Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

EXTERIORIZAR ENERGIAS??? PRA QUE???


Recommended Posts

Eu num sei se entendi direito!!!! mas esse conceito de exteriorizar energia seria como:

- mandar nossa energia para o exterior??

- forcar a saida da nossa energia???

Nao deveria ser o contrario??? armazenar energia??? absorver energia????

Quando uma BATERIA exterioriza energia ela num fica mais fraca???

Ficar mais fraco energeticamente nao significa dar entrada para planos inferiores???

Abraco a todos

Link to comment
Share on other sites

+Energia /Volume¹=densificação, logo, isso pode prender o psicossoma no corpo e o levar pra dimensões mais próximas da física.

-Energia /Volume¹= Rarefação. O oposto do anterior.

As nossas energias são mais densas, a proposta pra exteriorizar é mandá-las pra fora pra aliviar a aura, e depois captar energia mais leve, mantendo você energizado E com sensibilidade, se você absorver mais energia densa, vai ficar com a sensibilidade e lucidez bloqueados/limitados.

Abraçs, se a resposta não ficou boa, posta aí! (E, claro, vai ter mais respostas, então aguarde e tire uma média ;) )

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o princípio mencionado pelo rfernandes.

Illuminys, o +rocesso de exteriorização de energias não será o inútil, pois há variação da fonte energética.

Nós exteriorizamos energias densas acumuladas durante o dia no corpo físico para o ambiente exterior. Depois, sintonizamos o pensamento com ambientes ou fontes de energias mais sutis que promovem o equilíbrio energético para energização do chackra e para movimentação energética mais fácil que alterará a frequência do corpo energética, possibilitando a descoincidência.

Logo, a energia absorvida após a exteriorização é uma energia mais sutil que vem de uma fonte sintonizada e a distância (não precisa absorver energias densas que já foram exteriorizadas).

Um grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

...Hummm!!! Num sei ainda... Mas por enquanto tudo que vc falou faz muito sentido pra mim, obrigado!!! Vamos esperar mais relatos sobre esse assunto!!!

O quociente ( Energia/Volume ) o que seria o Volume??? Volume do Corpo???

Como diferenciar energia pesada de energia leve???? A energia do Prana seria energia leve???

+Energia /Volume¹=densificação, logo, isso pode prender o psicossoma no corpo e o levar pra dimensões mais próximas da física.

-Energia /Volume¹= Rarefação. O oposto do anterior.

As nossas energias são mais densas, a proposta pra exteriorizar é mandá-las pra fora pra aliviar a aura, e depois captar energia mais leve, mantendo você energizado E com sensibilidade, se você absorver mais energia densa, vai ficar com a sensibilidade e lucidez bloqueados/limitados.

Abraçs, se a resposta não ficou boa, posta aí! (E, claro, vai ter mais respostas, então aguarde e tire uma média ;) )

Link to comment
Share on other sites

Volume é o reservatório de energia, no caso, pode ser o Duplo Etérico.

Energia densa é a que expelimos normalmente, é a energia que normalmente nos dá algum mal estar, sensação de aperto, e em alguns casos chega a ser física (poltergeist/materialização).

Energia sutil é a energia do vento, da chuva, do mar, do céu e estrelas, Sol, das florestas... Essa energia cósmica que move a natureza! As energias pesadas são energias processadas por nós e normlamente com alguma forma mental desagradável impressa. Acho que não sei te explicar melhor.

Qualquer coisa, poste!

:D

Link to comment
Share on other sites

AGORA O EV DEUS ME LIVRE..

O BAGULHO DA ATE CHOQUE AFF.

:lol: POw eu adoro o EV acho muito bom parece uma massagem pelo o corpo todOo :lol:

Amigo junior é bem simples energias densas são energias negativas, por exemplo se vc repete um palavrão o dia todo está de fato reunindo energias negativas, se ora pensa em coisas positivas, está vibrando energias sutis... É importante exteorizar ao final do dia por que geralmente temos dias corridos muitas vezes irritantes então acumulamos energias negativas,as vezes todos os chacras são atingitos vai depender do que vibrou no seu dia-dia, então para atuar no astral requer um bom equilibrio energético ou seja boas energias, então antes de dormir é importante que jogue-mos para fora toda energia densa negativa que ficou acumulada no decorrer do dia, e após ter eliminado aquelas energias do seu holochacra, absorva energias boas que são emanadas por coisas boas, a natureza é uma das fontes principais, mas até bons pensamentos lhe são fontes de renovação....Beleza parceirOOo?!! :D

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

O meu lado científico está implorando por uma resposta em relação a relação Energia-Densidade. então vou perguntar e se souberem me responder, por favor respondam.

