Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vegetarianismo


Recommended Posts

O que eu acho é que houve uma distorção no que o Saulo falou (já escutei este áudio); não acho que ele disse na intenção de rotular vegetarianos, mas é que muitos vegetarianos fanáticos julgam e se acham superiores porque não comem carne. Tudo é afinidade. Alguns não sentem falta da carne, outros sentem. É uma pena ter que matar animais para alimentação, mas não devemos esquecer que a muito se deve o mérito da evolução ao consumo da proteína animal. Devemos sim, agradecer a Deus por nos ter colocado esses seres como alimento que tanto nos ajudou na evolução, acho eu.

Não tenho nada contra vegetarianos, pélo contrário, quero muito ser um, mas ainda sinto que me faltam alguns passos para chegar nessa nova realidade. Não consigo sentir o cheiro de um bife fritando e como carne de frango... as vezes nem sinto vontade de comer...

O que não devemos esquecer é que o fato de sermos vegetarianos ou não, não alivia o fanatismo em torno dele.

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Oi pessoal,

Tenho um site que fala sobre Alimentação e Espiritualidade.

Tem bastante material para pesquisa.

O endereço é www.veg11.com.br

Quanto ao tema Vegetarianismo, depois de muito pesquisar, cheguei a conclusão que é a forma correta de mantermos nosso corpo.

Jesus é o modelo.. e Jesus foi Vegetariano.

Se Jesus disse: Eu Sou o Caminho, a Verdade, a Vida, ninguém vai ao Pai a não ser Por Mim. (João 14:6)

A lógica nos mostra que devemos seguir o Mestre e que a alimentação a adotar é a Vegetariana.

Além disto, não existe Amor quando se Mata, isto basta.

Milton Cezar Rosa

www.veg11.com.br

cezar@guianet.com.br

Link to comment
Share on other sites

Bem, mas eu fiquei muito triste, pois no ultimo audio que ele fala de vegetarianismo, fala de uma forma como se estivesse irritado com esse povo...rsss

Eu senti que algum vegetariano já deixou o Saulo muito irritado...

Não acredito que seja isso, pois seria extremamente infantil atacar um grupo por causa de uns ou outros.

Se existem vegetarianos fanaticos, existem muito mais carnivoros fanaticos (pela proporção carnivoros/veegtarianos). Imagina se eu me levo a falar pra todos carnivoros como se eu falasse para os mais fanaticos, isso seria extrema estupidez minha e só mostraria como sou tolo em generalizar. Sem querer fazer escando tambêm, mas o Saulão podia maneirar nisso ai, pois ele é um formador de opiniao e como Catharina disse, muitos que estavam em cima do muro em relação a isso, podem ter desistido da ideia de se tornar vegetariano.O Saulo diz que quando vai fazer palestra (se nao me engano) fica uns 3 dias (se nao me engano tmb, kkk) sem comer carne para ficar com as energias mais leves. Bem, ai ele disse que nao comer carne deixa as energias mais leves, ora, temos ai um ponto bem positivo para deixar a carne não?

Gostei muito do seu topico Catharina,voce sabe como eu adimiro isso em vc e nessa causa.

Não acredito que ser vegetariano torna ninguem "melhor", porém é um "ponto" para quem tomou essa decisão, pois abriu mão de uma coisa que achava prazerosa (nem todos, mas no meu caso foi isso) pela causa dos animais que era sacrificados. A questão não é ser melhor ou nao e sim fazer o melhor. Quem não come carne nao esta matando um animal, portanto a inação (nao comer carne) está salvando varias vidas, portanto está de alguma forma fazendo o bem.

Esse assunto infelizmente é polêmico e geralmente é posto o ego no front das discussões, porém por minha parte eu não quero ofender nem "cutucar" ninguém, pois sei que cada um tem seu momento.

