Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como Diferenciar Psicografias com Real Embasamento?


Recommended Posts

Amigos,

reporduzo abaixo a seguinte matéria do site da Folha de São Paulo, que trata de uma psicografia em que o autor afirma ter recebido o espírito de Santos Dumont que teria dado esclarecimentos sobre a tragédia ocorrida no maior desastre na história da aviação brasileira :

Não havia espíritos inocentes no avião, diz escritor médium sobre tragédia da TAM

da Livraria da Folha

Divulgação

Livro espírita diz que vítimas de acidente com Airbus da TAM foram algozes no passado

Livro espírita diz que vítimas de acidente com Airbus da TAM foram algozes no passado

O livro "O Vôo da Esperança", do médium Woyne Figner Sacchetin, lançado pela editora Lachâtre, ainda é vendido em São Paulo, na região da Federação Espírita do Estado, que fica no bairro da Bela Vista (centro), por R$ 26.

A obra, que traz uma abordagem espírita sobre o maior acidente aéreo da aviação brasileira, sustenta que os passageiros morreram porque foram algozes em uma vida passada, na qual queimavam suas vítimas. O médium diz ter recebido o espírito de Santos Dumont (1873-1932).

Paulista de Olímpia (434 km da capital), Sacchetin é médico oftalmologista e, entre seus livros espíritas, está "JK, Caminhos do Brasil" (Lachâtre, 2006), apresentado como depoimento do espírito do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976).

Nos próximos dias, o fórum de São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo) julga o pedido de recolhimento dos exemplares, feito por uma família de três vítimas do acidente com o voo 3054 da TAM, no aeroporto de Congonhas (SP), em 2007.

Também se exige uma indenização por danos morais correspondente a mil salários mínimos (R$ 465 mil, em valor atual). O advogado Marco Aurélio Bdine, que defende a professora Carmem Caballero (que perdeu a mãe e duas filhas na tragédia, diz que a família se sentiu ofendida pela obra.

Segundo o "Diário da Região", jornal da cidade do médium, desde a divulgação do caso, dobrou a venda do livro "Voo da Esperança". Em novembro, a livraria espírita Terceiro Milênio, da cidade, tinha comercializado 15 exemplares. Só ontem, saíram 30 cópias.

No processo, o advogado incluiu trechos do livro para fundamentar a petição. A Livraria da Folha procurou o médium Woyne Figner Sacchetin e a editora Lachâtre, mas eles ainda não se manifestaram. Também foi procurada a Federação Espírita do Estado de São Paulo, que não retornou às ligações.

Marcelo Min/17.jul.07/AP

Sem apontar culpados, Aeronáutica divulga relatório sobre acidente da TAM

No fim de outubro deste ano, Aeronáutica divulgou relatório sobre a tragédia do vôo 3054 da TAM, que ocorreu em 17 de julho de 2007

Leia alguns trechos de "Vôo da Esperança".

"Do outro lado de uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo, em prédio pertencente à mesma empresa de aeronave, estavam alguns dos soldados do batalhão dos Leões, participantes das carnificinas na Gália, trabalhando em um posto de gasolina, ao lado da companhia aérea, quase esmagando um táxi na na avenida [...] Ontem vocês queimaram seres humanos, hoje veem seus corpos queimados"

"É a lei da ação e reação [...] A providência divina, em sua sabedoria infinita, não colocou neste avião espíritos inocentes, mas almas seriamente comprometidas com um passado de erros [...]"

"Esse grupo, de mais de duzentas pessoas, comprometidas com o passado de falta de compaixão para com os semelhantes [...]"

Independente da psicografia ser autêntica ou não nesse caso, fica a dúvida: Em um mercado como o atual inundado por uma avalanche de psicografias, e sabemos que é um mercado que atrai muitos escritores, quais as melhores ferramentas que podemos utilizar para discernir quais as psicografias autênticas das puramente mercadológicas e até sem embasamento?

Paz e Esclarecimento para nós todos!

Link to comment
Share on other sites

Amigo a princípio eu acredito profundamente na lei da ação e reação!!...

para discernir quais as psicografias autênticas das puramente mercadológicas e até sem embasamento?
... Agora ninguém pode afirmar 100% essas psicográfias, comprovas "tángiveis", somente dentro dessas elucidações. Se faz necessário cogitações bem mais abrangentes! Então utilizemos as ferramentas que temos lúcidez discernimento, para penetrar conforme nossa consciência é capaz... Eu particulamente acredito na maioria, porém em verdade nem leu muito esses tipos de livro. Então não posso opinar muito! Mas muito importante o que vc fez, se informar, e contestar se necessário, apesar de ser espírita nenhuma doutrina é dona da verdade absoluta!POde ocorrer erros... Um Grande abraçOo!! :D
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...