não participar. Nós não concordamos com isso, nós não gostamos disso. Preferimos o amor em vez da dor. Mas deixe, deixe aqueles que não se importam... no fim das contas, o mundo está se sutilizando e de uma certa forma, o alimento tem de acompanhar a matéria que tem por caminho se tornar também mais sutil... o corpo ao se tornar mais leve necessitará de um alimento igual. Não comemos pedra não é verdade? Então. Logo, a discussão estará igual, porém se tratando do sacrifício do reino vegetal, que também é um reino em aprendizado e evolução e que também sofre ... e depois, nem com isso estaremos mais nos preocupando... É uma questão de tempo!

Quanto ao comentário do Saulo, ah ... libere este carma de "Painho" vai? Rsrsrs :lol: Não ouvi o áudio, mas como ele é muito brincalhão, deve ter aproveitado o embalo. Acredito que ele quis dizer que é anti vegetarianismo como "salvação". Sabe aquelas pessoas que se consideram melhores por isso, ou que ainda induzem os outros a fazerem o que elas consideram certo? Acredito que ele tenha se referido a estes, que acreditam que SÓ e somente SÓ através desta prática se alcançará certa liberdade que vêm da mente e que se conquista com a prática do bem e da calma interna, que ele bate tanto na tecla (com razão). Comendo ou não a carne, o caminho é este, então acredito que tenha sido isto que ele quis dizer.

Bom, é esta minha opnião!

Um abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá Bianca, sim eu entendo que o Saulo fez uma brincadeira sim, e entendi bem o lado dele, que, por ser somente vegetariano nao garante nada espiritualmente né?

Só que continuo a dizer que nem tudo que se fala brincando as pessoas interpretam desta forma e quis "defender" a classe kkkkk

mas tá tudo bem, já desabafei mesmo! ehehehehe

Sua gatinha parece a minha!!!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Eu não vou comentar muito sobre ser vegetariano ou sobre ser carnívoro, so vo espor meu ponto de vista... E que nem discutir sobre Windows e Linux, nunca se chega a um consenso... :geek:

Na minha visão ser carnívoro ou vegetariano não torna ninguém menos ou mais desumano, são apenas dietas que optamos fazer, eu mesmo por uma opção decidi parar de comer carne vermelha pois e uma carne pesada e muito gordurosa, só como carne branca tipo peixes e aves...

E creio que somente o Saulo pode responder o que ele quis dizer sobre aquilo...

Link to comment
Share on other sites

Gostei da sua iniciativa ao criar o tópico Catharina. ;)

É inegável os beneficios de uma dieta vegetariana. E que todos podem comer carne sem maiores problemas. Só peço aos carnívoros que tomem cosciencia do sacríficio que foi feito em prol de sua alimentação. E nunca, eu disse nunca deixe carne sobrando no prato. >_<

Animais se projetam e tem alma. Meu cachorro cansou de latir aqui enquanto dorme :lol:

Abraços. n_n

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Oi pessoal, de novo eu ..rss

Continuo lendo e ouvindo o Saulo, com o mesmo carinho e admiração de sempre, em algum dos audios novos, Saulo fala novamente dos vegetarianos, gente agora eu me pergunto: será que eu entendo tudo errado? será que o Saulo não liga para isso por algum motivo? Por que ele não se manifestou neste post para dizer o seu ponto de vista? Será que há algo maior que ele sabe e eu não? algo que justifique o consumo da carne e órgãos de outros animais?

Porque eu gosto tanto dele, confio tanto no seu senso, que as vezes parece que ele sabe de alguma coisa em relação a isso...

Bem, mas eu fiquei muito triste, pois no ultimo audio que ele fala de vegetarianismo, fala de uma forma como se estivesse irritado com esse povo...rsss

Eu senti que algum vegetariano já deixou o Saulo muito irritado, mas Saulo, se vc ler esse post, vamos deixar claro que os vegetarianos não acham que são o máximo e que são os melhores e tudo mais... nao generalize sua frustração com os vegetarianos, nem todos os seres humanos são metidos a melhores ou algo do tipo...

Bem deixo um forte abraço em todos deste fórum!

PS: faço viagem astral sempre que quero! obrigada Saulo!

Link to comment
Share on other sites

leiam esse texto

http://www.gnosisonline.org/textos-espe ... -da-gnose/

pra mim faz bastante sentido, mas acho que comer carne deve-se ser algo só de veiz em qndo, 1 ou 2 vezes na semana,sem exagero e gula, comer apenas o necessário para saciar a fome e as necessidades protéicas do corpo.

mas concordo com os vegetarianos, é uma opção, pra mim o problema não é a carne, e sim o modo com que ela chega até você, não vejo problema nenhum em ser vegetariano ou não, o que vale é a consciência e o motivo de ser um, mas se tiver a opção de se alimetar nutrientemente com apenas vegetais eu concerteza o faria.