Eu por exemplo deixei a carne faz uns 6 meses, mas antes disso eu era hipócrita e dos grandes. Eu não concordava com a matança dos bixos, tinha dó e me perguntava pq faziamos isso, e pensei então "um dia deixo de comer carne", continuei mais uns 3 anos comendo. Aí um belo dia vi um post aqui da Sahaja e ela passou o video "os terráqueos". Ai fui assistir e pensei, nossa como eu sou um hipócrita, pois eu acho errado o que fazem com os animais, mas continuo comendo por questao de habito, refem do paladar e por questoes culturais e sociais. Aí me questionei e vi como eu estava sendo ridiculo e desde então nao como mais.

Portanto eu sei como quem come carne se sente e pensa, alguns são como eu era e um dia talvez terão esse momento de "ué, pq eu to comendo se eu não sou a favor da matança?", mas cada um tem seu momento. Eu sinto por ter demorado tanto para parar, pois evitaria muitas mortes.

Sem fazer propaganda do vegetarianismo, mas eu juro que hoje não sinto falta alguma da carne, pelo contrario, em todos os sentidos. Durante os 3 primeiros dias sentia falta de um pedaço de carne na mistura, mas depois foi ficando natural. É igual quando parei de fumar, nos primeiros dias sentia a falta de algo na minha mão, depois foi ficando natural.

Bem, acho que deu pra expressar +- o que acho sobre isso.

Bjão Catharina, estoy contigo.

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Gente meu Deus...

Você sabem doque João Batista se alimentava???De grilos, acho que é carne, e Jesus tambem se alimentava de grilos, falam que Buda e os outros Avatares se alimentavam doque hoje chamamos de fluido cosmico universal, e vocês sabiam que a maior fonte de ferro é a carne vermelha, se você come carne ou não, não faz diferença oque faz diferença é ter um falso moralismo eu amo a todo quanse não como carne só como o necessario para meu corpo não fica muito fraco a guestão da carne, é que antes do animal morrer ele libera muitos hormonios que poluem a carne.

Olha gente no comentario do Saulo ele fala justamente das pessoas que acham que vão ter algo a mais por ser vegetariano, ele não julgou ninguem ele só falou de algo que está presente no mundo.

Pessoal paciencia alguem que ouvir oque ele disse e levar como algo do tipo" exterminio a todos vegetarianos" quer dizer que ele não é um cristão de verdade.

Ahh... Quando vocês respiram vocês estão matando milhares de seres, tudo que está aqui faz parte do mundo espiritual.

Você sabem quam toma conta das plantas????

Tudo no mundo tem um equilibrio imagina se todos nós virarmos vegetarianos, haveria uma superlotação de animais.

O universo é eterno equilibrio e cada um tem seu papel nele.

Se você não quer matar nada pare de respirar.

Oha pessoal aqui eu não estou julgando nem defendendo ninguem só estou mostrando como o mundo funciona para você acordarem e verem que o seu pensamento nem sempre é o mas correto, eu recomendo que comam vegetais e tudo mais faz um bem, mas não vamos falar que todos tevem só comer vegetais porque nem todos estão nesse estagio.

Todos somos iguais, mas diferente ao mesmo tempo, a diversidade é tudo, a verdadeira beleza do mundo.

Obrigado e desculpa se ofendi alguem não era minha intenção.

Amo a todos como irmãos só não gosto que julguem e falem sobre uma coisa só porque não entenderam direito.

Paz Luz e Harmonia

Amo a todos.

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Fala Galera

Poxa também não gosto desse paralelo que tantos fazem (não só o Saulo) á respeito que Hittler era vegetariano e Chico Xavier comia carne.

Se Hittler foi vegetariano vamos aplaudi-lo! (sinceramente) pelo menos algo de útil esse homem fez. Vamos analizar o que o ser Humano tem de melhor: no Hittler foi o vegetarianismo Ok Aplausos...

Chico comia carne Ok, vamos ver o que o Chico fez de bom na vida, e tentar fazer parecido, porque igual dificilmente iremos conseguir... Se Chico comia carne, ele como homem encarnado também teve seus desafios, Chico Xavier viveu anos e anos com problema nos olhos como desafio que trouxe pra compreensão exclusivamente dele (do seu espirito)... Chico Xavier foi um grande Homem, mas não foi santo,e tenho certeza que ele pela sua humildade comia o lhe colocavam no prato, seja carne seja vegetal enfim, de forma alguma o comer carne em Chico Xavier não lhe tira o mérito que o alcançou.

