Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonho Lucido ou Viagem Astral??


Recommended Posts

Olá Amigos!

Tenho uma questão pertinente, que talvez voçês me possam ajudar a esclarecer.

Qual é a diferença entre Projecção Astral e sonho Lucido?

Uma vez que há quem afirme ser o mesmo.

Se realmente existe diferença, gostava de saber em qual das duas situações se enquadram as poucas experiências que tive.

Aqui vão as dicas para que me possam ajudar:

Custumo usar um método que desenvolvi a partir do livro "O despertar da visão interior" de Samuel Sagan.

Após o relax total do corpo, aumento da vibração no frontal, com ajuda da respiração, começam a aparecer as primeiras imagens oniricas.

Depois subitamente como se atravessa-se uma cortina de luz, ganho forma do outro lado e tudo se torna vivido (sentidos por vezes até mais apurados), sem perda de lucidez ou consciência.

As duvidas aparecem a seguir:

1 - Nunca me vi deitado na cama a dormir ao sair, e o mais proximo que tive disso foi exactamente o contrário, ao forçar uma saída do Astral, abri os olhos no corpo fisíco, e completamente estático,

vi o corpo astral flutuando e á medida que ele se aproximava, eu ía ganhando mobilidade no corpo físico.

2 - São poucas as vezes em que tenho controle da situação, maior parte das vezes tenho a noção de estar a ser literalmente guiado.

3 - Nunca consegui voar nem atravessar paredes, por vezes as situações esbatem-se de umas para as outras numa espécie de esfumado.

4 - Que me lembre nunca falei mas quase sempre me entendem.

5 - Por vezes apenas fico numa espécie de vácuo, onde me sinto a crescer sem fim ou diminuir da mesma forma.

6 - As experiências são sempre esquisitas e por vezes sinistras.

O que acham de tudo isto?

Gostaria de saber a vossa opinião.

Abraços a todos, muita paz e muita Luz.

Link to comment
Share on other sites

Karpintas, não tenho muita experiencia mas vou dar a minha opinião. A diferença entre uma 'projeção astral' e um 'sonho lucido' é que em uma projeção astral o nome ja diz, tu saí diretamente na dimensão astral, em um sonho lucido tu é somente um espectador, tu pode tentar intervir, mas a principio será um sonho normal, onde tu tens consciência que é um sonho.

Pelo que tu relata, creio ser um sonho lucido, pois, tu diz que não tem controle da situação. O fato de tu não poder atravessar paredes é que quando tu esta no astral, a matéria lá é eterica, e variando da tua vibração tu pode estar na mesma sintonia da dela e os dois se tornam solidos um para o outro, como espiritos iluminados que tem que vir fazer trabalhos num plano mais denso, eles sempre relatam que passam liquidos nas mãos, isso para eles baixarem a sintonia e ficarem mais densos, pelo que eu ja li de relatos a linguagem lá é meia universal, talvez quem te ouviu simplesmente te ignorou, os dois ultimos itens eu não sei o que posso te dizer, enfim, espero ter ajudado, abraço.

Link to comment
Share on other sites

Meu primeiro post. :) Respondendo a pergunta, retirei isso do livro do Waldo Vieira - "Projeções da Consciência".

"Paralelo dos caracteres diferenciais básicos entre o sonho comum e o desprendimento consciente para o principiante:

1. No sonho ocorre uma atividade mental habitual; na projeção, a atividade mental transcende em riqueza a própria vigília.

2. No sonho, o raciocínio integral não atua com facilidade; na projeção mantém-se igual e, não raro, expande-se além das possibilidades ordinárias da vigília.

3. No sonho, a pessoa não determina as imagens oníricas à vontade, mas atua ao modo de espectador ou semi-espectador de um espetáculo que se desenrola à revelia, sem nenhum controle da sua mente; o projetor dirige os atos do desprendimento e dispõe de capacidade decisória como na existência humana.

4. No sonho, a faculdade crítica fica ausente e se aceita os acontecimentos e situações mais absurdas com naturalidade, porque a consciência não está suficientemente alerta para despertar o sentido da atenção; na projeção, o juízo Crítico se faz sentir sempre.

5. No sonho, não se conserva a lembrança seqüencial das imagens; o projetor pode recordar as ocorrências integrais da projeção em todos os pormenores.

6. No sonho, a auto-sugestão não funciona na coordenação das imagens; na projeção pode determinar atos e acontecimentos extrafísicos.

7. No sonho, a pessoa jamais começa a sonhar desde a vigília; na projeção há ocorrências com a manutenção da consciência absoluta da vigília, antes, durante e depois do processo, sem solução de continuidade.

8. No sonho, não há impressões de uma saída para fora do físico; na projeção, a experiência da decolagem é fascinante e única.

9. É muito difícil prolongar o sonho; na projeção, torna-se possível prolongar a estada fora do físico.

10. No sonho, as excitações sensoriais agem na produção de fantasias; na projeção, pequenos toques no físico imobilizado provocam o ato da interiorização do psicossoma com a sensação inconfundível da tração do cordão de prata.

11. O sonho não apresenta o conjunto de fatores psicológicos e extrafísicos comuns à projeção consciente como grau de consciência, sentido de liberdade, bem-estar, clareza mental, expansão de poder, deslizamento, levitação, volitação e, às vezes, até euforia.

12. No sonho, as imagens se apresentam deformadas e irreais; na projeções, as imagens não se deformam.

13. No sonho, as imagens são de intensidade inferior às da vigília; na projeção, alcançam a maior intensidade de todos os estados de consciência.

14. O sonho, embora com imagens mais fracas, tem lembranças mais fortes e fáceis, por ocorrerem quase sempre no estado consciencial perto da coincidência ou, pelo menos, próximo ao físico; a projeção, conquanto de imagens mais fortes, tem lembranças ou rememorações mais fracas e evanescentes, por se darem a distância e sem a influência direta do cérebro físico. Essa regra é um dos notáveis paradoxos da projeção consciente: quanto mais prolongada seja a experiência e mais distante a excursão do psicossoma ou do corpo mental, mais difícil será a rememoração."

Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunte, muita luz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...