Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como vcs visualizam o EV (Estado Vibracional) ??


Recommended Posts

oiee gente, todos que estudam a projeçao astral sabem da importancia da prática do estado vibracional!!

tenho uma dúvida, como vizualizar esse processo? que imagem mental deve ser criada na hora?

no audio do saulo ele fala de imaginar uma "bola de luz" nos pes, como vcs imaginam essa bola, ela fica dentro dos pes fisicos? ou é maior e engloba os pes e vai alguns centimentos alem dele??

ou vcs nao imaginam um bola de luz..?

estou realmente em duvida, quem puder ajudar ;)

Link to comment
Share on other sites

Amigo cereja, tudo bom?

Eu não do conta da bola de luz não :( , então bolei uma alternativa que pensando bem é até mais complexa de se visualizar porém comigo funcionou :?

Você ja fez ressonâciam(não sei se é assim que se escreve) magnética? sabe aqueles tubos enormes que agente entra pra pra poder fazer alguns exames médicos? então, eu me visualizo dentro de uma coisa daquela, onde la em baixo na altura dos meus pés uma luz se acende na tal maquina formando um circulo em volta de mim.

Ai esse circulo de luz vai subindo e descendo, subindo e descendo, ainda tenho dificuldades de sentir mais a cada dia, a cada tentativa eu sinto um pouquinho mas.

Você pode tentar imaginar qualquer coisa, não se limite a uma bola de luz, procure algo que sua mente consiga conceber mais facilmente entende? como eu ja tive numa máquina daquela visualiza-la foi fácil e como eu nunca vi uma bola de energia a não ser o kame-hame-haaaaaaa!!! fica dificil pra mim.

Link to comment
Share on other sites

huuuum, legal a pergunta, eu tentei o da bola, só que acaba demorando...então eu imagino meu corpo começando a tremer cada vez mais rapido, imagino um zunido tbm de acordo com a movimentação que me ajuda '-' | eu fazia com as batidas do coração, mas chegava em um momento que ficava rapido demais daí então e parava =(

Link to comment
Share on other sites

pois é, eu tentava imaginar uma bola de luz dentro do meu corpo, como dizia na tecnica do saulo.

mas nao sei, de repente durante a tecnica mesmo me veio a ideia de imaginar uma grande bola de luz, que ao inves de ficar dentro do corpo, essa luz englobasse o corpo, algo MUITO PARECIDO com a foto que o rfernasdes colocou aqui!!!

mas parece mesmo que é preciso sempre adaptar uma tecnica à nossa necessidade!!

a conclusao que eu cheguei é que essa bola de luz dentro do corpo, pelo menos pra mim nao traz muitas sensaçoes energeticas, a luz deve envolver o corpo todo e ir alguns centimentros alem do corpo, ai sim parece que ocorre uma movimentaçao energetica, possibilitando a pratica do Ev

Link to comment
Share on other sites

Quando eu comecei a realizar o EV sempre imaginava a bola azul ou branca de 1 palmo de diâmetro percorrendo meu corpo.. Mas percebi que com o passar do tempo, a velocidade do EV aumenta.. logo fica complicado imaginar essa bola indo MUITO rápido e ao mesmo tempo interagindo com meu corpo.. então parei de visualizar a bola.

Hoje em dia, no começo do EV (parte lenta), visualizo cada parte do corpo. A medida que a velocidade vai aumentando vou visualizando apenas cabeça, pé... pé, cabeça.. Percebi que assim eu poderia fazer o EV ficar muito mais rápido que antes e então senti-lo mais forte.

E mesmo visualizando somente o pé e a cabeça quando o EV fica muito, mas muito rápido mesmo.. eu paro de visualizar e apenas me concentro na vibração e então o EV instala.

E outra vantagem que percebi também em visualizar pé, cabeça.. É que em qualquer ambiente, fica fácil de instalar o EV e por exemplo conversar com outra pessoa.. fazer outras coisas.

Sei lá né... É a forma com que eu melhor me adaptei.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Para quem tem dificuldade de visualizar, apenas sinta, coordene o movimento apenas procurando sentir a movimentação. Comece pelos pés, apenas dê atenção a eles inicialmente sem ordenar nenhum movimento, se começar a sentir um pouco de formigamento comece a mover a energia dos pés a cabeça apenas procurando sentir ela em cada parte do corpo. Assim vá aumentando a velocidade.

Link to comment
Share on other sites

Muito legal a resposta do Olympio, obrigado por nos ajudar!

