Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dividindo pensamento sobre Dilema da Profissão


Recommended Posts

Pessoal. Bom dia e um abraço a todos...

Aqui escrevo um pouco sobre um dilema q ha tempos habita meu pensamento e acredito ser o de muitos tbm...a coisa da profissão...de trabalhar com algo q parece ir contra meus princípios...Estou na área publicitária a uns bons anos e qto mais o tempo passa mais sinto um chamado interno e uma vontade tremenda de me dedicar a causas e atividades mais envolvidas com o bem estar do próximo e não apenas por fins comerciais e nesse caso, atuando de uma forma de persuasão e promoção do consumo muitas vezes de coisas q realmente não concordo...enfim..sem desmerecer a profissão, pois é dela q sobrevivo, estudo e mantenho a vida...tenho essa consciência, mas imagino q deva chegar a hora em a gente toma a famosa decisão (correto)?? rs...Mas se alguém puder dividir aí umas palavras comigo, se passou por isso e resolveu com equilíbrio e puder orientar,agradeço a atenção...abração Wal

Link to comment
Share on other sites

A pouco tempo atrás eu também trabalhava tendo que ir contra meus próprios princípios e moral, em uma das maiores construtoras na parte residencial de São Paulo. Deveria "comer o rabo" (pois é exatamente o termo que usavam) de gente que já é muito sobrecarregada, mas na verdade acabei virando amigo da maioria.

Um mês atrás dei o fora.

:roll:

Link to comment
Share on other sites

bom nesse caso, na minha opnião...

Você não consegue imaginar uma forma de agregar o conhecimento na area publicitaria para beneficiar pessoas???

Assim você poderia unir o seu ganha pão com a vontade de ajudar as pessoas!!!

Mas me responda emmm, tente pensar, derrepente você ache uma forma, manda mensagens para nós que podemos ajudar, podemos pensar em novas formas!!!!

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Ola, concordo plenamente com que o Igor falou, você pode muito bem fazer isso, usar seu conhecimento nessa area para ajudar os outros brothers, sendo assim você não vai ficar se sentindo mal e nem vai contra seus principios, e não fique se julgando não

você não ta de certa forma "pisando em ninguem"

medite um pouco em relação a isso, Abraços!

Link to comment
Share on other sites

É Wal, que dilema. Não tenho experiência nenhuma com uma situação dessas, então teoricamente eu digo: pergunte a si mesmo o que deve fazer, peça conselhos de seus mentores e aja com o coração. Na prática eu diria: não tenho idéia! (rs) É muito complicado pra nós ainda muito agarrados a matéria, abrir mão do conforto de uma vida estável para trocar por uma totalmente incerta. Pode ser que direcionando seus conhecimentos para causas nobres você possa ser muito bem sucedida e viver confortavelmente. Desculpa divagar um pouco no assunto, me coloquei na sua situação e vi o quão materialista ainda sou. Não me culpo porém, acho que é normal.

Então creio que no seu lugar eu tentaria fazer o que indicaram alguns amigos acima, tentar usar seus conhecimentos em prol de boas ações em paralelo com um emprego mais "estável". Mas é claro, a resposta está em você mesma. Obrigado mesmo assim pela reflexão. :roll:

Boa sorte!

Paz

Link to comment
Share on other sites

Oi Wal,

Eu tbm estava passando pela mesma duvida que vc.

A uns 7 anos atrás tinha certeza que minha vocação era para arquitetura e urbanismo. Entrei na faculdade e consegui vários empregos na área. Com o tempo a magia da arquitetura não havia sumido, mas o estereotipo de profissional de arquitetura que se formou me chateava muito. Fui percebendo que havia se tornado um ramo totalmente voltado para a luxúria, riqueza, extravagância, Um completo exemplo disso é o hotel 7 estrelas de dubai. Havia tbm alguns encontros de profissionais que todos iam arrumadinhos com seus pompons e se "mascaravam" para passar uma boa impressão para os outros. A profissão em si é pura magia, mas a posição de todos os profissionais me chateava. Então me veio uma luz. No ramo de Urbanismo temos profissionais que trabalham para melhora de uma cidade em geral, para o bem estar de todos procurando sempre a melhor forma de vida para os habitantes de uma cidade. Foi ai que encontrei meu apoio para continuar.

Em fim, como nossos amigos já falaram, existe alguma forma de adequar seu serviço com seus valores =)

Quero lhe contar tbm a historia de um amigo. Assim como nós, pratica técnicas e vive a espiritualidade. Ele era empresário e trabalhava comigo, "meu chefinho melhor dizendo" rs. Com o passar do tempo as coisas começaram a dar muito errado para ele, não conseguia mais fechar nenhum negocio, os clientes estavam sumindo, o sócio sumiu e levou 50% do valor que tinha na conta da companhia, a mulher dele o deixou, perdeu quase tudo. Então ele se lembrou de um sitio dos pais dele que ele visitava quando criança. A mãe dele é médium e a irmã pratica algum tipo de magia que ele nunca me contou ao certo.

No final das contas ele juntou a mãe, com a irmã e alguns outros amigos que já trabalhavam com espiritualidade, pegou o restinho da grana que sobrou e abriu um centro espiritual no antigo sitio.

Hoje ele é totalmente feliz com o caminho que tomou.

Um dia a mãe dele chegou e disse que tudo aquilo de ruim que aconteceu com ele, era para que ele se desapegasse daquele ramo e se voltasse para a verdadeira missão dele.

Não sei se com essa historia acabei de te ajudar ou piorar sua divida, rs. Mas sinto que precisa contar ela aqui =)

Abraços =)

Link to comment
Share on other sites

Nossa...muitíssimo obrigada...todos esse pensamentos e hitórias me envolvem de esperança..de verdade...

Vou continuar refletindo muitoa respeito de tudo isso..como tdos disseram...adequar pode ser mesmo uma ótima oportunidade de ver tudo isso de forma diferente...agradeço imensamente o carinho...Mega abraço - Wal Uchôa

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...