Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sistema de Ranks (Editado 14 de Abril de 2009)

Saulogva2
 Share

Recommended Posts

Olá, amigos do GVA.

Criamos uma "brincadeira sadia", onde não há a intenção de diferenciar um membro do outro. Bem sabemos que um "título" virtual de um fórum não intitula nem garante a personalidade de ninguém, e muito menos a sua capacidade para psíquica.

Mas inconscientemente há um ensinamento nessas imagens que colocamos, que é passar a idéia da importância que vem em cada passo: no começo, no estudo, nas práticas energéticas, etc... E, além disso, uma forma bem humorada de nós amigos e membros estarmos o tempo todo dentro da egrégora da projeção.

Não queremos com isso que membros comecem a postar "a torta e a direita" com a intenção de subir no rank. Isso seria uma atitude infantil e imatura, pois bem sabemos que não é um título ilusório e virtual que nos dará status ou mesmo a facilidade em determinada coisa. Isso só mostraria nosso EGO e como estamos longe da maturidade espiritual necessária.

Por isso peço aos queridos membros que tentem entender que é uma brincadeira sadia e com boa intenção e tentem manter a ordem.

Nós temos um Moderador Base, chamado: "GVA MOD". O GVA MOD só aparece quando tem que pegar mais pesado, e ele faz quando preciso. E nunca foi a nossa intenção nesses anos todos de criar nenhum tipo de prisão nem limitação, mas sabemos que conviver com ser humano não é fácil, e que às vezes infelizmente e pelo bem de todo o grupo é necessário que a gente venha a agir de forma mais firme, mas JAMAIS sem o respeito a cada um.

Qualquer um membro que estiver postando indevidamente, ou por simples acúmulos de posts, sendo a maioria de suas mensagens sem conteúdo, ou a boa parte só com "risadas", poderá ter seus posts apagados para alívio do banco de dados e de limpeza visual.

Não somos a quantidade de atos que fazemos, mas sim, a qualidade deles, e isso está também em tudo, inclusive nas nossas ações aqui no GVA.

Vou colocar abaixo agora o sistema de ranks para que saibam como funcionam e como chegar até o mesmo (dentro das opções citadas acima).

novato.gif

Membro novato

Núm. Mín. de Mensagens: 1

iniciando.gif

Membro iniciando

Núm. Mín. de Mensagens:100

energizando.gif

Trabalhando as Energias

Núm. Mín. de Mensagens:200

ev.gif

Membro em EV

Núm. Mín. de Mensagens:300

decolando.gif

Membro decolando

Núm. Mín. de Mensagens:400

projetado.gif

Membro Projetado

Núm. Mín. de Mensagens:500

astral.gif

Em Corpo Astral

Núm. Mín. de Mensagens:600

mental.gif

Em Corpo Mental

Núm. Mín. de Mensagens:700

amparando.gif

Membro Amparando

Núm. Mín. de Mensagens:800

sereno.gif

Membro Sereno

Núm. Mín. de Mensagens:900

serenao.gif

Membro Serenão

Núm. Mín. de Mensagens:1000

ajudante.gif

Membro Ajudante

Esse opção é para os membros que não queiram entrar na opção "Amparador ou amparadora" e então os admins do fórum podem "setar" essa opção como segundo plano.

PS: Em qualquer momento o membro pode ser "setado" como um ajudante, independente da quantidade de posts,iremos analisar a qualidade de suas postagens.

amparador.gif

amparadora.gif

Núm. Mín. de Mensagens:Após alcançar o nível de 1000 posts, vamos fazer uma análise de seus posts e assim o membro poderá ou não passar para o nível de Amparador ou Amparadora. Se o conteúdo dos seus posts for sincero e de utilidade, ele passará automaticamente para o título de amparador, caso não, ficará estacionado, ou ganhará o título de SPAMMER (vide mais abaixo).

PS: Em qualquer momento o membro pode ser "setado" como um amparador ou amparadora, independente da quantidade de posts,iremos analisar a qualidade de suas postagens.

banido.gif

Membro Banido: Nunca na história do GVA(falei igual o Lula agora), pensamos em banir algum membro, mas às vezes lamentavelmente algumas pessoas precisam de um pouco mais de firmeza, por desrespeitarem as regras básicas do GVA e convívio geral.

spammer.gif

Membro Spammer: Após a experiência passada no GVA, sabemos que mesmo após esse post, a organização e explicando o porquê da brincadeira sadia, ainda assim terão membros que postarão por "status". O GVA não é um RPG online, onde você ganha level, a idéia é incentivar a participação de forma inteligente, onde nossas discussões fiquem interessantes e de alto nível. Mas, a qualquer momento, após uma certa quantidade de posts sem muito conteúdo e ficando provado que o membro só quer mesmo o "Status", esse membro será advertido e possivelmente "setado" como Spammer. Esperamos jamais precisar usar esse rank, enfim.

admin.gif

Admin: Moderador do Fórum. Que em hipótese alguma é melhor que nenhum dos outros membros, ele só tem a simples função de um varredor, que é tentar na medida do respeito e do possível manter a casa em ordem de uma forma amiga, mas ele pode vir a agir de maneira mais firme se for preciso.

