Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dormindo de olhos abertos


elan vital

Recommended Posts

Bom, primeiramente não sei se estou postando no lugar certo, isso seria mais uma duvida minha.

A um tempo atraz eu estava com muita dificuldade de dormir no onibus, eu passava a viagem inteira para a faculdade de olhos fechados tentando dormir, as vezes eles pareciam estar entre abertos. Sempre achei que eu estava acordado, quando perguntei a minha amiga que me confirmou que eu estava sempre dormindo e de olhos fechados. Porém a impressão que eu tinha era de passar a viagem inteira sentado e eu conseguia ver praticamente tudo ao meu redor. Isso já aconteceu varias vezes comigo a noite, de passar a noite inteira dormindo, mas mesmoa assim uma parte de mim estava acordada olhando para o quarto.

Isso tem alguma coisa a ver com o terceiro olho?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Dormir de olhos abertos é um distúrbio do sono, a pessoa que sofre deste distúrbio deve procurar auxílio médico tendo em vista que o não fechamanto dos olhos por período de tempo prolongado pode causar irritações na córnea que podem evoluir para úlceras de córnea e comprometer sériamente a visão devido a falta de lubrificação do globo ocular.

Link to comment
Share on other sites

Olá Elan,

Acredito sim que tenha haver com o terceiro olho, eu tenho um colega de trabalho que acontece o mesmo com ele, deita-se para dormir à tarde e fica percebendo tudo ao redor, ele disse que inclusive consegue ver a hora, disse-me que pensa:__Deixa eu ver a hora! E realmente vê a hora (sendo que o computador dele nestes momentos está desligado).

Uma certa vez me disse a hora exacta e fiquei sem entender como ele podia saber se acabara de acordar. E ele disse-me é só pensar e eu vejo a hora :lol:; então levanto.

Disse que tem a sensação de peso na cabeça e que algumas vezes ela parece enorme ao descansar, mas vê também algumas outras cenas.

Se não estiver com os olhos fechados penso que seria o que disse o Pazuzumaki, um distúrbio do sono.

Um abraço de luz,

Sandra

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho algo semelhante, mas menos intenso.

Muitas vezes, ao dormir na mesa da faculdade ( :lol: ), eu continuo vendo minhas pernas normalmente, e o pior, eu fico não apenas com meus olhos fechados, mas com eles bem em cima do meu braço que, por sua vez, está em cima da mesa.

Acho realmente que isso é nosso corpo astral um pouquinho deslocado, "dormindo".

Afinal, todos falam que, quando dormimos, vamos fazer um mooooonte de coisas no astral mas, muitas vezes, estamos apenas uns centímetros para cima ou para o lado, deitados.

Meu primeiro post aqui

{:

Link to comment
Share on other sites

Vixi... :roll:

Isso nunca aconteceu comigo, mas acontece algo semelhante:

Eu deito me para dormir, mas parece que custo a pegar no sono, na verdade muitas vezes parece que eu passei a noite inteirinha pensando ( noite passada mesmo foi uma dessas ) com uma atividade mental intensa. Quando acordo ( aí percebo que estava dormindo mesmo ) o meu corpo até esta descansado, porém minha mente muito esgotada, por aparentemente não ter "descansado" ou mesmo "apagado". Consequentemente tenho um dia exaustivo, já acordo cansada. Muitas das vezes isso acontece quando faço as técnicas energéticas, e acho que pode ser coerente, afinal, meu propósito com as técnicas não é "não apagar" e manter a lucidez enquanto o corpo físico dorme? Pode ser isto, no meu caso. Provavelmente não estou sabendo diferenciar e com a baixa lucidez e pouca memória da noite que se passou, tenho a falsa sensação de cansaço, por parecer "não ter dormido".

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!!

Elan vital, no seu caso pode ter algo ha ver com o terceiro olho mesmo! más em todo caso faça um Check-up médico!! E pratique a resolução a seguir!

Olá querida Bianca!! Isso q ocorre com vc já ocorreu comigo, e se resolve de uma forma bem simples!

Com tanta correria em nosso dia-a-dia ficamos desgastados e esgotados tanto fisicamente como mentalmente, algumas vezes quando vamos dormir parece q vc acabou de deitar, mal piscou e tem de levantar! Causando cansaço e estafa mental!

Agora eu pergunto, quanto tempo vc teve do seu dia dedicado a vc mesmo???

Quando o sono não resolve estes problemas, só há 2 soluções: 1- Remédios (com acompanhamento médico!) ou 2- Meditação!

Na minha concepção a mente no estado Alpha é o melhor remédio para o corpo!

Por isso amigos aconselho vcs a pelo menos uma hora de meditação diária! Pois faz tão bem, e não existe contra-indicações!!

Grande abraço e muita Paz!!!

Ps.: Claro q ao atingirem o estado Alpha será difícil prever o tempo passado, pois alguns minutos parecem horas!

Link to comment
Share on other sites

Pode ser que você já estava meio que projetado, comigo já aconteceu de tirar o cochilo de depois de almoço, e eu pensar em certo momento que estava acordado, pois enxergava o teto do quarto e tal, mas na verdade não estava acordado, quem sabe semi-projetado eu poderia chamar....

Então nessa situação me levantei-me com dificuldade e saí em astral.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Então Elan! :)

Acredito que possa estar relacionado com o terceiro olho, sim. Porém, não é de se descartar a possibilidade de você transferir a sua lucidez para o corpo astral e assim observar tudo mas não sair por falta de trabalho energético ou por falta de conhecimento.

Essas hipóteses já foram mencionadas aqui e concordo. Mesmo assim, um check-up médico seria prioridade para verificar primeiro se não se trata de um problema com seu corpo físico. Depois, você deve pesquisar mais para descobrir a razão disso acontecer contigo.

Muita LUZ e PAZ! ;)

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...