Link to comment
Share on other sites

P/ quem viu o filme Avatar com olhos espirituais, conseguiu ver que quando o amigo azul mata um animal, ele tem um ritual de agradecimento a este ser pelo fato de ele estar fornecendo à sua aldeia o alimento.

Acredito que a natureza é divina e quando algo desequilibra demais logo logo algo grande acontece para que este equilibrio se restaure.

E concordo com o Muller, o problema é que hoje a carne virou sinônimo de lucro e não de alimento para sobreviver. Mas também (como disse a Bianca) não se esqueçam que a natureza vegetal é uma consciência em evolução, estamos todos ligados.

Não sou vegetariano mas apoio a idéia de vocês.

Obs: Aqui um outro tópico sobre o assunto viewtopic.php?f=2&t=5103&hilit=comer+carne

Muita paz :D

Link to comment
Share on other sites

Por curiosidade, algum de vocês já fez algum teste do tipo, parei de comer carne x dias e verificou alguma mudança nas projeções? Se sim, seria legal postar a experiência, se não, o que acham de tentarmos?

Ressalto que não quero convencer ninguém a nada (eu mesmo como carne eventualmente), mas tive a idéia (que certamente não é original) e resolvi postar.

Um grande abraço a todos,

leo.

Link to comment
Share on other sites

Eu apoio a sua ideia catharina! eu já havia falado em outros tópicos desse assunto e passei até um documentário pra galera do forum http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=4&t=5143 e não como mais carne já faz alguns meses 2 :lol::lol: tem algumas farases de uns pensadores aqui:

Jean-Jacques Rousseau:

Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços.

Dalai Lama:

Não vejo razão para que os animais devam ser abatidos para servir como dieta humana quando existem tantos substitutos. Afinal, o homem pode viver sem carne.

Charles Darwin:

Em qualquer época e em qualquer lugar, quando o homem tenha perdido os seus pêlos, é provável que habitasse então um país quente, condições favoráveis para um regime VEGETARIANO que, segundo as LEIS DA ANATOMIA, devia ser o seu.

e tem muito mais!!

Link to comment
Share on other sites

Opa.. Vou postar oque li aqui pela visão do espiritismo depois falarei sobre minha opnião...

O livro dos espíritos 722: Será racional a abstenção de certos alimentos, prescrita a diversos povo?

R: "Permitido é ao homem alimentar-se de tudo o que lhe não prejudique a saúde. Alguns legisladores, porém, com um fim útil, entenderam de interdizer o uso de certos alimentos e, para maior autoridade imprimirem as suas lei, apresentaram-nas como emanadas de Deus"

O livro dos espíritos 723: A alimentaçãp amimal é, com relação ao homem, contrária a lei da Natureza?

R: " Dada a vossa constituição fisica, a carne alimenta a carne, do contrario o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde para comprir a lei do trabalho. Ele, pois tem que se alimentar conforme o reclame da sua organização "

O livro dos espíritos 724: Será meritório abster-se o homem da alimentação animal ou de outra qualquer, por expiação?

R: " Sim se praticar essa privação em beneficio dos outros. Aos olhos de Deus, porém, só ha mortificação, havendo privação séria e útil. Por isso qualificamos como hipócritas os que apenas aparentemente se privam de alguma coisa."

Pois intão oque tenho em minha mente é que a pessoa tem a livre opção de comer oque desejar desde que isso não lhe prejudique a saúde que no fim não terá nenhuma diferença.

No meu pensamento assim como as plantas os animais tem seu papel tanto para a evolução quanto para suprir as necessidades do homem que tem como a carne um alimento para sua "sustentação". Bem sabemos que deus nos criou onívoros pois temos em nosso organismo diversos mecanismos desenvolvidos especificadamente para digerir a carne sendo possivel tambem retirarmos energia dos vegetais.

Como no primeiro post houve uma comparação com animais de estimação e uma pessoa que come carne, neste aspecto eu somente observo as diferentes relaçoes que podemos ter com estes seres, porem se um dia por necessidade a pessoa tiver que comer seu " bicho de estimação " ou outro qualquer acho que se esta for racional terá que come-lo ou senão padecerá e aí sim no meu ponto de vista estará comentendo um erro. Acho que devemos ser mais racionais e realistas na visão de deus que emotivos pois senão seremos contraditorios. Eu mesmo amo os animais, em minha casa tenho 6 companheirinhos.. hehe porém intendo este outro lado que eles estão no mundo e podem servir de alimento tanto é que em muitas regiões eles tem cada vez mais diminuido a fome pois os "vegetais" são escassos, perecíveis e não proporcionam tanta energia.