Existe um volume máximo abrangido pelo duplo etérico? Se sim, do que depende o volume do duplo etérico? Quer dizer, pode ser maior ou menor a capacidade energética de volume do duplo etérico de diferentes pessoas? E mais. A energia sendo quantificada, não será possível estabelecer-se uma relação de + ou - energia pois se há x de energia o outro espaço é infinitamente não energético, logo não seria possível determinar o grau de densidade. Certo? Ou o volume do duplo etérico é limitado pelo equilíbrio? Se for limitado pelo equilíbrio, haverá sempre um equilíbrio, sendo a razão sempre de 1/2 e por isso a densidade não variaria de acordo com a fórmula partilhada. Certo?

Desculpe pelo bombardeio de questões mas o meu lado curioso e mais científico quer muito esclarecer esta questão.

Um grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem tenho um lado cientifico muito forte nesta passagem pela Terra, pois sou engenheiro nesta vida...

Suas perguntas sao baseadas naquilo que conhecemos ( formulas, equacoes, experimentos, etc.)

Anulando totalmente o EGO, posso afirmar que suas respostas baseiam-se naquilo que ainda nao conhecemos!!!!

Na minha opiniao, o mundo espiritual e suas energias sao as "ciencias" mais antigas do mundo e ainda assim..... completamente novo para nos!!!!! pois sempre comecamos do zero numa nova encarnacao.

Olá pessoal!

O meu lado científico está implorando por uma resposta em relação a relação Energia-Densidade. então vou perguntar e se souberem me responder, por favor respondam.

Existe um volume máximo abrangido pelo duplo etérico? Se sim, do que depende o volume do duplo etérico? Quer dizer, pode ser maior ou menor a capacidade energética de volume do duplo etérico de diferentes pessoas? E mais. A energia sendo quantificada, não será possível estabelecer-se uma relação de + ou - energia pois se há x de energia o outro espaço é infinitamente não energético, logo não seria possível determinar o grau de densidade. Certo? Ou o volume do duplo etérico é limitado pelo equilíbrio? Se for limitado pelo equilíbrio, haverá sempre um equilíbrio, sendo a razão sempre de 1/2 e por isso a densidade não variaria de acordo com a fórmula partilhada. Certo?

Desculpe pelo bombardeio de questões mas o meu lado curioso e mais científico quer muito esclarecer esta questão.

Um grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem tenho um lado cientifico muito forte nesta passagem pela Terra, pois sou engenheiro nesta vida...

Suas perguntas sao baseadas naquilo que conhecemos ( formulas, equacoes, experimentos, etc.)

Anulando totalmente o EGO, posso afirmar que suas respostas baseiam-se naquilo que ainda nao conhecemos!!!!

Na minha opiniao, o mundo espiritual e suas energias sao as "ciencias" mais antigas do mundo e ainda assim..... completamente novo para nos!!!!! pois sempre comecamos do zero numa nova encarnacao.

Olá pessoal!

O meu lado científico está implorando por uma resposta em relação a relação Energia-Densidade. então vou perguntar e se souberem me responder, por favor respondam.

Existe um volume máximo abrangido pelo duplo etérico? Se sim, do que depende o volume do duplo etérico? Quer dizer, pode ser maior ou menor a capacidade energética de volume do duplo etérico de diferentes pessoas? E mais. A energia sendo quantificada, não será possível estabelecer-se uma relação de + ou - energia pois se há x de energia o outro espaço é infinitamente não energético, logo não seria possível determinar o grau de densidade. Certo? Ou o volume do duplo etérico é limitado pelo equilíbrio? Se for limitado pelo equilíbrio, haverá sempre um equilíbrio, sendo a razão sempre de 1/2 e por isso a densidade não variaria de acordo com a fórmula partilhada. Certo?

Desculpe pelo bombardeio de questões mas o meu lado curioso e mais científico quer muito esclarecer esta questão.

Um grande abraço,

Rafael.

É exatamente isso que desperta interesse científico. Trata-se de uma ciência antiquíssima que talvez algumas pessoas simples tivessem conhecimento há muito tempo atrás. Porém, trata-se de um conhecimento perdido, logo desconhecido até hoje pela humanidade.

Não sou engenheiro mas planejo ser.

Enfim, mesmo sem sabermos ao certo, se alguém tiver alguma teoria interessante para partilhar, partilhe.

