• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Sign in to follow this  
Saulogva2

Poema da Solidão...

Recommended Posts

Poema da Solidão...

Cade eu que não vejo?

Me procuro em você, me procuro lá fora, em outro estado..

me procuro até nos meus sonhos de criança...

De tanto andar desisti de procurar..

Fui ficando tão desiludido da vida, que foi justamente quando percebi que não tinha como achar lá fora, e eu nunca soube que estava atrás de mim...

E então hoje me perguntam: Como consegue ficar tanto tempo sozinho, com você, isolado? Não se sente só, na solidão?

E respondo

Sim, sinto-me extremamente sozinho... Imensamente acompanhado de mim mesmo, :)

Saulo Calderon

PS: pequeno mas escrito com carinho num momento pequeno de inspiração, durante um bate papo com minha amiga Yara...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Saulito,

Que companhia maravilhosa essa sua, hein?

É tão bom nos sentirmos assim, de bem conosco e conseguir ficarmos sós, em plena alegria e vitalidade.

Sem dúvidas que a interação com o outro é também, uma experiência linda (ainda que complexa), mas essa relação de "dentro pra dentro" é tudo de bom...

E não esqueça:

Perto, junto, longe

Tô ligado em você!

Risos.

Amor sempre.

Bibi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Solidão e solitude

Nascemos sós, vivemos sós e morremos sós. A solitude é nossa verdadeira natureza, mas não estamos cientes dela. Por não estarmos cientes, permanecemos estranhos a nós mesmos e, em vez de vermos nossa solitude como uma imensa beleza e bem-aventurança, silêncio e paz, um estar à vontade com a existência, a interpretamos erroneamente como solidão.

A solidão é uma solitude mal interpretada. E uma vez interpretando mal sua solitude como solidão, todo o contexto muda. A solitude tem uma beleza e uma imponência, uma positividade; a solidão é pobre, negativa, escura, melancólica.

A solidão é uma lacuna. Algo está faltando, algo é necessário para preenchê-la e nada jamais pode preenchê-la, porque, em primeiro lugar, ela é um mal entendido. À medida que você envelhece, a lacuna também fica maior. As pessoas têm tanto medo de ficarem consigo mesmas que fazem qualquer tipo de estupidez. Vi pessoas jogando baralho sozinhas, sem parceiros. Foram inventados jogos em que a mesma pessoa joga cartas dos dois lados.

Aqueles que conheceram a solitude dizem algo completamente diferente. Eles dizem que não existe nada mais belo, mais sereno, mais agradável do que estar só.

A pessoa comum insiste em tentar se esquecer de sua solidão, e o meditador começa a ficar mais e mais familiarizado com sua solitude. Ele deixou o mundo, foi para as cavernas, para as montanhas, para a floresta, apenas para ficar só. Ele deseja saber quem ele é. Na multidão é difícil; existem tantas perturbações... E aqueles que conheceram suas solitudes conheceram a maior das bem-aventuranças possíveis aos seres humanos, porque seu verdadeiro ser é bem-aventurado.

Após entrar em sintonia com sua solitude, você pode se relacionar. Então, seu relacionamento trará grandes alegrias a você, porque ele não acontecerá a partir do medo. Ao encontrar sua solitude, você pode criar, pode se envolver em tantas coisas quanto quiser, porque esse envolvimento não será mais fugir de si mesmo. Agora, ele será a sua expressão, será a manifestação de tudo o que é seu potencial.

Porém, o básico é conhecer inteiramente sua solitude.

Assim, lembro a você, não confunda solitude com solidão. A solidão certamente é doentia; a solitude é perfeita saúde. Seu primeiro e mais fundamental passo em direção a encontrar o significado e o sentido da vida é entrar em sua solitude. Ela é seu templo, é onde vive seu Deus, e você não pode encontrar esse templo em nenhum outro lugar.

(Osho)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this