Esse é meu ponto de vista porém respeito e admiro as outras idéias.. ;)

Link to comment
Share on other sites

Bem acredito que para verificar se esta certo ou errado precisamos ter em mente outros aspectos.

Pq é errado matar um ser humano? pq vc tira a oportunidade dele de evoluir de cumprir com as metas que ele mesmo traçou antes de reencarnar.

O animal é uma alma que ainda não tem o livre arbitrio. eles ainda tem uma forma basica de inteligencia, o instinto. Eles não tem uma missão a cumprir na terra com o objetivo de evoluir dentro do processo carmico. Então qual seria o objetivo de tais almas ainda em formação reencarnarem no planeta? Não vejo outro objetivo alem de manter um equilibrio da vida no planeta e alimenticio.

Não se esqueçam que eles tbm são a alma e não corpo... só que ao contrario do ser humano vc não esta tirando do animal um oportunidade de evoluir sendo que a mesma evolução que se da aqui na terra para ele é a mesma no mundo espiritual pois o mesmo não tem o livre arbitrio.

Defendo como o amigo disse, que no filme Avatar eles matam o animal e agradeçem por ele estar servindo de alimento. Não devemos esquecer da grandiosidade de Deus na biosfera do nosso planeta que mantem tudo em funcionamento, ja é errado fazer esse sistema entrar em colapso.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns pelo tópico Catharina!

Não cheguei a ouvir essa entrevista do Saulo ainda, portanto não posso comentar. Essa justificativa de que Hitler era vegetariano é usada por muitas pessoas como uma crítica aos vegetarianos, que na visão deles se julgam pessoas melhores por não comer carne. Se esquecem de uma coisa: Hitler não era vegetariano por ética, por se importar com os animais, e sim por egoísmo, ele era obcecado com a questão da saúde e com a obtenção de poderes, estudem um pouco sobre isso que verão como é verdade. É meio óbvio, ele não se importava com seres humanos, o que dirá com animais. Stálin era vegetariano??? Ele matou mais pessoas que Hitler, isso significa que todos que se alimentam de carne são como Stálin??? Reflexão a todos.

Sobre essa alegação do livro dos espíritos, tudo isso já está superado. Qualquer pessoa nos dias de hoje pode viver sem carne. E me desculpem os que pensam o contrário, mas não existe nenhum matadouro que trate animais com dignidade. É uma vergonha para a humanidade que essa indústria da morte, da tortura e que contamina totalmente o meio ambiente continue existindo.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Amigo voce ta precisando ir a um matadouro.. Intao eles matam os animais torturando?

Acho que se voce nao tem conhecimento de como os matadouros principalmente de bovinos e aves matam os animais é melhor você não julgar.. Ainda mais nos dias de hoje que os grandes frigorifigos exportam carne para todo o mundo e esta é monitorada desde o animal vivo até o corte estar pronto e uma das exigencias é que o animail não sofra nenhum estresse quando vivo e que a maneira de matar os animais seja feita de um jeito que o animal sofra o menos possivel.. Isto não é porque eles gostam dos animais mas porque se o animal demorar morrer e ficar estressado com a maneira que morre ele libera hormonios que depois ficaram na carne, por isso a morte tem que ser rapida sem nenhum estresse senão a carne é barrada.

" Sobre essa alegação do livro dos espíritos, tudo isso já está superado. " Meu amigo me desculpe mais quem é voce ou qualqr pessoa pra julgar um lívro como este? Acho que voce como eu pode ter sua opnião mas para isso voce tem que ter conhecimento e depois realmente se auto analisar ao falar que um livro como o livro dos espiritos esta superado..

Realmente não precisamos comer carne para viver.. Só que como eu disse no meu primeiro post pela otica espiritual vc tem o livre abitrio para comer oque quizer sendo que isso não é tido como certo ou errado.. tanto é que alguns dos grandes mestres que vieram para a terra comiam carne.. Só acho que como já disse se voce vier a ter que comer carne para viver e não comer aí sim voce estará cometendo um erro..

=~

Link to comment
Share on other sites

É.. Estou terminando de formar para agronomia e conheço alguns matadouros... Ja fui na Perdigão e alguns de gado e não foi isso que percebi que acontece..

