Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como sei se estou para entrar em sonho lúcido ou v.a


Recommended Posts

Viva!

Antes de mais , gostava de fazer uma introduçãozinha :P

Já faz alguns anos em que numa noite acordei e senti o meu corpo a levitar (na altura pensei que fosse mesmo o meu corpo físico , agora já penso de maneira diferente), achei muito estranho porque estava consciente e paralisado nos movimentos. No fim, depois de uma luta interna, parece que caio abruptamente na cama e então abro os olhos e fiquei a pensar no acontecimentos por uns dias (achei muito estranho)

Passado uns tempos tive outra paralisia de sono sem a sensação de levitação e decidi procurar na net o que seria tudo isto que me acontecia.

Acabei por ler sobre um assunto que me despertou interesse relacionado com a paralisia, v.a. Mais tarde reconheci que aquele noite em q senti o levitar , poderia ser mesmo o começo de uma aventura :(

Acabei por ler montes de relatos publicados no site , ouvi algumas técnicas, li artigos do wagner borges, mas que eu saiba ainda não tive os resultados esperados.

Apercebi-me que no meu caso , acho difícil entrar em paralisia estando consciente, porque por mais que tente acabo por ficar 2/3 horas acordado e nada.

Com esta história toda, acabei por ter sonhos lúcidos com mais frequência, mas só os tenho se acordar meio zonzo umas horas depois de entrar no sono e pensar em algo. Ai uns segundos depois entro em sonho lúcido. O problema é que como já tenho alguma informação sobre o assunto , qd tenho estes sonhos lúcidos parece que o meu cérebro recria as sensações de levitar ou cair , ficando eu a pensar na altura (Agora é que a festa vai começar! :mrgreen: )Durante os sonhos lúcidos normalmente tento percorrer a casa e vejo coisas que não deveria(acho eu ) ver se fosse v.a. , verme todo destapado sabendo que não estou etc..

Hoje acabei por acordar nesse estado mei zonzo e aconteceu o mesmo, foram 3 sonhos lúcidos diferentes , muito curtos , mas sempre com a sensação de sair do corpo, mas nada que se compare com o que tive na paralisia de sono que vos contei acima.

A questão é como realmente entrar na via da v.a e não sonho lúcido. Alguma dica?

Desculpem o testamento , achei fixe contar-vos a história.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Já li por ai, creio que até mesmo aqui no fórum que se você tem a consciência que é um sonho lúcido para conseguir passar pra VA, você deve circular as suas energias(EV) e principalmente pulsar as energias no frontal(chakra). Com isso aumentará sua consciência e lucidez podendo "sair de um sonho e ir para o astral". Li em algum lugar(relato creio) que uma pessoa faz isso e com aumento da lucidez ela percebeu que estava no quarto dela fora do corpo. PAz e luz.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

já agora pessoal, algum de vocês vê "animações" nesse estado de sonolência? tipo de projecções visuais (já as tive com os olhos fechados e abertos) e normalmente no meu caso são uma espécie de bonecos que nunca chego a perceber muito bem como são , e movem-se como se fosse por frames , ou se tivesse utilizar slides para originar o movimento.

Comecei a ver estas coisas à mais ou menos 1 ano e era qd acordava ainda zonzo , abria os olhos ,e via (muito raramente) qualquer coisa projectada .Ao tentar focar para ver melhor a imagem desaparecia.

Alguém sabe o que é isso? e porquê esses desenhos?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Brokenlegs. Como vai meu irmão?

Estou fazendo um curso no iipc, conhece? Se tiver perto da cidade onde mora, recomendo fazer... Em uma aula o professor disse que se o sonho é picado, pequenos sonhos, mesmo que lúcido, sem nexo, sem continuidade, é sonho mesmo. É a organização das sinapses quando estamos no "modo REM" ou ROM em português: movimento rápido dos olhos. (desculpe se errei em algum termo técnico aí) É uma forma de descançar, e organizar nossa mente, nosso cérebro.

Mas se vc tem sonho, sendo ele lúcido, ou apenas como espectador, lembrando depois, e que esse sonho tenha uma continuidade, mesmo que não lógica, é quase certeza que esteve projetado. É isso mesmo, vc tem Projeção, mas não passa de uma marionete para quem está te acompanhando, ou assediando, ou amparando.