E nem o comer vegetal tira o título de Adolph Hittler de Monstro que esse homem foi.

Acredito que Deus criou os animais pra nos trazer alegrias e não como alimentação, tendo em vista a arcada dentária do homem não foi feita pra comer carne e sim vegetal...

Se comemos carne ainda e já sabemos de tantas coisas, poxa se estamos aqui em um Fórum de Projeção Astral significa que não somos tão ignorantes em relação a VIDA espiritual e suas leis, então se não conseguimos comer legumes ou verduras vamos então abençoar nossa alimentação e abençoar o pedaço de animal que nos serve de alimento.

Do resto é reforma intima para não haver desperdício de alimentação, e pedir ao Pai Maior que se não nessa mais em outra vida, possamos junto de todo o conhecimento que temos já adquirido nessa vida o habito de poder nos alimentar pelo vegetarianismo.

É isso

Pax et Lux ::R

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Desculpe o que eu falei anteriormente.

Acho que não me expressei corretamente, eu acho mesmo que os vegetais são melhores tanto para o corpo carnal quando para o espiritual, a carne é algo dificil de se digerir nos dois mundos, mas venho aqui pra falar igual a Paulo quando aconteceu esse mesmo debate no cristianismo que se a pessoa quer leite que beba leite, se ela que carne que coma carne, se quer vegetais que coma os vegetais.

Com isso ele diz que cada um tem seu tempo.

O Saulo errou, sim errou mas nós vamos crucificado por isso??

façamos igual a Jesus falou que devemos perdoar qualquer um não só 7 vezes, nem 70, mas 7 vezes 70, então pratiquemos o que o Cristo fala.

Obrigado pela chance de falar sobre o assunto.

Paz Luz Harmonia.

Link to comment
Share on other sites

Confesso que fico em cima do muro...rsrs

adoro animais, gosto muito mesmo, não só animais de estimação...todos. Quando vou pra fazenda fico parecendo um bobao brincando com os bezerros, vacas,cavalos porcos..etc...

kkk

mas tb nao dispenso um bom churrasco, uma picanha...vixiii...vo até parar por aqui pq ja ta dando vontade.

Não sei como funciona esses frigoríficos pelo Brasil a fora, espero que nao maltratem os animais, que ao menos seja uma morte sem dor ou sofrimento, pq a carne é sim importante e faz bem pra nós, em quantidade moderada claro. Mas é isso ae...eu fico em cima do muro nessa questao.

Um abraço a todos :D

Link to comment
Share on other sites

Não sei como funciona esses frigoríficos pelo Brasil a fora, espero que nao maltratem os animais, que ao menos seja uma morte sem dor ou sofrimento, pq a carne é sim importante e faz bem pra nós, em quantidade moderada claro. Mas é isso ae...eu fico em cima do muro nessa questao.

Um abraço a todos :D

sério que vc ñ sabe? vc acha que os animais nascem felizes e morrem felizes?... sério mesmo que vc ñ sabe como são tratados os animais?²

Link to comment
Share on other sites

nao, realmente eu nao sei, até pq nunca visitei um.

eu me refiria a exata hora do abate, pq parece que tem uns métodos que atordoam o animal pra que ele nao sinta nada.

eu sei que mesmo assim é fo%#$, mas qual é a solução entao?

todo mundo parar de comer carne?

na fazenda de uma amigo meu eu ja vi o cara castrando porco, sem anestesia sem nada, chega e arranca os graozim do bicho sem dó.

da vontade de fazer a mesma coisa com o cara que faz uma crueldade dessa.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Não vamos nos degladear, agir consciencialmente é o que todos temos que fazer, cada um no seu tempo.

Aproveitando aos vegetarianos presentes estou mudando minha dieta, alguma dica para suprir as necessidades de nutrientes e vitaminas ofertadas pela carne, substituindo por vegetais ou frutas?

