Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

ARREPENDIMENTO


Recommended Posts

Olá amigos eu estava aqui filosofando e gostaria de saber a opinião dos colegas à respeito daquelas pessoas que passou a vida inteira tirando vantagens das outras, trapacearam para se dar bem, "espertalhoes", pisaram nas cabeças das outras, etc.

Seja no trabalho, cotidiano ou relacionamentos.... Daí quando essa pessoa chega aos seus 60 ou 70 anos de idade... Muda radicalmente de comportamento, quero dizer para "melhor", comportamento mais ético, quase um "santo", etc.

Minha pergunta é: Essa pessoa ( arrependida no final da vida ) irá ter os retornos da ação e reação???

Como fica sua situação no plano terreno e espiritual???

Num sei se fui claro!!!

Muito Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Junior,

Se essa pessoa mudou seu comportamento, já é um avanço espiritual. Mas a questão é a seguinte:

Se ela prejudicou alguém, será que corrigiu seus erros?

Caso contrário sofrerá as conseqüências por tudo de errado que ela fez!

Tudo que é feito aqui tem uma repercussão do outro lado, se fizermos muito mau as pessoas tornando-as nossos inimigos, elas ao desencarnar levarão consigo muita raiva, ódio e rancor. Isso fará com que elas se tornem nossos obsessores, nessa vida ou em outras encarnações.

É por esse motivo que devemos perdoar nossos irmãos, para que não levem raiva de nós ao desencarnar.

“Então aproximando-se dele, disse-lhe Pedro: Senhor, quantas vezes perdoarei meu irmão, quando houver pecado contra mim? Até sete vezes? – respondeu-lhe Jesus: Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.”

Enquanto não nos despirmos do nosso orgulho, egoísmo, inveja e o materialismo, estaremos presos as nossas imperfeições.

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Mas pegando o mesmo exemplo que você comentou, segue:

Supondo que a Bíblia existiu realmente. Na crucificação juntamente com Jesus Cristo, há um ladrão, assassino, coisa assim... que se arrependeu dos seus "pecados" na hora da morte... E Jesus disse que esse assassino estaria com ele ainda hoje no reino do céu ( mais ou menos assim, num foi??).

Quero dizer!!! e quanto às pessoas que esse ladrão causou algum dano???

E se em nosso dia-a-dia as pessoas agem de má fé para conosco e nós não sabemos, como podemos obsediar essa pessoa??? uma vez que não sabemos que fomos enganados???

Junior,

Se essa pessoa mudou seu comportamento, já é um avanço espiritual. Mas a questão é a seguinte:

Se ela prejudicou alguém, será que corrigiu seus erros?

Caso contrário sofrerá as conseqüências por tudo de errado que ela fez!

Tudo que é feito aqui tem uma repercussão do outro lado, se fizermos muito mau as pessoas tornando-as nossos inimigos, elas ao desencarnar levarão consigo muita raiva, ódio e rancor. Isso fará com que elas se tornem nossos obsessores, nessa vida ou em outras encarnações.

É por esse motivo que devemos perdoar nossos irmãos, para que não levem raiva de nós ao desencarnar.

“Então aproximando-se dele, disse-lhe Pedro: Senhor, quantas vezes perdoarei meu irmão, quando houver pecado contra mim? Até sete vezes? – respondeu-lhe Jesus: Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.”

Enquanto não nos despirmos do nosso orgulho, egoísmo, inveja e o materialismo, estaremos presos as nossas imperfeições.

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Olá Junior,

A bíblia existe, tanto que é o livro mais vendido no mundo! Agora o conteúdo dela que é duvidoso, além de ser mal interpretado!

Jesus falava em parábolas, por isso a bíblia tem que ser muito bem analisada, interpretada, para que não aconteça o que vemos hoje em dia, cada um fazendo uma coisa porque está escrito na bíblia!

Quando Jesus disse que tem que perdoar sete vezes setenta, ele quis dizes que temos que perdoar sempre.