Eu tenho muita dificuldade em pensar nisso também, mas mais ou menos assim:

Quanto está lento faço como se fosse a pulsação, só que 1 ou 2 pulsos com uma bola de luz em cada chakra, dos pés a cabeça. Vai aumentando, penso só na bola de energia indo e vindo. E quando está muito rápido penso só na vontade mesmo de guiar essa energia dos pés a cabeça.... As vezes do começo ao fim só comando pela vontade...

Ah sei lá, trem difíci sô.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Nas poucas vezes que tentei usar as técnicas relatadas pelos colegas, não me adptei com nenhuma, o que eu acho, é que com o tempo a pessoa encontra uma meneira a qual ela se adpta melhor, comigo acontece o seguinte: Eu me deito e na escuridão dos olhos fechados começa uma formação de nuvens variando do ton azul para o verde, mas isso se cria naturalmente na tela da minha mente, eu não imagino nada, apenas me concentro nessas imagens, de repente começo a sentir o meu corpo flutuar, ai começam os zumbidos e estalos no meu crânio e aquele som do OM, as vezes me empolgo demais com as sensações e perco a concentração; muita das vezes se abrem imagens onde vejo acontecimentos, pessoas... ...e eu fico só observando; no geral eu não aplico nem uma técnica, apenas me deito e quando estou no estado de vigília começam os zumbidos e estalos e o som do OM, é isso.

Paz, luz e energia para todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Concordo com a idéia de que cada um deve escolher a melhor maneira de visualizar seu E.V.

interessante também as técnicas que vocês usam.

bem, vou contar também como eu faço.

Já deitado procuro relaxar todos os músculos do corpo começando pelos pés, assim vou relaxando até chegar aos músculos do rosto (cara, relaxar os musculos do rosto pra mim é "hard") depois concentro nos meus chácaras dando atenção e procurando sentir cada um deles. feito isso imagino a energia de cada chácara se intercalando e formando um círculo a minha volta. tem vezes que deixo de sentir o corpo e o que funciona é só a mente.

bem , é isso :)

abraços!!

_________________________

"O que tu tens e o que tu és, é o que tenho a te oferecer!"

Link to comment
Share on other sites

Depois de relaxado, sinto meu corpo balançando, como se tivesse uma onda que fosse dos pés subindo até a ponta da cabeça e desce até os pés, depois sinto esse movimento para os lados e consigo ver no alto da minha cabeça como se fosse entre os meus olhos uma pequena esfera verde girando em sentido horário, com os olhos fechados.

Link to comment
Share on other sites

Engraçado!

Eu consigo visualizar bem a bola de energia sobre a cabeca e sobre os pés.

Quando ordeno o movimento, eu sinto a repercussão energética e o impacto nos chackras.

Tudo clareia! porem eu vejo uma simples faixa envolvendo o corpo, fazendo a movimentação.

(N vejo a bola em movimento) Mas eu fico feliz q está surtindo efeito.

Link to comment
Share on other sites

Amigo cereja, tudo bom?

Eu não do conta da bola de luz não :( , então bolei uma alternativa que pensando bem é até mais complexa de se visualizar porém comigo funcionou :?

Você ja fez ressonâciam(não sei se é assim que se escreve) magnética? sabe aqueles tubos enormes que agente entra pra pra poder fazer alguns exames médicos? então, eu me visualizo dentro de uma coisa daquela, onde la em baixo na altura dos meus pés uma luz se acende na tal maquina formando um circulo em volta de mim.

Ai esse circulo de luz vai subindo e descendo, subindo e descendo, ainda tenho dificuldades de sentir mais a cada dia, a cada tentativa eu sinto um pouquinho mas.

Você pode tentar imaginar qualquer coisa, não se limite a uma bola de luz, procure algo que sua mente consiga conceber mais facilmente entende? como eu ja tive numa máquina daquela visualiza-la foi fácil e como eu nunca vi uma bola de energia a não ser o kame-hame-haaaaaaa!!! fica dificil pra mim.

Concordo contigo amigo...

Prefiro imaginar assim também.

Só que eu imagino uma luz pequena dentro do lugar que ao pulsar se expande e toma conta de toda a parte que eu quero pulsar com energia =)

Mas agora eu cheguei num ponto de aprendizado pessoal sobre energias que eu não fico mais direcionando as energias.

Eu medito e as coisas vão se arrumando, quando deito fico tendo sintomas projetivos e se eu dormir de lado as chances são grandes de sair =)

Pessoal!

MEDITEM!

Meditar é o melhor caminho para o aprendizado sobre espiritualidade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...