Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Peça e te escrevo conforme o que pedir !!!


alexandrecsinicio

Recommended Posts

Acredito que a palavra é uma luz no caminho de quem quer o aprimoramento pela leitura assim como uma luz àquele que quer servir por meio dela.

Por favor, peçam qualquer tema, mensagem....qualquer assunto... e terei enorme alegria em escrever sobre ele....

Quero ser útil por meio da palavra...

Pode pedir, e farei o possivel para servir bem...

Pode ser um tema geral ou pessoal...

Procurarei responder a todos os pedidos...

Abraços a todos....

Link to comment
Share on other sites

Luan,

Toda paixão é impossível... É a máxima da vontade por uma satisfação, o saciar...

Já não foi dito que todo desejo é poço sem fundo !? Quando apaixonados, por mais que aparente doce e encantador o palco, o cenário e as situações, não podemos nos esquivar de saber a verdade profunda: “desnudo de suas mascaras, o apaixonado é só um devorador a abocanhar a seiva de um outro que lhe possa nutrir o ego.”

O amor não se nutre, ao contrário, sustenta o outro em tudo o que lhe é necessário ao amadurecimento. O amor não espera. Tê-lo por quem quer que seja, é já toda a recompensa.

Quem o mais rico dentre os homens, aquele que espera ou aquele que oferece !?

Ama, ama profundamente... então compreenderá o que aqui foi dito...

Luan, espero ter ajudado em algo, abraços...

Link to comment
Share on other sites

Ah!

Minha mãe me comprou um cd do Gasparetto hoje mesmo!

Chama: Sem Medo de Amar

"nao busque a relacao perfeita - nao tenha nenhuma ideia da relacao perfeita - conviva com oque tem, entenda oque tem! - ao invez de cobrar, descubra! - nao se apegue, deixe ser - porque esse é o espaço que a alma precisa pra viver as experiências e descobrir os mistérios de sí próprio!"

É oque está escrito na contra capa!

=]

Eu não sei se aconselho ou não porque não escutei.

Oque sei or experiência é:

Eu estava vivendo um amor impossível.

Meu namorado era australiano, eu brasileira

Meu namorado morava em Cambridge, eu em Madrid

Meu namorado estudava Fisica, eu Design

Meu namorado era a pessoa mais fechada que eu conheço, eu falo tudo que penso

Meu namorado não acreditava em Deus e nem em reencarnação, eu não preciso dizer nada né? estou nesse fórum!

Eu amava MUITO ele, e ainda amo... Eu mudei quem eu era em vários sentidos pra me adaptar ao relacionamento... Tentei de toda forma fazer dar certo... Mas como eu mudei ele não via isso, também não era culpa dele... Então no final eu me ferrei!

Tomei um pé na bunda e tá sendo difícil voltar a ser que eu era!!!

Mas TUDO valeu a pena! =]

Eu estou evoluindo muito por causa desse amor e todos os momentos que passei ao lado dele foram inesquecíveis...

Por isso, acho que devemos aproveitar oque quer que seja e saber respeitar os limites das coisas e situações sem sairmos frustrados!

Com certeza, se você ama alguém, ou está apaixonado, ou algo assim... Não é por acaso... algum propósito tem!

Se você estiver apaixonado por alguém que está no astral ou algum tipo de coisa assim... Então é melhor você avaliar o porque de vocês estarem separados e como você pode aproveitar essa paixão da melhor forma possível.

É bom a distância pq vc não enjoa e nem tem tempo pra brigar! Aproveite isso!

Link to comment
Share on other sites

da pessoa amada.

Bom,separados nessa vida mas,quem sabe,juntos numa outra,não é mesmo?

lara,vc tem razão!Talvez eu deva arriscar mais pra ver no q vai dar.E certamente essa paixão já me ensinou muitas lições.

Infelizmente,as distancias do meu amor não são físicas,pois nesse caso um avião resolveria meu caso.

Minha situação é mais complexa e acho q não daria pra explicar aki.

Eu agradeço muito a ajuda de vcs pois suas palavras me motivaram!

