Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que é desaconselhável doar sangue?


Olympio

Recommended Posts

Também acho este argumento infundado. A matéria e o espírito não têm esse tipo de ligação imortal. Pode haver sim uma trasmissão de energia, pois através de câmeras kirlian é possível perceber que a chave que você carrega o tempo todo no bolso acaba sendo energizada por você e ganha uma pequena aura, imagino que o sangue então seja também uma doação de energias. A troca de energias na verdade já acontece o tempo todo, só não estamos cientes disso. Por isso, não acho que o receptor do sangue carregará seu carma ou vice-versa, assim como acho que os insetos e plantas que por ventura se alimentam e trabalham na decomposição de corpos também não carregarão o carma das pessoas falecidas...

Link to comment
Share on other sites

Eu lembro que li em algum lugar falando que doar sangue é um problema porque voce acaba passando toda as suas tendencias energeticas atraves do sangue,karma etc.

Por exemplo ja foi comprovado que pessoas que tem orgaos transplantados adquirem abilidades da pessoa do qual foi retirado o orgao.

Com o sangue talvez aconteca a mesma coisa.

Mas fica aberto ai para alguem que sabe algo mais concreto explicar.

Link to comment
Share on other sites

Eu lembro que li em algum lugar falando que doar sangue é um problema porque voce acaba passando toda as suas tendencias energeticas atraves do sangue,karma etc.

Por exemplo ja foi comprovado que pessoas que tem orgaos transplantados adquirem abilidades da pessoa do qual foi retirado o orgao.

Com o sangue talvez aconteca a mesma coisa.

Mas fica aberto ai para alguem que sabe algo mais concreto explicar.

A energia está impregnada no sangue, claro! Você pode influenciar a pessoa por causa de um transplante de sangue, mas o karma é da consciência, não somente energético.

A mente influencia as energias, vamos exemplificar para ficar mais fácil:

A pessoa "A" tem uma energia considerada boa, sutilizada, é uma pessoa equilibrada, porém, sofre um acidente e precisa de sangue.

O doador, é a pessoa "B", que é considerado "denso", "umbralino" ou qualquer denominação (pra que tanta denominação, somos todos pessoas, só em diferentes estados de lucidez...).

A pessoa A após a transfusão de sangue, vai ficar com uma boa quantidade de energia da pessoa B, que é densa em relação á que ele está acostumado.

Porém, se a mente da pessoa A continuar a mesma ou similar a antes do acidente, ela vai moldar a energia do sangue da pessoa B que agora corre em suas veias e artérias, sutilizando-a novamente.

Não é o mesmo no dia-a-dia?

Nós estamos "bem", chegamos perto de alguém não tão bem, eles melhoram um pouco e nós pioramos um pouco, mas, se nos isolarmos por algum tempo, sem troca de energia, logo nos reequilibramos denovo.

Deve ser a mesma coisa com o sangue e com os órgãos, porém em estado material.

Se eu ando com uma chave direto no bolso, como disse o cabalista, a chave cria um campo de energia, uma extensão da minha aura na chave.

Se eu te dou essa chave, você com um pouco de sensibilidade pode até sentir essa diferença, mas se passar a andar direto com ela, a sua energia vai influenciar a chave e vai passar a ter a sua energia. O mesmo com os órgãos e sangue, é bem mais lógico, não acham?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Saudações!

É certo que há transferência de energia quando doamos sangue, pois o nosso sangue vai com a nossa energia. Porém, acho infundado o pensamento de que a pessoa que recebe o sangue vai adquirir o karma da outra ou vice-versa.

Queremos sair do corpo para ajudar, amparar! Não vamos conseguir ajudar lá se não ajudarmos aqui! A ajuda sincera e o amor sempre valem a pena. Salve uma vida hoje.

Estamos na Terra, um lugar maravilhoso para quem quer ser útil e amparar. Por isso, acho que devemos doar sangue sim e o máximo que poderá acontecer é transferirmos a nossa energia para o outro, mas se ela estiver equilibrada, nós salvamos a vida da pessoa e ainda doamos energias saudáveis. Não é maravilhoso?

Ao doarmos, estaremos adquirindo um karma bom por amparar? Talvez. Mas o ato de amparo sincero é mais importante que qualquer karma. Pelo menos na minha opinião.

A nossa energia está em constante transformação. Nós a perdemos aos poucos, assim como absorvemos outras exteriores. É um processo natural. E vivemos mesmo assim, não é mesmo?

