Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Grupo de Discussões no GVA


mgbr7

Recommended Posts

Junto a algumas pessoas no Chat, fomos percebendo que tem muitas pessoas que dominam um determinado assunto ou que tem vontade de aprender sobre alguma coisa relacionada a espiritualidade em geral.

Sempre que procuramos nos aprofundar em determinado tema acabamos mudando de assunto pela práticidade do Chat em si.

Junto ao Saulo no Chat, pudi discutir rápidamente a idéia de criarmos grupos de discussões sobre um assunto específico em horários já decididos, onde todos do fórum possam ter acesso e saber o que vai ser discutido, de modo simples e fácil. A idéia parece ter agradados a todos, por isso estou criando esse tópico para podermos para poder melhor explicar essa idéia e como funcionaria a divulgação e organização desses grupos de discussões.

Foi pensado em dois tipos de grupos:

1º Alguém que conhece um determinado assunto, se aprofunda no seu conhecimento e quer estar passando eles aos outros, uma espécie de aula ou momento onde ele estaria ali para responder dúvidas dos outros e também apreder junto, criando assim um debate e discussões sadias para o aprendizado de todos juntos.

2º Um assunto votado ou uma quantidade de pessoas querem discutir juntas e que interesse elas para poderem aprender umas com as outras.

A idéia na verdade é muito simples e precisa na verdade da ajuda em apenas alguns pontos:

1º Um lugar bem visível, que pode ser no fórum mesmo( bem no alto para vizualização na página inicial do fórum, com tema e horário para todos saberem e poderem se preparar para o grupo, seja por estudos antecipados se quiserem se antecipar aos estudos ou apenas para saber do evento ), ou se o Saulo realmente achar interessante a idéia e ver que está funcionando na página principal tal como está bem visível o link para o chat. Seria na verdade uma agenda onde todos podem saber dos eventos programados.

Essa informação sobre o tema e horário( "Agenda" ) pode já direcionar a pessoa para o Chat geral também, igual o link do Chat na página inicial.

2º Um moderador estar presente para poder criar uma sala no Chat, no horário e do tema específico e poder fechar a mesma, isso sem afetar o Chat geral, pois esse primeiro é apenas para um assunto em especial.

3º Um lugar onde a pessoa interessada em ter um Chat possa informar sobre o assunto específico e o seu horário que estará presente, com pelo menos 3 dias de antecedência para efeito de organização, e assim um moderador poder atualizar a agenda; E também um tópico que sempre vai sendo substituído para os usuários decidirem assuntos se interesse geral.

Conclusão:

É algo muito legal e na verdade fácil, e que pode gerar muito conhecimento sobre assuntos que não precisam se limitar a viagem astral apenas, apenas é preciso dessas ajudar para criação da "Agenda" e da também ajudade de um moderador que esteja presente para criação do Chat específico.

Espero a opinião de todos e se possível de qlaguém que possa nos ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Olá!!

Também acho uma ótima idéia!!

Mas teríamos que pensar se deixaríamos sempre a outra sala aberta, ou só em ocasiões de discussões. Pq se ambas estiverem abertas direto a moderação fica mais complicada, temo que acabe virando bagunça..

O DareDevil tem ótimos assuntos que o povo sugeriu para ele sobre essa mesma idéias! Vale apena falar com ele também!!

Qualquer ajuda que precise estou a disposição!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...