Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Fim do mundo e 2012... Será que a culpa vai ser nossa?


Brother

Recommended Posts

Cara pra ser bem sincero eu não sei nem no que acreditar, mas eu acho que essa parada de todos pensar que algo vai acontecer e essa coisa realmente venha acontecer, não seja real não,

Se fosse assim nos jutariamos para pensar na paz mundial e estariamos em paz?

Eu respeito quem pensa assim mas não acredito, emfim...

Vamos esperar até o dia 21/12/2012 pra ver oque é que vai rolar e vamos percebendo os fatos que vão acontecendo até essa data, abraços

Link to comment
Share on other sites

Fala mano... na boa?

Cara eu sinceramente acredito que seria possivel sim, todos nós sabemos o poder do pensamento. E tenho que acrescentar que não é algumas pessoas simplismente pesando nisso. São pessoas acreditando fielmente nisso, para alguns sem sombra de duvida isso acontecerá. Tem quem já está a criar abrigo subterraneo.

Como o Brother falou. se varias pessoas pensassem em paz estariamos em paz? Se elas acreditassem fielmente com a mesma potencia em que as pessoas acreditam em 2012. tenho certeza que no minimo estariamos bem melhor, o problema é que pensamos mas se isso venha a interferir em nossos interesses ai ja deixamos de pensar em paz.

Em questão das outras datas que ja passaram para o fim do mundo. elas não tinham tantos adeptos como 2012. Em 2012 varias profecias se convergem, as outras não. isso somou para a credibilidade da data.

Se seguirmos essa logica então os tremores, furacões, tsunames, que aumentaram nos ultimos 20 anos, tbm seriam fruto dos nossos pensamentos?

Bom.. enfim. Acredito que seja possivel assim como tudo é possivel =)

Abraços parceiro

Link to comment
Share on other sites

Já tinha pensado nisso mas não levei a indagação muito a sério. Mas tenho que dizer que também acho possível acelerar qualquer tipo de processo com a força dos nossos pensamentos. Usando 2012 como exemplo, assunto que anda bombando em todos os tipos de canais na mídia, acho que realmente temos a capacidade de criar algo que no fim das contas "nem era pra acontecer".

Já assisti muita gente falando para tentarmos mudar a forma com que vemos 2012, ao invés de pensarmos em um fim, pensaríamos em um começo, uma renovação de pensamentos em prol da humanidade.

Acho ótimo, devemos fazer isso agora, independente do que está ou não por vir.

Fazendo uma paródia com o bordão "que o último apague a luz", diria, que o primeiro acenda sua luz. hehehehe

abraço ae galera

Link to comment
Share on other sites

Salvee!!

Esse assunto bem complexo, mas é dahora né? rss

Acho que muito mais do que apenas uma especulação, 2012 talvez será realmente uma data importantíssima e marcante na história da humanidade.

Visto que temos bases cientificas e estudos que comprovam a possibilidade de aumento na emissão de raios gama do Sol, consequente do alinhamento ao centro da galáxia. E sabemos que isso já ocorreu outras vezes a milhões de anos atrás. O Sol emitindo mais raios gama provocaria uma série de disturbios no clima da Terra.

Tudo isso converge com profecias Bíblicas, profecias de Nostradamus, e o calendário maia.

Como o irmão falou, todos esses fatores juntos podem provocar a maior egrégora da história da humanidade! Vamos todos atrair tudo isso!

Talvez seja realmente esse o plano de Deus mesmo, provocar uma egrégora forte e universal para ocasionar o fim do mundo segundo a vontade dEle. E pra mim é o inicio de um novo ciclo!

De uma coisa eu tenho certeza, o mundo ta realmente maluco. Terremotos, chuvas, tsunamis, furacões, tornados, aquecimento, degelo. Tudo isso está escrito em profecias, além de guerras, matanças, crise global, crise financeira, etc.

Bom... Quando acabar, espero encontra-los lá na Glória do Senhor, no plano espiritual pra gente trocar idéias, trocar energias, rs.

