• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Me metendo no meio da discussão pra dizer que... cada pessoa é diferente, né, gente, e impor algo é desgastante, porque dificilmente conseguimos mudar alguém. A mudança chega quando a própria pessoa sente que é a hora de mudar.

Será que vale a pena convencer uma pessoa a fazer algo quando ela mesma sente que está indo contra suas próprias vontades?

Usando o que aconteceu comigo como exemplo, há cerca de 2 meses começou a surgir em mim a vontade de deixar de comer produtos de origem animal.

Sempre tive trabalho para cuidar do meu cabelo depois de lavar ele, porque tenho cachos, e geralmente quem tem o cabelo ondulado, cacheado ou crespo tende a ter o cabelo mais seco. Mas eu nunca tinha relacionado os ingredientes do shampoo com o aspecto seco do cabelo. Até que, com essa onda de valorização dos cachos, passei a experimentar uma marca vegana, apenas com óleos naturais em sua composição, sem ingredientes como sulfato e sódio.

E achei o negócio tão bom, tão interessante... que passei a prestar mais atenção a outros produtos de beleza que eram veganos. E depois, a comidas.

Ainda não deixei de comer carne, principalmente porque não moro sozinha, mas tô nesse estágio de procurar por receitas e sucos apenas com frutas e legumes e a querer experimentar comidas veganas.

É um exemplo simples esse meu, até meio nada a ver com nada, mas pensei que serviria pra ilustrar o que eu escrevi, sobre minha opinião de que a pessoa só muda quando é a pessoa quem decide fazer isso. No meu caso, sempre gostei muito de comer vegetais, tenho amigos vegetarianos, há anos leio essas discussões no GVA, mas a curiosidade só veio a tona de modo significativo quando fui lá e testei um bendito shampoo. Não foram as pessoas ao meu redor, com suas dietas vegetarianas/veganas, dizendo o quanto era bom e o quanto eu iria gostar se eu experimentasse. Essas pessoas conseguiram sim fazer com que eu admirasse elas, mas uma admiração mais do tipo que admira por serem "corajosos". Não uma admiração do tipo que te inspira a fazer o que fizeram.

• Like 2

concordo com o colega la atras que disse que comer carne é um vício e que nada justifica um animal sofrer pra me alimentar; somos condicionados a isso desde que nascemos, pela sociedade e pela elite que a manipula, neste caso o comercio; veja que a midia nem chama mais de carne, chama de “proteina animal”, pra ficar mais “necessario”, digamos assim, ja que os médicos dizem q nao da pra viver sem; interessante é q conheço gente q nao come ha anos e aparenta estar muito bem.

tenho um filho de 3 anos, e digo q ele so come carne pq se eu tirasse a briga ia ser feia com a mãe, q trabalha na area da saúde e tb acha q nao da pra viver sem a carne; e até obsevando a criança vc ve q ela prefere outros alimentos ao inves da carne.

eu proprio gostaria de parar, mas acredito q seja o vicio mesmo desde cedo; e percebi q as vezes sinto uma certa repulsa ao comer carne, creio q seja pela questao da espiritualidade (saber sobre isso) e pelo trabalho energético tb; neste sentido ja li q a energia do sofrimento do animal tb é ingerida por quem come a carne.

• Like 1

Olá amigos, mas que debate enriquecedor .Respeitando opiniões contrárias, senti uma forte compulsão para deixar as carnes, após ler, ver vídeos, refletir e escutar as opiniões acima.
Como o Sandrofabres, sou gaúcho e como tal, fui criado no emblemático churrasquinho de fim de semana, reunindo a família e depois,  mais adiante, os amigos. 
Minha filha experimentou o veganismo há mais de dez anos atrás e eu pensava, como será possível, ficar sem o churrasquinho...( egoísmo, desfaçatez com os animais, crueldade pura e cumplicidade com os matadores de plantão).

Atrapalhava a saída para EV tendo no estômago um pedaço de carne putrefata sendo digerida. Em várias ocasiões que tentei sair e fracassei pois me sentia preso à Matéria, pesado. 
Aprendi que para sairmos com a naturalidade que pode ser alcançada, no mínimo, evite a carne três dias antes de querer sair.

Este pormenor me leva  a pensar que sermos carnívoros é um estacionar no tempo evolutivo do espírito. 
Como disse acima, um sentimento de cumplicidade com este status quo de matança, para satisfazermos um instinto há muito deixado para trás na história da evolução humana e que só traz prejuízos para o carnívoro, para o Planeta, no frigir dos ovos, na saúde,do corpo, do espírito, do períspirito, gorduras localizadas, artérias entupidas, enfartes, AVCs, tromboses, consumo de água doce exacerbados para a pecuária, ou indústria da morte,devastação das florestas para introduzir campos de pastagens...

O debate é longo e mereceria um espaço muito maior. 
Deixo registrado aqui a minha tomada de decisão a partir deste post, lido, hoje 19/11/19, de encerrar a triste sina de ser carnívoro. Já que sou abstêmio do álcool há mais de 32 anos e no tabagismo 37 anos.
Nestes anos que me restam ainda, não continuarei a  alimentar a indústria da morte. E a propaganda será no sentido elucidar mais e mais pessoas à respeito.

Abraço à todos.
Luz, muita Luz!

Que bom! Particularmente sou um tanto cético quando a argumentos pela saúde em favor do vegetarianismo. Não consigo acreditar que alimentos que consumimos há milhões de anos, carne, leite, ovos, queijos, manteigas, vegetais, grãos, frutas tenham algum problema , e por isso sou bem cético a argumento contra cada um desses itens (trigo/glúten, ovos/colesterol, carne/gordura saturada, graõs/toxinas).

Acho que realmente o argumento mais importante é a CONSCIÊNCIA do que é a relação mais correta com outros seres vivos deste planeta, consciência que ns faz querer pelo menso não tomar parte no mal, ainda que não possamos mudar o mundo. Mas 1+1+1+1..... cada um tomando  consciência, uma hora seremos bilhões, ehehe

• Like 2