Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

COMO É UMA PROJEÇÃO DE UM CEGO???


Recommended Posts

OLA , EU GOSTARIA DE FAZER UM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DA PROJEÇÃO JUNTO AO INSTITUTO "LAR DAS MOÇAS CEGAS" QUE CUIDA DE DEFICIENTES VISUAIS, MAS NÃO SEI COMO SERIA PARA UM CEGO PROJETADO. SE É QUE DÁ PARA ELE VER ALGUMA COISA PROJETADO?..

GRATO A TODOS,

OBS.: E QT ANTES VCS ME RESPONDEREM MAIS RAPIDO PODEREI COMEÇAR ESSE TRABALHO...

Link to comment
Share on other sites

Miguel, se a pessoa já viu e depois ficou cega, a projeção é normal, se ela nunca viu o seu cerebro irá interpretar a projeção coom o que tiver dentro dele, por exemplo: vozes, objetos, energias etc. Em alguns casos a pessoa poderá até ver, se ela conseguir puxar alguma experiência visual de alguma vida passada ou no astral. Claro que ela nunca terá a verdadeira certeza se o que ela experimentou é algo mesmo como a visão, porque não poderá ter a comprovação da comparação. Mas nem por isso a projeção é menos interessante, as vezes essa pessoa será menos "enganada" pelo que não pode ver.

Link to comment
Share on other sites

acredito que como ela não enxerga, na projação não teria a base de apoio as suas comprovações..

mas acredito que seria de um valor imenso a projeção cega pois não vendo, sentiria as energias a sua volta, tornando mais fácil a identificação dos seres a sua volta...

Saulo mesmo diz, que ele não enxerga seus mentores, e nem por isso trabalha mais nem menos...

tudo bem ?

Link to comment
Share on other sites

no momento da projeçao tanto o que nasceu como o que ficou cego vai ter a projeçao normal n eh ? o problema ta na hr que o corpo espiritual do que nasceu cego volta p/ o cerebro que nunca viu uma cena real...ai a interpretaçao desse cerebro sera diferente naum...acredito que com uma forçinha de um mentor n seja algo dificil de resolver =D

abraçao =)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Nossa mente é muito fechada. Nossa persepção do espaço se dá totalmente atravez da vizão, o que é uma ilusão, apenas um interpretação do cérebro em relação aos raios de luz. Assim, o fato de conhecermos a clarividencia como algo semelhante a visão, é apenas um interpretação bitolada nossa. Do mesmo modo, o cego deve interpreta-la de seu proprio modo. Mas ambos são ilusões. Como os cegos que perderam sua visão apos o nascimento já tem uma certa interpretação do mundo atravez da visão, que é o principal meio de perceber do homem, eles também interpretam a clarividencia com algo de visão.

Fica mais facil se eu comparar com o som. No plano astral não há som, pois não há ar. E mesmo que ouvesse interpretação dele não seria o que nos conhecemos como som. No entanto você talvez lembre de ter ouvido sons no astral. Isso também é uma interpretação da clarividencia, sendo que dessa vez para você isso faria mais sentido em forma de som. Quando você se comunica com alguém no astral, e depois relembra a conversa aqui no físico, certamente vai se lembrar das palavras e até do som delas. Mas na verdade não ouve palavras, vocês se comunicaram atravez de ideias, que é a verdadeira exencia do pensamento, mas palavras é o nosso modo bitolado de interpreta-las. Então no astral, você pode se comunicar facilmente com qualquer um mesmo que ele fale outro indioma, qunado acordar, vai lembrar da da conversa com palavras e em português. O outro vai lembrar da mesma conversa em ingles, chines... seja lá o que for. Se for de outro planeta, talvez até nem lembr com um som, lembre com um tipo de sentido diferente que não é possivel para nós imaginar, assim como um cego nascido não imagina como é ver.