Um grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Existe um volume máximo abrangido pelo duplo etérico? Se sim, do que depende o volume do duplo etérico?

É sempre mesmo O Rafael com suas pergutas sistématicas muito bem!!!

(1)O cosmo é constituido por energias emanadas por universos internos que somós, nosso "volume" etérico está correlacionado com as nossas vibrações ondas que vão persuadir vibrações menos potentes, então acredito que a nossa capacidade metal é que limita este volume, ainda limitado pois somós mentalmentes limitados...

(2)O volume depente de nossa força mental, que por suas vez está conectado com o nosso universo intimo que assim vibra como é peculiar a cada um...

E mais. A energia sendo quantificada, não será possível estabelecer-se uma relação de + ou - energia pois se há x de energia o outro espaço é infinitamente não energético, logo não seria possível determinar o grau de densidade. Certo? Ou o volume do duplo etérico é limitado pelo equilíbrio? Se for limitado pelo equilíbrio, haverá sempre um equilíbrio, sendo a razão sempre de 1/2 e por isso a densidade não variaria de acordo com a fórmula partilhada. Certo?
Essa questão apesar de bem inteligênte está fora de cogitação devido nossa infíma capacidade metal, como abranger calculos infinitos ou cogitar os graus de energias emanadas por cada ser, se somós universos ainda que assimilares individuais...??! Rafael e irmão Junior a conselho a vcs a lerem o livro " Mecanismo da Mediunidade" Psicografado por Chico Xavier e Waldo Viera pelos espiritos de André Luis e Emmanuel, leitura que abrange eletrecidade magnetismo com explicações cientificas.... ABraço irmãoS...
Link to comment
Share on other sites

Olá Wellington!

Então, tudo bem meu amigo?

Pois é! O meu lado científico, mais objetivo, às vezes é muito insistente, rs. Obsessorzinho! :lol:

A parte das brincadeiras, agradeço pelas recomendações de leitura. Agora, explorando um pouco mais o assunto, se o Universo é infinito não podemos saber com certeza absoluta. Porém, tudo indica que sim. Se somos universos, então estamos limitados desde já a condições de universo e não podemos ser mais nada. E se há algo para além do Universo?

A verdade mesmo é que sabemos pouquíssima coisa.

Agora, queria saber mesmo se o volume do nosso duplo etérico varia de consciência para consciência e quais os fatores que influenciam essa possível variação. A questão do infinito desperta inúmeras dúvidas e cujas respostas são bem complicadas.

Mas a parte científica Energia/ Volume = Grau de densidade é interessante.

Até breve!

Um grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Eu não acho que volume tenha algo a ver com energia densa ou pesada, como a energia se torna mais pesada? quando sua vibração se torna mais lenta, então quando estamos vibrando devagar nossa energia fica densa, uma boa maneira para exteriorizar apenas as energias densas, e ligar a torneira colocar as maos na agua e imaginar toda sua energia densa, suja, tuda energia que lhe faz mal, causa doenças e etc, imaginar essa energia sendo sugada pela agua, pois a agua tem o poder de absorver energias, então você consegue exteriorizar mais facilmente.

Em relação ao volume, creio que quanto mais evoluida a consciencia da pessoa mais energia ela pode concentrar em si mesma.

Dizem que a aura dos Mestres brilham como milhões de sois juntos.

Link to comment
Share on other sites

podemos usar a energia que exteriorizamos para fazer um bem pra alguém?? ou pra gente mesmo?

Avareza??? :twisted:

Se você considerar que as curas energéticas, passes, cura prânica, reiki, são baseadas em exteriorização de energia, então pode sim!

E algumas pessoas fazem essa coisa de pensar em um hospital, em alguém com algum problema, quando exteriorizam, na intenção de ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal, sera que a energia que exteriorizamos durante as tecnicas, que é mais densa, seria boa o bastante pra ajudar alguem que esteja doente ou tenha um problema psicológico, etc., ?

Gostei da ideia!, se for, vou parar de mandar minhas energias pro espaço, rs..., elas vão ter endereço certo...

Abraço a todos e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que depende. O passe de um encarnado é mais eficaz do que o de um espírito (quando ele não usa um médium), justamente porque a energia é mais densa, mais palpável. O que vai fazer bem ou mal, é a sua intenção. Usar de cromoterapia, visualizando a energia com uma cor específica, dependendo do problema da pessoa, também pode ter efeitos bons. Não custa testar por um tempo, não é?!

