Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Algumas dúvidas.


bto

Recommended Posts

Propriedade patrimonial: Nossa casa “pertence” a quem no mundo astral? A nós ou a espíritos que nos “acompanham”? Pois o projetor quando sai do corpo em sua casa e vê seus parentes acordados na companhia de espíritos, então quer dizer que as pessoas acordadas estão no plano físico e os espíritos também estão no plano físico, as pessoas acordadas não os vêem pois estão em vibrações menos densas. Então se os espíritos estão no plano físico, porque devemos conviver pacificamente com eles? Precisamos viver com seres ao nosso redor?

Mentores: Pelo que li mentores são espíritos que nos auxiliam em nossa jornada, podem ser familiares de vidas passadas ou amigos, cada um tem um mentor específico(vários???)?. Quem delegou esse cargo a esses espíritos?

Projeção: Li uma estatística todos se projetam e que 80% o fazem inconscientemente. E que quem consegue fazê-lo conscientemente é porque já tem uma pré-disposição para isso, isto é, em outra vida foi um médium ou até que a pessoa escolheu a nascer com essa habilidade antes de nascer. Então a projeção não é pra qualquer um se eu não tiver essa pré-disposição muito provavelmente eu não poderei sair do corpo?

Li também que as projeções são patrocinadas, isto é, em todas os mentores participam de alguma forma no qual ajudam nessa saída, então quer dizer que esse “fenômeno” não depende da nossa vontade, logo poderemos fazer 10 horas diárias de técnicas energéticas sem ter nenhum sucesso, não?

Obrigado galera.

Link to comment
Share on other sites

Propriedade patrimonial: Nossa casa “pertence” a quem no mundo astral? A nós ou a espíritos que nos “acompanham”? Pois o projetor quando sai do corpo em sua casa e vê seus parentes acordados na companhia de espíritos, então quer dizer que as pessoas acordadas estão no plano físico e os espíritos também estão no plano físico, as pessoas acordadas não os vêem pois estão em vibrações menos densas. Então se os espíritos estão no plano físico, porque devemos conviver pacificamente com eles? Precisamos viver com seres ao nosso redor?

A casa pertence ao espírito no plano Astral e no físico ao projetor, o fato de você ver os espíritos junto aos encarnados no astral não significa que os epiritos estão no nosso plano significa que eles esta olhando a situação de um ponto de vista acima de um encarnado, entendeu?

Mentores: Pelo que li mentores são espíritos que nos auxiliam em nossa jornada, podem ser familiares de vidas passadas ou amigos, cada um tem um mentor específico(vários???)?. Quem delegou esse cargo a esses espíritos?

Quem delegou esse cargo foi a "providencia divina", e não me pergunte quem e porque também não faço a menor ideia, porem eles não são forçados a isso, geralmente eles o fazem pois querem que você evolua, e quem melhor para querer o nosso bem do que um parente...

Projeção: Li uma estatística todos se projetam e que 80% o fazem inconscientemente. E que quem consegue fazê-lo conscientemente é porque já tem uma pré-disposição para isso, isto é, em outra vida foi um médium ou até que a pessoa escolheu a nascer com essa habilidade antes de nascer. Então a projeção não é pra qualquer um se eu não tiver essa pré-disposição muito provavelmente eu não poderei sair do corpo?

Na verdade quando você faz essa escolha no astral você decide, se vai querer nascer com essa HABILIDADE, ênfase nisso projeção astral consciente e uma habilidade e não e nada espiritual assim como a clarividência, se você não possui essa habilidade por natureza você pode desenvolve-la...

Li também que as projeções são patrocinadas, isto é, em todas os mentores participam de alguma forma no qual ajudam nessa saída, então quer dizer que esse “fenômeno” não depende da nossa vontade, logo poderemos fazer 10 horas diárias de técnicas energéticas sem ter nenhum sucesso, não?

Na verdade os mentores ajudam, eles não fazem o trabalho por nos, se você esta 100% teu corpo físico chega a brilhar de tanta energia(nossa!!!), e você esta la fazendo a técnica bonitinha por horas, e por algum motivo você não consegue se desvencilhar do corpo os mentores vão dar um empuranzinho para você sair, mais eu não creio que eles nos ajudem todas as vezes...

Espero ter ajudado... :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

O Tefovai explicou bem, só to postando pra dar uma segunda opinião sobre alguns pontos.

