Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ajuda...


Recommended Posts

Olá pessoal... estou preocupada.. é o seguinte: fazem 2meses que estou estudando sobre VA e fazendo técnicas para progessão. Ainda não consegui progetar.. sei que é um caminho longo e temos que ter paciência.. mas logo que comecei eu sentia mts sensações, como formigamento, peso no corpo, uma eletricidade no pé, perna.. mas agora não sinto quase nada... tento me concentrar ao máximo, fazer as técnicas de audio... mas não evoluo... parece que perdi o pouquíssimo de sensibilidade que tinha.. isso me deixa meio frustrada sabe.. aí chega a noite deito toda feliz pensando: " vou meditar e fazer as técnicas.. ", mas acabo a técnica e fico lá, deitada, sem conseguir pregar o ollho, e nada sentindo.. aí tento virar de lado e fico pensando em progetar.. mas nada.. será que derrepente pode ser falta de concentração?? Oque poderia melhorar ou fazer?

Por favor, se alguém puder me dar alguma luz, agradeço de coração!!

Abraço forte a todos e muita paz.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Amanda! Existem altos e baixos na nossa sensibilidade quanto ao astral. Isso também acontece comigo. Tenho passado por uma fase em que o trabalho está exigindo mais de mim, mais mentalmente do que fisicamente. Acho que, no meu caso, esse tipo de "alienação", no sentido de funilamento ou foco prolongado da minha mente para apenas as coisas do trabalho, acaba tirando minha abertura a questões que estão além do plano físico. E é certo que a lucidez precisa ser praticada também durante a vigília, não só no momento de se deitar para fazer as técnicas. Porém, eu mesmo estou passando por situações em que me deito para fazer as técnicas e simplesmente não consigo sentir quase nada, está dificílimo fazer técnicas. E olha que estou estudando VA há cerca de um ano, já tive duas projeções lúcidas (só isso) e alguns sonhos lúcidos, e no momento me encontro num estado pior do que quando eu comecei a estudar (em termos de sensibilidade quanto ao astral). O equilíbrio interno que temos na vida durante a vigília também conta muito.

Desculpe, acabei falando mais da minha situação, que pode ser bem diferente da sua, mas espero ter ajudado em alguma coisa.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal relaxem 2 messes fazendo técnica e não ter nenhuma saída e normal, eu so tive uma nos primeiros 2 messes e ela foi as cegas e fiquei cerca de 30 segundos, uma coisa que faz você perder a sensibilidade e quando o processo se torna mecânico, pra isso e so alterar a ordem de alguns exercícios, outra coisa e mais fácil ter sonhos lúcidos do que projeções, sendo que de um sonho lúcido você pode ser mais facilmente catapultado para uma projeção, afinal no sonho você ja fez o mais difícil que era sair do corpo, ou seja existem diversos caminhos para se fazer isso...

Então relaxem gente uma hora vocês saem 8-)

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!!

É.. como vc falou Cabalista, temos altos e baixos.. e me encontro no "baixos" ultimamante.. não se preocupe por ter falado da sua situações.. com ela percebi que comigo está acontecendo o contrário: vc falou que o seu trabalho estava te exigindo muito mentalmente.. e no meu caso, é nas minhas férias que a coisa "parou". É estranho né.. mas que nada.. um dia isso passa!! Muito obrigada por me ajudar!!

Tefovai.. nunca tinha reparado no que vc colocou: "o processo se torna mecânico" e isso é verdade; qndo escuto os audios do Saulo, de tanto que já escutei, eu acabo até sabendo oque ele vai falar, qual serão os próximos passos, e aí fico esperando tal parte.. acho que pode ser isso tb!! Vou tentar mudar a técnica um pouquinho por conta para ver se melhoro!! Muito obrigada pela dica!!

Quanto a sonho lúcido, tive apenas, digamos, uma espécie, mas eu ainda não sabia que oque tive foi isso, então não pude aproveitar pois perdi a consciência e não tinha nenhum conhecimento..

Obrigada

Abraço forte e muita luz

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu até escrevi sobre isso em um outro tópico até fugindo um pouco sobre o assunto.

Não fique frustrada, comigo acontecia pelo seguinte motivo: meu entusiasmo com a projeção me fizeram estudar bastante o assunto e praticar sempre as técnicas, foi passando o tempo e apesar de ainda não ter "faturado" uma projeção a novidade foi acabando e continuava a fazer as técnicas quase como um processo robótico, sem realmente sentir a vontade espiritual, a preguiça começava a bater e ai que tudo se transformava em algo terrivelmente chato. Resolvi dar uma pausa de uma semana mais ou menos e voltei a tentar com aquela vontade inicial, aquela digamos assim, paixão. E voilá, voltei a sentir as repercussões e a relaxar muito mais. Tenho tido mais sonhos lúcidos inclusive.

Se achar que o seu caso é semelhante, tente dar uma parada e reflita durante esse tempo.

Boa sorte! ;)

Paz

Link to comment
Share on other sites

Olá Lipe!!! Obrigada pela dica... vou tentar isso sim!!!

Vc falou em sonho lúcido..tenho uma dúvida: nos sonhos lúcidos vc fica consciente, ne? Pois é, não sei como fazer isso.. todas as noites sonho muito e lembro praticamente de tudo, mas apenas uma vez, tive uma espécie de sonho lúcido, mas na época eu não tinha conhecimento disso.. fiquei um tanto surpresa de me dar em conta no sonho que estava sonhando.. mas como ja disse que como não conhecia esses assuntos, perdi a consciencia logo em seguida.. então as vezes me pergunto, como poderia fazer? Será que pelo fato de lembrar muito dos sonhos ajudaria? Se sim, como??

Obrigada pela atenção

Um forte abraço e muita luz

Link to comment
Share on other sites

Olha até hoje eu li bastante especulações quanto a isso, então não sei ao certo como se da essa lucidez. Já disseram que um bom desenvolvimento do chakra frontal te possibilita esse despertar nos sonhos, outros dizem que essa lucidez pode vir como um patrocínio do seu mentor. Essas foram as que eu guardei porque fizeram mais sentido pra mim. E por experiência eu digo que conforme eu fazia as técnicas com o frontal eu passei a ter um aumento de frequência, por exemplo de nenhum em vários anos pra 3 em alguns meses. Tente você e veja se surte efeito.

Qualquer dúvida a mais por favor fique a vontade.

Boa sorte!

Paz

Link to comment
Share on other sites

Para mim lucidez é a pessoa viver em um estado de auto-observação ou um estado meditativo.

oque gera uma grande energia e faz com que sejamos conscientes no astral, pois só somos conscientes lá se formos conscientes aqui.

As praticas energeticas ajudam fazendo nossos chakras girarem, aumentando nossa vibração, e talves até despertando algum chakra mas sem auto-observação diaria e muito dificil a pessoa ter uma projeção astral consciente.

leiam o livro Osho-consciencia ou o poder do agora "eckhart tolle" para aprenderem a viver nesse estado de auto-observação ou estado sem-ego.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...