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

nao, realmente eu nao sei, até pq nunca visitei um.

eu me refiria a exata hora do abate, pq parece que tem uns métodos que atordoam o animal pra que ele nao sinta nada.

eu sei que mesmo assim é fo%#$, mas qual é a solução entao?

todo mundo parar de comer carne?

na fazenda de uma amigo meu eu ja vi o cara castrando porco, sem anestesia sem nada, chega e arranca os graozim do bicho sem dó.

da vontade de fazer a mesma coisa com o cara que faz uma crueldade dessa.

para de comer carne eu acho difícil. mas deixar de consumir em excesso iria ajudar bastante.

O problema dos animais é que eles já nascem sofrendo e morrem sofrendo ainda mais. eles ñ tem um pequeno momento de paz, acho que nem copular a maioria pode, vai ter um cara tirando esperma do macho e outro cara injetando na fêmea. Galinhas por exemplo nunca são expostas a luz do sol, e sim luz artificial, num cubículo com dezenas de outras galinhas, são retirados seus bicos assim elas ñ podem se machucar ou demonstrar stress. Até onde eu sei no boi o abate é uma senhora marreta na cabeça ou em suas bolas, por isso ao entrarem na fila do abate eles começa a "pular" uns por cima dos outros, etc... por aí vai, tem muitas outras crueldades que ñ é conveniente postar aqui.

Se ñ me engano a soja que é a melhor amiga do vegetariano é 80% usada para alimentar animais e 20 ou 15% para humanos.

@gilbert o certo é procurar um nutricionista. mas num geral são frutas,soja, massas, vegetais, laticínios etc...

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...

Pessoal, hoje é 23 de fevereiro de 2019. Estou praticamente começando minha jornada rumo a viagem astral. Estou gostando muito dos vídeos do Saulo, só tenho que agradecer a oportunidade de tamanho conhecimento. Me chamo Luciana e gostaria de compartilhar uma frustração minha com relação ao vegetarianismo e assuntos relacionados. Não seria bem uma frustração, mas sim algo que ainda não consigo entender.

Não concordo quando um espiritualista como o Saulo fala que comer ou deixar de comer carne não é o mais importante. Puxa vida, acho que toda forma de vc tentar ser uma pessoa melhor é válido. Nunca trata-se de ser melhor que o outro mas sempre buscar ser uma versão melhor de si mesmo.

Todos falam: Vamos ser mais pacientes com as pessoas, menos agressivos, mais amor, menos egoísmo....mas pessoal, quer um exemplo simples de atitude egoica? É ter consciência das atrocidades submetidas aos animais e mesmo assim continuar comendo eles ou nem ao menos fazer um esforço para diminuir esse consumo. A pessoa sabe que tá errado mas ela prefere não pensar no assunto pois tem um bife suculento esperando por ela no almoço.

Temos que pensar mais nos animais. Tenho certeza de que o que nós estamos fazendo com os animais está gerando karma coletivo. E não é julgando essa pessoa, DE JEITO nenhum TODOS erram. Eu erro! Hj enquanto escrevo acabei de lembrar de uma situação que eu errei, porém reconheço essa fraqueza em mim e vou tentar não repetir. Portanto é triste ver que ainda essas pessoas não reconhecem isso como um defeito ou até pior acham que isso não é o mais importante e que não tentam nem mudar nem que seja só um pouquinho!

É verdade que cada um está num nível de compreensão diferente. Vamos parar então de rotular as pessoas, se fulano vegetariano é chato ou se não é, se carnívoro é legal ou se não é, mas vamos olhar cada um pra dentro de si e se perguntar: quais pontos eu devo melhorar para que ser a melhor versão de mim mesma? E não só pontuar os defeitos de odiar alguém, ou não ter paciência com a mãe, ou ser agressivo.

E a sua vontade louca por comer carne de animais inocentes maltratados pela indústria? Não vai pontuar ela não? Não quer nem pensar no assunto? Por qual motivo? Porque mexe com seus hábitos? Por AMOR, vamos pontuar todos nossos defeitos e não selecionar apenas aqueles que nos convém. 

