Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Gostaria de dividir um pouco de mim para vocês...


Iluminare

Recommended Posts

Gostaria de conta um pouco da minha história...

Meu nome é Ricardo e tenho 22 anos

Na minha infancia eu desenvolvi uma série de problemas pisicologicos como: transtorno de ansiedade generalizada, fobia social e sindrome do panico e claro passei muitos anos sofrendo de depressão.

Então eu tive a seguinte escolha, viver e enfrentar tudo com a grande possibilidade de passar a vida toda sofrendo ou me suicidar.

Pensei muitas vezes na segunda opção ja que eu era um garoto e não tinha a minima noção de nada...mas "algo" não deixava eu ter coragem o suficiente para me suicidar, e por "coincidências" eu sempre recebia mensagens de nunca desistir de ser feliz em muitos veiculos de comunicação como musicas, filmes, desenhos e etc...

Com eu não tinha a minima noção de nada sobre coisas espirituais isso foi o unico ponto de apoio que tive durante a minha infãncia...

Quanto a minha familia eu não tive quase nenhum tipo de apoio ja que a minha mãe é separada do meu pai eu apanhava diariamente da minha mãe, principalmente quando ela passava dos dias ruins para os dia pessimos dela...e quanto aos tratamentos especializados eu não tive o privilegio de desfrutar dessas coisas tanbem devido as condição financeiras da minha familia...

E por intuição eu nunca gostei da idéia de passar o resto da vida dependente de remedios fórticimos para viver como uma pessoa normal...

Um dos maióres sacrificios da minha infãncia e adolescência foi a escola, com as piadas humilhações e tudo mais.

Então quando estava por volta dos 14 para 15 anos eu tive o meu primeiro encontro com teorias espirituas "via internet". Lembro que estava pesquisando umas imagens e acabei entrando em um site "que ja nao me lembro qual" e vi um livro digital do mestre Ham Chan, e claro fiquei encantado, os assuntos principais era o silencio o amor INCONDICIONAL e a verdadeira natureza do ser, e desse dia em diante eu comecei a ler muitos livros diariamente com assuntos relacionados.

Isso foi uma verdadeira luz para mim em meio a escuridão por me mostrar que avia uma maneira de eu me livrar de todos os meus problemas internos, dai pra frente muita coisa aconteceu em minha vida e tive muitas descobertas...mas em meio de muitas teorias e mais teorias sobre a MAIÓR CURA DE TODAS que é o AMOR, sabem oque realmente me ajudo ?

Um dia eu estava escutando as minhas musicas que tanto amo para me colocar para cima e eu finalmente entendi uma coisa, eu entendi que todo o mal vem do auto abandono, vem de deixar a responsabilidade da nossa felicidade, da nossa segurança e da nossa paz nas mãos das outras pessoas, e desse dia em diante e até nos dias de hoje eu repito diariamente para mim sempre que eu sinto algum sentimento desagradavel:

VOCÊ NÃO ESTA SÓZINHO POIS EU ESTOU COM VOCÊ E NUNCA MAIS VOU TE ABANDONAR PORQUE EU TE AMO MUITO !

E isso foi e esta sendo o meu santo remédio para todos os pensamentos e sentimentos negativos que deixam a minha vida menos colorida e menos feliz...

Espero de coração que isso seja util de alguma forma para os amigos da comunidade que estejam atras de luz...

Grande Abraço a todos e fiquem na luz do amor !

Link to comment
Share on other sites

Pior que é isso mesmo... Nós procuramos a felicidade, mas ela sempre tá lá, naquele cantinho dentro de nós mesmos, e costumamos perceber que não somos nada externo, nem somente nosso corpo e nem a idéia que temos dele só quando estamos quase morrendo, e não aproveitamos isso em vida. É bom ter gente que entende isso, e assim o mundo vai melhorando.

Primeiro melhorando o mundo interno, e o externo é o reflexo do interno.

Abraços, a sua biografia só me impulsiona pra onde eu sabia que tinha que ir!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ricardo,

A sua biografia é ´´rica`` e traz situações pelas quais muita gente passa.

Embora certas pessoas acabem empurrando a gente para longe do caminho do esclarecimento, como foi o caso da sua mãe, é possível restabelecer o equilíbrio internamente. E ocupar a mente no mundo de hoje superficial, faz bem a mente mesmo.

Você já ouviu irmão a música ´´Eu caçador de Mim``do Milton Nascimento?

Acho que iria se familiarizar com ela, além do que os arranjos e solos de guitarra são muito bem feitos.

Paz e Luz para Todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá Ricardo...

Estou chegando agora más li o que vc escreveu...

Primeiro é bem dificil lidar com os nossos problemas psicológicos quando não temos apôio principalmente da nossa familia. A família é tudo pois podemos ter um pouco de confiança em um amigo mais pode ter certeza confiamos 100 por cento é em nossa familia. Assim as coisas começam a ficar dificil quando a nossa familia se encontra em problemas pois sentimos que deveriamos ajudar mais percebemos que muitas vezes não podemos pois quem deveria está sendo ajudado seria nós por está com problemas. Então a tendencia e sentirmos um vazio e começar a ter certeza que estamos sozinhos sem ninguem... ESSE SIM É O NOSSO MAIOR ERRO. Nós muitas vezes aprendemos muitas coisas desde quando eramos crianças por alguem que nos ensinava algo... mas aprendemos muito mais coisas sozinhos. O que eu quero lhe mostrar é que muitas vezes não basta a gente ser direcionado por alguem que nos coloca em uma estrada e diz: "siga por aqui pois a felicidade estará logo ali". Mais muitas vezes temos que tomar as nossas proprias decisões e mudar a nossa vida. Mas a origuem e a coragem de tomar qualquer decisão tem que partir de alguma coisa. Temos que nos amar mesmo não recebemos o mesmo as vezes, ficamos tristes mais o sorrizo é um santo remédio. Pode ter certeza que tudo depende de como conseguimos enchergar as coisas e muitas vezes por uma simples frase ou um sorriso de alguem ou por uma pequena coisa conseguimos enchergar algo que tira a gente do sofrimento e nos leva a caminhar em uma estrada correta. Tenha certeza voce se ergueu e deve se orgulhar por isso pois isso agora te tornou uma pessoa muito mais forte e sorria sempre pois agora vocé é uma pessoa iluminada pois para todos que te conhecem você foi uma que mostrou que a vida tem um valor fundamental. Pode ter certeza que você demonstrou o amor que vc tem por si e o valor da vida para muitos que no dia dia se acabam utilizando a maldade do mundo. PARABENS TUDO DE BOM ... E tenha sempre certeza vc nunca estará sozinho.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...