Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ciencia e Espiritualidade


Recommended Posts

Então vou te ajudar.

Estudos relacionados a espiritismo( espiritualidade ) e ciência você vai encontrar na sua grande maioria em sites espirítas sérios, pois esses também se dedicam a estudar de forma particular e não apenas passar adiante seu conhecimento. A maioria de sites espiritualistas são de estudos pessoais, por isso não seria interessante pegar como base.

Mas sei que está procurando o contrário, no caso a ciência estudando a espiritualidade certo?!

Isso é algo muito difícil de acontecer principalmente por ela ser "materialista", existe na mesma um preconceito inconsciênte, achando que espiritualidade não faz parte da ciência. E também você tem de entender que tudo ligado ao mundo espiritual ou espiritualidade é de ordem "invisível", o que já dificulta mais ainda os estudos.

Como não estou aqui para desanimar você, vamos lá:

- Sérgio Felipe de Oliveira, por incrível que pareça, o estudo de referência hoje no mundo sobre a Glândula Pineal é feito por um brasileiro, e ele é muito recorrente em programas de televisão, pesquise sobre ele pricipalmente vídeos no youtube que você vai encontrar palestras com estudo sérios sobre a mesma.

- Existe muitos vídeos no youtube que tratam do tema, teve um que cheguei a ver sobre experiência de quase morte, onde o espiríto sai do corpo e a pessoa relata o que aconteceu em quanto era operada. Exite um tipo de filme e um documentário do discovery que você pode encontrar no youtube.

Bem, a melhor dica que te dou é pesquise. ;)

Link to comment
Share on other sites

Eai brother, po quando eu quero estudar sobre esse determinado assunto

eu vou no google e digito la por exemplo: "Nosso Lar" ai vai aparecer um monte de

coisa la e eu comeco a dar uma sacada, é sempre bom assim porque você vai encontrar

muitas coisas falando sobre o assunto que você pesquizou

Abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

Bom, parece que (in)felizmente(?)(hehe) o Saulo não deletou minha conta quando pedi, ano passado, então darei uns pitacos por aqui.

Já vou deixar claro que o motivo de minha saída foi devido ao fato de ter-me tornado ateu, porém que o afastamento temporário foi bom, mas o definitivo talvez não seja uma boa pedida (digo isso para não ficarmos nessa de "lobo em pele de cordeiro").

Então, candidorito (Acho que você é do meu tempo! Rsrs), quando você quer saber sobre a espiritualidade, acho que deveria especificar algumas áreas de maior interesse, pra ficar mais específico e fácil de indicar algo.

Recomendaria livros, tando científicos (neurologia, física, psicologia etc) quanto pseudo-científicos (parapsicologia). A maioria dos artigos encontrados na internet a respeito de temas parapsicológicos é muito fraco mesmo, com muita (mais que o normal) suposição e pouco embasamento.

O negócio é mesmo recorrer aos livros mais do que à (questionável) internet.

Bom, já que prefere o lado "espírita" da coisa e, pra não te deixar na mão, acredito que Amit Goswami seja uma boa pedida para você. Nesse site (dele mesmo) há bons links, onde você poderá conhecer alguns de seus livros e ler e assistir a entrevistas:

http://www.amitgoswami.com.br/site/

Caso não seja este seu ponto de interesse, favor especificar.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...