LUZ

Link to comment
Share on other sites

Luciana, eu sou vegetariano há 18 anos, então acho que posso apontar algumas coisas que você comentou sem parecer que estou argumentando em causa própria:

4 horas atrás, lucianapimenta disse:

o Saulo fala que comer ou deixar de comer carne não é o mais importante. Puxa vida, acho que toda forma de vc tentar ser uma pessoa melhor é válido.

Note: o mais importante x válido

Sim, é válido, soma algo a nossa caminhada. Mas seria de fato incorreto atribuir a isso algum tipo de prioridade sobre o resto. Se você está de fato citando o Saulo corretamente, creio que ele falou certo. Até porque você precisa entender o contexto em que as coisas são ditas. Por exemplo, quamdo eu cheguei aqui em 2012, apareciam novatos perguntando

"eu me interesso por projeção, mas preciso me tornar espírita para praticar isso?".

Muita gente tem visões distorcidas sobre vários assuntos da área espiritual, e os coleguinhas que gostam de ditar dogmas para os outros não ajudam. Então não falta gente por aí que poste bobagens como esta: "quer se projetar? basta virar vegetariano", ou "fórmula infalível para se projetar: jejum". Esse é o tipo de erro de compreensão do assunto, misturado a fanatismos pessoais,  que afasta os novatos do tema. O Saulo tem uma preocupação de mostrar que as coisas são simples..... Bom, projeção não é simples, mas pelo menso não precisa as inúmeras complicações que esses fanáticos criativos inventam para fazer as pessoas aderirem às crenças deles, usando a projeçao atsral como isca. Creio que quando ele diz que não é o MAIS IMPORTANTE ele está tentando se comunicar dentro desse viés, não só em relação a projeção astral, mas em relação a espiritualidade como um todo.

Um exemplo que eu sempre gosto de trazer é do adultério, porque é uma falha de caráter relativamente comum: de nada adianta o cara ser vegetariano e ser adúltero. Um comedor de carne fiel ao cônjuge certamente está melhor equilibrado que o vegetariano adúltero. É sempre mais fácil cumprir uma lista de regras externas do que manter o equilíbrio interior. é dentro dessa comparaçaõ que vegetarianismo não é O MAIS IMPORTANTE. Mas muitas vezes pode ser exatamente o que está pegando para que a pessoa consiga dar um "salto quântico" e se a pessoa não testar, pode nunca descobrir.

4 horas atrás, lucianapimenta disse:

É ter consciência das atrocidades submetidas aos animais e mesmo assim continuar comendo eles ou nem ao menos fazer um esforço para diminuir esse consumo. A pessoa sabe que tá errado mas ela prefere não pensar no assunto pois tem um bife suculento esperando por ela no almoço.

Mas eles não tem consciência, eles podem ter conhecimento apenas. E eu te falo isso porque essa consciência só me veio quase um ano DEPOIS de ter virado vegetariano. Eu venho de família de caçadores, porque aqui no RS sair para caçar no campo é o principal hobby na zona rural. Embora eu nunca tenha matado um animal, acompanhava meus tios, e eu mesmo retirava couro, vísceras e a´te as balas do corpo do animal que eu comeria logo a seguir. E isos desde 12 anos talvez, essas coisas nunca me abalaram porque faziam parte da cultura familiar. Eu olhava um animal como "comida que caminha". Me tornei vegetarianos porque após um teste de 21 dias notei grandes mudanças na minha parte emocional loga após a primeira semana. Virei vegetariano porque vi que assim eu não precisaria mais passar minhas horas acordado lutando jiu-jitsu com minha ira, sempre a ponto de explodir. Uma semana sem carne e ela fugiu do tatame, eheheh. Demorou cerca de um ano para que eu começasse a olhar nos olhos de animais como galinhas e vacas e enxergar companheiros de jornada. Nunca esqueço a primeira vez que olhei pela janela do ônibus de viagem e passo um caminhão com gado dentro....  a associação com vagões de judeus indo para campos de extermínio é automática. Então você engole em seco e agradece a deus por não ser fazer mais parte desse crime da humanidade contra nossos irmãos mais atrasados.