Projeção: Li uma estatística todos se projetam e que 80% o fazem inconscientemente. E que quem consegue fazê-lo conscientemente é porque já tem uma pré-disposição para isso, isto é, em outra vida foi um médium ou até que a pessoa escolheu a nascer com essa habilidade antes de nascer. Então a projeção não é pra qualquer um se eu não tiver essa pré-disposição muito provavelmente eu não poderei sair do corpo?

Ok, você nasce sabendo andar? Provavelmente não... O corpo astral e o corpo energético são coisas que todos nós temos, toda capacidade parapsíquica está ligada ao corpo energético.

No caso da mediunidade, você é "mediador" entre o espírito e o mundo físico, logo, mediunidade se limita ao que dá passagem, às coisas que não são totalmente "desenvolvimento pessoal", no caso da psicofonia ou da psicografia, o espirito usa seu corpo parcialmente atravéz do corpo energético. Simplesmente para se comunicar, clarividência, saída do corpo, não são nenhuma forma de mediunidade, são por mérito próprio (ou auxiliada por terceiros, os mentores)

Você não nasce sabendo usar todos os seus membros, alguns tem mais facilidade que outros, é o mesmo com o corpo astral e energético. Se você tem facilidade por razões de outras vidas, como você se desenvolveu na outra vida? Outras vidas, sucessivamente? Obvio que não, você pode se desenvolver agora, e isso pode te dar uma facilidade em uma vida futura. Projeção, Clarividência e outros fenômenos, são inerentes ao ser humano, e também à outros animais, geralmente mamíferos, como gatos, cães, vacas...(a consciência não é a mesma, mas o fenômeno em si ocorre ocm os animais)

Li também que as projeções são patrocinadas, isto é, em todas os mentores participam de alguma forma no qual ajudam nessa saída, então quer dizer que esse “fenômeno” não depende da nossa vontade, logo poderemos fazer 10 horas diárias de técnicas energéticas sem ter nenhum sucesso, não?

Se você conseguir fazer algo como 5 horas diárias de técnica energética, vai parecer que passou quiabo no corpo, lol.

1 hora por dia já basta, as experiências podem ser alcançadas sem patrocínio.

Você tem um corpo físico? Espero que tenha, não quero estar falando com um fantasma...

Tem um corpo astral? Tem.

E pra manter o astral acoplado no físico, tem o corpo energético. Então você tem os quesitos básicos pra sair em corpo astral... Só precisaaprender a usá-los. Essa coisa de que todos os fenômenos são patrocinados, e que sem os espíritos não somos nada... É conversa fiada de alguns misticóides. (Nem falo espíritas, porque uns 70% dos espíritas que eu conheço não são assim, quem fala isso são pessoas supersticiosas mesmo)

Afinal, nós somos espíritos, não somos?

Isso que falam são mitos, pra evitar que as pessoas conheçam o mundo espiritual por si próprios, comecem a encarar como algo natural, e as religiões percam o controle sobre as pessoas.

Relaxa, com paciência e perseverança, qualquer um sai! Mesmo com super bonder no corpo... Uma hora sai.

Link to comment
Share on other sites

A questão da propriedade é complicada. Como antigos indígenas diziam, se você pensar bem, a idéia de ser dono de um pedaço de terra é bem estranha, apesar de já ser comum na nossa cultura. Um local do planeta, que já existe há bilhões de anos, pode ser de repente reclamado como sendo "meu" porque eu cheguei ali "primeiro"? Na espiritualidade a posse ou até o individualismo são uma ilusão, você está constantemente doando e recebendo energias, e espíritos podem entrar e sair da sua casa, mesmo que você não perceba. Mas mesmo assim até espíritos querem defender território do lado de lá e, de acordo com relatos, até usam armas de fogo pra isso (não vão matar ninguém lá, mas intimidam) e também "roubam" energias... Enfim, ainda temos um longo caminho à frente para nos desenvolver quanto a essas questões...

Nós ainda estamos numa sociedade onde muitos consideram a projeção astral uma "sandice", coisa de maluco ou coisa do mal. Nossa "cultura" abafa nossa habilidade natural da projeção ao longo das nossas vidas. Aqueles que conseguem mais independência e menos influência das opiniões alheias negativas têm mais facilidade de trilhar esse caminho, mas o desenvolvimento desta habilidade numa encarnação anterior pode influenciar também.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...