PS: Sobre o título de Amparador, caso haja algum amigo que queira ser amparadora, não teremos problemas nenhum, rs :)

Abraços irmãos

Saulo Calderon

Fala Saulo, tudo bão cara???

Pôxa, não há melhor explicação do que essa para o sistema de Ranking...

No começo não havia entendido direito e, confesso, até pensei em aumentar meus "postis" para ver se eu evoluia pelos menos aqui no fórum, hehehehe...

Sabe, estava pensando em até pegar a Letra da canção "Faroeste Caboclo" e postar uma estrofe para cada tópico rssssssss...

Parabéns pela iniciativa....

Abraço.

No começo não havia entendido direito e, confesso, até pensei em aumentar meus "postis" para ver se eu evoluia pelos menos aqui no fórum, hehehehe...

Sabe, estava pensando em até pegar a Letra da canção "Faroeste Caboclo" e postar uma estrofe para cada tópico rssssssss...

ehehehe com esse é mais um hehehe

• 4 weeks later...

a intençao é boa... é até divertido de certa forma :)

no entanto tem gente que ve o rank do cara , ai tá lá amparando, ai vc chega até a pensar caramba meu esse cara ou menina deve estudar pra caramba. ihihihih

OU na verdade é só mais alguem que saiu distribuindo posts pelo forum, posts enormessss e que ninguem comentou :(

mas se o rank for levado como uma brincadeira sadia ai sim o negocio dá certo!!!

e tambem se os posts buscarem ajudar e responder perguntas de outras pessoas ai vai ser legal!

a intençao é boa... é até divertido de certa forma :)

no entanto tem gente que ve o rank do cara , ai tá lá amparando, ai vc chega até a pensar caramba meu esse cara ou menina deve estudar pra caramba. ihihihih

OU na verdade é só mais alguem que saiu distribuindo posts pelo forum, posts enormessss e que ninguem comentou :(

mas se o rank for levado como uma brincadeira sadia ai sim o negocio dá certo!!!

e tambem se os posts buscarem ajudar e responder perguntas de outras pessoas ai vai ser legal!

Exatamente! Posts enormes que ninguém comenta e a maioria só ler o primeiro parágrafo de tão grande que é termina só ocupado espaço e tempo de quem que aprender sobre projeção e acababa se perdendo nas maioneses, Acho que mesmo que um texto tenha a v com projeção tem que ser curto para não cansar ou então coloca um link.

• 2 months later...

Tenho a convicção de que a participação neste fórum é o grande lance. Trocar idéias com outros amigos e amigas que tem suas experiências próprias ou não nas VAs e assuntos correlatos é o que interessa. Se há um ranking, penso ser apenas uma forma bem humorada de manter a turma ligada naquele que é o lance maior desta descoberta da vida: esta maravilhosa duplicidade que temos, alguns sem sentir, ou saber e outros, como nós que sabemos, aprendemos a lidar com o fenômeno como uma coisa natural, como respirar. E somos cúmplices na descoberta e enfrentamos o ceticismo reinante ainda na 3ª dimensão.

Desde que conheci o fórum em 2002, de lá pra cá, muitas coisas mudaram em minha atual existência. Conheci muitas facetas que antes estavam adormecidas em mim e pude trazê-las à Luz. Só tenho a agradecer a esta poderosa iniciativa e incentivar os seus seguidores e entusiastas, a sua continuidade. Cresçamos, cada um à sua maneira, sem competição ascencional, amigos!

Luz, muita Luz!

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Eu aprecio a iniciativa por dar um "tchan" no forum de projeções.MAS é como foi dito:Nem sempre alguém com 200 posts no forum está realmente "amparando...".O rank só diz respeito ao número de posts e não a experiencia em viagem astral(eu já vi muitos com classificação "Começando os estudos" dando aula de projeção astral por aqui.)

Minha sugestão: O rank poderia continuar existindo baseado no número de posts do usuário,mas com outras clasificações que não fossem baseadas na experiencia em projeção astral. :)

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Olá, amigos do GVA.

Vou colocar abaixo agora o sistema de ranks para que saibam como funcionam e como chegar até o mesmo (dentro das opções citadas acima).

1aspirante.gif

Aspirante a Projeção.

Núm. Mín. de Mensagens: 1

2comecando.gif

Núm. Mín. de Mensagens:10

3praticando.gif

Núm. Mín. de Mensagens:30

4catalepsia.gif

Núm. Mín. de Mensagens:50

5projetado.gif

Núm. Mín. de Mensagens:100

6amparando.gif

Núm. Mín. de Mensagens:150

7mental.gif

Núm. Mín. de Mensagens:200

8amparadora.gif

9amparador.gif

Núm. Mín. de Mensagens:Após alcançar o nível de 200 posts, vamos fazer uma análise de seus 200 posts e assim o membro poderá ou não passar para o nível de Amparador ou Amparadora. Se o conteúdo dos seus posts for sincero e de utilidade, ele passará automaticamente para o título de amparador, caso não, ficará num segundo título que estamos ainda definindo, mas por enquanto ficará estacionado.