Então posso dizer por experiência própria que não adianta  esperar de um carnívoro a CONSCIÊNCIA sobre essa questão. Se ele de fato a tivesse, não seria carnívoro. É cegueira consciencial, e não se pode culpar um cego por ser incapaz de enxergar né? Informar-se sobre o tema não resolve, conhecimento e compreensão são coisas bem diferentes. No entanto, é curioso que muitos carnívoros na verdade FUJAM da oportunidade de ter esse conhecimento, e evitem documentários como este, que também, graças a deus, só conheci mais de cinco anos depois de ter virado vegetariano:

https://www.youtube.com/watch?v=rrFsGTw5bCw

Agora... nem sempre a percepção da correção de algo é consciência, as vezes é apenas um tipo de armadilha psicológica bem comum: a necessidade de escolher bandeiras de luta. Certas pessoas tem uma lista delas... mas o que as move, uma dia elas talvez percebam, são certas necessidades psicológicas que se expressam através dessa lista, desse ativismo exacerbado que meio que tenta invadir as escolhas de todos.As vezes trata-se de algo que elas tentam preencher... não é consciência ainda.  Tipo aquelas pessoas que viram crentes e passam a visitar parentes e amigos para convencê-los a virarem crente também sabe... um dia passa... e as vezes essas pessoas ainda viram as costas para essa fase, sentindo-se ridículas por terem "caído nessa", indo de um extremo a outro.  Todo mundo no início passa por essa fase de "novo crente" com as causas que escolhe, mas quando amadurecem isso passa e percebem que cada pessoa tem seu momento, seu despertar para cada causa dessas.

5 horas atrás, lucianapimenta disse:

Tenho certeza de que o que nós estamos fazendo com os animais está gerando karma coletivo

Ah sim, não só carma coletivo, mas também alimentando obsessores. A galinha morta na encruzilhada não é nada perto do sangue nos matadouros. O Ramatis comenta um pouco sobre isso aqui: Ramatis vegetarianismo(1).pdf

Esse derramamento de sangue diário dá uma tremenda energia às entidades negativas, que quando suficientes carregadas dessa energia podem manifestar força física similar a de um encarnado, com a vantagem de agirem invisíveis.

Ou seja: nossos hábitos alimentares são uma verdadeira "usina de força" para as forças das trevas. Semeamos nossa própria escravidão ao escravizarmos os animais unicamente para nosso prazer de paladar*

 

Mas temos um outros tópicos sobre isso, caso você não tenha visto. Este é o mais longo : 

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/12374-prazer-necessidade-hábito-ou-alienação-comer-carne/

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
4 horas atrás, lutavsc disse:

Esse comentário do Saulo foi infeliz

Qual comentário do Saulo exatamente? Só o que vejo o Saulo comentando é que especificamente no âmbito da projeção astral o fato de a pessoa comer ou não comer carne não vai influenciar de esta pessoa conseguir ou não conseguir se projetar.

 

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, lutavsc disse:

comer carne é ofensa em todos os mundos do nosso conhecido universo, reinos sutis são exclusivamente veganos. Outros planetas são veganos.

bom dia, aonde você conseguiu essa informação ou onde leu, poderia citar a fonte ou o livro? 

 

16 horas atrás, lutavsc disse:

Esse comentário do Saulo foi infeliz, comer carne é ofensa

não somente o Saulo, mas ja vi muitos outros projetores que são carnivoros, que fazem trabalho de amparo no astral, eu sou carnivoro, e isso não impede a evolução de ninguém, porque existem muitas outras coisas a serem observadas no caminho da evolução, evitar comer carne é somente um ítem, que no nosso estágio de evolução não faz diferença, ser ou não vegetariano.

Link to comment
Share on other sites

Bom.... isso é compatível com o que aquele ĺider do grupo de apometria com quem trabalhro me contou tambem.