A paz é convosco!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Penso o seguinte, que seria muito ousado da minha parte chamar essa renovação de natural, mas ela é levada por uma série de fatores, e ela não vai acontecer como uma bomba em 2012, ela ja vem acontecendo desde muito tempo só que em escalas menores, como o aquecimento global, não é por que liberamos mais CO2 na atmosfera que o mundo esquenta, logico que destroí a camada de ozônio, mas, ja tivemos outras épocas com elevações dez vezes mais altas de CO2 que isso não aconteceu, o fato é que é algo necessário, se formos olhar pra trás quando pensaríamos que o espiritismo iria se difundir tanto em uma população católica? Quando iriamos ver o Brasil ser o país que menos desmata (ainda que seja um absurdo o numero) no mundo? Ou quando veríamos o amor falando mais alto do que as genitais que cada um possuí? Logico que existem atrocidades tremendas, mas parece que nós temos sempre a tendencia a olhar para o lado ruim, quando tbm existe o oposto dele, essa é a hora que os opostos estão se chocando e por isso o dito ''medo'' do novo, é o tradicional batendo com o totalmente novo, não é novidade que isso aconteça, não é novidade que a Terra iria esquentar, como ja esquentou antes, não é novidade que guerras ainda aconteceram, mas se formos pensar hoje temos um nivel consciencial de cada coisa muito mais aprimorado que antes, em quantidades bem maiores, ja não enxergamos mais a morte como uma barreira a vida terrena e sim como um portal ao novo conhecimento, a profecias contam que lugares iriam ser alagados, é só olharmos o Rio de Janeiro, que as cidades permaneceriam em flocos brancos, pesquise sobre Washinton e veja as nevascas, isso não é algo que nos surpreende, pois, ja esperamos, então não é nada de assustar e que na verdade ja esta em processo só que não nos ligamos disso e esperamos que venha um meteoro em 2012 acabar com a vida na Terra. Pense positivo e se deixe fluir nas correntes do amor, não é necessário alarde para algo tão positivo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Transição Planetária

Antes de mais nada faz-se necessário compreender que transitar, ou seja, estar em mutação, mudança, é estado natural desde sempre, para quase todo o sempre, até que tudo se absorva novamente no ponto primordial do universo, origem. Transição não é um momento futuro, é um momento do agora, ad eternum.

Tendo isso com clareza, o que vem a ser então a chamada Transição Planetária? Ápice, é o que é. Ponto máximo para aonde tudo converge, e por ser o acelerar das mudanças, torna-se algo por demais perceptível, destaca-se. O que quero dizer é que 21 de dezembro de 2012 não é um dia diferente de outros, não é uma quebra, mas pode bem ser o dia máximo do crescendo dos encadeamentos.

O que se propala é que haverá uma maior incidência de terremotos, vulcões em forte atividade, mudanças climáticas, efeitos físicos planetário de toda ordem, efeitos naturais certamente, mas com maior magnitude. Isso é inequívoco termos de aceitar que já está a ocorrer. Não são conjecturas, qualquer fonte jornalística é prova mais que bastante. Importante é notar o crescendo dessas ocorrências.

Também é dito que ocorrerá um alinhamento galáctico fazendo alinhar a Terra o Sol e o centro da Via Láctea. Bom, aqui é importante juntar esse conhecimento com outro, a Astrologia. Quanto a isso serei breve. Segundo a Astrologia, o mapa celeste, sua formação em relação à Terra e às pessoas, tem influência sobre comportamentos e tendências. Polêmico !?... Quem se der ao trabalho de estudar a fundo e usar da estatística para ver que os mapas astrológicos personalizados traçam muito bem o perfil psicológico de uma determinada pessoa, esse alguém sairá do terreno da polêmica e assentará os pés no solo firme da ciência.

Vamos agora colocar tudo isso de lado e observar a linha da história humana. Não é necessário ir muito longe, fiquemos com os 2000 anos atrás até os dias de hoje. São 2 milênios em que várias filosofias e religiões forjam lentamente, veja bem, lentamente, o homem no seu caráter e espiritualidade. E lentamente não por serem estas forças impulsoras débeis ou inapropriadas, é que é da natureza humana a mudança lenta. Compreender o que está em cima leva tempo, não ocorre grande evolução ou mudança em uma década ou século. Mudança espiritual, enquanto não for vontade consciente do aprendiz, é escada que se sobe lerdamente.

Agora sim podemos juntar tudo. Afirma diversas fontes que o mundo se tornará um lugar mais espiritualizado e luminoso. Que o homem se tornará pacífico e amável. Que correrá leite e mel no mundo. Ora, em 2000 anos o homem ainda é um bicho homem, belicoso, egoísta e inebriado por suas torpes filosofias materialistas. Cabe aqui um sério questionamento: O mundo vai mesmo se regenerar por agora, em tão pouco tempo? São duas as respostas possíveis.

Não. Então o mundo vai continuar a sua trajetória e os filhos de nossos filhos se perguntarão sobre quando será o Armagedom.

Sim. Bom, nesse caso é impossível acreditar que de uma hora para outra TODA a humanidade se redima tornando-se tão bela quanto se espera que seja. Então, meus caros, é muito justificável e plenamente lógico que haja mesmo muitas mortes, muitas catástrofes, guerras e rumores de guerras, terremotos, vulcões e toda a variedade de fenômenos que causem desencarnes em massa. E quando digo em massa, refiro-me à grande maioria da humanidade, pois que de outra forma não há como fazer com que os já detentores de nível espiritual para germinar esse "novo mundo" tenham capacidade e força para tal. E creiam-me, o mundo tem de mudar...Vai mudar...

Alexandre Sinicio 16/05/2010

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...