Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que fazer durante a catalepsia?


Recommended Posts

Olá pessoal do fórum, sempre participei do fórum somente lendo as postagens dos usuários e hoje senti a necessidade de fazer uma pergunta.

Já realizei duas viagens astrais espontâneas na época em que descobri a existência das mesmas, as duas foram parecidas:

Estava dormindo quando tomei consciência durante o sonho e acordei em catalepsia, relaxei e me senti flutuar, depois disso eu sai andando por ai.

Acontece que ultimamente eu não preciso mais estar dormindo profundamente para ter a catalepsia, elas acontecem simplesmente quando eu deito relaxado e quando começo a pegar no sono algo me acorda e eu entro neste estado.

Hoje mesmo, ha algumas horas atrás eu tive isso por 2 vezes seguidas. Paralizia, sensação de energia percorrendo o corpo e zumbido no ouvido. Minha dúvida é: E ai, faço o que?

Como eu disse, por sorte antigamente eu flutuava naturalmente para fora do corpo, mas eu já estava dormindo ha horas.

Eu devo simplesmente tentar levantar? Tenho medo de confundir as sensações e levantar o copor físico ao invés do astral.

Já tentei me imaginar flutuando, mas não rola como antes.

Gostaria de saber dos parceiros o que fazem nessa hora. Tentar levantar, imaginam-se flutuando?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

A melhor e tentar flutuar, mais caso você vê que não rola tente se mover, se estiver em catalepsia projectiva você simplesmente não vai conseguir se mover, fisicamente e claro, se estiver realmente preso e não sair, tente improvisar, estique o braço astral e se puxe pra fora do corpo, pense que esta sendo sugado, pesa uma ajudinha...

Realmente eu não sou a melhor pessoa para te ajudar nisso, eu so tive a catalepsia projetiva uma única vez na vida quando eu tinha uns 5 anos, eu so posso lhe dizer o que ouvi dizer que funciona... :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Nilson, tudo bem?

Acordei cedo hoje, e voltei a dormir umas 10:30, tinha certeza que conseguiria atingir a catalepsia, fui dormir pensando nisso...

Como o sofá tem encosto, aproveitei pra ficar em 45°, como na técnica apresentada aqui a dias, respirei fundo, e prendi o máximo que consegui.... as vezes conto, dá uns 15 ~ 20 segundos. Faço isso até ficar com o corpo formigando. Estava meio dormindo, meio acordado, e escutando um zumbido, é certo nessa hora, me concentro no zumbido e acordo em catalepsia.

Mas tá aí minha pergunta também!!!!!!!!!! O QUE FAZEEEEEEEERRRRRRRRR?????

Nilson, já tentei me mexer, espernear, já tentei flutuar, tentei virar fumaça, já pedi ajuda e nada de sair andando, nada de liberdade. Enquanto estava em catalepsia pulsei o chakra umbilical. É pra pulsar ou exteriorizar?

Uma coisa que eu fiz hoje, consegui colocar a mão na minha nuca, mas não senti choque :shock::o .... Será que estou pra morrer? A única coisa que notei quando colocava a mão na nuca era a imagem de um túnel, tudo escuro, e anéis de energia... Ai kralho fudeu.

Abraços, e AJUDEM AGENTE AÍ ÔÔÔ.

Link to comment
Share on other sites

Eu não consegui sair do corpo ainda, não consegui me projetar lúcido, mas uma coisa é certa: depois que comecei a praticar as técnicas do professor Saulo, tive mais catalepsias em 2 meses que em todo o resto da vida.

Tenho que agradecer muito ao IVA, ao GVA e principalmente ao meu querido Saulo, que não me conhece, mas com certeza é um companheirão pois fico escutando ele todos os dias através dos áudios... Muito obrigado por tudo o que tem feito por todos nós, que Deus te ilumine muito e te abençoe.

Paz e Luz a todos nós.

Link to comment
Share on other sites

Não estou conseguindo sair da catalepsia! :cry:

tive outra agora, acabei de acordar. Me pareceu que tinha uma presença ao meu lado, segurando meus braços, fazendo força pra que eu não saísse, ficou em minha companhia o tempo todo e não deixou eu sair, foi essa a impressão que tive. Fiz o EV enquanto ele estava segurando minha mão, senti ele bem forte, mas essa presença não saiu do meu lado.

Alguém pode me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Um trecho de um texto que retirei do site IPPB de Wagner Borges, com o tema Minha primeira projeção astral consciente:

Notas: 1. Para maiores detalhes sobre a catalepsia projetiva, estou reproduzindo logo abaixo um trecho extraído do meu livro "Viagem Espiritual II" (Editora Universalista): "Ocasionalmente , o projetor pode sentir uma paralisia de seus veículos de manifestação, principalmente dentro da faixa de atividade do cordão de prata. Essa paralisia é chamada de "catalepsia projetiva ou astral". Não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara. A catalepsia projetiva pode ocorrer tanto antes como após a projeção. Geralmente, ela acontece da seguinte maneira: a pessoa desperta durante a noite e descobre que não pode se mover. Parece que uma força invisível lhe tolhe os movimentos. Desesperada, ela tenta gritar, mas não consegue. Tenta abrir os olhos, mas também não obtém resultado. Alguns criam fantasias subconscientes imaginando que um espírito lhes dominou e tolheu seus movimentos. Geralmente, esse fenômeno dura apenas alguns instantes, mas para a pessoa parece que decorreram horas de agonia.

Por incrível que pareça, essa catalepsia é benigna e pode produzir a projeção, se a pessoa ficar calma e pensar em flutuar acima do corpo físico. A essa altura, o leitor que alguma vez tenha sofrido essa experiência, deve estar pensando que essa técnica de saída do corpo é bastante perigosa. Entretanto, ela não apresenta nenhum risco, pelo contrário, é totalmente inofensiva. É um fenômeno que acontece com muitas pessoas, todas as noites, em todo o planeta. Se o leitor questionar as pessoas de seu círculo familiar e de amizades, constatará que muitas delas já passaram por esse tipo de experiência algum dia. Portanto, se o leitor se encontrar nessa situação em uma noite qualquer, não tente se mover. Fique calmo e pense firmemente em sair do corpo e flutuar acima dele. Não tenha medo nem ansiedade e a projeção se realizará. Caso o leitor não pretenda se arriscar e deseje recuperar o controle de seu corpo físico, basta tentar, com muita calma, mover um dedo da mão ou uma pálpebra que, imediatamente, irá readquirir o movimento. Entretanto, se a catalepsia projetiva ocorrer, não desperdice a oportunidade e procure sair do corpo."

Link to comment
Share on other sites

Olá Nilson e Edununes, achei muito interessante esse tópico!

Quando obterem algum resultado postem aqui para aprendermos com vocês :-)

Vocês já tentaram a técnica do rolamento? Quando estiver em catalepisa tentar sair rolando (mas não com o corpo físico), ouvi dizer que funciona!

Muita paz para vocês!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...