[

O título de cada classe não aparece só na minha tela ou é geral? Postei a dúvida sobre a classificação (rank) no fórum de Dúvidas e depois vi que estava aqui, mesmo assim só fui entender quando ao responder este tópico pude veras classes na linguagem html . Acho que vale a pena verificar. Essa classificação é interessante porque se for possível ler relatos de acordo com a classificação, o entendimento sobre tudo o que se discute neste importante forum poderá ser maior.

• 2 weeks later...
  • 4 months later...

Olá, Saulo.

Deveras interessante seu anzol psicológico para manter as pessoas atentas ao foco do site. Muito boa a sacada e a explicação providencial. Essa história de navegante fazer mensagens numa linguagem absurda que ninguém entende (então para que escreve?) é muito ridícula. Escrever é uma arte de se fazer comunicar - não nos esquecendo dos "eros" de digitação involuntários, claro - com simplicidade e coerência, sem risinhos e brincadeirinhas fora do contexto apenas para ganhar status. A seriedade em excesso também faz com que percamos o interesse da descontração e do aprendizado mais ameno.

Consciência Livre.

Kheóps.

• 6 months later...

Eh,eh, que bom hein Saulo, eu sempre achei o azul mais afinado com a característica dos vôos por aí, por causa do espaço que de dia fica azulzinho,azulzinho...

Parabéns pela reestruturação no site, a nova diagramação e tudo mais! Eu estive ausente por um bom tempo e agora voltei, devagar é verdade, mas estou aqui...

Luz, muita Luz!

Para mim está bom.

Alguns problemas ainda persistem e aparecem diversas mensagens de erro. Acho que logo serão resolvidos, né?

Tomara que eu volte a receber os e-½ dos posts que participo, está muito ruim ter de ficar visitando um por um...

Kheóps, o esperançoso.

Kheops pode ser seu e-mail que estaja barrando as mensagens do forum, pode esta caindo na caixa de spam ou coisa parecida.

Faça um teste alterando as configurações uo mudando seu e-mail criando uma conta no "gmail.com" que é garantido!

Boa sorte :)

Para mim está bom.

Alguns problemas ainda persistem e aparecem diversas mensagens de erro. Acho que logo serão resolvidos, né?

Tomara que eu volte a receber os e-½ dos posts que participo, está muito ruim ter de ficar visitando um por um...

Kheóps, o esperançoso.

Alux, e demais queridos colegas.

Já testei o e-mail. Recadastrei. Ressetei. Marquei. Desmarquei. Não vai para spams, nem lixeira...

Vou trocar o e-mail e ver o que acontece consoante você sugere.

Bianca, quanto a localizar pelos principais isso funciona.

Mas, principalmente, sou grato pela atenção que estão me dando, pois poderiam estar cuidando de outras coisas e pelo visto só euzinho estou com essa problemática... (Cara chato, né?)

Kheóps.

vai nesse é o que uso: http://gmail.com

t+

Alux, e demais queridos colegas.

Já testei o e-mail. Recadastrei. Ressetei. Marquei. Desmarquei. Não vai para spams, nem lixeira...

Vou trocar o e-mail e ver o que acontece consoante você sugere.

Bianca, quanto a localizar pelos principais isso funciona.

Mas, principalmente, sou grato pela atenção que estão me dando, pois poderiam estar cuidando de outras coisas e pelo visto só euzinho estou com essa problemática... (Cara chato, né?)

Kheóps.

• 9 months later...

Saulo,

O fórum está a cada dia melhor.

Sempre que possível, eu chamo atenção de pessoas que não estão agindo certo no fórum, mesmo não sendo administrador.

Não aceito pessoas debochadoras.

É claro que devemos deixar passar algumas piadinhas, senão o fórum fica muito tenso.

Já foi banido diversas pessoas que veio aqui, debochado, falando que este fórum é do "Diabo" e muito mais. Você se lembra que eu entrei em contato com você, e a baniu.

Um abraço

• 4 weeks later...

Caramba moçada, isso aqui é simplesmente di+++

sempre procurei um forum bacana relacionado a viagem astral

e nunca achei, nunca tinha visto no site do viagemastral.com

que havia um forum rsrsrsrs.

Bom vocês mais uma vez estão de parabens

eu gostaria do topico de regras do forum

ainda não achei obrigado pessoal

Seja mais que bem-vindo!

Quanto as regras, são aquelas básicas que todo fórum possui. Devemos cuidar com carinho do espaço que é o fórum. Não postar spams, sermos pacientes, falarmos e sabermos ouvir, respeitar o espaço online, os usuários e os trabalhos realizados. Não perturbar o ambiente de forma negativa. Participar é fundamental. Acrescenta muito a todos, a quem participa e a quem lê apenas. Manter o equilíbrio, sentir-se livre e aprnder com carinho, responsabilidade.

Um grande abraço,

Rafael.

P.S. Quanto às regras oficializadas por escrito, vou dar uma olhada. Nunca tinha reparado nesse aspecto.