Ele se proejtava desde crianca. O primeiro mentor dele se apresentou para ele, aos 14 anos,  de forma tao nitida qie ele achou qie o cara fosse físico. Ele nao percebeu que o estava vendo por clarividencia. Ja mais adilto ele começou a tabalhar nos centros kardecistas, em grupos de desobssessão.

Então após alguns anos de trabalho eme foi retirado do corpo durante  uma sessão de trabalhos e levado até uma zona rural, e incorporado num boi. Entao ele pode perceber que o boi reconjece até o caminhao qiando vem na estrada, elea ja sentem medo e sabem que vão morrer. O boi foi levado ao matadouro, com esse meu amigo dentro. O boi em completo pavor. Os mentores tirarsm mei amigo de dentro do boi pouco antes do abate, o levaram de volta ao corpo e disseram:

Se isso aí que você está fazendo te satisfaz, pode seguir comendo carne. Mas se quiser fazer algo a mais, bao ter que parar com a carne.

E foram embora.

Ele acabou parando com a carne por causa disso mesmo. Somos do RS, havituados a churrasco todono fimnde semana, sem falar no consumo  diario, em todas a refeições, mas ele abandonou totalmente. Quando eu o conheci ele ja era vegetariano ha 14 anos, desde  os 22. Mas os trabalhos mais diferentes começaram uns poucos anos depois, nao é imediato talvez porque demora para se limpar mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, lutavsc disse:

Mas faz toda diferença, se você que é carnívoro como fala assim, com tanto saber?

respeito a sua opinião meu amigo, mas é a sua experiência e de outros, cada um tem que ter as suas experiências, e eu mesmo sendo carnivoro, não sou defensor nem de uma ou  outra ideologia, mas acredito que exite muito mais a ser reciclado, muito mais a evoluir, do que deixar de comer carne.

2 horas atrás, lutavsc disse:

desde que larguei este vício

primeira vez que vejo alguém chamar de vício, comer carne, e vou discordar novamente, porque o comer carne não faz diferença na evolução que busco agora, em um futuro, posso até mudar de idéia, mas não é requisito para evolução, no atual estágio da humanidade, deixar de comer carne.

 

Em 16/03/2019 at 19:04, lutavsc disse:

É sim, sinal de maturidade espiritual, a pessoa pode dever em outras aspectos, que muitos devem no nosso mundo, mas ter essa dieta é um sinal de maturidade e auto-controle e qualquer pessoa que optar pelo vegetarianismo terá apenas o que colher na vida. É a lei.

é a lei? de quem? entenda, não defendo o ser carnivoro, acho que os animais são realmente abatidos sem dó, sem piedade, são maltratados, mas somente ser vegetariano meu amigo, não quer dizer nada, a evolução é muito mais ampla do que deixar de comer carne.

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Me metendo no meio da discussão pra dizer que... cada pessoa é diferente, né, gente, e impor algo é desgastante, porque dificilmente conseguimos mudar alguém. A mudança chega quando a própria pessoa sente que é a hora de mudar.

Será que vale a pena convencer uma pessoa a fazer algo quando ela mesma sente que está indo contra suas próprias vontades?

Link to comment
Share on other sites

Usando o que aconteceu comigo como exemplo, há cerca de 2 meses começou a surgir em mim a vontade de deixar de comer produtos de origem animal.

Sempre tive trabalho para cuidar do meu cabelo depois de lavar ele, porque tenho cachos, e geralmente quem tem o cabelo ondulado, cacheado ou crespo tende a ter o cabelo mais seco. Mas eu nunca tinha relacionado os ingredientes do shampoo com o aspecto seco do cabelo. Até que, com essa onda de valorização dos cachos, passei a experimentar uma marca vegana, apenas com óleos naturais em sua composição, sem ingredientes como sulfato e sódio.

E achei o negócio tão bom, tão interessante... que passei a prestar mais atenção a outros produtos de beleza que eram veganos. E depois, a comidas.