Acho que nenhum matadouro quer torturar ou matar de forma lenta algum animal.. Porque não tem vantagem alguma nisso e oque eles visam é lucro e não maltratar o animal lolz...

Voce acha que pelo fato de matarem o animal eles nao o tratam com dignidade.. Pelo visto nao teria como existir um matadouro no seu modo de pensar e faltaria muita comida no mundo..

Se voce me falasse que acha ruim aqueles locais que o pessoal usa animais para realizar os mais absurdos testes eu concordaria com voce que nao tem dignidade ali e que aquilo deve acabar.. Porem em termos de matar os animais para alimentar as pessoas e acredito que cada dia mais os matadouros tem visado uma melhor conduta com relaçao aos animais.. =)

Link to comment
Share on other sites

Esio, de fato, acredito que você está julgando pela ótica errada... Existem N documentários e reportagens que mostra sim o stress implicado ao animal que vai ser abatido... Mas lógico, você não vai querer comparar o abate em uma fazenda para consumo próprio com o abate de um local criado especificamente para procriar e matar gado.

Galera,

Particularmente, prefiro não entrar no mérito de que é certo/legal/bom/ruim/errado/desumano/etc vegetarismo ou não, pelo simples fato de que muuiiiiitaass diferentes visões se aplicam tanto para o fato de ser quanto para o fato de não ser... E também porquê honestamente não li quase nenhuma mensagem deste tópico, aliás, acho que só a primeira a um tempão atrás, e hoje a penúltima e a última antes de eu escrever.

O que acredito que é fato: Carne é densa... quer estar mais sutil? Pare de comer carne... e ponto... e nisso, acredito que qualquer estudante de qualquer "arte" oculta ou discreta concordaria...

Deve-se parar? Deve-se continuar? Cada um sabe o que quer para si, e acho que ninguém tem que julgar...

O que acho engraçado é alguém que come carne bovina achar repugnante alguém no Oriente comer carne de cachorro, ou de cavalo, ou de qualquer outro animal... Carne é Carne, você precisa matar algum outro ser que tinha o mesmo direito de viver que você e comer... e ponto. Um dia quem sabe não baixa uma baita nave espacial na cabeça de todo mundo, um etezinho vira para o outro e fala "Obaaa, Carne da boa", e começa a comer gente?" Ele é mal? Uai, se a diferença da inteligência dele para a nossa for equivalente à diferença da nossa para uma vaca, então eles estão apenas comendo Gado... e nada mais. Ele está sendo tão "humano" quanto qualquer um.

Ta bom, sei que o exemplo é terrível, rsrs, mas só quero tentar expor que acredito que seja apenas uma opção pessoal, e que não tem nem certo e nem errado... Afinal Certo e Errado, Bom e Mal, são apenas conceitos HUMANOS...

Eu particularmente parei de comer carne, passei por MUITAS experiências que na época não soube entender/aproveitar, voltei a comer carne, e hoje em dia não como mais carne vermelha nem suína, apenas aves e peixes... Para mim, a experiência de parar foi muito boa pois me ajudou muito com problemas digestivos que eu tinha (e voltei a ter)... ou seja, eu tive uma melhora física, e estou procurando diminuir cada vez mais, partir só para os peixes, e depois parar definitivamente... pois PESSOALMENTE, estou buscando deixar minhas energias mais sutis e dar uma ajeitada na minha parte física.. e ponto.. é bom para MIM...

A pergunta final é: O que é bom para você? E seja feliz.

PS: Escrevi muiito, desculpa pela bíblia. Não reli, então me perdoem caso tenha erros de escrita/concordância.

Grande e fraternal abraço.

Link to comment
Share on other sites

concordo plenamente com o amigo acima.

Ninguém vai pro inferno pq come carne vermelha.

Entretanto é inegável que é um corpo mais denso e há energias ali.

Eu não como cane vermelha ... ha uns 2 anos ou mais.

Outro dia, fui tentar comer um pouco de pizza de calabresa para ver se seria algo muito diferente, e sinceramente... o gosto é super forte, muito gorduroso e me senti até um pouco enjoado...

comprei hamburguer de carne de ave com bovino... mas não da para comer. é super pesada... o cheiro se mantém no ambiente durante muitas horas e é super forte.

Enfim... estou satisfeito com minha escolha e realmente não consigo mais sentir prazer ou necessidade de carnes vermelhas.

Mas é de cada um... nguem é julgado pelo que come, e sim pelo que faz.

Namastê Oxirumalá a todos !

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...