“E Jesus disse que esse assassino estaria com ele ainda hoje no reino do céu”

Ele quis dizer que ao desencarnar a vida continua. Isso não quer dizer quer que os dois estariam juntos na mesma dimensão, pois cada espírito fizeram coisas diferentes e consequentemente têm sintonias diferentes.

Quando estamos encarnados temos uma missão a cumprir que é o desenvolvimento moral e espiritual. Mas ao desencarnarmos se estivermos preso à matéria sofreremos, pois não aceitaremos aquela situação.

Quando o espírito desencarnado é bem esclarecido, ele compreende que o materialismo não mais pertence a ele. Para se aperfeiçoar ele reencarna e muitas vezes passa por tudo que fez aos outros para sua própria evolução. Se estamos em certa situação fomos nós mesmos quem escolhemos passar por isso!

Não vou entrar muito em detalhes pois é um assunto muito grande e complicado se você quiser mais esclarecimentos, sugiro ler as obras de Alan Kardec (O livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno, A Gênese e Obras Póstumas) você irá encontrar as respostas de todas as suas perguntas.

Um abraço.

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Uma vez me falaram, não sei se foi em algum audio do Saulo, mas foi mais ou meno assim

"Plantamos oque queremos, mas colhemos somente aquilo que plantamos"

Bom em relação ao brother se arrepender ja nessa certa idade, e tentar de uma certa forma

"melhorar as coisas" eu acho que ja seja algum comeco, eu penso comigo assim

se ele ia ser mal 100% mudando a ideologia dele mesmo nessa idade ja não será

100% e isso ja é um comeco

e eu acredito no perdão divino

Vale lembrar os dois ladrões colocado ao lado de Jesus, e um deles se arrependeu

e alcançou o perdão, sim é claro que não vai ser assim sempre

mas por ai se tem uma ideia, lembrando que isso é apenas a opinião de um brother

rsrsrs. ABRAÇOS FIQUEM NA PAZ!!!

Link to comment
Share on other sites

Muito boa explicação, obrigado amigo...!!!

Eu conheço as obras de Kardec, minha família inteira é kardecista eu já li esses livros....

Quando disse que "supondo que a bíblia exista" estava me referindo ao sentido figurado e não real....

Na minha opinião a bíblia TINHA que ser escrita naquela época... Pois o POVO estava indo muito mal... digo MUUUUUUUUUITO mal mesmo, eles eram muito ignorantes...

A Bíblia colocou ordem naquela sociedade naquela época... Na minha concepção nos tempos atuais a Bíblia nada mais é do que nossa CONSTITUIÇÃO...

Como vc mesmo disse...a bíblia foi muito mal interpretada... É por essa razão que possuímos a DIVINA ferramenta da PROJEÇÃO, para pesquisarmos por nós mesmos...

Sem a interferência de RELIGIÃO...

Obrigado

Como vc mesmo disse..

Olá Junior,

A bíblia existe, tanto que é o livro mais vendido no mundo! Agora o conteúdo dela que é duvidoso, além de ser mal interpretado!

Jesus falava em parábolas, por isso a bíblia tem que ser muito bem analisada, interpretada, para que não aconteça o que vemos hoje em dia, cada um fazendo uma coisa porque está escrito na bíblia!

Quando Jesus disse que tem que perdoar sete vezes setenta, ele quis dizes que temos que perdoar sempre.

“E Jesus disse que esse assassino estaria com ele ainda hoje no reino do céu”

Ele quis dizer que ao desencarnar a vida continua. Isso não quer dizer quer que os dois estariam juntos na mesma dimensão, pois cada espírito fizeram coisas diferentes e consequentemente têm sintonias diferentes.

Quando estamos encarnados temos uma missão a cumprir que é o desenvolvimento moral e espiritual. Mas ao desencarnarmos se estivermos preso à matéria sofreremos, pois não aceitaremos aquela situação.