Agora,q venham mais pedidos,né Alexandre! :D

Um forte abraço! ;)

boa sorte! boa sorte! fique bem com seu amor pq amor de verdade só nos traz alegrias ou ensinamentos, fora isso não é amor o nome!!! nunca deixe seu amor se transformar em outra coisa =]

Link to comment
Share on other sites

Erivelto,

Sobre a condição do amor nos animais e no homem...:

O homem é o céu dos animais. Alcançar nosso reino é a gloria daqueles que ainda estão desprovidos da percepção do "eu".

Movidos mais por instinto que por emoções, dispõem, ainda neste nível evolutivo, de uma reduzidíssima capacidade para formular internamente os "jogos de interesses". Portanto, o "egoísmo" não lhes é uma característica tão latente como nos humanos, estes já detentores de egos.

Não há que se confundir este estado de menor "jogo de interesses" com amor incondicional. Agrida um animal, o mais pacífico deles, a ponto de lhe ser grande a ameaça e verá a resposta instintiva; a devolução da agressão por uma ou outra forma, e a saber, até mesmo o medo já é uma forma de agressão, pois que é um movimento de estar em conflito com o agressor, é um não ter paz e afeto... Dito isso, cabe e é necessário lembrar algo: que agressão foi devolvida aos homens por Cristo quando na cruz !!? Aqui sim o amor incondicional.

Concluindo, podemos perceber que ao animal é mais fácil sim vivenciar certos matizes do amor por lhes faltar tanto do egoísmo, mas é do homem a possibilidade de, dentro de todos os desejos pessoais, aprender a abrir mão de si mesmo pelo outro.

Link to comment
Share on other sites

Erivelto,

Sobre a condição do amor nos animais e no homem...:

O homem é o céu dos animais. Alcançar nosso reino é a gloria daqueles que ainda estão desprovidos da percepção do "eu".

Movidos mais por instinto que por emoções, dispõem, ainda neste nível evolutivo, de uma reduzidíssima capacidade para formular internamente os "jogos de interesses". Portanto, o "egoísmo" não lhes é uma característica tão latente como nos humanos, estes já detentores de egos.

Não há que se confundir este estado de menor "jogo de interesses" com amor incondicional. Agrida um animal, o mais pacífico deles, a ponto de lhe ser grande a ameaça e verá a resposta instintiva; a devolução da agressão por uma ou outra forma, e a saber, até mesmo o medo já é uma forma de agressão, pois que é um movimento de estar em conflito com o agressor, é um não ter paz e afeto... Dito isso, cabe e é necessário lembrar algo: que agressão foi devolvida aos homens por Cristo quando na cruz !!? Aqui sim o amor incondicional.

Concluindo, podemos perceber que ao animal é mais fácil sim vivenciar certos matizes do amor por lhes faltar tanto do egoísmo, mas é do homem a possibilidade de, dentro de todos os desejos pessoais, aprender a abrir mão de si mesmo pelo outro.

muito bom adorei!

obrigada! vc escreve mto bem! me ajudou bastante, mesmo que nao tenha sido eu quem pediu o texto!

Link to comment
Share on other sites

Túlio,

escrevi sobre amizade como você me pediu

Abraços...

Sobre amizade :

Nenhum homem é uma ilha; digo mais: nada, em toda a criação, é isolado, tudo se interconecta e interage. Mais que isso; não se liga a um ou outro somente, mas a todos. Não disse O Cristo : “EU e o PAI somos UM.” ? Mas quem não é? Todos somos UM. Porém, Nele, no Cristo, a consciência plena desta verdade, em nós, a latência do sono quase que profundo.

Tendo o que acima foi dito como foco, podemos perceber que tudo em nossas vidas é uma relação de troca. Toda interação com o outro nos aponta uma situação ou vivência em particular. Toda relação é rara, única, seja ela tendente ao bem ou ao mal.

A amizade, quando verdadeira e sadia, é uma forma de sermos tocados por uma visão de mundo que ao outro pertence. O outro ou os outros têm o papel de nos movimentar, nos impulsionar para além de nós mesmos. Um bom amigo é aquele que sabe apoiar e sustentar nossos melhores valores e que ao mesmo tempo não teme nos fazer ver nossas faltas e sombras. A amizade é um laboratório onde verdadeiras mudanças são possibilitadas.