Tenho tido TODAS as noites sonhos desse tipo. Não acabo me lembrando de todo o contexto, mas as lembranças vem "em pacotes"... Por isso tenho certeza da continuidade. Algumas vezes lembro de tudo.

Abraços, espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Respondendo sua pergunta: Como fazer para entrar em um sonho lúcido, ou viagem astral.

Ahhhhhhhhhhhhhh rapaz, vc não sabe????? Coisa mais fácil do mundo :lol:

[/ironic mode off] Agora é sério, acho que essa é a pergunta chave. É o que Todos nós estamos correndo atrás: Lucidez. Pra ter lucidez? Só indo na academia das energias, como já dizia o velho Saulo. Praticar as técnicas todos os dias, cuidar das energias, saturação mental, etc, etc...

Uma dica é estar lúcido toda hora, se perguntar o que está fazendo nesse instante, perceber tudo o que tem em volta, e não agir como um passageiro, espectador da própria vida. Interagir mais com tudo. Eu sei que é difícil mudar a vida inteira (experiência própria), e começar uma vida lúcida, uma vida "viva".

E mais rápido do que imaginar estará se perguntando em seus sonhos.

Link to comment
Share on other sites

Oi edununes obrigado pela resposta!

Infelizmente estou muito longe de vir a frequentar esses centros,pois moro em Portugal.

Vou esperar que você fique mestre e venha para Portugal abrir um centro desses :P

Nesses sonhos lúcidos (só os tenho se acordar e voltar a cair no sono em segundos) normalmente existe uma sensação de levitar ou cair, estando ainda o cenário todo escuro (talvez por ter lido vários relatos que no momento da saída a pessoa não consegue ver, o meu subconsciente tenha recriado essa sensação (na altura até penso que pode ser normal não ver) ). Passado uns segundos consigo ver onde estou embora pouco nítido, tenho a tendência de olhar em redor e tentar ver o corpo. Mas em todos esses sonhos a visão nunca coincidiu com a realidade , por exemplo, posso ver-me todo destapado sabendo que estou cheio de cobertores até ao pescoço. No momento em que isso acontece penso sempre "hmm deve ser sonho" mas tento sempre tirar mais provas, a ponto de ir para fora de casa e tentar decorar alguma matrícula de um carro, mesmo sabendo que o que está ao meu redor tem alguma diferença do real.

Nos últimos sonhos lúcidos q tive, aconteceu acordar, pensar em sair , ter as sensações do corpo em queda, ter a visão do sonho , reparo que não coincide com o real , e então acordo, passa uns segundos , outro sonho lúcido, também muito curto , tendo o mesmo resultado. Aconteceu isso 3 vezes . Na parte final do ultimo sonho, quando me imagino a sair da casa , tenho uma imagem muito real (durante uns 4 segundos?maybe) do exterior , céu nublado , com alguma chuva , o detalhe era muito apurado , a chuva a cair sobre os meus olhos era como se caísse num vidro (mesmo efeito) , noto um carro azul em baixo de mim e apaguei , fico consciente na cama outra vez.

Este foi o mais nítido e real que já tive , tentei voltar a ter sonho outra vez mas acabei por adormecer mesmo. Mais tarde fiquei com a sensação que devia ter-me levantado da cama na altura ,e ter ido confirmar o cenário.

Em todos os sonhos lúcidos noto que a visão fica mais nítida depois de pensar numa luz no frontal , mas como disse à bocado pode ser tudo imaginação.

edununes vou tentar seguir a tua dica ao máximo, obrigado pelo conselho 8-)

Em relação ás imagens encontrei uma emissão de rádio http://multimidia.ippb.org/?p=158 do wagner borges em que aos 21 min fala um pouco sobre isso. Se alguém poder acrescentar mais alguma coisa agradecia :)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Infelizmente estou muito longe de vir a frequentar esses centros,pois moro em Portugal.

Vou esperar que você fique mestre e venha para Portugal abrir um centro desses :P

(Peço desculpa por entrar assim na conversa)

Pois, também passo por isso, não existem centro desses em Portugal (pelo menos que conheça).

Mas vou ver se entro em algum grupo de yoga ou assim, para treinar as energias.

Muita luz, e bons estudos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...