Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobre Amapadores


bto

Recommended Posts

Amaparadores e Mentores são a mesma coisa não?

Eles são espíritos desencarnados que tem somente a missão em nos guiar?

Lendo o "nosso lar" lá os espíritos trabalham em horas determinadas e tem dias de descanso. Nossos amparadores também são assim? Ou seja, tem horas do dias e/ou dias da semana que eles não estão nos intuindo/assistindo?

Vi no ippb que na sua maioria eles são "líderes espirituais" ou "monges" provenientes da china ou índia? Alguém já os viu(apesar que eles podem plasmar em algo mais "familiar" para gente)? E se for pensarmos china e índia somadas tem aproximadamente 2,5 bi de habitantes. Faz sentido isso por nada nos impedia de ter vivido nesses países em alguma outra vida.

Outra coisa, espíritos lêem nossos pensamentos no plano físico? Ou somente espíritos elevados? Numa "conversa" mental com nossos amparadores pode ser interceptadas por espíritos errantes?

Quem souber e/ou corrigir algo exposto sinta-se a vontade, muito obrigado. PAz e luz.

Link to comment
Share on other sites

A missão dos amparadores é o auxílio através do amor e o estudo com vista a progressão espiritual.

A noção de tempo é absolutamente diferente do nosso plano. Daí não ser correcto indicar que os amparadores têm "horas" de descanso e de trabalho. Além do mais, nunca estamos sozinhos.

Os amparadores podem aparecer de qualquer forma, geralmente fazem-no utilizando as formas que nós compreendemos e aceitamos, de acordo com as nossas crenças. Não tem necessariamente. Lembre-se também que a forma física é "ilusória" no plano espiritual, pois os mentores não têm necessariamente a forma que conhecemos aqui neste plano.

Os nossos pensamentos são captados sob a forma de energia. Porém, o normal é que apenas os espíritos que estejam na mesma frequência dos nossos pensamentos sejam atraídos de forma a prestar atenção. Claro, pode haver situações em que espíritos poderão subtilmente influenciar os nossos pensamentos de forma a influenciar a frequência.

Espero ter auxiliado. Longe de completa, esta informação poderá ser útil.

Paz.

Link to comment
Share on other sites

Qualquer um na frequência do seu pensamento pode captá-lo.

Bem, os amparadores são como nós, com uma diferença: Lucidez, Sabedoria. Eles provavelmente entendem que "Somos Todos Um", e que para o planeta cresça, todos precisam crescer também.

Como diz no final do programa do Wagner Borges: "Há almas livres, tranquilas e magnânimas, que, como a primavera, fazem bem a todos. Isso sem nenhum motivo especial, somente por sua natureza bondosa."

Abraços ;

Link to comment
Share on other sites

Sobre a parte da maioria dos amparadores serem chineses ou indianos, isso se deve à evolução espiritual que estas nações apresentam em relação às outras, pois no oriente os valores são diferentes, e eles passaram muito tempo se importando mais com o espíritos do que com as coisas materiais, apenas agora, com o contato com o capitalismo, essa visão está mudando.

Nós podemos comprovar, e também obter mais informações sobre o que eu disse lendo os textos do Wagner Borges, pois ele sempre fala de monges e líderes espirituais hindus nos seus textos, e apesar de sabermos que muitos espíritos evoluídos habitaram o oriente quando encarnados, isso não quer dizer que todos os orientais sejam mais evoluídos que os ocidentais, pois sabemos que esses espíritos evoluídos aprendiam o que hoje eles sabem em grupos pequenos e fechados, geralmente em monastérios, templos e outros lugares muito isolados, o que fez com que eles avançassem bastante enquanto o resto da população se contentava com pouco conhecimento que eles passavam ao público em geral. Mas hoje isto está mudando, e cada vez mais pessoas, em todo o planeta, têm acesso à práticas milenares desenvolvidas com muito trabalho com o intuito de fazer todos avançarem, mas que por um ou outro motivo se mantiveram secretas e inacessíveis para a grande maioria.

Esse pequeno parágrafo que desenvolvi deve explicar porque muitos de nossos amparadores foram orientais quando vivos, para mais informações procure o IPPB, leia os textos do Wagner e pergunte aqui se tiver mais alguma dúvida.

Link to comment
Share on other sites

É basicamente a mesma coisa... Só não sei se "Deva" seria um tipo de espírito elemental acima dos 4 elementos, ou também seria correspondente à anjo da guarda e amparador. Mas a definição entre os 2 últimos é a mesma...

Os Devas são a mesma coisa:

Os Devas: O mais alto sistema de evolução que tem relação com a terra, são seres que os hindus chamam de Devas, no Ocidente Anjos, "Filhos de Deus", amparadores, são considerados um reino acima do humano, assim como os animais irracionais um reino inferior aos humanos, chamados também de Regentes da Terra, Anjos Celestiais, são eles agentes do Karma do ser humano. Poucas vezes se manifestam no mundo astral, estão mais presentes no mundo mental, mas quando o fazem são notáveis pela beleza e luz que irradiam, parecendo possuírem asas tal beleza de suas auras, parecem possuir uma aureola tal é a luz do seu chakra coronário.

Retirado de: http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/esp1.htm

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...