Ainda não deixei de comer carne, principalmente porque não moro sozinha, mas tô nesse estágio de procurar por receitas e sucos apenas com frutas e legumes e a querer experimentar comidas veganas.

É um exemplo simples esse meu, até meio nada a ver com nada, mas pensei que serviria pra ilustrar o que eu escrevi, sobre minha opinião de que a pessoa só muda quando é a pessoa quem decide fazer isso. No meu caso, sempre gostei muito de comer vegetais, tenho amigos vegetarianos, há anos leio essas discussões no GVA, mas a curiosidade só veio a tona de modo significativo quando fui lá e testei um bendito shampoo. Não foram as pessoas ao meu redor, com suas dietas vegetarianas/veganas, dizendo o quanto era bom e o quanto eu iria gostar se eu experimentasse. Essas pessoas conseguiram sim fazer com que eu admirasse elas, mas uma admiração mais do tipo que admira por serem "corajosos". Não uma admiração do tipo que te inspira a fazer o que fizeram.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

concordo com o colega la atras que disse que comer carne é um vício e que nada justifica um animal sofrer pra me alimentar; somos condicionados a isso desde que nascemos, pela sociedade e pela elite que a manipula, neste caso o comercio; veja que a midia nem chama mais de carne, chama de “proteina animal”, pra ficar mais “necessario”, digamos assim, ja que os médicos dizem q nao da pra viver sem; interessante é q conheço gente q nao come ha anos e aparenta estar muito bem.

tenho um filho de 3 anos, e digo q ele so come carne pq se eu tirasse a briga ia ser feia com a mãe, q trabalha na area da saúde e tb acha q nao da pra viver sem a carne; e até obsevando a criança vc ve q ela prefere outros alimentos ao inves da carne.

eu proprio gostaria de parar, mas acredito q seja o vicio mesmo desde cedo; e percebi q as vezes sinto uma certa repulsa ao comer carne, creio q seja pela questao da espiritualidade (saber sobre isso) e pelo trabalho energético tb; neste sentido ja li q a energia do sofrimento do animal tb é ingerida por quem come a carne.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Olá amigos, mas que debate enriquecedor .Respeitando opiniões contrárias, senti uma forte compulsão para deixar as carnes, após ler, ver vídeos, refletir e escutar as opiniões acima.
Como o Sandrofabres, sou gaúcho e como tal, fui criado no emblemático churrasquinho de fim de semana, reunindo a família e depois,  mais adiante, os amigos. 
Minha filha experimentou o veganismo há mais de dez anos atrás e eu pensava, como será possível, ficar sem o churrasquinho...( egoísmo, desfaçatez com os animais, crueldade pura e cumplicidade com os matadores de plantão).

Atrapalhava a saída para EV tendo no estômago um pedaço de carne putrefata sendo digerida. Em várias ocasiões que tentei sair e fracassei pois me sentia preso à Matéria, pesado. 
Aprendi que para sairmos com a naturalidade que pode ser alcançada, no mínimo, evite a carne três dias antes de querer sair.

Este pormenor me leva  a pensar que sermos carnívoros é um estacionar no tempo evolutivo do espírito. 
Como disse acima, um sentimento de cumplicidade com este status quo de matança, para satisfazermos um instinto há muito deixado para trás na história da evolução humana e que só traz prejuízos para o carnívoro, para o Planeta, no frigir dos ovos, na saúde,do corpo, do espírito, do períspirito, gorduras localizadas, artérias entupidas, enfartes, AVCs, tromboses, consumo de água doce exacerbados para a pecuária, ou indústria da morte,devastação das florestas para introduzir campos de pastagens...

O debate é longo e mereceria um espaço muito maior. 
Deixo registrado aqui a minha tomada de decisão a partir deste post, lido, hoje 19/11/19, de encerrar a triste sina de ser carnívoro. Já que sou abstêmio do álcool há mais de 32 anos e no tabagismo 37 anos.
Nestes anos que me restam ainda, não continuarei a  alimentar a indústria da morte. E a propaganda será no sentido elucidar mais e mais pessoas à respeito.

Abraço à todos.
Luz, muita Luz!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...