Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Seja feliz agora!


SSSouza

Recommended Posts

Procure estar sempre acordado para as coisas boas que te acontecem por mínimas que pareçam, tente apreciá-las dando a elas o seu devido valor. Coisas boas acontecem conosco o tempo todo, mas parece que estamos sempre adormecidos para elas, preferimos ficar reclamando das coisas “ruins” e sofrendo por futilidades, como a pessoa que reclama que não vai poder comprar aquela roupa nova para ir ao baile, ou porque não gostou da cor do carro novo que ganhou de presente, que não vai poder viajar nas férias desse ano porque tem que trabalhar. Lembre-se que enquanto algumas pessoas reclamam das coisas boas que tem, muitos se preocupam em conseguir a próxima refeição e um lugar para se abrigar durante a noite.

Saiba que toda ação causa uma reação. Uma vez ouvi alguém dizer, não consigo me lembrar agora quem foi, “você pode plantar o que quiser, mas só vai colher o que plantou”, portanto cuidado com suas ações, elas mudam o mundo, até mesmo uma palavra tem um poder incrível, ela tem a capacidade de tornar externos os seus sentimentos.

Peça desculpas sempre que necessário. O bom mesmo seria passar pela vida sem ter que magoar os outros, mas quando isso acontecer um pedido de desculpas pode curar muitas dores e preservar uma amizade.

Perdoe-se. Se você não tem capacidade de perdoar a si mesmo, jamais será capaz de perdoar os seus semelhantes. Se hoje você reconhece que certa atitude tomada por você foi errada, não sofra com isso, use isso como forma de crescimento para que não cometa o mesmo erro.

Conheça a si mesmo. Veja como você funciona, conheça seus sentimentos, suas emoções, as suas reações diante de cada situação, e acima de tudo conheça os seus defeitos. Pois começa por eles a transformação do ser humano, tente eliminá-los por mais difícil que possa parecer, tente transfomá-los. Só a vontade da transformação já chega a ser uma grande mudança. Cada defeito eliminado pode se transformar em uma qualidade.

Não exija dos outros o que você não pode ser capaz de realizar. Às vezes cobramos muito dos outros sem que antes tenhamos dado o exemplo.

Esteja preparado para as coisas ruins da vida, pois as boas não duram para sempre. Vivemos em um mundo onde nem tudo são flores, onde as dificuldades parecem prevalecer. Por isso devemos estar preparados para elas, preparados para enfrentá-las e superá-las, para que depois elas sejam apenas lembranças no arquivo de nossas vidas.

Tenha consciência de que todos os homens são iguais, por mais que alguns tentem fazer parecer que são melhores que seus semelhantes. Todos nasceram da mesma forma, e com toda certeza todos terão o mesmo fim, a morte. Portanto não se sinta superior ou inferior a ninguém, somos todos iguais.

Saiba que você vai morrer um dia e não se assuste com isso. Não sabemos o que é a morte, só que um dia ela chegará. Porém temê-la não ajuda em nada. Se você tem alguma crença espiritual, é mais fácil lidar com ela. Pensar sobre a morte nos leva a refletir sobre o que estamos fazendo com a nossa vida, em qual é o nosso propósito aqui na Terra.

Olhe as estrelas, e aprecie um pedacinho da extraordinária imensidão do universo. Isso é muito bom, nos mostra o quanto somos pequenos e quão magnífico é o poder divino do Criador, Deus.

Seja Feliz agora! Seja feliz com o que você tem e com o que você é agora! Não imponha condições à sua felicidade, pois se assim o fizer estará afastando-a de você. Por isso não há melhor hora para ser feliz que agora e cada segundo da sua vida a partir de agora.

Silvio S. Souza

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...