Link to comment
Share on other sites

Rfernandes, por enquanto conheço muito pouco sobre o lado espiritual, mas se ha uma possibilidade, vale a pena tentar, como voce disse, testar por um tempo; aqui conheço algumas pessoas que precisam de ajuda, mas a ajuda fisica, só as mantem no estado em que estão ja a muito tempo, acho que seria interessante fazer a experiencia, cada um de nós poderia escolher alguem e tentar ajudar dessa forma, observar, e depois postar os resultados, afinal, estamos aqui pra fazer algo de bom...

Abraço, paz a todos...

Link to comment
Share on other sites

sera que a energia que exteriorizamos durante as tecnicas, que é mais densa, seria boa o bastante pra ajudar alguem que esteja doente ou tenha um problema psicológico, etc., ?

Se a sua energia não está limpa, exteriorizá-la para um doente só vai prejudicar a situação...

Grande e Fraternal Abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

Se a sua energia não está limpa, exteriorizá-la para um doente só vai prejudicar a situação...

Pois é..., mas deve haver um meio, seria possivel absorvermos de fonte limpa e ao mesmo tempo exteriorizar para uma pessoa que esteja doente ou com algum tipo de problema?

Abraço a todos...

Sim, esta é a base inicial de qualquer método de cura por energias... :) Tanto que você pode reparar que em algumas gravuras sobre cura que vemos pela internet (cura por imposição das mãos, por ex), temos o doente recebendo energia do "curador", e o curador recebendo energias de um amparador. Ou seja, não é exatamente estarmos absorvendo energias limpas e depois as projetando, mas estamos sendo um bom canal divino.

Por isso, aconselho que se quiser projetar energias para alguém, que mentalmente peça que seja apenas seja um canal divino de cura, que você projete energias sutis vindas de um amparador mais sutil, do universo, e não que suas próprias energias sejam projetadas.

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante, depois vou colocar um metodo que Bardon ensina para curar as pessoas, postei isso principalmente pelo fato de ele dizer que quando enviamos nossa energia para uma pessoa influenciamos ela com nosso carater e somos influenciados tambem.

O “OD”

Bardon menciona “Od” rapidamente, mas não explica realmente o que ele quer dizer. Eu já ouvi várias definições do Od, mas, do que eu pressuponho pela definição de Bardon, ele se refere ao caráter do individual ou, em outras palavras, a expressão individual de sua composição Elemental particular.

O Od é primariamente Elétrico em sua natureza. Em resumo, é a energia que cada um de nós expressa através de nossos pensamentos e emoções acumulados. Num nível mental, é a nossa atitude e a qualidade / quantidade de nossas idéias, vistas por quanto elas influenciam os outros – em outras palavras, sua emanação. Em termos astrais, o Od é nosso caráter astral ou composição emocional, de novo em sua fase que emana, influenciando o que há ao nosso redor. Bem como para nosso corpo físico, o Od é a vitalidade que trazemos para a vida e expressamos através de nossas ações. Dessa forma, uma pessoa com um forte Od é geralmente extrovertida, sociável e ativa, e uma com um fraco Od é passiva e tímida.

Esses três aspectos do Od trabalham em união para produzir o Od completo.

Um lugar onde Bardon fala do Od é no livrinho Perguntas e Respostas, sob a seção Astral (página 50, questão 21). Essa questão diz respeito a métodos de cura astrais e dá uma dica importante sobre o que Bardon quer dizer por Od:

“Manipulamos essa energia vital diretamente do universo e a direcionamos no corpo astral da pessoa enferma sem passá-la pelo nosso próprio corpo. Através disso, prevenimos o enfraquecimento de nossa próxima vitalidade e ao mesmo tempo prevenimos a mistura de nosso Od (caráter) com o Od da pessoa enferma; do contrário podemos nos infectar com os atributos negativos do paciente.”

Quando Bardon fala aqui só do Od em relação à cura astral, o mesmo se aplica ao Od mental na cura mental e ao Od físico na cura física.

Link to comment
Share on other sites

podemos usar a energia que exteriorizamos para fazer um bem pra alguém?? ou pra gente mesmo?

Avareza??? :twisted:

Se estamos pensando ou desejando coisas boas para alguém, instantaneamente essa pessoa está recebendo boas energias e nós também. Ao passo que estamos sintonizados em uma faixa vibracional mais sutil.

O contrário também é válido. Se temos maus pensamentos ou se desejamos coisas ruins para alguém, somos seus obsessors encarnados, uma vez que estamos direcionando energias densas.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...