Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

[!] Qual Sua Religião?


[!] Qual Sua Religião?  

17 members have voted

  1. 1. [!] Qual Sua Religião?

    • Cristão/ Católico
      1
    • Espirita Kardecista
      2
    • Umbanda / Cadomblé
      1
    • Ateu / Agnóstico
      0
    • Cristão/ Protestante
      0
    • Neo-Paganista
      0
    • Budista
      0
    • Tenho Um Lado Espiritual Independente de Religiões
      12
    • Outra
      1


Recommended Posts

Na verdade acredito que não sou nada, apenas estou sendo, pois somos seres eternos e nois circunscrever a algo seria um erro!! Porém a momento digamos que estou sendo Espírita kardecista, sempre fui muito crítico sempre analisei muito as coisas, era católico porém haviam e há certos conceitos dentro da religião que minha consciência não admite, e também por ter uma mediunidade aflorada( via espírto, ouvia , sentia etc...) comecei a conversar com pessoas espíritas, e a cabei me simpátizando, e comecei a ler alguns livros porém foi na Codificação de Kardec que pude ter certeza que era adoutrina que eu esperava, pois a harmonia e a coeerência da doutrina é inexorável, e dentro dela tenho base sobre "N" fatos espirituais até mesmo a projeção conhecida como emacipação dalma,

e como me é peculiar o anseio de aprendizado isso me faz um bom espírita em termos intelectuais pois para realmente conhcer a doutrina se faz necessário o estudo e a consciência ativa e "desencanada". Hoje já li a codificação inteira que é constituida por cincos livros que a conselho à todos o Livros dos Epíritos, Livro dos Médiuns, O céu e o inferno, O evangelho segundo o Espiritismo e por final Genese, para mim esses livros foram fonte de reforma íntima parei de beber e de fumar um back, e agora sinto me mais sensivél a percepeção espiritual, e bem melhor comigo mesmo, atráves deles vi o mundo com outros olhos parece exagero porém acredito neste conceito " Conheças a verdade e a verdade vois libertará"...

Link to comment
Share on other sites

Acho importante estarmos abertos a todas as fontes de sabedoria, seja ela qual for. Pra mim é inconcebível que toda a sabedoria do universo esteja encerrada numa única religião, filosofia, grupo ou livro. É horrível para o aprendizado humano quando alguma religião impõe para a pessoa que ela deve ler somente determinado livro e descartar tudo o que as outras religiões ou o que o "mundo" diz, pois é muito importante nesse processo de aprendizado que a pessoa tenha a possibilidade de analisar diferentes pontos de vista, analisar o que ela pode absorver de aprendizado em cada situação, sem ter que abraçar tudo o que todas as religiões dizem, sem precisar se converter e também sem precisar deixar sua religião, caso tenha uma. Quando a pessoa se mantém aberta com um olhar crítico, ela pode tirar um aprendizado até de uma frase simples ouvida no dia a dia.

Link to comment
Share on other sites

Porque se limitar se voce pode ser ilimitado?

Qual religiao eu sigo? Todas e nenhuma.

Como diz o velho ditado Aprenda a forma,e esqueca a forma.

No futuro creio que vai surgir um "sistema" que procure trazer os melhores pontos de cada coisa e juntar em algo que possa ajudar a humanidade em seu caminho para a compreensao do mundo em que vive.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Não consegui votar, mas votaria na penúltima opção.

No momento não pertenço a nenhuma religião, fiz parte de uma religião muito dogmática chamada Testemunhas de Jeová e hoje estou estudando os conceitos rosacruzes e tenho gostado muito.

Esses conceitos rosacruzes devem ser bem interessantes, não conhecia. Onde você os estuda Hilquias?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...