Então um cego adquirido se projeta como nós. Um de nascensa interpreta algo parecido com o que ele está acostumado com sons e tato. E se tiver uma mente aberta ele pode vir a perceber o real sentido das interpretações do astral, e aí, para ele, o cego somos nós.

Paz e lucidez.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Colega, como conseguir a resposta dessa pergunta num forum onde so tem pessoas que enxergam???

la no instituto q vc trabalha vc pode falar sobre isso e orientar o pessoal sobre as praticas. Eles tem mentores, com certeza. so precisam de um pouquinho de conhecimento e abertura do coração pra aceitar as verdades espirituais.

Vc já tem abertura pra falar, então fala tudo q vc sabe e deixa eles testarem. Eles é que vão te dar a resposta e vc quem vai trazer pra gente essa resposta.

COMO É A VISÃO ASTRAL DE UM CEGO???

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

No seu livro Astral Dynamics o Robert Bruce comenta o que porjetores cegos lhe contaram:

Se o cara nasceu enxergando mas depois ficou cego, ao se projetar ele enxerga.

Se o cara nasceu cego, ele desenvolveu um tipo de sensibilidade que eles nao sabem definir, que lhe permite sentir os objetos quando ja estao muito perto. Projetados esse sentiod fica muiot mais ampliado e eles conseguem detectar tudo que esta na sala, mas eles identificam isso como sendo a mesma faculdade que usam em vigilia, porem muito mais ampliada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ok, localizei e traduzi o texto em que o cego explica como acontece:

Eu tenho sido cego desde o nascimento. Meus nervos óticos não se desenvolveram enquanto eu estava no útero, mas mesmo assim eu tenho sonhos e projeções bem vívidas. É difícil explicar como eu sinto as coisas e me desloco quando estou fora do corpo. Eu não noto qualquer diferença entre minhas percepções em projeções ou em sonhos. Quando eu tenho um sonho ou uma projeção eu estou muito consciente do que está ao meu redor, mas tudo é sempre tri-dimensional. E não posso percebr nada bidimensional, como o que está numa pintura, mas eu posso perceber a tela e a moldura muito claramente. A área em torno de mim é vívida na minha mente em todas as direções, e é muito detalhada. Essa percepção é muito mais forte que minha percepção em vigília mesmo em minha própria casa. Quando eu me projeto é como se eu pudesse sentir tudo ao meu redor, como se eu estivesse tocando tudo a minha volta com meus dedos, com minha mente, com meus sentidos –alcançando e tocando tudo ao mesmo tempo. Meus sentidos se estendem muito, muito mais que o usual e eu posso sentir as distancias ao meu redor provavelmente de forma similar a uma pessoa com visão. Eu me desloco sem hesitação ou dúvidas sobre o que está ao meu redor. Eu nunca preciso me preocupar em esbarrar nas coisas e posso sentir exatamente o que está a minha frente e ao meu redor todas as vezes. Se eu encontro pessoas durante um sonho lúcido ou durante uma projeção eu posso imediatamente saber como elas se parecem e o que estão vestindo, como se eu estivesse passando minhas mãos nelas. Não chega a ser realmente um tipo de visão, porque eu não tenho idéia de cores ou tons, mas minhas percepções em meus sonhos e projeções parecem ser bem próximas da visão.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E outro ponto, que eu ja levantei no topico de comprovacao eu acho:

Como nao usamos os olhos fisicos quando projetados, sera que podemos dizer que NOS ENXERGAMOS ALGO?

Por exemplo: quando projetados nunca esta tao escuro, logo, que tipo de percepcao nos de fato usamos quando projetados?

Alem disso, podemos ver atraves das paredes se assim quisermos. Logo, certamente nao parece ser "VISAO", no mesmo sentido da visao fisica. Isso pode explicar certas anomalias que a gente percebe quando tenta comparar ambientes observados no fisico e quando projetados, pis se estamso usando outro sentido, e normal, quase obrigatorio, perceber outras coisas, sejam a menos, sejam a mais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...