Quando o espírito desencarnado é bem esclarecido, ele compreende que o materialismo não mais pertence a ele. Para se aperfeiçoar ele reencarna e muitas vezes passa por tudo que fez aos outros para sua própria evolução. Se estamos em certa situação fomos nós mesmos quem escolhemos passar por isso!

Não vou entrar muito em detalhes pois é um assunto muito grande e complicado se você quiser mais esclarecimentos, sugiro ler as obras de Alan Kardec (O livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno, A Gênese e Obras Póstumas) você irá encontrar as respostas de todas as suas perguntas.

Um abraço.

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Eai parceiro. blz?

Eu penso assim. Como vc disse a pessoa chegou em uma certa idade e se arrependeu das coisas ruins que fez durante a vida. certo. Mas esse arrependimento nao é instantâneo, ele teve um desenvolvimento, ele é apenas a repercussão de uma serie de pensamentos sobre oque ele fez na vida. Então para o cara se arrepender ele ja estava entrando nessa sintonia a algum tempo. tanto é que alguns se arrependem e outros não.

Ouvi uma vez que quando vc emite uma energia negativa a única forma de amenizar oque foi feito e emitindo energia positiva.

Então vemos que o arrependimento não é simplesmente uma mudança de posição. mas uma serie de pensamentos positivos em cadeia que finalizaram nessa nova compreensão. Logo a soma dessa energia positiva toda possa mudar seu estado vibratório em suma e melhorar suas condições no plano astral/físico.

Como o ladrão que estava ao lado de Jesus. Primeiro para ele ter dito que se arrepende para Jesus é pq ele ja tinha escutado falar de Jesus e seus milagres, logo ele ja acreditava que havia um salvador entre as pessoas, que Jesus era o salvador, então eles ja estava pensado na possibilidade que as coisas naquela época iam mudar e que ele estava no caminho errado, viu? Os pensamentos vieram bem antes do encontro com Jesus.

Mas como sabemos isso é a minha interpretação, posso estar falando um monte de abobrinhas uhauhauhau.

espero no ter feio muita confusão com as palavras, elas no são meu forte rss =)

Abraços =)

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

Suponhamos que antes de desencarnar, eu me arrependa de tudo o que fiz de errado, tudo o que fiz para prejudicar os outros, resumindo, todos os meus erros.

Então, quando desencarnado, lembro-me de tudo o que fiz, inclusive em outras encarnações. Percebo que ao encarnar continuei cometendo os mesmos erros, ou novos erros. Ciente que para minha própria evolução e aprendizado, preciso encarnar novamente, para dessa vez tentar melhorar. Apesar de não me lembrar quando encarnado, terei sempre uma intuição me mostrando o caminho certo. Basta eu segui-la ou não!

Isso que citei, só acontece quando a pessoa tem conciência de onde está, qual é seu propósito, não está apegada aos bens materiais e principalmente deseja melhorar.

Quando a "pessoa" é materialista, não acredita em reencarnação, acredita em outras coisas, ela ficará no "local" em que acha ser seu destino.

Exemplo: Um evangélico que acredita que ao morrer entrará em sono profundo e só se levantará no juizo final, quando as trombetas forem tocadas. Ao desencarnar, seu espirito ficará junto com o corpo, preso, pois ele acreditava que aquilo que era certo. Só sairá se for resgatado e conseguirem convencê-lo que tudo o que ele sabia não era verdade.

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Sempre há retorno... não tem como fugir.

Só que é vantagem ele mudar de pensamento e comportamento, porque nós somos obrigados a colher o que plantamos, uma hora ou outra, mas podemos encarar isso de formas diferentes. Alguém mais ou menos equilibrado encara algumas dificuldades numa boa, já o contrário também é verdadeiro.

=]

Link to comment
Share on other sites

Não vou entrar muito em detalhes pois é um assunto muito grande e complicado se você quiser mais esclarecimentos, sugiro ler as obras de Alan Kardec (O livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno, A Gênese e Obras Póstumas) você irá encontrar as respostas de todas as suas perguntas.

Um abraço.

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...