Mas como escolhemos nossas amizades? No momento atual do mundo é mais fácil escolhermos aquelas que serão a justificativa de sermos o que somos. Escolhemos aquelas que apóiam nossa personalidade. Isso tem um lado bom, causa união, força... Mas é só essa a amizade que devemos conhecer? É necessária a amizade verdadeira que nos mova, que nos faça olhar para cima, aquela que nos aponte a céu e fale: “SUBA!!”. Pois saiba, tudo no universo tem uma direção, ou aponta o sol, ou precipita abismos.

Lembra-te?!! “Eu e o PAI somos UM ? Portanto, quem são teus amigos ? E que amigo é Você ?!!

Link to comment
Share on other sites

Oi Alessandro Carvalho,

espero que aproveite o texto que pediu, abraços...

Quem Somos Nós !!!?

Eis A dúvida. Eis o porque de toda lágrima, o motivo de toda dor. A razão de toda guerra ou confraternização. Eis a força que nos lança além, a justificativa primeira de todo o movimento, e movimento é vida. "Quem somos nós?" faz pulsar a existência, faz nascer o sol e despertar com ele aquele quem se aninhou no berço do sono; é que somos crianças, e crianças perguntam "Por que !?"

Quantas são as vidas criadas? Quantas as galáxias? Quantos os seres em todo o universo? A vastidão é pleníssima, absoluta; porém, se tudo, se todos e cada vida se questiona, de uma ou outra forma, "Quem somos nós?", então quantas devem ser as respostas? Em verdade, em verdade vos digo; se houver mais que uma solução ou soluções tantas quantas forem as vidas existentes, então não somos nada... Seriamos partículas ilhadas no capricho do caos sem sentido ou sem maior importância que o vazio. E a saber, nada há que seja vazio, tudo é e está preenchido por UNA-UMA só "substância", tudo um só grande "EU". A diversidade de formas é só a diferenciação da essência, mas não outra essência. Ora, quem tem olhos de ver não percebe que só há uma resposta?

Homens, essa pergunta não é para o teu saber; não o do homem... Como poderia o "diferenciado" conhecer plenamente de sua essência? A resposta não é conhecimento que vem e se acumula, a resposta ou se A VIVE, se É, ou sobre ela se questiona. Essa a diferença entre DEUS e seus "descendentes".

Já foi dito por demais. Quem tem olhos de ver e compreender que não se envaideça de seu destino certo......

Disse o Cristo : "EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA".

Tendo compreendido, guarda tua humildade e teu silêncio...

Link to comment
Share on other sites

Muita Paz,

Alexandre,

Belas mensagens, em especial, a sobre a amizade. Você expressou com palavras o que exatamente estava guardado aqui no meu peito. Fiquei muito feliz e emocionado com essa mensagem. É o que eu queria mesmo!

O uso correta da palavra e principalmente voltado para interesses coletivos é muito bem visto pelo criador. Que essa luz que ilumina seu caminho continue sempre acesa e iluminando o caminho de muitos outros irmãos durante sua jornada...

Muito Obrigo.

Fique em Paz

:D

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,

peço, por favor, que peçam algum texto para q eu escreva sobre ele...

pode ser até mesmo algum assunto pessoal ou particular.

Se quiser que eu responda por e-mail basta me mandar um pedido por e-mail:

alexandre.sinicio@gmail.com

Se quiser um texto que pode ser visto por todos, basta pedir por aqui...

Abraços a todos...

Link to comment
Share on other sites

Erivelto, segue o teu pedido, abraços...

Soa tua hora, sagrada criatura.

Tu que foras homem, torna te mais uma vez.

Carrega contigo à carne toda tua dúvida.

Encarna teu bem, tua luz, também teu mal, tua treva.

Homem, agora que feito barro, semeie da tua melhor semente.

É que o bom fruto amanhã colhido te resgatará as faltas tantas.

E quantas são as ofensas que tens por abrandar?

Quantos os dantes odiados por amar?

Não te enganes pequenino gigante, sabe Deus de teus meandros, ocultos segredos...

Se agora tens novo corpo, é que te falta algo por aprender.

Então ama onde houve desamor, enalteças onde ofendeste. Dá onde tomavas.

E saibas, onde eras bom, sê boníssimo...

E é assim, feito um dia luz por tua vontade própria, que herdaras o direito de ser e viver na plenitude d´alma...

Alexandre Sinicio 06/05/10

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...