Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Podia ser fácil assim .-.


Adam

Recommended Posts

Uma das minhas paixôes nessa existência é o anime. Alguns deles possuem violência gratuita é verdade, mas também possuem informações sobre espiritualidade imbutidas. Exemplos. Naruto : Fala sobre chakra , Mushishi: Seres invisiveis ao olho humano , etc.

Eu lembrei que Bleach possui uma cena muito familiar. :D

Assistam o video abaixo , adiantem para o minuto 4:50 e vocês vão entender.

http://www.youtube.com/watch?v=1CjFkopQO3Q

Abraços :lol:

Link to comment
Share on other sites

Quando menor, sempre era ligadão em desenhos, principalmente Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Tenchi Muyo, Death Note, entre outros que não lembro no momento, e lembro que ficava dizendo que era o Goku, o Kira, o Seiya, hihihi... De vez em quando sempre dou uma olhada no youtube em algumas episodios deles, só pra matar a saudade. :lol:

Tenho umas amigas que também gostam de animes e mangás, e até se vestem como alguns personagens(cosplay), é bem interessante. ^^

Verdade tefovai, e o engraçado também no vídeo é quando mostra a reação dele quando ver seu próprio corpo. :lol::lol:

Muito bom. ^^

Link to comment
Share on other sites

Estes dias mesmo estava discutindo sobre Cosmos dos Cavaleiros dos Zodiacos e a Energia Cósmica. Eu acho que existem semelhanças de mais para ser apenas um acaso.

Lembro também do Shaka, homem mais próximo de Deus , reencarnação de Buda. Os seis infernos , os olhos fechados para não gastar energia ... adorava ele.

Aproveitando o ensejo, gostaria de recomendar que todos desse forum assistissem Mushishi. É um anime que reflete vida e morte.

Caso alguém se interesse : http://www.animescenter.com/?secao=midi ... e=Mushishi

Abraços n_n

Link to comment
Share on other sites

Oba, acho que vou assistir esse anime esse fim de semana :D

Com relação as animes muitos deles passam conhecimento pois seus criadores buscam fontes de inspiração seja na historia, na religião, na tradição, etc... No anime Naruto se vê claramente pontos relacionados a cultura japonesa...

Link to comment
Share on other sites

Lembrei de outro anime que é repleto de informações interessantes.

YuYu Hakusho

YuYuHakusho.jpg

Adorava o Yusuke e seu Reigan (uma técnica com a qual uma grande quantidade de energia era disparada pelo dedo indicador, Kuwabara e sua Espada de Energia Espiritual,

Hiei e o Terceiro Olho ( literalmente , ele tinha um olho na testa).

** Para quem não conhecer as histórias desses animes, basta procurar um sinopse. Encontrará muitas coisas semelhantes ao nosso material de estudo aqui. =3

Ahh , e pratiquem psy balls , quem sabe um dia de para faze-las assim.

Abraços :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não vou perder a oportunidade.Também sou VICIADO em animes.Já vi vários(FMA,death note,bleach,naruto,soul eter,hell girl,hellsing,d.gray man e etc).

Eu também comecei a pesquisar depois de assistir fullmetal.Isso é verdade muitos animes no fundo fala sobre espiritualidade,e já aprendi coisas q são vdd em anime,que depois vi q é real.Sem falar q as historias são superlegais.Tem muito anime q fala de religião,tipo D.Gray Man(muito legal)fala muita coisa da biblia,da familia Noah(Noé).

Concordo com a dica do Luan:ASSISTAM ANIMES!!

Vou ver esse mushishi.Se gostar comento depois.

Paz , Luz e animes^^!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

KKK

Verdade pessoal tbm curto Animes

InuYasha, DBZ, CDZ, Naruto, entre muitos outros...

Engraçado q se formos parar pra dar uma olhada,

Animes sempre nos vinham mostrando as energias presentes no corpo(memso q de maneira superficial)

DBZ - a energia do KI(ou qi)

Naruto- a energia do Chackra

CDZ - a energia do Cosmo( ou cosmos)

E por ai vai >.<

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...