Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvida sobre Jesus e os vendilhões do tempo


Simone

Recommended Posts

Olá pessoal!

Não sei se vocês conhecem a história de Jesus e os Vendilhões do tempo, contada na bíblia. Pelo o que entendi, parece que haviam muitos mercadores em frente ao templo, vendendo animais, cambistas e tal... Aí Jesus ao ver isso jogou tudo no chão, fez um chicote de cordas e expulsou de lá os homens e os animais, pelo que sei foi a maior bagunça... Jesus não achava certo que as pessoas se aproveitassem do tempo para ganhar dinheiro.

Sei que a Bíblia foi muito modificada, mas como não sei o que foi alterado e o que não foi, estou partindo do pressuposto que isso aconteceu de fato.

Bem, o que eu fico confusa é em relação ao comportamento de Jesus. Leio em várias literaturas, principalmente espíritas ( por exmplo, o livro "Jesus no lar" ), falam para sermos mansos, sermos compreensivos, respeitosos, pacientes... Mas Jesus não foi essas coisas nesse caso, certo? O que isso quer dizer? Essa história é um exemplo, a ser seguido, uma lição a ser aprendida? Ou essa história não é um exemplo a ser seguido, é apenas uma amostra que Jesus não era perfeito e também ficava nervoso às vezes?

Meu pai sempre gosta de comentar essa história comigo para mostrar que nem sempre devemos ser mansos, respeitosos, paciêntes, que às vezes é necessário agir de outra forma, aí fico confusa! rsss :D

O que vocês acham? Gostaria muito de saber a opnião de vocês!

Abraços e muita luz para todos!

Link to comment
Share on other sites

Está ai uma dúvida que eu também tenho. No final das contas acho que pra tudo tem um momento, existem coisas pequenas que precisamos ter paciência e tolerar, mas existem outras que afetam todo o mundo e acredito que ficarmos parados só demonstra fraqueza e cumplicidade com o mal que está sendo feito. Vide a venda de animais silvestres. Impossível passar em frente ao um vendendor destes e ignorar totalmente a crueldade com os pobres animais. Se não fizermos algo bom, o mal não cessará!

É o que eu acho. Agora quanto ao que diz Jesus, alguém abaixo pode explicar melhor. :D

Link to comment
Share on other sites

Concordo um pouco contigo,não entendo muito bem essa passagem da biblia,mais sei que Jesus algumas vezes tinha que se retirar para meditar por causa do EGO

Olá pessoal!!!

Acredito que Jesus tinha coisas muito mais importantes para fazer em suas meditações do que tratar de EGO. Quando se passa de uma certa evolução, sentimentos desse tipo simplesmente deixam de existir, sem chances de voltar porque outros valores muito maiores ocupam o seu lugar.

Falando agora dessa passagem da bíblia, diria que se ela fosse escrita nos tempos de hoje seria assim:

Vendo muitos mercadores em frente ao templo, vendendo animais, cambistas e etc. Jesus com uma cinta cheia de explosivo rodeando o seu corpo acionou a bomba matando ele e todos que estavam ali perto.

As pessoas pegam essas partes da bíblia para justificar suas imperfeições e interesses.

No dia que começarmos a entender o quanto somos pequenos nesse dia começaremos a entender também o quanto Jesus e ainda mais Deus são grandes.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, obrigada pelas respostas!

Oi lipe_frozen, pois é, fico meio confusa com isso... A princípio acho que não seria legal fazer o mesmo que Jesus fez com vendedores de animais silvestres por exemplo, ou praticamente em qualquer caso ( a não ser um caso que você com certeza sabe que isso vai ajudar os vendedores a se concientizar e que não há outra forma )...

Na verdade, antes de meu pai me contar essa história, eu imaginava que existia uma solução pacífica para tudo, nem que seja apenas falar alguma coisa e deixar que a vida ensine... sei lá ^^

Mas depois dessa história fiquei em dúvida... Talvez eu tenha entendido muito ao pé da letra isso de sempre ser pacífico né?

Alux, acho que entendi o que você quis dizer, mas assim, eu fiz essa pergunta sem ter uma opnião sobre o assunto... Caso por exemplo, chegássemos a conclusão que Jesus não era perfeito, isso não mudaria em nada a minha admiração por ele, e nem a grandeza dos seus atos, parece que tem até uma passagem da Bíblia em que Jesus ele fala "Sede perfeitos como meu pai", que algumas pessoas entendem que ele dise isso por não se considerar perfeito.

Caso a história seja uma lição de vida, irei procurar aprender com ela, talvez a lição seja algo do tipo, "há situações em que precisamos ser firmes"... Entende?

Não vim "desmascarar Jesus" ou algo do tipo, só estou tentando entender pois sempre que meu pai conta essa história me sinto mal, pois não sei o que pensar sobre o assunto, e como geralmente ele conta essa história durante o culto no lar, fico imaginando que outros espíritos podem ouvir a história e interpretar tudo errado ^^

Eu não entendi o que você achou da história, você acha que essa história da bíblia é apenas uma versão alterada dos acontecimentos? Ou que na verdade nós é que ainda não podemos compreender a profundidade da história..? O que você acha?

*Ah, uma coisa que ameniza um pouco a história é que alguns interpretam que Jesus teria usado o chicote apenas para expulsar os animais, mas não teria batido em ninguém.

* Pessoal, qualquer opnião será muito bem vinda!

Link to comment
Share on other sites

Oi Simone, entendi sim, sua pergunta e sei que não teve as intenções que falou...

Lembrando que perfeição igual a Deus nenhum filho alcançará. Para o nosso espirito esta reservada a perfeição relativa, pois que somos criatura e não criador.

Acredito que Jesus no máximo tenha usado de autoridade sem perder a paz e jamais de arrogância e/ou violência seja qual for o nível. Se é que essa passagem na bíblia realmente tenha existido, eu desconfio que não. Seria muito conveniente para a igreja esse tipo de passagem na bíblia.

Paz a todos!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...