O texto ficou um pouco extenso, rs.

Um grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Olá amigos! Obrigado pelas respostas. Espero não ter passado uma má impressão. Eu sou totalmente a favor da doação de sangue, só perguntei por ter ouvido um comentário a respeito, ok amigos! ?

Paz e luz pra todos! ;)

Você não causou má impressão Luan, muito pelo contrário, você é uma pessoa, um espírito, que está em processo de aprendizagem assim como todos nós, e por estar ainda nesse processo, tem dúvidas que devem ser levantadas, até porque sua dúvida pode ser a mesma de outra pessoa, você apenas contribuiu com um tema de debate saudável e informativo pra todos nós, e eu, que não sabia muito sobre esse assunto e fiquei sabendo um pouco sobre ele através desse tópico, te agradeço.

Erivan Jr.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Saudações amigos e amigas,

Há um tempo atrás, sofri um grave acidente e foi preciso uma transfusão porque perdi muito sangue e para fazer uma cirurgia de restauração óssea era preciso a mesma. Graças a esta benevolência de um irmão que havia doado, salvei a saúde estrutural e funcional da minha perna. De lá para cá, são já passados 17 anos, vou 3 vezes por ano em hemocentros e hospitais fazer o que acho ser um ato de caridade e retribuição.

Mas precisou acontecer o que houve para mim liberar o espírito caridoso. Nunca me importei com a questão citada pelo amigo ao sugerir o tópico e sim que outras pessoas precisam do sangue como eu precisei um dia.

Deve haver sim interação orgânica e espiritual entre doador e receptor, mas o essencial penso ser salvar vidas.

E nosso país é pobre nesta conscientização, sempre quando chego nos locais para doação é de alívio o semblante das enfermeiras e pessoas que fazem o trabalho da coleta. Doe sangue! Só faz bem,renova o seu sangue e 4 pessoas se beneficiam do seu ato. Abraços

Luz, muita Luz!

Link to comment
Share on other sites

Olha, esse negócio de doar sangue é sério mesmo....

Outro dia bebi leite de manhã e à tarde eu me peguei com desejos de comer a grama do jardim da escola, através da ligação energética que tive com a vaca. hehehehehe.

Não me xinguem, é brincadeira....

Falando sério, primeiro ninguém doa aquilo que não lhe pertence...

Acredito ser ilusão pensar que esse é o MEU corpo ou o MEU sangue.... Eu não sou esse corpo, apenas o utilizo como uma roupa para poder vivenciar essa dimensão que estamos...

Segundo, acredito que TODOS SOMOS UM:

Levo muito a sério essa ideia que estamos conectados uns aos outros, às plantas, animais, estrelas... Então não tem "eu e você", mas sim nóóóóóóóóóóóóós.

Poderia concluir isso assim:

DOAÇÃO DE SANGUE É TIRAR O SANGUE DE MIM A COLOCAR EM MIM ATRAVÉS DO CORPO DE OUTRO....

Bom, nem eu entendi direito o que eu disse acima, mas é isso.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Vamos pensar de outra forma então. O que é seu, ou meu, ou do próximo, é o núcleo, a essência, o espírito. Este é imortal e não pertence ao Planeta Terra. Estamos aqui de passagem, numa esfera evolucional para atender à necessidade do aprendizado de cada um, na sua caminhada em busca da própria evolução.

Já ao falarmos de sangue, órgãos, ossos,medula óssea, membranas, tecidos e outros tantos componentes da embalagem do espírito que chamamos de corpo, isto de fato,não nos pertence. A quem pertence então? Ao Planeta Terra,porque somos um mix muito bem sucedido de vários elementos presentes aqui no Planeta. Exemplo: o carbono, o mercúrio, o sódio, o cloro, o hidrogênio, o oxigênio e muitos outros elementos que estão presentes na tábela periódica que aprendemos na química do 2ºgrau na escola.

Curiosidade: a fórmula química do sangue é idêntica à fórmula da clorofila, apenas em vez do carbono coloca-se o cloro. Porém, ambos os tecidos, são vetores de transporte do oxigênio, vital na respiração celular e corpórea. O projeto que o Alto empreendeu para cá é maravilhoso, perfeito. E os desperdícios todos são consequência da ignorância e falta de discernimento.

Luz, muita Luz!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...